Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

12 records were found.

Natural da freguesia de Santo André, Estremoz, e morador em Lisboa, médico do número da Família Real e da Câmara do Sereníssimo Infante D. Manuel, familiar do Santo Ofício, filho de João Mendes Sachetty, natural da freguesia de São Lourenço, Portalegre, e de sua mulher Catarina Rodrigues, natural da freguesia de Santo André, Estremoz; neto paterno de Manuel Mendes Sachetty, natural da freguesia de Santa Maria, Estremoz, e de sua mulher Maria Gonçalves Casqueiro, natural de Portalegre; neto materno de João Rodrigues e de sua mulher Maria Álvares, naturais de Estremoz.
Morador em Tavira, familiar do Santo Ofício, bacharel formado em leis, filho do Dr. João Leal da Gama e Ataíde, natural de Tavira, cavaleiro da Ordem de Cristo, familiar do Santo Ofício, desembargador aposentado da Casa da Suplicação, e de sua mulher D. Francisca Bárbara Micaela da Silva, natural de Estremoz; neto paterno de Vicente Nunes Leal da Gama, natural de Estói, e de sua mulher Inês Vaz Farto, natural de Tavira; neto materno de Domingos Fernandes Pinto, natural de Borba, capitão de cavalos, e de sua mulher Catarina Cordeiro, natural de Estremoz.
Natural de Lagos, bacharel, juiz de fora de Tavira, filho do tenente-coronel António de Sousa, natural de Vila Nova de Porti­mão, e de sua mulher D. Maria dos Santos, natural de Lagos; neto paterno de Francisco de Sousa e de sua mulher Domingas Gonçalves, naturais de Vila Nova de Portimão; neto materno de Amaro de Sousa e de sua mulher Brites de Sousa, naturais de Lagos.
Natural de Bragança, fidalgo cavaleiro da Casa Real, alcaide-mor do castelo da cidade de Bragança, filho de Lázaro Jorge de Figueiredo Sarmento, natural de Bragança, cavaleiro da Ordem de Cristo, fidalgo cavaleiro da Casa Real, alcaide-mor do castelo da cidade de Bragança, e de sua mulher D. Caetana Agostinha de Melo, natural da quinta de Luzinde, bispado de Viseu; neto paterno de Lázaro de Figueiredo Sarmento, natural de Bragança, cavaleiro da Ordem de Cristo, fidalgo cavaleiro da Casa Real, mestre de campo de infantaria, alcaide-mor do castelo da cidade de Bragança, e de sua mulher D. Mariana de Morais Pimentel, natural de Vimioso; neto materno de João Tenreiro de Melo, natural de Vilarinho da Castanheira, cavaleiro da Ordem de Cristo, fidalgo cavaleiro da Casa Real, e de sua mulher D. Maria Antónia de Melo, natural de Cabeço de Vide (filha de Martim de Melo e Silva, cavaleiro da Ordem de Cristo, fidalgo cavaleiro da Casa Real).
Natural da freguesia da Ajuda, Lisboa, filho de Cristóvão João, natural da Louriceira, junto a Mafra, e de sua mulher Clara Maria, natural da Real Ta­pada de Alcântara, freguesia da Ajuda, Lisboa; neto paterno de Cristóvão Pires, natural da Zambujeira, e de sua mulher Catarina João, bapatizados na freguesia de Santo André, Mafra; neto materno de António de Sequeira, natural da freguesia de São Julião, Lisboa, e de sua mulher Francisca Maria, natural da freguesia da Ajuda.
Natural de Ourique e morador em Lagos, filho de Lázaro Soares Velho, natural de Ourique, e de sua mulher D. Joana Maurícia Correia de Almeida, natural de Lagos; neto paterno de Francisco Camacho de Aragão, natural de Alcantarilha, termo de Silves, e de sua mulher D. Luísa Soares, natural de Ourique; neto materno de Salvador Fernandes da Costa e de sua mulher D. Joana Correia de Almeida, naturais de Lagos.
Natural de São Domingos de Rana, Cascais, e morador em Lisboa, capitão-de-mar-e-guerra das fragatas de Sua Majestade, filho de Álvaro Sanches de Brito, natural da freguesia de Santa Ana, Lisboa, e de Antónia Maria, natural de Alcabideche; neto paterno de Francisco de Brito Sanches, natural do Campo Grande, Lisboa, e de sua mulher D. Mariana da Silva, natural da freguesia de São José, Lisboa; neto materno de António Dias Delgado, natural de Alcabideche, e de sua mulher Grácia Rodrigues, natural de Cascais. Nota: contém esquemas genealógicos.
Natural da freguesia da Conceição Nova, Lisboa, capitão, filho de António de Sousa, natural do lugar da Apelação, e de sua mulher Ana Lopes, natural de Cernache do Bonjardim; neto paterno de Francisco de Sousa, natural da Ilha de São Miguel, e de sua mulher Maria Pedrosa, natural da Apelação; neto materno de Fran­cisco Jorge e de sua mulher Leonor Antunes, naturais de Cernache do Bonjardim.
Capitão-mor de Ferreiros de Tendais, filho de António do Amaral Semblano, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Eugénia Pinto e Cunha; neto paterno de António Pereira de Barbedo e de sua mulher Maria do Amaral; neto materno de Constantino Pereira e de sua mulher Natália Pinto, todos moradores no lugar de Bouçais, freguesia de São Miguel de Oliveira do Douro, concelho de Ferreiros de Tendais.
Natural da freguesia de São Cláudio, da vila de Gostei, e morador em Miranda, graduado na faculdade de medicina, exercita com os partidos da câmara e hospital real e militar da cidade de Miranda, filho de Domingos Gonçalves, natural de Gostei, e de sua mulher Catarina Gonçalves, natural do lugar de Sabariz, termo de Bragança; neto paterno de Domingos Gonçalves, natural de Gostei, e de sua mulher Ana Pires, natural do lugar de Nogueira, termo de Bragança; neto materno de Francisco Gonçalves e de sua mulher Francisca Afonso, naturais de Sabariz.
Natural da freguesia de São Julião de Abadim, termo de Valadares, e morador em Lisboa, homem de negócio, filho de António Rodrigues Vilarinho, natural da freguesia de São Salvador, Ceivães, e de sua mulher Ana de Caldas, natural de Abadim; neto paterno de João Rodrigues Vilarinho, natural de Ceivães, e de sua mulher Francisca Soares, natural da freguesia de São Salvador, Tangil; neto materno de Sebastião de Caldas e de sua mulher Maria Álvares, naturais de Abadim.
Natural de Beja e morador em Goa, desembargador da Relação de Goa, filho de Manuel Jorge da Veiga, natural de Lagos, tenente de cavalos, e de sua mulher Francisca dos Serafins Rosa, natural de Beja; neto paterno de Pedro Jorge Verdelho e de sua mulher Marta Mendes, naturais de Lagos; neto materno de Manuel Francisco Painço, natural da freguesia de São Cosme e São Mundi, termo da cidade do Porto, e de sua mulher Maria Afonso da Silveira, natural de Beja.