Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

25,944 records were found.

O Comércio do Lima / dir. Pelagio dos Reys Lemos. - Ponte de Lima : [s.n.], 1906. - Ano 5.º , n.º 210 (1 de Outubro de 1910). - 4 p. - Semanário
Carta enviada de Freixedas por Alexandre [de Albuquerque de Moura Pegado] a Inácia Malheiro Pereira de Castro Vilhena. Morada: Rua de S. Sebastião, Viana do Castelo.
Carta enviada por Francisco António Lopes a José Lopes Calheiros e Meneses.
Carta enviada de Lisboa por Maria Rita da Cunha [Sotomaior] à sua prima Clara Carolina Malheiro Lobato Teles de Meneses. Morada: Viana do Castelo.
Carta enviada de Paris por Ventura [Malheiro Reymão Marinho Lobato Teles de Meneses] à sua mãe Clara Carolina Malheiro Lobato Teles de Meneses sobre a sua visita à Exposição e sobre a carta que recebeu do seu filho José [Malheiro Reymão]. Morada: Viana do Castelo.
Pareceres acerca das causas entre D. Maria Angelina de Abreu e Meneses, Condessa de Almada, e Lourenço Pita de Castro e Meneses, da cidade de Pinhel. Refere o vínculo da Quinta da Boavista, no concelho de Monção, instituído por Carlos Malheiro Pereira Bacelar, no ano de 1676, da qual era administradora D. Maria de Meneses da Costa Fagundes Antas Bacelar.
O Comércio do Lima / dir. Pelagio dos Reys Lemos. - Ponte de Lima : Francisco José Pereira, 1906. - Ano 5.º , n.º 254 (20 de Agosto de 1911). - 4 p. - Semanário. - A 3ª e 4ª p. possui a data 19 de Agosto de 1911 [i.é 20 de Agosto de 1911].
Carta enviada de S. Sebastião da Biscaia por Ventura [Malheiro Reymão Marinho Lobato Teles de Meneses] à sua mãe Clara Carolina Malheiro Lobato Teles de Meneses. Morada: Viana do Castelo.
Carta enviada por Clara [Carolina Malheiro Lobato Teles de Meneses] a José Lopes de Calheiros e Meneses. Morada: Hospedaria do Cisne, Porto
Carta enviada de Pinhel por Alexandre [de Albuquerque de Moura Pegado] a Inácia Malheiro Pereira de Castro Vilhena. Morada: Rua de S. Sebastião, Viana do Castelo. Contém alecrim.
Carta enviada por Clara [Clara Carolina Malheiro Lobato Teles de Meneses] ao seu filho Ventura Malheiro Reymão Teles de Meneses sobre a visita que iria fazer Ventura ao Núncio. Morada: Paris, França.
Carta enviada de Paris por Ventura [Malheiro Reymão Marinho Lobato Teles de Meneses] à sua mãe Clara Carolina Malheiro Lobato Teles de Meneses. Morada: Viana do Castelo.
O Comércio do Lima / dir. Pelagio dos Reys Lemos. - Ponte de Lima : Francisco José Pereira, 1906. - Ano 6.º , n.º 259 (23 de Setembro de 1911). - 4 p. - Semanário
Carta enviada do Cerdal [Valença] por M. J. [Maria José] de Castro ao seu irmão José [Maria Pereira de Castro].
O Sorvete : semanario de caricaturas / Sebastião Sanhudo. - [Porto : Sebastião Sanhudo], 1892 (imp. Typographia Occidental). - 8 p. : il. ; 31 cm. - Ano 14, n.º 89 (10 jan. 1892). - (Proveniência da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima)
Tem este livro de servir para n´elle se lançarem as contas de receita e despesa da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário da freguesia de Cabaços, d´este Concelho (...) Ponte do Lima, 27 de Junho de 1904. O Adminstrador do Concelho Manoel Gomes Cardoso. Contem os seguintes elementos: verbas, designação da receita/ despesa, importância (orçadas, liquidadas, cobradas, em dívida).
