Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

69 records were found.

Foi armado cavaleiro em Lisboa por frei Francisco de Melo, cavaleiro professo do Hábito de Santiago, e servindo de padrinhos Pedro de Mendonça Furtado e Sancho de Faria da Silva, que assinaram.
Natural de Sacavém, filho de Gaspar Soares Coelho, natural da freguesia da Madalena, Lisboa, e de sua mulher D. Úrsula Maria Francisca Xavier da Silva, natural do lugar de Moledo, freguesia do Espírito Santo, termo de Óbidos; neto paterno de António Rodrigues de Aguiar, natural de Soutelo, termo de Vila Pouca de Aguiar, e de sua mulher Maria Soares Coelho, natural da freguesia da Madalena; neto materno do Dr. Manuel da Silva Franco, natural da freguesia de São Bartolomeu, anexa a São Lourenço dos Galegos, termo de Óbidos, e de sua mulher D. Francisca Baptista de Jesus, natural do lugar de Moledo.
Natural da freguesia dos Anjos, Lisboa, filho de Pedro Cipriano de Oliveira Leitão e Sousa, natural da freguesia das Mercês, Lisboa, fidalgo cavaleiro da Casa Real, e de sua mulher D. Mariana Antónia de Lima Botado, natural do lugar de Vale de Figueira, e batizado freguesia de São João Baptista do lugar da Talha; neto paterno de Luís Manuel de Oliveira Leitão e Sousa, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa, fidalgo cavaleiro da Casa Real, e de sua mulher D. Maria Josefa de Azevedo Coutinho, natural da freguesia das Mercês; neto materno de Luís Filipe de Barros e Vasconcelos, natural da freguesia de Santos, Lisboa, moço cavaleiro da Casa Real, e de sua mulher D. Antónia Teresa de Lima Botado, natural da freguesia dos Anjos.
Natural da freguesia de Santa Catarina, Lisboa, filho de António Carlos de Castro, natural de Vila Nova da Cerveira, Coronel do Regimento de Cavalaria de Penamacor, e de sua mulher D. Joana Luísa de Menezes, natural da Trofa; neto paterno de Sebastião de Castro Caldas, fidalgo cavaleiro da Casa Real, comendador da Ordem de Cristo, comissário da cavalaria, e de sua mulher D. Antónia Tomásia Barbosa de Miranda, natural da freguesia dos Mártires; neto materno de Bernardo de Carvalho e Lemos, natural de Tentúgal, e de sua mulher D. Maria Madalena de Sousa de Menezes, natural de Figueiredo das Donas.
Filho de André da Costa Moreira, natural do lugar de Soveral da Lagoa, termo de Óbidos, e de sua mulher Bárbara de Orta.
Natural de Palmela, filho de Martim Fernandes e de sua mulher Leonor Gonçalves; neto paterno de Sebastião Fernandes e de sua mulher Antónia Dias, naturais de Guimarães; neto materno de Martim Afonso, natural de Barcelos, e de sua mulher Margarida Gonçalves, natural de Palmela.
Natural de Lisboa, filho de Manuel Vaz Preto Monteiro, natural de Benavente, e de sua mulher D. Catarina de Melo, natural de Alhandra; neto paterno de António Monteiro Morgado e de sua mulher Maria Franca da Cunha, naturais de Benavente; neto materno de Luís Rodrigues Evangelho e de sua mulher Luísa da Costa de Melo. Contém um atestado selado com Armas do prior-mor D. João de Seixas.
Natural da freguesia dos Mártires, Lisboa, filho do desembargador Joaquim Rodrigues Santa-Marta Soares, natural da freguesia da Madalena, Lisboa, e de sua mulher D. Clara Teresa Gramoza, natural da freguesia dos Mártires; neto paterno de João Rodrigues de Santa-Marta Soares, natural de Santa Marta, concelho de Vila Pouca de Aguiar, e de sua mulher D. Teresa Bernarda Soares, natural da freguesia de Santo Estêvão de Alfama, Lisboa; neto materno de António Francisco Ferraz, natural da freguesia do Couto, termo de Barcelos, e de sua mulher D. Francisca Ferreira Gramoza, natural da freguesia dos Mártires.
Natural de Alcácer do Sal, filho de João de Oliveira e de sua mulher Catarina Inácia Pacheco; neto paterno de José de Oliveira e de sua mulher Maria do Nascimento; neto materno de Paulo de Sousa, natural de Estremoz, e de sua mulher Brázia Maria, natural de Alcácer do Sal.
