Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

122 records were found.

Contém a folha do "Journal de Geneve", N.º 209, com artigos dedicados a Portugal, entre outros.
Contém a carta do deputado António Pinto de Meireles Barriga, dirigida ao Dr. Salazar a indicar um seu antigo díscipulo em várias cadeiras, Dr. Renato Sequeira de Brito, do Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras, e 1.º tenente da Armada para ocupar a vaga na Companhia dos Petróleos de Moçambique. Diz o autor: "não é um ambicioso; e o que me custa, como seu antigo professor, é não o ver devidamente aproveitado".
Contém um fólio do "Diário das Sessões N.º 164" da Câmara, Ordem do Dia (imp.).
Contém a brochura "Documents" supplément gratuit a "Études Soviétiques", N.º 145 (Avril 1960), imp. Trata-se de uma compilação de comunicados "commun", e notas do Governo: Soviético-Indiano, Birmanês, Indonésio, Afegão, bem como da R.F.A., Grã-Bretanha, e uma declaração da agência "Tass" sobre o General Norstad.
Contém recortes de jornais sobre política internacional.
Contém recortes de jornais sobre política internacional.
Contém recortes de jornais sobre política internacional.
Contém junto à carta do deputado, um recorte de jornal intitulado: "Brasil foi Descoberto por Colombo e não por Pedro Álvares Cabral - sustenta o almirante Gago Coutinho".
Contém a carta do deputado António Pinto de Meireles Barriga "dedicado admirador" de Salazar, a informar acerca do que se passou na Câmara dos Deputados com o coronel Delgado, cujos gestos foram como os de "uma peixeira".
Inclui um recorte de jornal "Le Monde" (4 maio 1950) com o artigo "Revue des Revues - Les Mal-Pensants" por Yves Florenne.
Contém a carta do Prof. Dr. António Pinto de Meireles Barriga dirigida ao Dr. Salazar, a expressar a sua opinião: "o Mundo sofre uma crise aguda de legitimidade (...). O nosso País está dividido em monárquicos, republicanos, situacionistas, um laivo comunista, mas o grande resto são... futebolistas. Essa massa gregária é perigosa, mais do que parece, politicamente, não dá o sossego que pode aparentar (...). A situação é uma República quase sem republicanos; este é o problema máximo de V. Ex.ª, a sua quadratura de círculo político (...). Junto dos futebolistas, que não são republicanos à maneira de 1910, mas são na medida em que são anti-monárquicos, a solução foi o Filho do Pretendente aderir ao... Benfica".