"Tem de servir este livro para as contas da receita e despesa da Irmandade de Nossa Senhora do Rosario, da freguesia de Friastelas (...) Administração do Concelho de Ponte do Lima 21 de Novembro de 1916. O Administração do Concelho Militão Barbedo".
Conta da receita e despesa, que contem os seguintes elementos: verbas, designação da receita/ despesa, importância (orçadas, liquidadas, cobradas, em dívida). Contem ainda: "Orçamento ordinário da receita e despesa...", aprovação do orçamento pela Comissão Executiva da Junta Geral, mandado de pagamento, "Conta da receita e despêsa...".
Conta da receita e despesa, que contem os seguintes elementos: verbas, designação da receita/ despesa, importância (orçadas, liquidadas, cobradas, em dívida). Contem ainda: "Orçamento ordinário da receita e despesa...", aprovação do orçamento pela Comissão Executiva da Junta Geral, mandado de pagamento, recibos, contribuição de juros.
Conta da receita e despesa, que contem os seguintes elementos: verbas, designação da receita/ despesa, importância (orçadas, liquidadas, cobradas, em dívida). Contem ainda: mandado de pagamento, "Orçamento ordinário da receita e despesa...".
Contem: "Orçamento ordinário da receita e despesa...", aprovação do orçamento pela Comissão Executiva da Junta Geral.
Conta da receita e despesa, que contem os seguintes elementos: verbas, designação da receita/ despesa, importância (orçadas, liquidadas, cobradas, em dívida). Contem ainda: "Orçamento ordinário da receita e despesa...", aprovação do orçamento pela Comissão Executiva da Junta Geral, mandado de pagamento, "Acta do julgamento das contas do ano...", certidões, "Mapa comparativo das verbas e despesa autorizada e paga...".
Conta da receita e despesa, que contem os seguintes elementos: verbas, designação da receita/ despesa, importância (orçadas, liquidadas, cobradas, em dívida). Contem ainda: "Orçamento ordinário da receita e despesa...", "Orçamento da receita e despeza..." (mod. nº 4095), aprovação do orçamento pelo Governo Civil de Viana do Castelo. Contem os seguintes anos económicos: 1885-1886, 1897-1898 e 1904-1905.
Conta da receita e despesa, que contem os seguintes elementos: verbas, designação da receita/ despesa, importância (orçadas, liquidadas, cobradas, em dívida). Contem ainda: "Orçamento ordinário da receita e despesa...", aprovação do orçamento pela Comissão Executiva da Junta Geral, mandado de pagamento, recibo, contribuição de juros.
Conta da receita e despesa, que contem os seguintes elementos: verbas, designação da receita/ despesa, importância (orçadas, liquidadas, cobradas, em dívida). Contem ainda: mandado de pagamento, "Orçamento ordinário da receita e despesa...", recibo, certidões, "Acta de julgamento das contas do ano economico de 1919-1920", "Mappa comparativo das verbas e despesa autorizada e paga...", aprovação do orçamento pela Comissão Executiva da Junta Geral.
O Sorvete : jornal de caricaturas / il. Sebastião Sanhudo. - Porto : [Sebastião Sanhudo], 1886. - 8 p. : il. ; 31 cm. - Ano 9, n.º 426 (18 jul. 1886). - (Proveniência da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima)
Conta da receita e despesa, que contem os seguintes elementos: verbas, designação da receita/ despesa, importância (orçadas, liquidadas, cobradas, em dívida). Contem ainda: "Orçamento ordinário da receita e despesa...", aprovação do orçamento pela Comissão Executiva da Junta Geral, mandado de pagamento, certidão, "Mapa comparativo das verbas e despesa autorizada e paga...", cópia de acta.
Contém os seguintes elementos: nº de verbas, designação da receita/despesa, importâncias (parciais, por artigos, por capacidade). Contém, ainada, a aprovação do orçamento pela Comissão Administrativa da Junta Geral e dois ofícios do Presidente da Junta Geral do Distrito de Viana do Castelo ao Administrador do Concelho remetendo os orçamentos ordinários (1928 Ago. 22 - 1922 Set. 05).