Natural da Messejana, filho de Alexandre Correia da Cunha, natural de Sines, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Margarida Constança Perpétua de Brito e Abreu, natural da Messejana; neto paterno de Manuel Martins Silveiro, natural de Sines, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Antónia Helena de Mendonça Castelo-Branco, natural da freguesia dos Olivais, Lisboa; neto paterno de Inácio de Brito Alvelos, natural de Mértola, e de sua mulher D. Maria Lamega de Mendanha de Abreu Lacerda, natural de Serpa.
Filho de João de Lima Pereira e de sua mulher D. Madalena Coronel, naturais de Lisboa; neto paterno de Manuel de Lima e de sua mulher D. Maria Pereira de Vasconcelos; neto materno de Estêvão Coronel e de sua mulher D. Maria de Jur, naturais de França.
Natural do lugar de Sapataria, filho de Francisco Leitão de Magalhães, natural de Mafra, e de sua mulher Júlia Maria de Brito, natural do lugar de Sapataria; neto paterno de Pascoal Fernandes de Magalhães e de sua mulher Francisca Leitão, naturais de Mafra; neto materno de Mendo Pacheco de Brito e de sua mulher Maria Benta de Brito, naturais do lugar de Sapataria.
Filho de D. António Lobo e de sua mulher D. Simoa Luísa de Zuniga.
Capitão de artilharia no Castelo de São João Baptista, Ilha Terceira.
Natural da freguesia de São Sebastião da Pedreira, Lisboa, filho de Estêvão Pinto de Morais Sarmento, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa, e de sua mulher D. Teresa Monjardino, natural da freguesia do Loreto, Lisboa; neto paterno de David de Morais Sarmento, natural do lugar de Cervos, freguesia de Santa Cristina, concelho de Montalegre, e de sua mulher Maria Soares, natural do lugar da Panasqueira e batizado em São Bartolomeu da Charneca, Lisboa; neto materno de Lázaro Monjardino e de sua mulher Catarina Monjardino, naturais de São Pedro de Arena, arcebispado de Génova.
Filho de Lúcio Grilho e de sua mulher Burnea Salitti.
Natural de Serpa, filho de Manuel Luís Gavião e de sua mulher D. Maria Joana Cansado da Costa, naturais de Serpa; neto paterno de Estêvão Pires Peixoto e de sua mulher D. Brites Joana Gavião, naturais de Serpa; neto materno de André da Costa Torres, natural de Moura, e de sua mulher Joana Martins Cansado, natural de Serpa.
Fidalgo cavaleiro da Casa Real, filho de Paulo Cipriano de Oliveira Leitão e Sousa, natural da freguesia das Mercês, Lisboa, fidalgo cavaleiro da Casa Real, e de sua mulher D. Mariana Antónia de Lima, natural da freguesia de São João Baptista, lugar da Talha; neto paterno de Luís Manuel de Oliveira Leitão e Sousa, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa, fidalgo cavaleiro da Casa Real, e de sua mulher D. Maria Josefa de Azevedo Coutinho, natural da freguesia das Mercês; neto materno de Luís Filipe de Barros e Vasconcelos, natural da freguesia de Santos, Lisboa, fidalgo cavaleiro da Casa Real, e de sua mulher D. Antónia Teresa de Lima Botado, natural da freguesia dos Anjos, Lisboa.
Natural de Tondela, filho de Bento Lobo de Abranches do Amaral, natural do Carvalhal de Mouraz, termo de Tondela, e de sua mulher D. Ana Angélica da Câmara de Figueiredo e Melo, natural de Tonda, termo de Tondela; neto paterno de João Lobo Osório do Amaral e de sua mulher D. Joana Teresa de Almeida e Vasconcelos, naturais do Carvalhal de Mouraz; neto materno de Caetano José de Melo e de sua mulher D. Bernarda Josefa da Câmara e Figueiredo, naturais do Paço de Tonda.
Filho de João Osório Cabral, natural de Celorico da Beira, e de sua mulher Felícia Pereira de Sampaio; neto paterno de Diogo Osório Cabral e de sua mulher Maria Mendes; neto materno de Manuel Coelho do Amaral e de sua mulher Isabel Pereira de Sampaio, moradores em Pinhel.
Batizado em São Pedro de Arrifana, a 07.08.1717, filho de Francisco de Horta Osório Machado e de sua mulher D. Paula Josefa Joaquina de Miranda, batizado na Aldeia Galega da Merceana, a 12.06.1677; neto paterno de Duarte Vaz de Horta Osório e de sua mulher D. Maria de Lacerda, natural de Beja; neto materno de João Carlos de Miranda e Araújo e de sua mulher D. Mariana Carneiro.
Natural da freguesia de Santa Cruz do Castelo, Lisboa, filho do capitão António Fernandes da Silva, natural da vila de Pederneira, e de sua mulher D. Brígida da Costa, natural da freguesia de São Salvador de Resende, Vila de Coura; neto paterno de Manuel Fernandes e de sua mulher Isabel Fernandes, naturais da freguesia de Nossa Senhora da Vitória, lugar de Famalicão, termo da Pederneira; neto materno de Francisco da Costa e de sua mulher Maria Gonçalves, naturais da freguesia de São Salvador de Resende.
