Data source

Date

Thumbnail

Search results

9 records were found.

Trata-se do pedido de empréstimo de 500 contos destinado a: a) aquisição de umas casas velhas sitas junto aos Paços do Concelho, para nelas construir as casas dos Magistrados e instalar diversas repartições e serviços públicos; b) obras no edifício dos Paços do Concelho e instalação da Secretaria do Tribunal Judicial desta comarca, como determinado pelo recém-publicado Estatuto Judiciário; c) conclusão de algumas estradas municipais começadas e reparação das já existentes; d) obras de abastecimento de água a diversas freguesias do concelho delas carecidas, nomedamente a freguesia de Escalhão. Desconhece-se se o empréstimo foi concedido.
Trata-se do pedido de empréstimo de 1500 contos destinado a: a) amortização do saldo devedor do empréstimo contraído em 12 de Abril de 1935 (116 contos); b) abastecimento de água à freguesia de Almofala (75 contos); c) abastecimento de água à freguesia de Vilar Torpim (100 contos); d) reparação da estrada municipal de Figueira de Castelo Rodrigo a Mata de Lobos (82 contos); e) empedramento da estrada municipal entre Almofala e Escarigo (44 contos); f) construção do caminho vicinal de Castelo Rodrigo (30 contos); g) empedramento do troço da estrada municipal entre a vila e o convento de Santa Maria de Aguiar (37 contos); h) idem, entre Freixeda do Torrão e Quintã de Pero Martins (60 contos); i) rectificação de terraplanagens e pavimentação da estrada da freguesia da Reigada à de Cinco Vilas (50 contos); j) construção do caminho vicinal ao alto da Morofa (75 contos); l) alargamento e pavimentação de uma rua em Almofala - prolongamento da estrada desta vila ao Escarigo (23 contos); m) reparação da estrada da sede do concelho a Freixeda do Torrão (45 contos); n) calcetamento de ruas na povoação de Mata de Lobos (50 contos); o) idem, em Escalhão (30 contos); p) abertura e conclusão de uma avenida (200 contos); q) construção de um matadouro na sede do concelho (200 contos); r) construção de casas económicas ou de renda barata (283 contos). Desconhece-se se o empréstimo foi concedido.
Trata-se do empréstimo de 220.244$00 destinado ao abastecimento de água à sede do concelho e à freguesia do Escalhão. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 27, II série, de 3 de Fevereiro de 1942, alterada por portaria publicada no Diário do Governo n.º 31, II série, de 7 de Fevereiro de 1942, tendo o montante sido fixado em 295.588$00.
Trata-se do pedido de empréstimo de 200 contos destinado à conclusão do Posto da Guarda Nacional Republicana, Estação Telégrafo-Postal e mais dependências, incluindo-se a instalação eléctrica e mobiliário. Contém projectos e memória descritiva das obras. Desconhece-se se o empréstimo foi autorizado.
Trata-se do pedido de empréstimo de 600 contos destinado ao abastecimento de água a várias freguesias, abertura de estradas (melhoramentos rurais) e conclusão do edifício para cadeia e demais serviços públicos. Foi autorizado um empréstimo de 400 contos por despacho de 7 de Maio de 1934.
Trata-se do empréstimo de 200 contos destinado ao abastecimento de água à povoação de Barca de Alva. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 15, II série, de 18 de Janeiro de 1963.
Trata-se do empréstimo de 600 contos destinado à aquisição de contadores volumétricos de água para o abastecimento domiciliário das povoações de Escalhão, Mata de Lobos e da sede do concelho. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 295, II série, de 19 de Dezembro de 1969. A 2 de Fevereiro de 1972, a Câmara Municipal solicita autorização para aplicar o saldo de 56.815$00 na liquidação de uma dívida à firma Bruno Janz (Herdeiros), de Lisboa, proveniente da aquisição de contadores de água, o que é autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 66, II série, de 18 de Março de 1972.
Trata-se do empréstimo de 1400 contos destinado ao abastecimento de água às povoações de Escalhão e Mata de Lobos. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 30, II série, de 5 de Fevereiro de 1964.
Trata-se do empréstimo de 1000 contos destinado ao abastecimento domiciliário de água às povoações de Barca de Alva, Escarigo, Freixeda do Torrão, Vale do Afonsinho, Quinta de Pero Martins, Reigada e Cinco Vilas (800 contos) e aquisição de contadores volumétricos de água (200 contos). Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 19, II série, de 23 de Janeiro de 1975.