Search results

31 records were found.

Folhas pertencentes a um livro que se destinava à administração da casa do Visconde de Asseca e estava rubricado por Carlos António da Silva Franco. "Este livro há-de servir de receita da entrada do cofre das rendas da administração da casa do Visconde de Asseca vai por mim numerado e rubricado com a minha costumada rúbrica de que uso que é Sa Franco, leva emendadas as folhas oitenta e uma, oitenta e duas e oitenta e três, esta última leva o número oitenta e três repetido e não leva mais coisa que dúvida faça. Lisboa, 8 de Julho de 1764. Carlos António da Silva Franco".
Ordens relativas a réus de: - Elvas: José Àlvares Capucho, Manuel da Silveira M. - Abrantes: João da Costa Mena, Francisco Chambel Magro, José Roiz ou Rodrigues Matildes. - Crato: Domingos José. - Azeitão: Francisco Carvalho Orelha. - Alverca: José Francisco Montemuro. - Avis: José Paulo Sardinha. - Portalegre: José Marques. - Viseu: Francisco da Paixão. - Coruche: Dionísio Dinis. - Santiago do Cacém: Vitoriao Calado, Domingos dos Santos. - Beja: José Fialho. