Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

17 records were found.

Recibos da receita e despesa do aluguer de casas na Calçada de Sta. Ana.
Título das casas de Teotónio da Costa, com foro de 4.800 réis, no sítio da Cotovia, na rua da Nossa Senhora dos Prazeres, na freguesia de Santa Isabel.
Recibo de décimas de prédios na freguesia de Unhos e quitação com os legais donos herdeiros de José dos Santos Rodrigues de uma propriedade em Vale de Lobos, Unhos, tendo a Irmandade do Santíssimo Sacramento da Igreja de São Nicolau pago 150 réis para liquidação de contas com os ditos herdeiros.
Mapas das folhas semanais das despesas (aviamentos, mestre e oficiais) com as obras de reedificação da Igreja de São Nicolau de Lisboa, desde 28 de maio de 1832 até 27 de outubro do mesmo ano. Inclui as folhas semanais de 1 a 25 (1832) e as folhas semanais de 37 a 58 (1833) com indicação da data do fim da semana e respetivos montantes e datas em que os montantes foram recebidos através do Cofre da Colecta pelo Prior para pagamento das folhas citadas.
Certidão do custo das obras feitas nas casas da Quinta da Feiticeira em Arroios.
Contém apontamentos para as contas da Quinta de Corroios.
Foro pago ao Senado da Câmara por Silvestre da Silva relativamente a umas casas sitas na Rua Direita dos Anjos, pertencentes à Irmandade do Santíssimo Sacramento.
Recibos considerados incobráveis, parte do "Livro da Receita", referentes ao arrendamento de propriedades urbanas a diversos inquilinos por resolução da mesa da irmandade. Referem-se a casas localizadas no Beco da Cardosa, Rua Áurea, Rua dos Pescadores, Rua dos Ferreiros, Rua de S. Pedro Mártir. Juntamente, de modo alternado, surgem tomos de arrendamento e documentos que justificam a impossibilidade de cobrança. No verso dos fólios, surge a contabilidade dos recibos considerados incobráveis e várias relações despesa e receita da Irmandade do Santíssimo Sacramento.
Contém as cláusulas e condições apresentadas pela Mesa da Irmandade do Santíssimo Sacramento da Igreja de São Nicolau para a arrematação e desbaste dos pinheiros do pinhal denominado - o Teófilo - sito no distrito da freguesia da Amora, concelho do Seixal pertencente à Irmandade (1843, 1857, 1860, 1863 e 1867). As condições de 1 de março de 1857 incluem a avaliação de 109 pinheiros mansos, com indicação do número dos paus e respetivo valor.
Contém emissão do foro à Basílica de Santa Maria; recibos dos censos anuais pagos pelo tesoureiro da Irmandade do Santíssimo Sacramento da Igreja de São Nicolau, relativos a duas moradas de casas na rua de S. Pedro Mártir; recibos relativos ao pagamento das prestações da Décima e três por cento do prédio sito na rua de S. Pedro Mártir, n.º 60 a 62 e 63 a 64.
Despesa com foros referentes às casas e horta denominada de "Feiticeira" sita em Arroios. Apresenta os respetivos recibos e ordens de pagamento.
Ordens de pagamento, recibos e folhas de despesa semanal com contas de despesa referente a salários e materiais utilizados na obra. Acompanham notas da despesa mensal realizada entre os meses fevereiro e dezembro de 1847.
Contas e recibos de despesa realizada na Quinta de Corroios, propriedade da Irmandade do Santíssimo Sacramento.
Contas de despesa realizada com trabalhadores na propriedade da Quinta de Corroios.
Ordens de pagamento, recibos e folhas de despesa mensal com contas de despesa referentes a salários e materiais utilizados na obra.
Ordens de pagamento, recibos e folhas de despesa semanal com contas de despesa referentes a salários e materiais utilizados na obra.
Documentação relativa às obras efetuadas na Igreja de São Nicolau: contas das despesas feitas (datas, número de dias de trabalho, enumeração do material adquirido, quantidade e preço, ações efetuadas); relações semanais das despesas com os consertos efetuados e recibos dos montantes pagos aos trabalhadores pelo tesoureiro da Irmandade; conta de liquidação onde se enumeram as despesas com consertos, seguros, décimas e outros impostos pagos entre 1768 e 1829 pelos prédios e propriedades pertencentes à Irmandade do Santíssimo Sacramento da Igreja de São Nicolau; saldo e balanço da conta corrente que o Cofre do Juízo da Colecta apresentou à Mesa da Irmandade; relações de documentos de despesas com obras, décimas e impostos anexos relativos aos prédios da Irmandade, indicando o ano, o número de documentos e os respectivos montantes associados; relações das folhas e documentos de despesa entregues pelo tesoureiro da Irmandade, com indicação da data de entrega, o total do montante das despesas com as obras e a assinatura do tesoureiro que entregou as citadas folhas e documentos; extratos das folhas do livro de receita e despesa do Tesoureiro Geral dos Subsídios concedidos na bula do Santíssimo padre Benedicto XIV para a reedificação, colocação e ornato das igrejas e paróquias da cidade de Lisboa, com as quantias entregues pelo tesoureiro da Irmandade ao Tesouro do Cofre das Coletas por conta dos legados que a irmandade administra; contas gerais dos montantes despendidos com as dependências/propriedades pertencentes à Irmandade; provisão do Cardeal Patriarca aprovando a escritura celebrada entre o prior António de Andrade e a Irmandade para que sejam aplicados 410.950 réis do Cofre da Coleta para as obras da Igreja nova, a fim de sair da freguesia a Igreja da Vitória; diversos apontamentos para as contas com o Cofre das Coletas, entre outros.