Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

25,894 records were found.

Nome: Paulo Filipe Touceira de Sousa Freguesia: Serdedelo Data de nascimento: 1980/01/24 Filiação: João Dias de Sousa e Rosa Barbosa Touceira Frequência escolar: 1986/87, 1987/88, [1988/89, 1989/90, 1990/91] Nº de matrícula: 117
Para além da correspondência contem: Mapas de crianças apoiadas pelo docente de apoio educativo,constituição das turmas, listas dos manuais adoptados, inquéritos relativamente ao aproveitamento e à matratrícula/renovação de matrícula, previsões de matrículas, facturas, recibos e ordens de pagamento.
"Há-de servir este livro para marcar as presenças e faltas dos alunos do 2º ano da 1ª fase durante o ano lectivo de 1992/93. Refoios do Lima, 16 de Setembro de 1992. A professora Maria Rosa Rodrigues Branco". Contém os seguintes elementos: Livro B - números (da matrícula, de ordem), está recenseado?, classe, nomes, idade, anos de frequência nesta classe incluindo o ano corrente, frequência diária (para cada mês), presenças (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), faltas (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), aproveitamento, movimentos dos alunos, dias lectivos (cumpridos, não cumpridos), o professor (assinatura), o director (assinatura), observações. Modelo nº 266
"Há-de servir este livro para matrícular todas as crianças do sexo masculino, pertencentes ao núcleo do Tourão, desde o ano de 1972. Escola Masculina do Tourão, desde o ano de 1972. Escola Masculina do Tourão, 1 de Outubro de 1972. a professora Joaquina da Rocha e Silva Coelho".
"Há-de este livro servir para marcação das presenças e faltas dos alunos desta classe (...) 1 de Outubro de 1980. Escola da Barreira - Serdedelo. A professora, Isabel Maria Lemos Antunes da Silva". Contém os seguintes elementos: Livro B - números (da matrícula, de ordem), está recenseado?, nomes, idade, anos de frequência nesta classe incluindo o ano corrente, frequência diária (para cada mês), presenças (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), faltas (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), aproveitamento, movimentos dos alunos, classes (1ª, 2ª, 3ª, 4ª), total, dias lectivos (cumpridos, não cumpridos), o professor (assinatura), o director (assinatura), observações. Modelo nº 266
"Há-de servir este livro para o registo diário de frequência dos alunos da 1ª fase e 2ª fase, desta escola no ano lectivo 1984/85. A professora, Helena Maria Martins O. Gonçalves". Contém os seguintes elementos: Livro B - números (da matrícula, de ordem), está recenseado?, nomes, idade, anos de frequência nesta classe incluindo o ano corrente, frequência diária (para cada mês), presenças (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), faltas (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), aproveitamento, movimentos dos alunos, classes (1ª, 2ª, 3ª, 4ª), total, dias lectivos (cumpridos, não cumpridos), o professor (assinatura), o director (assinatura), observações. Modelo nº 266
Nome: Maria do Sameiro Pereira Pinto Morada: Ameixieira Freguesia: Boalhosa Data de nascimento: 1991.10.20 B.I./Cédula pessoal: 046324 (SE) Filiação: António Bravo Pinto e Maria Pereira Rio Pinto Frequência escolar: de 1997/98 (1º ano) a 2001/02 (4º ano) Processo encerrado em: Julho de 2002 Motivo: Concluiu o 1º ciclo. Transitou para o 5º ano EB 2,3 António Feijó
refere na capa: "Ofícios circular da Delegação Escolar"
Refere na capa: "Diversos: chaves e inventário dde outro material". Contém correspondência recebida bem como relações das chaves do edífico com a indicação dos responsáveis pelas mesmas.
Livro B Contém os seguintes elementos: Livro B - números (processo, de ordem), ano de escolaridade, nomes, idade, anos de frequência no 1º ciclo incluindo o ano corrente, frequência diária (para cada mês), presenças (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), faltas (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), movimentos dos alunos (matriculados, transferidos, existentes), dias lectivos (cumpridos, não cumpridos), o professor (assinatura), o director (assinatura), observações. Modelo nº 266
Nome: Manuel Barros do Rego Morada: [-] Freguesia: Ardegão Data de nascimento: 1969/07/07 B.I./Cédula pessoal: 355391 Filiação: Manuel António Esteves do Rego e Glória Abreu de Barros Frequência escolar: 1976/77 (1º ano) a [1980/81] (4º ano) Nº de matrícula: 38
Projecto educativo e regulamento do Conselho de Escolas da Gemieira, que abrange as seguintes escolas: Freiriz - Gemieira, Terreiro - Gandra, Sete Fontes - Beiral do Lima, Barbudos - Santa Cruz do Lima, Valdemar - Gondufe. Contém ainda planos de organização, calendário escolar do ano lectivo 1999/00
Cobrança de cotas aos sócios. Constam os seguintes elementos: nº, nome, quotas cobradas em cada mês.