Conta da receita e despesa, que contem os seguintes elementos: verbas, designação da receita/ despesa, importância (orçadas, liquidadas, cobradas, em dívida). Contem ainda: recibo de beneficência Pública, documento de despesa, "Mappa comparativo das verbas e despesa autorizada e paga...", aprovação do orçamento pelo Governo Civil de Viana do Castelo, certidão do Governo Civil de Viana do Castelo.
Conta da receita e despesa, que contem os seguintes elementos: verbas, designação da receita/ despesa, importância (orçadas, liquidadas, cobradas, em dívida). Contem ainda: "Orçamento ordinário da receita e despesa...", aprovação do orçamento pelo Governo Civil de Viana do Castelo, guia de receita de beneficência Pública, mandado de pagamento, "Mapa comparativo das verbas e despesa autorizada e paga...".
Contem: "Orçamento ordinário da receita e despesa...", aprovação do orçamento pela Comissão Executiva da Junta Geral.
Conta da receita e despeza da Irmandade de São Sebastião, erecta na sua capela do logar da Vacariça d' esta freguesia [de Refoios] relativo ao anno de 1891 a 1892. Contem os seguintes elementos: nº de ordem, receita/ despesa, verbas (parcial, total). Contem ainda: recibos, certidão, Mapa comparativo das verbas e despesa autorizada e paga..., aprovação do orçamento pelo Governo Civil de Viana do Castelo. Contem um documento avulso.
Conta da receita e despesa, que contem os seguintes elementos: verbas, designação da receita/ despesa, importância (orçadas, liquidadas, cobradas, em dívida). Contem ainda: "Orçamento ordinário da receita e despesa...", mandado de pagamento, recibo de Assistência e beneficência, atestado de pobreza, certidão, aprovação do orçamento pela Comissão Executiva da Junta Geral.
Conta da receita e despesa, que contem os seguintes elementos: verbas, designação da receita/ despesa, importância (orçadas, liquidadas, cobradas, em dívida). Contem ainda: "Mapa comparativo das verbas e despesa autorizada e paga...", mandado de pagamento, certidões, aprovação do orçamento pela Comissão Executiva da Junta Geral.
Conta da receita e despesa, que contem os seguintes elementos: verbas, designação da receita/ despesa, importância (orçadas, liquidadas, cobradas, em dívida). Contem ainda: "Orçamento ordinário da receita e despesa...", "Mappa comparativo das verbas de despesa auctorisadas e pagas...", aprovação do orçamento pelo Governo Civil de Viana do Castelo. Contem 1 envelope som documentos de despesa.
Conta da receita e despesa, que contem os seguintes elementos: verbas, designação da receita/ despesa, importância (orçadas, liquidadas, cobradas, em dívida). Contem ainda: "Mapa comparativo das verbas e despesa autorizada e paga...", mandado de pagamento, certidões, aprovação do orçamento pela Comissão Executiva da Junta Geral.
Contém os seguintes elementos: Livro B - números (processo, de ordem), ano de escolaridade, nomes, idade, anos de frequência no 1º ciclo incluindo o ano corrente, frequência diária (para cada mês), presenças (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), faltas (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), movimentos dos alunos (matriculados, transferidos, existentes), dias lectivos (cumpridos, não cumpridos), o professor (assinatura), o director (assinatura), observações. Modelo nº 0214
Livro das eleições da Irmandade das Almas de Rebordões.
Contém os seguintes elementos: número de ordem, data (ano, mês, dia), destinatário, assunto.
Contém os seguintes elementos: nº de ordem, data do regulamento (ano, mês, dia), nome das pessoas a quem foram passadas as licenças, acto que as licenças autorizaram, local onde tem de ser praticado o acto, tempo por que foi passada a licença, quando termina a licença, selo, observações.
Contém os seguintes elementos: Livro B - números (processo, de ordem), ano de escolaridade, nomes, idade, anos de frequência no 1º ciclo incluindo o ano corrente, frequência diária (para cada mês), presenças (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), faltas (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), movimentos dos alunos (matriculados, transferidos, existentes), dias lectivos (cumpridos, não cumpridos), o professor (assinatura), o director (assinatura), observações. Modelo nº 0214
Consiste nas listas dos manuais adoptados na escola para os anos lectivos de 2001/2001 e 2003/2004.
