Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
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Identification
Description level
Installation unit
Reference code
PT/TT/ASC/D/0006
Title
"Lunda"
Title type
Atribuído
Holding entity
Arquivo Nacional da Torre do Tombo
Initial date
1971-04-03
Final date
1972-02-29
Dimension and support
1 pt. (9 doc.); papel
Content and structure
Scope and content
Documentos relativos ao "[…] estudo em curso sobre Desenvolvimento Regional" conforme ofício do Governador António Soares Carneiro (19 de abril de 1971) dirigido ao diretor dos Serviços Técnicos de Planeamento e Integração Económica de Angola; cópia de "Etnografia: origem dos povos segundo a tradição Quioca": "Alimentação" contendo o "inventário recursos existentes" e os "Alimentos e nutrientes" (dois exemplares, um dos quais não apresenta o inventário citado); documentos relativos à alimentação da aldeia Camaionde do Posto Administrativo do Lóvua, no concelho de Portugália (3 de abril a 10 de agosto de 1971), incluem as "Necessidades alimentares dos nativos melanodérmicos do Nordeste da Lunda segundo a direção dos Serviços de Saúde da direção-Geral da Lunda, da Companhia dos Diamantes de Angola"; ofício do diretor da direção Provincial dos serviços de Saúde e Assistência de Angola enviando o "Relatório da Comissão Provincial de Nutrição de Angola - actividades de 1957 a 1961" solicitado pelo Governo da Lunda, em 17 de fevereiro, no âmbito do supracitado Estudo, e nele registado a 29 de fevereiro de 1972; Páginas do "Mensário Administrativo" respeitantes ao "Esboço de classificação das máscaras angolanas. Um esquema evolutivo da escultura antropomorfa angolana.", por José Redinha (p. 37-56), "Insígnias e simbologias do mando dos chefes nativos de Angola" idem (p. 47-72), "Ensaio: a religião dos povos da Lunda: sua natureza. Deus Supremo e sua existência." idem (p. 65-81). Excerto tirado da obra "Expedição Portuguesa ao Muatiânvua, Etnografia e História tradicional dos povos da Lunda [...]".
Access and use
Access restrictions
A comunicação, o acesso e a utilização dos Documentos decorrerem de acordo com a Cláusula 2ª do Protocolo de Doação, remetendo para o artigo 17.º do Decreto-Lei n.º 16/93, de 23 de janeiro, Regime Geral de Arquivos por sua vez alterado pela Lei n.º 26/2016 de 22 de agosto, no que diz respeito aos prazos de acesso e comunicação.
Language of the material
Português
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