Balancete da receita e despesa - 1º, 2º, 3º trimestres; Balancetes gerais; Pareceres do Conselho Fiscal; Relatório da Gerência.
Balancete da receita e despesa - 1º, 2 e 3º trimestres; Balanço geral; Pareceres do Conselho Fiscal; Receita geral; Despesa Geral; Relatório da gerência.
Refere: "Livro A da conta corrente da câmara com o tesoureiro do concelheiro relativa à receita e despesa". Contém os seguintes elementos: data (mês e dia), motivo do débito, importâncias, data (mês e dia), motivo do crédito, importâncias.
Balancete do ano civil de 1941 (receita, importâncias, despesa, importâncias); Parecer do Conselho Fiscal; Relatório da gerência
Balancete do ano civil de 1953 (receita, importâncias, despesa, importâncias); Pareceres do Conselho Fiscal; Orçamento ordinário (designação da receita, importâncias, designação da despesa, importâncias); Conta do ano económico de 1953 (receita, importâncias - orçadas, cobradas; despesa, importâncias - orçadas, pagas).
Guias de receitas provenientes da cobrança das quotas/joias aos sócios. Estão assinadas pelo Secretário.
Balancete da receita e despesa - 1º, 2º, 3º, 4º trimestres; Pareceres do Conselho Fiscal; Relatório da gerência.
Contém os seguintes elementos: nº de matrícula, nº de ordem, nomes, ano de escolaridade, idade, anos de frequência no 1º ciclo incluindo o ano corrente, frequência diária (para cada mês), nº de presenças neste mês, nº de faltas neste mês, dias lectivos (cumpridos, não cumpridos), o professor (assinatura), o director (assinatura), observações, presenças acumuladas (por cada mês), faltas acumuladas (por cada mês).
"Há-de servir este lirvo para registar as presenças e faltas das crianças que frequentam este Jardim de Infância de Paço - Santa Cruz do Lima. Ponte de Lima, 17 de Setembro de 1999. Maria de Fátima Lages Leite e Silva". Contém os seguintes elementos: nº (processo, de ordem), ano de escolaridade, nomes, idade, anos de frequência no 1º ciclo incluindo o ano corrente, frequência diária (para cada mês), presenças (até ao fim do mês anterior, neste mês, total), faltas (até ao fim do mêsanterior, total), movimneto de alunos (matriculados, transferidos, existentes), dias lectivos (cumpridos, não cumpridos), o professor (assinatura), o director (assinatura), observações.
Fazem parte desta série apontamentos dos professores, certificados de presença em seminários e/ ou eventos e minutas para correspondência.
Fazem parte da conta de gerência de 1997 os seguintes documentos: - Conta de gerência (pasta com documentos); - Conta de gerência e documentos anexos (cópia autentica); - Plano de actividades; - 1ª e 2ª Revisão ao plano de actividades - Orçamento da receita e da despesa; - Revisão orçamental; - Relatório de actividades (cópia autentica e cópia simples); - Outros documentos.
Fazem parte desta série os seguintes documentos: Formulários de fichas de actividades, grelhas de correcção, matrizes, etc. [s/d]; Gestão curricular: linhas orientadoras [s/d]; Normas orientadoras para a realização de apoios educativos nas escolas, 1997; Planos de actividades, 1995 - 1996 e; Projecto educativo da escola [s/d].
Livro para registo das faltas e presenças dos alunos do 1º e 2º ano da Escola de Arribã, Facha.
Correspondência recebida de diversas autoridades.
Correspondência recebida de diversas autoridades.
Correspondência recebida de diversas autoridades.
