Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

14 records were found.

Natural da freguesia de São João de Almedina, Coimbra, filho do Dr. João Duarte da Fonseca, natural da freguesia de São Cristóvão, Coimbra, e de sua mulher D. Maria Madalena da Costa Montanha, natural da freguesia de São João de Almedina; neto paterno de Miguel Duarte da Fonseca e de sua mulher Jacinta de Oliveira, naturais da freguesia de São Cristóvão; neto materno do licenciado Domingos da Costa Montanha, natural da vila de Leomil, e de sua mulher Maria da Silva, natural da freguesia de São João de Almedina.
Natural da freguesia de Santa Justa, Lisboa, filho de Luís Francisco Pimentel, natural da freguesia de Santa Justa, e de sua mulher D. Clara Joaquina da Silva, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa; neto paterno de Manuel Pimentel, natural da freguesia de Santa Justa, e de sua mulher D. Clara Maria de Miranda, natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa; neto materno de José da Silva Pais, natural da freguesia das Mercês, Lisboa, e de sua mulher D. Máxima Teresa de Brito, natural da freguesia de São Julião, Lisboa.
Natural de Montemor-o-Novo e batizado na freguesia de São Mateus, no termo da mesma vila, filho de Francisco Machado da Silveira, natural do Redondo, capitão-de-mar-e-guerra, e de Francisca Martins, natural de Lavre; neto paterno de Francisco Machado da Silveira, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Maria Josefa da Silveira, naturais do Redondo; neto materno de Filipe Martins e de sua mulher Catarina Gonçalves, naturais de Lavre.
Natural de Santar, fidalgo cavaleiro da Casa Real, filho de Xavier Francisco de Sousa e Lemos, natural da Trofa, e de sua mulher D. Tomásia Margarida de Sousa, natural de Viseu; neto paterno de Bernardo de Carvalho e Lemos, natural e senhor da Trofa, e de sua mulher D. Maria Madalena de Sousa e Menezes, natural de Figueiredo das Donas; neto materno de Diogo Lopes de Sousa, natural de Viseu, e de sua mulher D. Maria Josefa Castelo-Branco, natural de Santar.
Natural de Portalegre, desembargador, cavaleiro da Ordem de Cristo, casado com D. Teresa Antónia da Silva Jaques, natural de Évora, filha de João da Costa Jaques, natural da freguesia de Santos, Lisboa, e de sua mulher Páscoa Maria da Silva, natural do Vimieiro; neto paterno de Simão da Costa e de sua mulher Maria Jaques, naturais de Vila Nova, do Porto; neto materno de António Nunes, natural de Soianda, termo de Tomar, e de sua mulher Maria Escolástica Rodrigues, natural da freguesia de Santo António, termo de Avis, filho do desembargador António de Campos de Figueiredo, natural de Viseu, e de sua mulher D. Ana Maria Pimentel Limpo, natural de Évora; neto paterno de Manuel Rodrigues de Sá e de sua mulher Teresa de Figueiredo, naturais de Viseu; neto materno de Diogo de Oliveira, natural de Mourão, e de sua mulher Leonor Álvares, natural de Évora. Habilitação para deputado da Mesa da Consciência e Ordens.
Natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa, capitão de um dos regimentos de auxiliares do termo de Lisboa, familiar do Santo Ofício, filho do capitão João Rodrigues de Oliveira, natural de Meleças, batizado em Belas, termo de Lisboa, reposteiro da Câmara do número, e de sua mulher D. Luísa Maria, natural da Lousã; neto paterno de Francisco Luís, natural de Meleças e batizado em Belas, e de sua mulher Maria Gomes, natural de Meleças e batizado em Rio de Mouro; neto materno de Gaspar Velho Cortes e de sua mulher Maria Leal, naturais da Lousã.