Livro de cheques da Caixa Geral de Depósitos.
Ofício da encarregada da direcção da escola dirigidos ao Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima a solicitar a actualização do inventário de bens da escola e do refeitório e respectiva folha de carga com a descriminação de todos os bens.
"Há-de este livro servir para inventariar todos os móveis pertencentes a esta escola. A professora agregada, Maria de Lurdes Lopes". Contem os seguintes elementos: nº de ordem, mobiliário e material, entidade que o forneceu, estado de conservação, nº de objectos, observações.
Nome: Jonathan de Sousa Morada: Vermil Freguesia: Ardegão Data de nascimento: 1992/04/29 B.I./Cédula pessoal: 13719702 Filiação: Américo José Castro de Sousa e Maria de Fátima Carvalhosa Martins Sousa Frequência escolar: 1999/00 (2º ano) a 2001/02 (4º ano) Nº de matrícula: 27 Processo encerrado em: 04 de Julho de 2002 Motivo: Transição para o 2º ciclo
Contém: facturas, recibos, extratos de conta e mapas de despesa da mensal.
Contém facturas diversas relativas a material aquirido para os anos lectivos 1992/93, 1993/94, 1996/97, 1997/98, 1998/99. Contém no interior um caderno "Contas do expediente e limpeza" dos anos lectivos de 1991/92, 1992/93 e 1993/94.
Contém facturas diversas relativas a material aquirido para os anos lectivos 1981/82, 1982/83, 1983/84, 1984/85, 1985/86, 1986/87, 1988/89 e 1989/90.
Contém correspondência relativa a seguro escolar e inquéritos de acidente escolar.
Contém: mapas modelo nº 30/DCE; Requisições de leite à Delegação Escolar. O programa do leite escolar garante a distribuição diária e gratuita de 2 dl de leite aos alunos da educação pré-escolar, do 1º ciclo do ensino básico e do ensino básico mediatizado e 4 dl aos alunos de ensino especial.
Fazem parte da conta de gerência de 1908 os seguintes documentos manuscritos: - Orçamento da despesa (conta da despesa); - Conta da responsabilidade do tesoureiro: 1º e 2º semestre; - [Mapa / Balanço da receita e despesa]; - [Duplicados de requisições de Reis]; - «Tabelas da Liquidação e Cobrança de Receitas Municipais».
Nome: Felipe Rodrigues Gonçalves Morada: Lugar de Seixal Freguesia: Serdedelo Data de nascimento: 1991/01/03 B.I./Cédula pessoal: 105955 Filiação: Amândio Fernandes Gonçalves e Lucinda Vieira Rodrigues Gonçalves Frequência escolar: 1997/98 (1º ano), 1998/99 (2º ano) Nº de matrícula: 164
Nome: Fernando das Dores de Sousa Teixeira Morada: Lugar de Fontoura Freguesia: Serdedelo Data de nascimento: 1991/12/22 B.I./Cédula pessoal: 096499 Filiação: Fernando Antunes Teixeira Frequência escolar: 1997/98 (1º ano) Nº de matrícula: 50
Nome: Claúdia Gabriela Martins Lopes Morada: Aval Freguesia: Serdedelo Data de nascimento: 1990/05/28 B.I./Cédula pessoal: 850871/E Filiação: Martins da Cunha Lopes e Maria Humbelina Rodrigues Martins Lopes Frequência escolar: 1996/97 (1º ano) Nº de matrícula: 44
Nome: Melissa Samanta Fernandes Pereira Morada: Outeiro Freguesia: Seara Data de nascimento: 1992/06/18 B.I./Cédula pessoal: 253002 Filiação: Joaquim da Costa Claçada Pereira e Maria Celeste Cerqueira Fernandes Laranjo Frequência escolar: 1998/99 (1º ano) e 2001/02 (4º ano) Nº de matrícula: 62 Processo encerrado em: 03 de Julho de 2002 Motivo: Transição para o 2º ciclo.
