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Contém o "Discurso do Ministro das Comunicações por ocasião da abertura ao serviço das linhas eletrificadas Lisboa-Carregado e Lisboa-Sintra em 28/4/957".
Contém desdobráveis relativos à inauguração das Estações de Correio (CTT) em: Rio Meão, Monte Real, Tábua, Cortegaça e Santa Maria de Lamas (imp.).
Contém o jornal "L'Osservatore Romano" - Giornale Quotidiano Político Religioso". Città del Vaticano. Domenica 27 ottobre 1957. 2.ª ed. N.º 250. 8 p. (imp.). Inclui um artigo sobre a visita do Ministro das Comunicações Manuel Gomes de Araújo.
General, e Ministro das Comunicações.
Contém informações sobre o fornecimento de material para a construção de estradas, transmissões, aviões e helicópteros, que o Governo sul africano está disposto a fornecer, a fim de auxiliar os portugueses na "luta contra a subversão em Angola".
Contém cartas do General e Ministro das Comunicações, dirigidas ao Dr. Salazar, bem como uma cópia do "Memorial" de F. V. Breemen, Royal Dutch Airlines, acerca dos serviços e equipamento do Aeroporto do Sal, e as providências tomadas.
General, e Ministro das Comunicações.
Contém informação relativa à Carris, entre outros.
Contém o Despacho relativo ao transporte aéreo, nomeadamente a construção do Boeing 707 e Douglas DC8, bem como os benefícios e incovenientes internacionais da entrada dos aviões em serviço. Foi assinado pelos membros da comissão: - Presidente (tenente coronel aviador Carlos Beja, Diretor do Aeroporto de Lisboa), - eng.º Carlos Themudo Barata, Diretor do Serviço de Obras da DGAC; - Eng.º Vitor Veres, Chefe da Repartição de Segurança Aérea da DGAC; - Capitão-tenente Roger de Avelar, Superintendente dos Serviços de Operações da TAP; - Major da Aeronáutica Enrique Dantas Maya, comandante de avião da TAP.
General, e Ministro das Comunicações.
Contém a carta com o timbre "Gabinete do Ministro da Defesa Nacional / Delegação Portuguesa à C.M.L.A.", dirigida ao Dr. Salazar, a informar sobre a solução para o problema financeiro da Fundição de Oeiras.
Contém a carta do Ministro das Finanças, António Pinto Barbosa dirigida ao Dr. Salazar, relativa ao envio de fotocópia do ofício para o Ministro da Defesa Nacional, com o despacho de abertura de crédito de 1 000.000 de contos, destinado aos encargos dos três ramos das Forças Armadas.
Contém o ofício do Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, Manuel Gomes de Araújo, a suspender o embarque do major de Cavalaria Alves Pereira para Luanda, devido ao pedido feito pelo Comandante-chefe das Forças Armadas de Angola, de que o referido major sofre de desiquilíbrio mental e não serve para realizar as missões inerentes à sua patente.
Contém a informação relativa à Carris, nomeadamente a nomeação do eng.º Vitor Veres para delegado do Governo; a saída de vários técnicos dos CTT, em virtude da criação de empresas, quer no Continente quer no Ultramar, e de instalações de fábricas de produtos elétricos - Standard, Cuf, entre outros. A questão da construção do aeroporto na Madeira - pistas e condições atmosféricas - cuja solução passa pela construção de dois aeroportos: um na ilha da Madeira, no terreno de Santa Catarina, e outro em Porto Santo. Inclui também, o montante (despesa) previsto para a construção dos dois aeroportos: Madeira (1.500 m), Porto Santo (2.700 m).
Contém a carta do Ministro da Defesa (datada de, 19 de dezembro de 1966) dirigida ao Dr. Salazar, a informar tal como lhe foi solicitado, o envio da análise do conteúdo da conferência de Kaúlza [Oliveira de Arriaga] intitulada "A Defesa Nacional Nos Últimos 40 Anos e no Futuro". Inclui a análise do referido texto da conferência, com anotações manuscritas, nomeadamente quanto às questões políticas, militares, materiais, entre outros. Integra a informação sobre a mesma conferência, da autoria do tenente-coronel do CEM, Alberto da Silva Banazol, datada de, Lisboa, 25 de novembro de 1966.
Contém a cópia da carta traduzida para português de G. W. D' Arcy-Evans & Partners, Ld.ª, dirigida ao General Gomes de Araújo, Ministro das Comunicações, a referir que saiu na imprensa londrina a notícia acerca do ante-projeto da construção de um novo estaleiro em Lisboa "que incorporará uma das maiores docas secas da Europa". G. W. D' Arcy-Evans menciona que representou a firma "Astilleros de Cádiz", no Reino Unido durante anos "no que se refere às reparações nas docas secas em Cadiz dos super-petroleiros pertencentes aos nossos amigos Niarchos e Onassis, e outros".