Natural da freguesia do Socorro, Lisboa, filho de João Álvares de Carvalho, natural do lugar de Velo Zinho, freguesia de São João de Longos Vales, termo de Monção, cavaleiro da Ordem de Cristo, proprietário de um dos ofícios de escrivão do juízo das propriedades, e de sua mulher D. Luzia Maria, natural do lugar da Cabeda, Sobral de Monte Agraço; neto paterno de João Álvares, natural do lugar de Velo Zinho, e de sua mulher Domingas Afonso, natural do lugar de Valverde, e ambos batizados na freguesia de São João de Longos Vales; neto materno de Manuel Soares, natural do lugar da Cabeda, e de sua mulher Maria da Silva, ambos batizados em Sobral de Monte Agraço.
Natural da vila de Chão de Couce, filho de Alexandre Manuel de Sousa, natural da mesma vila, cavaleiro fidalgo da Casa Real e de sua mulher D. Úrsula Teresa Vieira da Silva, natural da freguesia de Samuel, bispado de Coimbra; neto paterno de José de Sousa e Azevedo, natural de Chão de Couce, e de sua mulher D. Joana Ribeiro, natural do lugar de Cabeçudo, freguesia da Sertã; neto materno de Manuel Vieira de Freitas, natural de Chão de Couce, e de sua mulher D. Maria Gonçalves da Silva, natural de Abrunheira, Couto de Verride.
Natural da freguesia de Nossa Senhora do Monte, Caparica, filho de D. Diogo de Menezes, natural de Lisboa, e de sua mulher D. Maria Bárbara Josefa de Breyner, natural de Viena de Áustria; neto paterno de D. José de Menezes e de sua mulher D. Brites de Mendonça, naturais de Lisboa; neto materno de Filipe Inácio, conde de Breyner, e de sua mulher Maria Isabel, condessa de Breyner, naturais de Viena de Áustria.
Batizado na freguesia de São Julião, Lisboa, acionista de dez ações da companhia de Pernambuco e Paraíba, filho de Cristiano Freze Lisboa e de sua mulher Ana Maria de Santo António, naturais da freguesia de São Julião; neto paterno de Pedro Freze, natural de Hamburgo, e de sua mulher Catarina Groetais Freze, natural dos Estados da Flandres; neto materno de Manuel João, natural da freguesia da Conceição, Lisboa, e de sua mulher Luísa Antunes, natural da freguesia de São Paulo, Lisboa.
Filho de André Gomes e de sua mulher Francisca Gomes, naturais da freguesia de São José, Braga, e moradores no Porto; neto paterno de João Gomes e de sua mulher Vitória Ferreira, naturais da freguesia de São José e São Lázaro, Braga; neto materno de Cipriano Fernandes e de sua mulher Maria Gomes, naturais da freguesia de São Victor, Braga.
Natural da freguesia de Nossa Senhora da Oliveira, Guimarães, bacharel, filho de Cosme Fernandes, natural da freguesia de São Romão, Rendufe, e de sua mulher Mariana de Jesus, natural de Santa Eulália de Fermentões, termo de Guimarães; neto paterno de Manuel Fernandes e de sua mulher Catarina Fernandes, naturais de São Romão, Rendufe; neto materno de Francisco da Silva e de sua mulher Francisca de Castro, naturais de Santa Eulália de Fermentões.
Morador em Murça de Panóias, comarca de Moncorvo, filho do Dr. João Pires de Castro, natural de Arcas, freguesia de Santiago de Amedo, e de sua mulher Maria Josefa; neto paterno de Domingos Pires, natural de Arcas, e de sua mulher Maria Gonçalves; neto materno de Pedro João e de sua mulher Maria Francisca.
Natural da freguesia da Pena, Lisboa, filho do capitão Francisco Dias Leal, natural do lugar dos Olivais, termo de Penela, familiar do Santo Ofício; cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Marcelina Bernarda Rita Xavier de Sousa, natural da freguesia da Pena; neto paterno de Manuel Dias Leal, batizado em Podentes, e de sua mulher Antónia Arnaut, natural do lugar dos Olivais, termo de Penela; neto materno do capitão Estêvão de Freitas Carneiro, natural da freguesia de São Paio, Guimarães, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Francisca Isabel de Sousa, natural de Sesimbra.