Natural do lugar de Bairro, termo da vila de Cela, filho de Damião Rodrigues, natural do lugar de Barrio, e de sua mulher Maria Francisca, natural de Vestiaria, termo de Alcobaça; neto paterno de Simão Fernandes e de sua mulher Inês Rodrigues, naturais de Barrio; neto materno de Bento Rodrigues e de sua mulher Maria Francisca, naturais de Vestiaria.
Filho de Francisco Nunes Vidal, natural da freguesia da Anunciada, Setúbal, cavaleiro da Ordem de Santiago, e de sua mulher D. Maria Afonso, natural de Palmela; neto paterno de Manuel Gomes Vidal e de sua mulher Catarina Nunes, naturais da freguesia da Anunciada, Setúbal; neto materno de Manuel Fernandes e de sua mulher Maria Luís, moradores em Palmela.
Filho de Manuel Martins de Deus e de sua mulher Brites de Paiva Serrão, naturais de Sesimbra.
Filho de Marcos André de Miranda e de sua mulher Paula Franca, moradores em Lisboa; neto paterno de André Tomé e de sua mulher Leonor Francisca; neto materno de Salvador de Basto e de sua mulher Margarida Jácome.
Filho de Lopo Mendes e de sua mulher Ana da Barca, moradores no Vimieiro.
Natural de Coina-a-Velha, Azeitão, filho de Pedro da Frota e de sua mulher Beatriz Bernardes.
Natural da freguesia de São Sebastião, Setúbal, filho de José Vicente Barbosa du Bocage e de sua mulher D. Gertrudes Magna de Macedo, naturais de Setúbal; neto paterno de Francisco António Soares Barbosa e de sua mulher D. Ana Margarida Clara Xavier du Bocage, naturais de Setúbal; neto materno de Joaquim José Gonçalves, natural de Setúbal, e de sua mulher D. Gertrudes Rosa Narcisa de Macedo, natural de Palmela.
Filho de Luís de Moura Ribeiro, natural de Arraiolos, e escrivão dos órfãos de Palmela, e de sua mulher Catarina Carvalho, natural de Palmela; neto paterno de Fradique Ribeiro e de sua mulher Catarina de Moura, naturais de Arraiolos; neto materno de Fernão Dias Cotta, escrivão dos órfãos de Palmela, e de sua mulher [F..] Rombo, naturais de Palmela.
Natural da Messejana, filho de José Teixeira da Lança e de sua mulher Maria Germana Vitória, naturais da Messejana; neto paterno de José da Lança e de sua mulher Maria Teixeira, naturais da Messejana; neto materno de José António Pereira, natural de São Bartolomeu do Outeiro, termo de Viana, e de sua mulher Catarina Josefa, natural da Messejana.
Filho de António Bulhão e de sua mulher Brites de Meira, naturais de Alcochete; neto paterno de Francisco Rombo Cotta e de sua mulher Margarida da Maia Bulhão; neto materno de Manuel da Costa e de sua mulher Maria da Rosa, todos naturais de Alcochete.
Filho de Pedro Ferreira, músico na Capela Real, e de sua mulher Francisca de Santo António; neto paterno de Jorge João, batizado no lugar da Loureira e morador em Leiria, e de sua mulher Maria Lourença, natural de Leiria; neto materno de Jorge Álvares e de sua mulher Catarina de Sena.
Filho natural de Sancho de Faria; neto paterno de Francisco de Faria.
Filho de Domingos Rodrigues e de sua mulher Joana da Cruz.
Natural de Amarante, filho de Manuel de Carvalhais, natural de Amarante, e de sua mulher D. Antónia de Guimarães, natural da Golegã; neto paterno de Domingos Dias e de sua mulher Maria Manuel, naturais de Amarante; neto materno de Baptista de Guimarães e de sua mulher Isabel Pinto, naturais da Golegã.
Filho de João de Brito de Melo, fidalgo cavaleiro da Casa Real, e de sua mulher D. Isabel; neto paterno Luís de Brito de Melo e de sua mulher D. Catarina Coelho.
Natural da freguesia dos Mártires, Lisboa, filho de Francisco Cabral Botelho e de sua mulher D. Maria de Sousa, naturais de Lisboa; neto paterno de Luís Cabral de Morais, natural de Vila Real, e de sua mulher D. Joana Botelho, natural da Torre de Moncorvo; neto materno de Afonso Fernandes de Sousa, natural do Porto, e de sua mulher D. Luísa de Sousa, natural de Lisboa. Contém um atestado selado com Armas do prior-mor D. João de Seixas.