Nome: Rafael Silva Torres Morada: Outeiro Freguesia: Seara Data de nascimento: 1993/12/21 B.I./Cédula pessoal: 466559-F Filiação: Ângelo Gonçalves Torres e Maria Alice Caldas da Silva Frequência escolar: 1999/00 (1º ano) a 2002/03 (4º ano) Nº de matrícula: 129 Processo encerrado em: 03 de Julho de 2002 Motivo: Transição para o 2º ciclo.
Nome: Cátia Vanessa Coelho Morada: Lugar de Mouramas Freguesia: Seara Data de nascimento: 1993/04/08 B.I./Cédula pessoal: 355343-F Filiação: Joaquim Fernando Lourenço Ferreira e Maria Amélia Coelho Ferreira Frequência escolar: 1999/00 (1º ano) a 2001/02 (4º ano) Nº de matrícula: 70 Processo encerrado em: 03 de Julho de 2003 Motivo: Transição para o 2º ciclo.
"Feminino - Há-de servir este livro para nele serem matriculadas todas as crianças do sexo feminino da Escola de Serdedelo, concelho de Ponte de Lima (...) Serdedelo, 1 de Outubro de 1967. Maria da Graça Vaz Silva". Contém os seguintes elementos: designação da escola, núcleo, freguesia, concelho, recenseado nº, termo de matrícula nº, nome do aluno, data de nascimento, local, freguesia e concelho onde nasceu, residência (lugar, freguesia e concelho), filiação, nome do encarregado de educação, confere direito a abono de família, pago por, nº de inscrição. Contem ainda um quadro com os seguintes elementos: matrícula (ano lectivo, mês, dia, classe), frequência (presenças, faltas), comportamento, passagens de classe (mês, dia), provas de exame (mês, dia, resultado), rubrica do encarregado da matrícula, observações. Livro A - modelo nº 265
Contém os seguintes elementos: Livro B - números (da matrícula, de ordem), está recenseado?, nomes, idade, anos de frequência nesta classe incluindo o ano corrente, frequência diária (para cada mês), presenças (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), faltas (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), aproveitamento, movimentos dos alunos, classes (1ª, 2ª, 3ª, 4ª), total, dias lectivos (cumpridos, não cumpridos), o professor (assinatura), o director (assinatura), observações. Modelo nº 266
"...há-de servir para o registo diário das faltas e presenças dos alunos desta turma - 2º ano 1ª fase. Serdedelo, 21 de Setembro de 1989. A professora, Maria da Conceição Brandão da Cunha dos Santos". Contém os seguintes elementos: Livro B - números (da matrícula, de ordem), está recenseado?, nomes, idade, anos de frequência nesta classe incluindo o ano corrente, frequência diária (para cada mês), presenças (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), faltas (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), aproveitamento, movimentos dos alunos, classes (1ª, 2ª, 3ª, 4ª), total, dias lectivos (cumpridos, não cumpridos), o professor (assinatura), o director (assinatura), observações. Modelo nº 266
Contem os seguintes elementos: Livro B - números (processo, de ordem), ano de escolaridade, nomes, idade, anos de frequência no 1º ciclo incluindo o ano corrente, frequência diária (para cada mês), presenças (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), faltas (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), movimentos dos alunos (matriculados, transferidos, existentes), dias lectivos (cumpridos, não cumpridos), o professor (assinatura), o director (assinatura), observações. Modelo nº 0214
