Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

16 records were found.

Natural de Olivença, tenente de infantaria nessa praça, filho de D. Duarte da Silva e Abreu, natural da freguesia da Alcáçova, Elvas, e de sua mulher Maria Lobo Fradessa, natural de Olivença; neto paterno de D. Francisco da Silva e Gôngora e de sua mulher Brites de Abreu, naturais de Elvas; neto materno de Francisco Lobo Frade e de sua mulher Catarina Mendes, naturais de Olivença. Nota: processo com genealogias e árvores genealógicas da autoria de José Freire Montarroio Mascarenhas; contém um atestado selado com as armas de D. Baltazar de Faria Villas-Boas, bispo de Elvas.
Filho do capitão-mor Francisco Martins Aguiar e de sua mulher D. Ângela de Valadares; neto paterno do capitão Filipe Martins Aguiar e de sua mulher D. Maria Álvares, todos moradores no lugar de Pensalvos, concelho de Vila Pouca de Aguiar; neto materno de Gervásio Pacheco Meireles e de sua mulher D. Catarina de Valadares, moradores em Santo Aleixo, Ribeira de Pena.
Natural de Goa, filho de Henrique Carlos Henriques, natural do Bombarral, e de sua mulher D. Ana Maria Antónia de Lacerda, natural de Goa; neto paterno de Diogo Carlos Henriques, natural do Bombarral, e de sua mulher D. Catarina de Miranda Palha, natural de Pontével; neto materno de Miguel Henriques Gorjão, natural do Bombarral, e de sua mulher D. Rosa Maria de Magalhães, natural de Goa.
Natural da freguesia de São Julião, Lisboa, bacharel, juiz de fora de Mafra, ouvidor na cidade do Grão-Pará, filho de José Damásio, natural da freguesia de São Julião, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Teresa Micaela Leocádia, natural da freguesia de Santos-o-Velho, Lisboa; neto paterno de Manuel Vicente de Lima, natural de São João das Lampas, termo de Sintra, e de sua mulher Maria Madalena da Silva, natural de Santos-o-Velho; neto materno de Francisco Rodrigues Porto, natural de Santos-o-Velho, e de sua mulher Maria da Luz, natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, Lisboa.
Natural da freguesia de São Paulo, Lisboa, filho de Luís Francisco Palyart, natural da cidade de Amiens, França, morador em Lisboa, e de sua mulher D. Mariana Ferreira, natural do lugar da Zibreira, freguesia de Nossa Senhora da Luz, Carvoeira, termo de Torres Vedras; neto paterno de Francisco Palyart e de sua mulher Maria Madalena Roucel, naturais de Amiens; neto materno de Domingos Lopes, natural da freguesia de Nossa Senhora da Oliveira, bispado de Coimbra, e de sua mulher Maria Pereira, natural da Zibreira.
Natural da freguesia da Encarnação, Lisboa, oficial da secretaria da Ordem de Santiago, filho do capitão João Álvares Lobo, natural da freguesia de Santo Antão, Évora, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Joaquina Rosa Angélica da Silva, natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa; neto paterno de João Martins, natural de Vilarinho, termo do concelho de Melres, e de sua mulher Sebastiana da Costa, natural da freguesia de Santo Antão, Évora; neto materno de Francisco da Silva, natural da freguesia de Nossa Senhora do Desterro, Leiria, e de sua mulher Teresa do Espírito Santo, batizado na freguesia de Santa Cruz, Batalha.
Natural de Sernancelhe, bacharel, corregedor da comarca de Moncorvo, filho de Francisco de Morais de Figueiredo e de sua mulher Brites Teresa do Salvador, naturais de Sernancelhe; neto paterno de Manuel Gomes de Figueiredo e de sua mulher Catarina de Morais, naturais de Sernancelhe; neto materno de Bernardo João e de sua mulher Ana da Fonseca, naturais de Reboleiro, termo de Trancoso.
Natural da freguesia de São Tomé, Lisboa, tenente do mar da armada Real, filho de José Leite de Sousa, natural de Santarém, e de sua mulher D. Maria Antónia Veríssima de Castelo-Branco, natural da freguesia do Socorro, Lisboa; neto paterno de Fernando Leite de Matos, natural de Santarém, e de sua mulher D. Constança Maria da Silva e Castro, natural de Moura; neto materno de António Pereira de Foios, natural de Coimbra, e de sua mulher D. Florisbela Antónia Varela de Castelo-Branco.
