Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

18 records were found.

Ofício do Administrador do Concelho de Velas informando sobre a não necessidade de substituição da Comissão Concelhia de Velas.
Ofícios da Administração do Concelho de Velas sobre a constituição e instalação da Comissão Concelhia de Velas, do distrito de Angra do Heroísmo.
Pedido de exoneração do presidente da Comissão Concelhia de Velas por motivos de saúde e de mudança de residência tendo apresentado uma sugestão de substituição.
Exoneração de membros da Comissão Concelhia de Velas e proposta de nomes para integrarem esta comissão.
Licenças concedidas ao pároco pensionista da vila de Velas, padre Júlio Augusto Rebelo para se ausentar do seu benefício e passar a residir em Angra do Heroísmo, terra da sua naturalidade, devido a se encontrar impossibilitado de continuar no exercício do seu cargo conforme certidão de uma junta médica que anexa.
Ofício do Presidente da Comissão Concelhia de Velas referindo a nomeação do secretário da Comissão como administrador do concelho, pelo que propõe um outro elemento parra sua substituição na Comissão Concelhia de Velas.
Ofício do delegado da Procuradoria da República na ilha de São Jorge informando sobre a inexistência de reclamações graciosas aos arrolamentos dos bens da Igreja no concelho de Velas, ilha de São Jorge e distrito de Angra do Heroísmo.
Pedido de licença solicitado pelo padre Júlio Augusto Rebelo para se ausentar da freguesia de São Jorge, da vila de Velas, ilha de São Jorge e distrito de Angra do Heroísmo por motivos de saúde conforme atestado que junta. Inclui informação do administrador do concelho informando ser a Junta de Paróquia de São Jorge contra a concessão da licença visto não ser possível a substituição do pároco.
Entrega de bens à fábrica da igreja paroquial, ao abrigo do Decreto-lei n.º 30615, de 25 de Julho de 1940, na freguesia de Santa Bárbara das Manadas, concelho de Velas e distrito de Angra do Heroísmo, nomeadamente a igreja paroquial de Santa Bárbara, sita no Porto ou Canto, de acordo com auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 7 de Dezembro de 1949.
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de São Jorge da vila e concelho de Velas, distrito de Angra do Heroísmo, nomeadamente a igreja paroquial; a Capela de Santa Ana; a Capela de São João; a Capela de Senhora da Piedade; a Capela da Senhora do Livramento com as suas dependências, móveis, paramentos e objetos de culto, de acordo com portaria n.º 5485, publicada no "Diário do Governo" n.º 178, 1.ª série, de 6 de Agosto de 1928 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 12 de Novembro de 1930.
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Santo Amaro, concelho de Velas e distrito de Angra do Heroísmo, nomeadamente a igreja paroquial; e capelas públicas com as suas dependências, bem como os objetos de culto, de acordo com despacho ministerial de 30 de Maio de 1931 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 14 de Julho de 1931.
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Norte Grande, concelho de Velas e distrito de Angra do Heroísmo, nomeadamente a igreja paroquial e ermidas públicas com as suas dependências e objetos de culto, assim como as residências paroquiais e seus quintais, de acordo com despacho ministerial de no 16 de Abril de 1932 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 9 de Maio de 1932 que identifica as capelas como sendo a Capela de Santo António, a Capela da Ribeira da Areia e a Ermida de Fajã do Ouvidor e as residências paroquiais situadas em Norte Grande, Santo António e Ribeira da Areia. A 26 de Março de 1933 foi lavrado novo auto que entregou 27 objectos de ouro e prata que se encontravam à guarda da Junta de Freguesia do Norte Grande.
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Santa Bárbara das Manadas, concelho de Velas, distrito de Angra do Heroísmo, nomeadamente a igreja paroquial e a Capela de Santo António com as suas dependências e objectos de culto, assim como a residência paroquial e quintal anexo, de acordo com despacho ministerial de 1 de Maio de 1934, não constando do processo qualquer auto de entrega.
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Urzelina, concelho de Velas e distrito de Angra do Heroísmo, nomeadamente a igreja paroquial; a Ermida da Senhora da Encarnação; a Ermida da Senhora da Boa Morte e a Ermida de Jesus, Maria, José com todas as suas dependências, móveis, paramentos e objetos de culto, bem como a pequena capela (império) com a coroa do Espírito Santo, de acordo com portaria n.º 5859, publicada no "Diário do Governo" n.º 12, 1.ª série, de 15 de Janeiro de 1929 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 28 de Fevereiro de 1929.
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Rosais (Nossa Senhora do Rosário), concelho de Velas e distrito de Angra do Heroísmo, nomeadamente a igreja paroquial, suas dependências e objetos de culto, assim como a residência paroquial e o seu quintal, de acordo com despacho ministerial de 16 de Abril de 1932 e autos de entrega, inclusos no processo, lavrados a 9 de Maio de 1932 e a 6 de Agosto de 1932.
Entrega de bens, ao abrigo do Decreto-lei n.º 30615, de 25 de Julho de 1940, ao benefício paroquial da freguesia de Manadas (Santa Bárbara), concelho de Velas e distrito de Angra do Heroísmo, nomeadamente a residência paroquial e quintal, inscrita na matriz predial urbana da freguesia de Manadas sob o n.º 80, de acordo com o auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 18 de Junho de 1945.
Entrega de bens, ao abrigo do Decreto-lei n.º 30615, de 25 de Julho de 1940, à fábrica da igreja paroquial da freguesia de Santo António do Norte Grande, concelho de Velas e distrito de Angra do Heroísmo, nomeadamente um cerrado conhecido pelo nome de passal sito no Outeiro do Queiró e uma casa baixa telhada e seu reduto denominada passal, sita ao Pé da Igreja, de acordo com auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 3 de Janeiro de 1946.
Entrega de bens, ao abrigo do Decreto-lei n.º 30615, de 25 de Julho de 1940, à fábrica da igreja paroquial da freguesia de Santo Amaro, concelho de Velas e distrito de Angra do Heroísmo, nomeadamente um pasto no lugar do Grotão do Cabo, inscrito na matriz predial rústica da freguesia de Santo Amaro sob o art.º 3165; uma terra de cultura sita no lugar de Areias inscrita na matriz predial rústica da freguesia de Santo Amaro sob o art.º 1210, de acordo com o auto de entrega, arquivado no processo, lavrado a 2 de Agosto de 1944.