"Feminino - Há-de servir este livro para o registo da matrícula de menores em idade escolar nesta escola (...) Escola de Serdedelo, 11 de Junho de 1980. A directora: Maria Madalena de Almeida Ferreira". Contém os seguintes elementos: designação da escola, núcleo, freguesia, concelho, recenseado nº, termo de matrícula nº, nome do aluno, data de nascimento, local, freguesia e concelho onde nasceu, residência (lugar, freguesia e concelho), filiação, nome do encarregado de educação, confere direito a abono de família, pago por, nº de inscrição. Contem ainda um quadro com os seguintes elementos: matrícula (ano lectivo, mês, dia, classe), frequência (presenças, faltas), comportamento, passagens de classe (mês, dia), provas de exame (mês, dia, resultado), rubrica do encarregado da matrícula, observações. Livro A - modelo nº 265
Contém os seguintes elementos: designação da escola, núcleo, freguesia, concelho, recenseado nº, termo de matrícula nº, nome do aluno, data de nascimento, local, freguesia e concelho onde nasceu, residência (lugar, freguesia e concelho), filiação, nome do encarregado de educação, confere direito a abono de família, pago por, nº de inscrição. Contém ainda um quadro com os seguintes elementos: matrícula (ano lectivo, mês, dia, classe), frequência (presenças, faltas), comportamento, passagens de classe (mês, dia), provas de exame (mês, dia, resultado), rubrica do encarregado da matrícula, observações. Contem um boletim de passagem de classe. do aluno Luís Fernando Gomes Dias (1961 Jun. 22). Livro A - modelo nº 265
Contém os seguintes elementos: Livro B - números (da matrícula, de ordem), está recenseado?, nomes, idade, anos de frequência nesta classe incluindo o ano corrente, frequência diária (para cada mês), presenças (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), faltas (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), aproveitamento, movimentos dos alunos, classes (1ª, 2ª, 3ª, 4ª), total, dias lectivos (cumpridos, não cumpridos), o professor (assinatura), o director (assinatura), observações. Modelo nº 266
Contém os seguintes elementos: Livro B - números (da matrícula, de ordem), está recenseado?, nomes, idade, anos de frequência nesta classe incluindo o ano corrente, frequência diária (para cada mês), presenças (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), faltas (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), aproveitamento, movimentos dos alunos, classes (1ª, 2ª, 3ª, 4ª), total, dias lectivos (cumpridos, não cumpridos), o professor (assinatura), o director (assinatura), observações. Modelo nº 266
"Há-de servir este livro para matrícular todas as crianças do sexo masculino, pertencentes ao núcleo do Tourão, desde o ano de 1972. Escola Masculina do Tourão, desde o ano de 1972. Escola Masculina do Tourão, 1 de Outubro de 1972. a professora Joaquina da Rocha e Silva Coelho".
Contém os seguintes elementos: Livro B - números (da matrícula, de ordem), está recenseado?, nomes, idade, anos de frequência nesta classe incluindo o ano corrente, frequência diária (para cada mês), presenças (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), faltas (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), aproveitamento, movimentos dos alunos, classes (1ª, 2ª, 3ª, 4ª), total, dias lectivos (cumpridos, não cumpridos), o professor (assinatura), o director (assinatura), observações. Contem um auto de ocorrência de um assalto à escola (1977 Mar. 07) Modelo nº 266
Refere: "Caderno A da conta corrente com o tesoureiro do concelho relativa à receita e despesa do município". Contém os seguintes elementos: data (mês e dia), motivo do débito, importâncias, data (mês e dia), motivo do crédito, importâncias.