Natural da freguesia de Nossa Senhora da Conceição, arcebispado da Baía, familiar do Santo Ofício, filho de Domingos Francisco de Pinho, natural de São Mamede, freguesia de São Martinho de Faiões, comarca da Feira, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher Maria da Assunção, natural da vila de Santo Amaro, Baía; neto paterno de Tomé de Pinho, natural de São Mamede, freguesia de São Martinho de Faiões, e de sua mulher Maria Francisca, natural de Vila Nova, freguesia de Romariz, comarca da Feira; neto materno de Domingos Coelho de Abreu, natural de São Tomé de Negrelos, concelho de Refoios, e de sua mulher Maria da Purificação, natural da vila de Santo Amaro, Baía.
Natural de Santa Marinha de Mogege, termo de Barcelos, filho de João Fernandes e de sua mulher Isabel de Araújo, naturais da mesma freguesia neto paterno de Manuel Fernandes e de sua mulher Maria Marques; neto materno de Jerónimo Dias e de sua mulher Domingas de Araújo, naturais da referida freguesia.
Natural do lugar da Lage, freguesia de Santa Maria Maior, Tarouquela, e morador em Lisboa, mestre de ensinar os moços fidalgos a andar a cavalo à gineta, filho de Nicolau José de Oliveira e de sua mulher, primeira, Mariana Teresa Caetana, naturais do lugar da Lage; neto paterno de Manuel Nogueira e de sua mulher Maria Pinheiro, natural do lugar da Várzea, freguesia de São Miguel, Loivos; neto materno de Paulo Pinto da Fonseca, monteiro-mor, e de sua mulher Luísa Maria Caetana, naturais do lugar do Outeiro, freguesia de Santa Maria Maior, Tarouquela.
Natural da freguesia de São Julião, Lisboa, filho do capitão Sebastião Franco da Costa Neto, natural da Ericeira, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Maria Roano dos Santos, natural de Casa Rubios del Monte, Castela, criada da Câmara da Rainha; neto paterno de Francisco Branco Travassos e de sua mulher Maria Fialho, naturais da Ericeira; neto materno de Diogo Roano, natural de Argez, termo de Toledo, e de sua mulher Ana Rodrigues, natural de Casa Rubios del Monte.
Natural de Mazagão e morador na cidade de Belém, Pará, filho de Inácio Freire da Fonseca e de sua mulher D. Isabel Rodrigues da Fonseca, naturais de Mazagão; neto paterno de Bernardino da Fonseca Zuzarte e de sua mulher D. Ana Fernandes de Carvalho, naturais de Mazagão; neto materno de Luís de Loureiro do Couto e de sua mulher D. Páscoa das Flores da Fonseca, naturais de Mazagão.
Natural da freguesia de Santa Catarina, Lisboa, filho de João Baptista Potier, natural de São Malo, França, e morador em Lisboa, e de sua mulher D. Teresa Maria Plavicino, natural da freguesia do Loreto, Lisboa; neto paterno de Julião Potier e de sua mulher Joana Girard, naturais de França; neto materno de Alexandre Plavicino, italiano, e de sua mulher D. Susana Coelho, natural da freguesia de São Martinho, Sintra.
Batizado na Sé de São Paulo, Brasil, capitão, filho do apitão Lopo dos Santos Serra, natural de Serra d’el-Rei, lugar de Arneiro, termo de Alenquer, e de sua mulher D. Inácia Maria Rodrigues, natural da cidade de São Paulo; neto paterno de Pedro Gomes e de sua mulher Antónia Ferreira, naturais de Serra d’el-Rei; neto materno de Luís Rodrigues Velares, natural da freguesia de São Mamede, arcebispado de Braga, capitão-mor, e de sua mulher D. Ângela Vieira, natural da cidade de São Paulo. Nota: contém um atestado selado com as armas de D. Luís António de Sousa Botelho Mourão, morgado de Mateus, fidalgo cavaleiro da Casa Real, governador e capitão-general de São Paulo, etc.
Natural da freguesia de Nossa Senhora da Oliveira, Guimarães, e morador em Coimbra, filho de Manuel de Brito Barreto da Costa e Castro, natural da freguesia da Sé, Coimbra, e de sua mulher D. Paula Jerónima de Castro, natural da freguesia de Nossa Senhora da Oliveira; neto paterno de Bento Madeira de Castro, natural de Pomares, termo de Coimbra, e de sua mulher D. Teresa Zuzarte Cardoso, natural da freguesia de São Cristóvão, Coimbra; neto materno de Gonçalo Lopes de Carvalho e de sua mulher D. Guiomar Bernarda da Silva, naturais de Guimarães.