Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

12 records were found.

Natural da freguesia da Encarnação, Lisboa, alferes do regimento de cavalaria de Alcântara, picador da real picaria, filho do capitão José Cochete e de sua mulher D. Francisca Xavier Bovone, naturais da freguesia da Encarnação; neto paterno de André Cochete, natural de Paris, e de sua mulher Maria Genet, natural de Ruão, França; neto materno de João Baptista Marques, natural da freguesia de Santos-o-Velho, Lisboa, e de sua mulher Maria Josefa Bovone, natural de Cadafais, termo de Alenquer.
Natural da freguesia dos Mártires, Lisboa, filho de Pedro Domingues Rego, natural da freguesia de Santa Maria de Labruja, termo de Ponte de Lima, e de sua mulher Quitéria Rosa Joaquina, natural da freguesia de São Julião, Lisboa; neto paterno de Francisco Domingues e de sua mulher Maria Martins, naturais da freguesia de Santa Maria de Labruja; neto materno de Domingos Pereira, natural da mesma freguesia, e de sua mulher Páscoa Maria, natural da freguesia de São Julião, Lisboa.
Natural de Figueiró dos Vinhos e morador em Olivença, genro de Francisco Martins Colaço, natural de Borba, alferes de cavalos, filho de Manuel Correia de Sá, natural de Figueiró dos Vinhos, e de sua mulher Brígida Maria Duarte, natural da Venda dos Moinhos, freguesia de Cumieira, termo de Penela; neto paterno de Manuel Correia de Sá e de sua mulher Isabel Monteiro, naturais de Figueiró dos Vinhos; neto materno de João Duarte e de sua mulher Maria Rodrigues, naturais da Venda dos Moinhos.
Batizado na freguesia de São Paulo, Lisboa, nomeado brigadeiro dos reais exércitos para Moçambique, filho do coronel João Francisco Roncalli, natural da freguesia de São Pedro e São Paulo, Veneza, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Teresa de Jesus, natural da freguesia de São Paulo, Lisboa; neto paterno de João Ângelo Rocalli, natural da freguesia de São Salvador, Veneza, e de sua mulher Vicência Cuhini, batizado na igreja de São Pedro, Veneza; neto materno do capitão Manuel Ferreira Santarém, natural de Leiria, e de sua mulher Joana Ferreira, natural da freguesia de São Paulo, Lisboa.
Natural da freguesia de São Matias, termo de Beja, familiar do Santo Ofício, sargento-mor das ordenanças de Cuba, filho de Manuel do Cabo Odiarça e de sua mulher Antónia Lopes, natural da freguesia de São Matias; neto paterno de Belchior do Cabo Odiarça, natural da freguesia de São Matias, e de sua mulher Inês de Mira de Góis, natural de Ferreira; neto materno de Francisco do Monte Godinho, natural da freguesia de São Matias, e de sua mulher Catarina Lopes, natural da Vila de Frades, e todos viveram na herdade dos cansados.
Natural de Mazagão, filho de Diogo Dias da Costa e de sua mulher D. Maria de Pinho, naturais de Mazagão; neto paterno de Fernando Gonçalves da Costa, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Guiomar da Silva, naturais de Mazagão; neto materno de João Português Cassis, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Ana Dias, naturais de Mazagão.
Natural do lugar da Veiga, freguesia de São Vicente de Candoso, termo de Guimarães, e morador na cidade do Porto, familiar do Santo Ofício, casado com Maria Teresa de Jesus, filho de Francisco Martins, natural de Candoso, e de sua mulher Maria Vaz, natural da freguesia de São Vicente de Mascotelos, termo de Guimarães; neto paterno de João Martins, natural do lugar de Gaiteiro, freguesia de Sampaio, Guimarães, e de sua mulher Violanga Bahia, natural do lugar da Picota, freguesia de São Martinho, Ruivães; neto materno de Pedro Fernandes, natural de Mascotelos, e de sua mulher Ana Vaz, natural da freguesia de Nossa Senhora da Oliveira, Guimarães.
Natural de Vila Real do Sabará, seus pais e avós maternos foram mineiros com casa de negócio muito grande, filho de Francisco Duarte de Meireles, natural da freguesia de Nossa Senhora da Oliveira, Guimarães, e de sua mulher D. Joana Leite de Borba, natural da cidade de São Paulo; neto paterno de João Duarte do Vale, natural da freguesia de Nossa Senhora da Oliveira, Guimarães, e de sua mulher Catarina de Meireles, natural do Couto de Cete, termo do Porto; neto materno de Manuel de Borba Gato, tenente-general, e de sua mulher D. Maria Leite, naturais de São Paulo e moradores na vila do Sabará, Minas Gerais.
Natural da freguesia de Santo Ildefonso, Porto, fidalgo cavaleiro da Casa Real, familiar do Santo Ofício, filho de Francisco da Costa de Mesquita, natural da freguesia de Nossa Senhora da Oliveira, Guimarães, familiar do Santo Ofício, fidalgo cavaleiro da Casa Real, mestre de campo, e de sua mulher D. Joana Josefa Raimundo de Sampaio, natural da freguesia de São Nicolau, Porto; neto paterno de Fernando Rebelo de Mesquita, natural da freguesia da Sé, Braga, e de sua mulher D. Guiomar Antónia Leite de Miranda, natural da freguesia de Nossa Senhora da Oliveira, Guimarães; neto materno de José Monteiro de Araújo, cavaleiro da Ordem de Cristo, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Francisca Xavier de Sampaio, naturais da freguesia de São Nicolau, Porto.
Natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai Lisboa, filho de José Lobo de Ávila, natural da mesma freguesia, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Mariana Joaquina de Figueiredo, natural da freguesia de Santos, Lisboa; neto paterno de Francisco Jorge de Ávila, natural da freguesia de Santos, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Dominica Maria Teresa, natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai; neto materno de Manuel de Figueiredo Rego, natural do lugar da Vela, termo da cidade da Guarda, e de sua mulher Rosa Maria Teresa, natural da freguesia de Santos.
Batizado na Sé do Rio de Janeiro, capitão de infantaria, filho de João Mascarenhas Castelo-Branco, natural da freguesia de Santa Justa, Lisboa, e de sua mulher D. Ana Teodora Mascarenhas, natural da Sé do Rio de Janeiro; neto paterno de Gonçalo de Lemos Mascarenhas, batizado na Sé da Baía, governador de Cabo Verde, e de sua mulher D. Francisca Lins Castelo-Branco, natural de Pernambuco; neto materno de Gonçalo da Costa Ramos, natural da freguesia da Vitória, Porto, e de sua mulher D. Sebastiana Mascarenhas de Sequeira, natural da Sé do Rio de Janeiro.
Natural da freguesia de Santa Justa, Lisboa, tenente no regimento da armada, filho de Luís Álvares de Faria, natural da vila de Cabrela, e de sua mulher Ângela Maria de Jesus, natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa; neto paterno de Amaro Gonçalves Cavaco e de sua mulher Luzia Quaresma, naturais de Cabrela; neto materno de Domingos Pinheiro Ferreira, natural do lugar de Maceira, freguesia de Dois Portos, e de sua mulher Teresa de Jesus Espinosa, natural da freguesia de Santa Justa, Lisboa. Nota: contém um esquema genealógico.