Contém os seguintes elementos: Livro B - números (da matrícula, de ordem), está recenseado?, nomes, idade, anos de frequência nesta classe incluindo o ano corrente, frequência diária (para cada mês), presenças (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), faltas (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), aproveitamento, movimentos dos alunos, classes (1ª, 2ª, 3ª, 4ª), total, dias lectivos (cumpridos, não cumpridos), o professor (assinatura), o director (assinatura), observações. Modelo nº 266
Contém os seguintes elementos: Livro B - números (da matrícula, de ordem), está recenseado?, nomes, idade, anos de frequência nesta classe incluindo o ano corrente, frequência diária (para cada mês), presenças (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), faltas (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), aproveitamento, movimentos dos alunos, classes (1ª, 2ª, 3ª, 4ª), total, dias lectivos (cumpridos, não cumpridos), o professor (assinatura), o director (assinatura), observações. Modelo nº 266
"Há-de este livro servir para marcação das presenças e faltas dos alunos desta classe (...) 1 de Outubro de 1980. Escola da Barreira - Serdedelo. A professora, Isabel Maria Lemos Antunes da Silva". Contém os seguintes elementos: Livro B - números (da matrícula, de ordem), está recenseado?, nomes, idade, anos de frequência nesta classe incluindo o ano corrente, frequência diária (para cada mês), presenças (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), faltas (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), aproveitamento, movimentos dos alunos, classes (1ª, 2ª, 3ª, 4ª), total, dias lectivos (cumpridos, não cumpridos), o professor (assinatura), o director (assinatura), observações. Modelo nº 266
"Há-de este livro para marcação das presenças e faltas dos alunos desta classe. Escola da Barreira, Serdedelo. A professora, Antónia da Conceição Gomes Araújo". Contém os seguintes elementos: Livro B - números (da matrícula, de ordem), está recenseado?, nomes, idade, anos de frequência nesta classe incluindo o ano corrente, frequência diária (para cada mês), presenças (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), faltas (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), aproveitamento, movimentos dos alunos, classes (1ª, 2ª, 3ª, 4ª), total, dias lectivos (cumpridos, não cumpridos), o professor (assinatura), o director (assinatura), observações. Modelo nº 266
Há-de servir este livro para nele se lavrarem as actas da caixa escolar da escolamasculina da sede do concelho de Ponte de Lima. Ponte de Lima, 1 de Outubro de 1956. O Director da Escola Bernardo José da Cunha.
Estatutos da Caixa Escolar do núcleo de Ponte de Lima, conforme a Portaria nº 14270 de 23 de Fevereiro de 1953, aprovados em 31 de Outubro de 1959.
refere na capa: "Ofícios circular da Delegação Escolar"
Contém os seguintes elementos: Livro B - números (processo, de ordem), ano de escolaridade, nomes, idade, anos de frequência no 1º ciclo incluindo o ano corrente, frequência diária (para cada mês), presenças (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), faltas (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), movimentos dos alunos (matriculados, transferidos, existentes), dias lectivos (cumpridos, não cumpridos), o professor (assinatura), o director (assinatura), observações. Modelo nº 266
Livro B (1º ano) Contém os seguintes elementos: Livro B - números (processo, de ordem), ano de escolaridade, nomes, idade, anos de frequência no 1º ciclo incluindo o ano corrente, frequência diária (para cada mês), presenças (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), faltas (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), movimentos dos alunos (matriculados, transferidos, existentes), dias lectivos (cumpridos, não cumpridos), o professor (assinatura), o director (assinatura), observações. Modelo nº 266
Livro B (4º ano) Contém os seguintes elementos: Livro B - números (processo, de ordem), ano de escolaridade, nomes, idade, anos de frequência no 1º ciclo incluindo o ano corrente, frequência diária (para cada mês), presenças (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), faltas (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), movimentos dos alunos (matriculados, transferidos, existentes), dias lectivos (cumpridos, não cumpridos), o professor (assinatura), o director (assinatura), observações. Modelo nº 266
Fazem parte da conta de gerência de 1976 os seguintes documentos: - Documentos da conta de gerência (pasta); - Conta da responsabilidade do tesoureiro; - Orçamento ordinário da receita e da despesa; - 1º e 2º Orçamento suplementar; - Mapa comparativo entre a despesa orçada e a despesa paga; - Cálculo das médias e justificativas dos coeficientes utilizados para o computo das receitas nos termos dos n.º 2 e 3 do art. 679º do Cod. Administrativo. - Outros documentos: orçamento manuscrito.
Fazem parte da conta de gerência de 1944 os seguintes documentos: - Documentos vários da conta de gerência; - Conta da responsabilidade do tesoureiro; - Orçamento ordinário da receita e da despesa; - 1º Orçamento suplementar; - Mapa comparativo entre a despesa orçada e paga.
Fazem parte da conta de gerência de 1940 os seguintes documentos: - Documentos vários da conta de gerência; - Conta da responsabilidade do tesoureiro; - Orçamento ordinário da receita e da despesa; - 1º Orçamento suplementar; - Mapa comparativo entre a despesa orçada e paga.