Filho de Manuel Rodrigues e de sua mulher Catarina Brás, naturais de Setúbal.
Filho de João Correia Gramacho, natural de Silves, e de sua mulher Ana de Aguiar, natural de Alcácer; neto paterno de Pascoal Correia Gramacho, natural de Alcácer, e de sua mulher Ana Soares, natural de Silves; neto materno de Pedro Álvares Cru e de sua mulher Brites Pacheco, naturais de Alcácer.
Filho do licenciado Simão Roubão da Costa e de sua mulher Simoa da Veiga, naturais de Setúbal.
Natural de Serpa, filho de Manuel Dias Velasco, natural de Safara, termo de Moura, e de sua mulher Mariana da Costa, natural de Serpa; neto paterno de Marcos Dias Velasco, natural de Safara, e de sua mulher Maria Martins de Valadares, natural da Vidigueira; neto materno de António da Palma, natural de Mértola, e de sua mulher Isabel Vieira, natural de Serpa.
Natural de Ponte de Lima, filho de Francisco Manuel Perestrelo Marinho Pereira, natural de Ponte de Lima, coronel reformado do Regimento de Infantaria n.º 9, e de sua mulher D. Maria José do Carmo de Araújo Vasconcelos, natural de Braga; neto paterno de Inácio Perestrelo Marinho Pereira e de sua mulher D. Leonor de Sousa Lobato, naturais de Ponte de Lima; neto materno de Manuel José de Araújo Vasconcelos e de sua mulher D. Isabel Rita de Abreu e Sousa, naturais de Braga.
Natural de Setúbal, filho de Francisco Xavier Peixoto da Cerveira e de sua mulher D. Maria Joana Mesquita Peixoto, naturais de Setúbal; neto paterno de João Xavier da Cerveira Peixoto, natural de Setúbal, e de sua mulher D. Joaquina Maria da Silva Taborda, natural de Alcácer do Sal; neto materno de José Bento de Mesquita Pimentel, natural de Setúbal, e de sua mulher D. Feliciana Bárbara Xavier de Mendonça e Mesquita, natural do Bairro de Belém, Lisboa.
Natural da freguesia de São Vicente de Fora, Lisboa, filho de José Joaquim da Silva Sá e Almeida, batizado na Sé de Lisboa, fidalgo cavaleiro da Casa Real, e de sua mulher D. Inês do Vale Melo e Mendonça, natural da freguesia de São Vicente de Fora; neto paterno do desembargador Gregório Dias da Silva, natural da freguesia de São Miguel do Outeiro, e de sua mulher D. Josefa Leonor Caetana da Silva Sá e Almeida, natural da freguesia de São Paulo, Lisboa; neto materno de António Ferreira do Vale e Melo, batizado na Sé da Baía, e de sua mulher D. Mariana Teresa de Mendonça Furtado, natural da freguesia de São Vicente de Fora.
Natural de Runa, termo de Torres Vedras, filho de Francisco António Thorel, natural da freguesia de São Paulo, Lisboa, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Maria Caetana da Cunha Manoel, natural de Runa; neto paterno de Marco Thorel, natural da cidade de Ruão, reino de França, e de sua mulher D. Joana Francisca da Cunha Manoel, natural da Lourinhã; neto materno de Nicolau da Cunha Manoel, natural de Runa, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Cecília Doroteia da Costa, natural da freguesia de São Martinho, Santarém.
Natural de Lisboa, filho de Joaquim Freire de Andrade, natural de Benavente, e de sua mulher D. Mariana de Castro e Cisneiros, natural de Arrentela, termo de Almada; neto paterno de Manuel Rodrigues Monteiro e de sua mulher D. Maria Freire, naturais de Benavente; neto materno de Francisco de Figueiredo Rebelo de Vasconcelos, natural de Arrentela, e de sua mulher D. Maria Madalena de Cisneiros e Castro, natural da freguesia de São Mamede, Lisboa.
Natural de Elvas, filho de Manuel Vaz da Corda e de sua mulher Maria Álvares; neto paterno de Simão Vaz e de sua mulher Maria Lopes da Corda; neto materno de António Gomes e de sua mulher Catarina Madeira, todos naturais de Elvas.
Natural de Cascais, filho do vedor-geral Domingos Valente, natural de Vila Longa, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher Maria Josefa, natural da freguesia dos Mártires, Lisboa; neto paterno de Jorge Simões, natural de Vila Longa, e de sua mulher Maria Francisca, natural de Bucelas; neto materno do Dr. Domingos Martins Serra, natural de Albarraque, médico no Hospital Real, e de sua mulher Margarida Franca, natural de Cascais.