Há-de servir este livro pra a inscrição de todos os mancebos deste Concelho com 17 anos, obrigados aos serviços militar no ano de 19[29] (...) pelo Secretário desta Comissão. Sala da Comissão do Recenseamento Militar de Ponte-de-Lima, de 3 de Janeiro de 1929. [sem assinatura]. Contém os seguintes elementos: freguesias em que os mancebos devem ser recenseados segundo as regras do art. 36º; nomes; sobre nomes e apelidos; profissões ou empregos; estado; data de nascimento (dia, mes ano); naturalidade (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); morada; filiação; residência dos pais (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); data da naturalização; residência acidental; classificação de praça; nº do sorteio para a armada; unidade activa ou de reserva a que foi destinado; petições (assunto da petição, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a petição, resolução); reclamações (assunto da reclamação, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a reclamação, resolução); observações. Contém documentos avulsos - certidões de óbito e "Relação dos mancebos baptizados na freguesia de Sandiães até ao dia 14 d'Abril de 1911" (1931 Ago. 10)).
Contém os seguintes elementos: tabela nº, associado nº, nome, morada, freguesia, data em que deu parte de doente, data em que começou a vencer socorros (datas de visita do facultativo, regulamento do sócio), data da alta (moléstia, tem receituário?, observações e datas de visita do visitador), ano e dia, mandado nº, dias de vencimento, vencimento diario, total, observações.
Contém os seguintes elementos: tabela nº, associado nº, nome, morada, freguesia, data em que deu parte de doente, data em que começou a vencer socorros (datas de visita do facultativo, regulamento do sócio), data da alta (moléstia, tem receituário?, observações e datas de visita do visitador), ano e dia, mandado nº, dias de vencimento, vencimento diario, total, observações.
Receitas médicas, carimbadas pelas farmácias, que seriam entregues à associação para comparticipação da despesa com os medicamentos.
Contém os seguintes elementos: tabela nº, associado nº, nome, morada, freguesia, data em que deu parte de doente, data em que começou a vencer socorros (datas de visita do facultativo, regulamento do sócio), data da alta (moléstia, tem receituário?, observações e datas de visita do visitador), ano e dia, mandado nº, dias de vencimento, vencimento diario, total, observações.
Deve servir este livro para a inscrição no recenseamento miltar de todos os mancebos deste Concelho com 17 anos de idade (...) pela Comissão de Recenseamento e Administrador do Concelho (...) sala da Comissão de Recenseamento militar do Concelho de Ponte do Lima, 5 Janeiro de 1922 [sem assinatura]. Contém os seguintes elementos: freguesias em que os mancebos devem ser recenseados segundo as regras do art. 36º; nomes; sobre nomes e apelidos; profissões ou empregos; estado; data do nascimento (dia, mês ano); naturalidade (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); morada; filiação; residência dos pais (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); residência acidental; data da naturalização; habilitações literárias.
Orçamento ordinário (designação da despesa, importâncias); Parecer do Conselho Fiscal; Declaração da Direcção e do Conselho Fiscal.
Caderneta de recibos das quotas mensais cobradas aos sócios. Contém os seguintes elementos: nº, quantia, nome, quota do mês cobrada em cada mês, data, assinaturas do Secretário e do Tesoureiro.
Caderneta de recibos das quotas mensais cobradas aos sócios. Contém os seguintes elementos: nº, quantia, nome, quota do mês cobrada em cada mês, data, assinaturas do Secretário e do Tesoureiro.
Caderneta de recibos das quotas mensais cobradas aos sócios. Contém os seguintes elementos: nº, quantia, nome, quota do mês cobrada em cada mês, data, assinaturas do Secretário e do Tesoureiro.
Lista de 44 recrutas, contingente designado a este concelho pelo recrutamento do presente ano de 1859. Contém os seguintes elementos: nomes; filiações; naturalidades; morada ou domicilio; data de naturalização; idades; empregos ou profissões; metros de altura; estado, emancipação; residência acidental; nº do sorteamento; observações.
Caderneta de recibos das quotas mensais cobradas aos sócios. Contém os seguintes elementos: nº, quantia, nome, quota do mês cobrada em cada mês, data, assinaturas do Secretário e do Tesoureiro.
Caderneta de recibos das quotas mensais cobradas aos sócios. Contém os seguintes elementos: nº, quantia, nome, quota do mês cobrada em cada mês, data, assinaturas do Secretário e do Tesoureiro.
Caderneta de recibos das quotas mensais cobradas aos sócios. Contém os seguintes elementos: nº, quantia, nome, quota do mês cobrada em cada mês, data, assinaturas do Secretário e do Tesoureiro.
Caderneta de recibos das quotas mensais cobradas aos sócios. Contém os seguintes elementos: nº, quantia, nome, quota do mês cobrada em cada mês, data, assinaturas do Secretário e do Tesoureiro.
