Search results

112 records were found.

O processo refere despedimentos na fábrica António Pessoa, Ld.ª, na Sociedade de Caldeiraria e Forjas, Ld.ª, na Garage Conde Barão, Ltd., na firma Alfredo Franco e na Metalúrgica de Benfica.
O processo refere despedimentos nas fábricas de Malhas Teixeira Gomes e Malhas da Sé, Ld.ª, na Sociedade Algodoeira de Fomento Colonial, na Sociedade Têxtil do Sul Ld.ª, nas firmas Figueiredo & Companhia Ld.ª e M.S. Mascarenhas & M.S. Grilo, e na empresa Companhia Redes de Pesca Ld.ª.
Processo relativo ao despedimento de Maria da Piedade Fonseca Lagiosa, cartonageira na firma A. Formigal, Ld.ª, em Lisboa.
Processo relativo ao despedimento de Manuel Gomes, funcionário da União Elétrica Portuguesa.
O processo refere despedimentos na Sociedade Nacional de Cortiças e na firma Hauser & Fernandes, Ld.ª.
O processo refere despedimentos nas Companhias de Seguros "Europeia" e "O Alentejo".
O processo refere o despedimento de Maria da Assunção Conceição Oliveira, operária na Fábrica de Louça de Sacavém.
O processo refere despedimentos na fábrica Simões & Cª., na firma Diniz M. de Almeida, Ld.ª, na sociedade Automóveis Citroen, na Companhia das Águas de Lisboa, nas firmas Isaac Joanos e Rodrigues, Boéhme, Ld.ª, e Metrocol, Limitada.
O processo refere os despedimentos de Eva Simões, funcionária da Tinturaria Portugália, e de Lourenço de Alegria Leitão, caixeiro de balcão nos Grandes Armazéns das Ilhas.
Processo relativo à exposição apresentada por Alice Vaz Ebbling, contínua do Sindicato Nacional dos Protésicos Dentários.
O processo refere os despedimentos de Tomás Aquino da Silva, chefe geral das oficinas do Diário Popular, António Águas Pratas, compositor tipográfico da firma Tipografia Portuguesa, e Joaquim Alves Tavares, contínuo do Sindicato Nacional dos Tipógrafos, Litógrafos e Ofícios Correlativos do Distrito do Porto.
Processo relativo ao funcionário Manuel Soares Ribeiro.
O processo refere despedimentos no cinema Odéon, na empresa Teatral de Variedades - cinema Condes, Mundial Filmes, Ltd.ª. Tem junto uma capilha com a seguinte designação: "Despachos de salários (Sindicato Nacional dos Profissionais de Cinema)", relativa a uma exposição de Jaime de Oliveira.
O processo refere as firmas Abreu Gonçalves & Morais e Sociedade de Padarias.
O processo refere despedimentos na Sociedade Perez, Ferreira & Cª Ld.ª, na Companhia de Lanifícios de Arrentela, na firma M. Carp. Ld.ª e na fábrica da Romeira, em Alenquer.
Processo relativo ao funcionário Aníbal Oliveira da firma Sintra-Atlântico.
Processo relativo ao despedimento de Maria Luiza de Jesus, ex-auxiliar de limpeza dos Serviços Médico-Sociais da Federação de Caixas de Previdência.
Processo relativo ao despedimento de Manuel Fernandes Branco Seno, funcionário na firma Plásticos Rochas, Ld.ª.
Processo relativo a despedimentos no café Aquário, em Almada, na empresa Cafés Reunidos - SARL, Ldª, proprietária dos cafés A Brasileira e Portugal, e no bar-restaurante Confeitaria de Santos.
O processo refere despedimentos na Confeitaria Brasil, Ld.ª, na empresa Chocolates Excelsior, Ld.ª, e na firma Silva & Nogueira, Ld.ª.
O processo refere despedimentos na Companhia de Seguros Metrópole.
O processo refere despedimentos na Fábrica Barros, Ld.ª, na empresa José Rodrigues da Silva, no armazém Lanifícios Campos Ferreira, SARL, e na Fábrica de Lanifícios Manuel Diniz, Ld.ª.
O processo refere operários da indústria de sapataria dados como desempregados e despedimentos de sapateiros em Loulé.
O processo refere despedimentos nas firmas H. Parry & Son, Rolim Comercial, SARL, Presmalt, e António Pessoa, Ld.ª, na Empresa de Metalurgia Artística, na Siderurgia Nacional, na Empresa de Navegação Frasil, Limitada, na Metalúrgica de Benfica, e na Companhia Metalúrgica Nacional Cometna.
O processo refere despedimentos na Companhia Portuguesa de Hotéis, SARL, no café e pastelaria Bangú, e no Café Central, em Almada. Refere ainda a consulta do Hotel Tivoli para utilização do pessoal do seu quadro no Hotel Palácio de Seteais e da Pensão Repouso, em São João da Madeira, relativa à remuneração dos empregados. Inclui um artigo publicado no "Diário Ilustrado" sobre "...um estabelecimento que despede os empregados quando têm que usar óculos...".
O processo refere despedimentos na empresa Cortiças Jotassousa, Ld.ª, nas firmas Bonifácio & Filhos, de Ovar, e Machado & Marreiros, Ld.ª, refere ainda a admissão de trabalhadores para serviços provisórios na fábrica de Produtos Corticeiros Portugueses, Ld.ª.
O processo refere despedimentos na firma Manufaturas de Cimento Fortex, Ld.ª e na Fábrica de Loiça de Sacavém.
O processo refere o despedimento de um forjador, na Campanhã, e de um fator na estação do Pocinho.
O processo refere despedimentos na fábrica Indústria Portuguesa de Munições e na Companhia de Pólvora e Munições de Barcarena, S.A.R.L.
O processo refere despedimentos na fábrica de Fiação e Tecidos Oriental, Ld.ª; encerramento da fábrica de malhas Serra Nevada, Ld.ª; demissão de uma funcionária da firma Trindade & Teixeira, Limitada, por sua vontade, e consulta da firma Santos Matos & Cª sobre férias.
O processo refere despedimentos nos jornais Diário de Lisboa e Diário Ilustrado, S.A.R.L.
O processo refere o despedimento de cerca de cem trabalhadores de empresas refinadoras de açúcar.
O processo refere também a inspeção do trabalho na indústria de mármores e cantarias do distrito de Lisboa.
A firma mencionada tinha sede no Porto e tinha a função de agente central da Sacor na mesma cidade.
O processo refere os despedimentos de caseiros numa quinta em São Pedro do Estoril, e numa propriedade em Benfica, de um guarda de uma quinta em Lisboa, e de um hortelão na firma Refinação de Santa Iria, Ld.ª.