Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

17 records were found.

Natural de Mourão, guarda-mor da saúde e juiz proprietário da Alfândega de Mourão, filho do Dr. Manuel Rosado Álvares, natural de Vila Viçosa, e de sua mulher D. Valéria Mariana Nogueira, natural de Borba; neto paterno do Dr. Manuel Rosado, natural de Reguengos, e de sua mulher D. Maria Josefa Lopes, natural da Corredoura, freguesia de São Tiago, termo de Monsaraz; neto materno do Capitão João Rodrigues Nogueira e de sua mulher Inês Francisca Biscarda, naturais de Borba.
Natural de Santiago de Bougado e morador na cidade do Porto, filho de Domingos da Silva e de sua mulher Luísa Domingues, naturais de Santiago de Bougado; neto paterno de Domingos Francisco e de sua mulher Maria Antónia, naturais de Santiago de Bougado; neto materno de Manuel António e de sua mulher Maria Francisca, naturais do lugar de Maganha, Santiago de Bougado.
Natural da freguesia dos Anjos, Lisboa, filho de António José da Fonseca, cavaleiro da Ordem de Cristo, que serviu de tesoureiro-mor do reino e tesoureiro-geral da Alfândega do Porto, e de sua mulher D. Maria Teresa Bernarda Garcez de Almada, naturais da freguesia do Socorro, Lisboa; neto paterno de Manuel da Fonseca da Cruz, natural da freguesia de São Mamede, Lisboa, familiar do Santo Ofício, escrivão proprietário das terras, fazenda e estado da Fidelíssima Rainha, e de sua mulher D. Teresa Maria Antónia de Gouveia, natural da freguesia de Santa Catarina, Lisboa; neto materno de António da Silva Salgado, natural da freguesia do Socorro, cavaleiro da Ordem de Cristo, provedor da Contadoria-Geral da Guerra e Reino, e de sua mulher D. Ana Maria Vieira de Almada, natural da Póvoa de Santo Adrião.
Natural da freguesia de São Pedro, Cantanhede, e morador em Buarcos, almoxarife da Praça de Buarcos, superintendente e inspetor da Alfândega da Figueira, filho do Desembargador Manuel Carvalho e Oliveira, natural da freguesia da Sé, Porto, e de sua mulher D. Francisca Luísa Coutinho, natural da freguesia de São Pedro, Cantanhede; neto paterno do Dr. Matias de Carvalho e de sua mulher D. Francisca Maria de Araújo, naturais da cidade do Porto; neto materno de Matias Coutinho e de sua mulher D. Rosa Maria Mendes, naturais da freguesia de São Pedro, Cantanhede.
Natural da Sé, Porto, filho de Manuel Carvalho da Silva e de sua mulher Maria da Silva, naturais da freguesia da Sé, Porto; neto paterno de Gonçalo Francisco e de sua mulher Doroteia Carvalho, naturais da Sé, Porto; neto materno de António da Silva, natural da freguesia de São Nicolau, Terra da Feira, e de sua mulher Domingas da Cruz, natural de São Nicolau, Porto.
Natural da freguesia de Santa Iria, Santarém, e morador no Turcifal, bacharel formado pela Universidade de Coimbra, filho do Dr. Manuel Pereira Cardoso, natural da freguesia de Santa Iria, Santarém, e de sua mulher D. Madalena Franco, natural do Turcifal; neto paterno de Matias Pereira, natural de Aljubarrota, e de sua mulher Grácia Gonçalves, natural da freguesia de Santa Iria, Santarém; neto materno do capitão Mateus Franco, natural de Bucelas, e de sua mulher Maria Álvares Franco, natural do Turcifal.
Morador na cidade do Porto, filho de Manuel João e de sua mulher Domingas Álvares, naturais da freguesia de São João da Foz; neto paterno de Domingos André e de sua mulher Antónia João, naturais de São João da Foz; neto materno de Manuel António e de sua mulher Margarida João, naturais de Senande, freguesia de São Romão de Aguiar do Sousa.
Natural do Souto, Aguiar da Beira, filho de António Ferreira Tavares, familiar do Santo Ofício, sargento-mor de Aguiar da Beira, e de sua mulher D. Maria Josefa de Carvalho; neto paterno do capitão Domingos Ferreira e de sua mulher Maria Tavares; neto materno de Domingos Dias e de sua mulher Maria Antunes de Carvalho, todos naturais do lugar do Souto, Aguiar da Beira.
Natural da freguesia de Santa Maria Maior de Almacave, Braga, familiar do Santo Ofício, acionista de 10 ações da Companhia de Pernambuco e Paraíba, filho natural de João de Moura Coutinho e de Joana de Barros; neto paterno de António Cardoso de Moura Coutinho e de sua mulher Isabel Monteiro de Abreu, todos naturais da dita freguesia; neto materno de Pedro Ferreira, natural de Vila Chã, e de sua mulher Maria de Barros, natural do lugar da Rede, Mesão Frio.