Caderneta de recibos das quotas mensais cobradas aos sócios. Contém os seguintes elementos: nº, quantia, nome, quota do mês cobrada em cada mês, data, assinaturas do Secretário e do Tesoureiro.
Caderneta de recibos das quotas mensais cobradas aos sócios. Contém os seguintes elementos: nº, quantia, nome, quota do mês cobrada em cada mês, data, assinaturas do Secretário e do Tesoureiro.
Caderneta de recibos das quotas mensais cobradas aos sócios. Contém os seguintes elementos: nº, quantia, nome, quota do mês cobrada em cada mês, data, assinaturas do Secretário e do Tesoureiro.
Caderneta de recibos das quotas mensais cobradas aos sócios. Contém os seguintes elementos: nº, quantia, nome, quotas do mês cobrada em cada mês, data, assinaturas do Secretário e do Tesoureiro.
Caderneta de recibos das quotas mensais cobradas aos sócios. Contém os seguintes elementos: nº, quantia, nome, quota do mês cobrada em cada mês, data, assinaturas do Secretário e do Tesoureiro.
Réu - Francisco Carrulo, da freguesia de Friastelas.
Contém documentos de despesa.
Contém documentos de despesa.
Caderneta de recibos das quotas mensais cobradas aos sócios. Contém os seguintes elementos: nº, quantia, nome, quota do mês cobrada em cada mês, data, assinaturas do Secretário e do Tesoureiro.
Caderneta de recibos das quotas mensais cobradas aos sócios. Contém os seguintes elementos: nº, quantia, nome, quota do mês cobrada em cada mês, data, assinaturas do Secretário e do Tesoureiro.
Livro de registo das dívidas. Contém os seguintes elementos: nº, nomes, deve, haver. Contém um recibo da Assembleia Limiense (1919 Dez. 14).
Caderneta de recibos das quotas mensais cobradas aos sócios. Contém os seguintes elementos: nº, quantia, nome, quota do mês cobrada em cada mês, data, assinaturas do Secretário e do Tesoureiro.
Caderneta de recibos das quotas mensais cobradas aos sócios. Contém os seguintes elementos: nº, quantia, nome, quota do mês cobrada em cada mês, data, assinaturas do Secretário e do Tesoureiro.
Caderneta de recibos das quotas mensais cobradas aos sócios. Contém os seguintes elementos: nº, quantia, nome, quota do mês cobrada em cada mês, data, assinaturas do Secretário e do Tesoureiro.
Caderneta de recibos das quotas mensais cobradas aos sócios. Contém os seguintes elementos: nº, quantia, nome, quota do mês cobrada em cada mês, data, assinaturas do Secretário e do Tesoureiro.
Mapas da relação dos contribuintes da taxa militar recenseados pelo Distrito de Recrutamento e reserva. Contém os seguintes elementos: nº de ordem, nome do contribuinte, recenseamento (ano, freguesia, concelho), nº de ordem do livro de recrutamento, importância da taxa, data do pagamento (dia, mês, ano), observações. (nº 386 do catálogo-diversos).
Caderneta de recibos das quotas mensais cobradas aos sócios. Contém os seguintes elementos: nº, quantia, nome, quota do mês cobrada em cada mês, data, assinaturas do Secretário e do Tesoureiro.
Remetente: Brigadeiro da G. M. da P. do Minho António Vicente de Queirós. Destinatário: Presidente e membros da Câmara Municipal de Ponte de Lima.
A partir do fól.45 contem o registo da correspondência dirigida para diferentes autoridades - 1893.
Este livro há-de servir para [se lan]çarem todos (...) todos os depósitos das sisas [dos bens] de raiz deste termo (...) Ponte do Lima 27 de Março de 1748. Doutor Manuel Pais Gomes de Oliveira.
Este livro que há-de servir para nele se escreverem as sisas dos bens de raiz desta vila e seu termo (..) Ponte de Lima 11 de Janeiro de 1758. Francisco de Atouguia Bettencourt de Lira.
Este livro ha de servir para nele se lavrarem os autos de abertura dos testamentos no Concelho de Ponte do Lima (...) Governo Civil de Viana do Castelo em 1 de Maio de 1901. O Governador Civil Substituto José Augusto Lopes da Silva.
Remetente: Governador Civil Luís Claúdio de Oliveira Pimentel. Destinatário: Presidente e membros da Câmara Municipal de Ponte de Lima. Circular nº 912 da 2ª Repartição.