Natural de Olivença, filho de Francisco de Matos Terrinho, natural de Vila Viçosa, sargento-mor da comarca de Elvas, e de sua mulher D. Brites Lobo Cabeça da Gama, natural de Olivença; neto paterno de José de Matos, natural de Vila Viçosa, e de sua mulher Maria Gomes, natural de Olivença; neto materno de João Cabeça Lobo e Gama e de sua mulher Luísa Ferreira, naturais de Olivença.
Batizado e morador na sua quinta do Jardim, no termo de Oeiras, filho de Nicolau Godinho da Gama, natural de Oeiras e morador na dita quinta, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Maria Luísa Ferreira, natural da freguesia de São Paulo, Lisboa (irmã inteira do intendente-geral de polícia, familiar do Santo Ofício e cavaleiro da Ordem de Cristo; neto paterno de Manuel Godinho da Gama, natural de Oeiras e morador na dita quinta, e de sua mulher D. Mariana Morim da Rocha, natural da freguesia de Santo Antão, Évora; neto materno de Francisco Nunes da Cruz, natural de Azurara, bispado do Porto, e de sua mulher D. Francisca Maria de Matos, natural de Barcarena.
Natural da freguesia de São Martinho, Sintra, filho de Manuel de Sousa Prego e de sua mulher D. Caetana Feliciana de Castro, naturais da freguesia de São Martinho, Sintra; neto paterno de João de Sousa Prego, batizado Alcabideche, e de sua mulher D. Luísa de Abreu, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa (irmão de Miguel de Abreu Couceiro, cavaleiro da Ordem de Cristo; neto materno do capitão Martinho Moreira da Fonseca, natural de Santos-o-Velho, Lisboa, e de sua mulher D. Semiana Maria de Carvalho e Castro, natural da freguesia de Santa Justa, Lisboa.
Natural da freguesia dos Olivais, Lisboa, conde de São Vicente, filho de Miguel Carlos da Cunha e Silveira, natural da freguesia de São Cristóvão, Lisboa, conde de São Vicente, e de sua mulher D. Rosa Leonarda de Ataíde, natural da freguesia de São Pedro, Peniche; neto paterno de Manuel Carlos da Cunha e Silveira, batizado no Hospital Real de Todos-os-Santos, Lisboa, conde de São Vicente, e de sua mulher D. Isabel de Noronha, natural da Caparica; neto materno de D. Jerónimo Casimiro de Ataíde, natural da freguesia dos Mártires, Lisboa, conde de Atouguia, e de sua mulher D. Maria Teresa (de Távora), natural de Mirandela.
Natural de Brinches, termo de Serpa, tenente de infantaria no regimento de que é coronel João da Silva Tello, da guarnição da Praça de Moura, filho de António Pires e de sua mulher Domingas Fernandes; neto paterno do capitão Afonso Dias e de sua mulher Maria da Graça; neto materno de Manuel do Monte e de sua mulher Catarina Gomes, todos naturais de Brinches.
Natural do lugar da Vide, freguesia de São Pelágio, vila da Rua, e morador em Lisboa, familiar do Santo Ofício, filho de Manuel Botelho da Fonseca, natural da Vila da Rua, e de sua mulher Josefa Maria de Melo, natural do lugar da Faia, Caria; neto paterno do Dr. Manuel Botelho da Fonseca e de sua mulher Domingas de Aguiar, naturais da vila da Rua; neto materno de António de Almeida Alcoforado, natural de Trancoso, e de sua mulher Maria de Melo, natural da Faia.
Natural de Barcarena e morador no Recife, Pernambuco, acionista de 10 ações da Companhia de Pernambuco, familiar do Santo Ofício, filho de João Gomes e de sua mulher Catarina dos Santos; neto paterno de João Antunes e de sua mulher Maria Gomes "a Palaia" todos naturais de Barcarena; neto materno de Bartolomeu Antunes, natural do lugar de Cadoiço, freguesia de São Mamede de Ventosa, termo de Torres Vedras, e de sua mulher Beatriz dos Santos, natural de Barcarena.
Batizado na Basílica de Santa Maria Maior, Lisboa, filho de Veríssimo de Moura Telles, natural da freguesia de Santo André do Rio Douro, familiar do Santo Ofício, por carta de Abril de 1746, e de sua mulher D. Madalena Teresa Macária Xavier, natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa; neto paterno de Bento de Moura e de sua mulher Benta de Moura, naturais da freguesia de Santo André do Rio Douro; neto materno de Dionísio da Costa e Fonseca, natural de São Pedro de Cerva, arcebispado de Braga, e de sua mulher D. Teresa Maria de Jesus, natural da freguesia da Conceição, Lisboa.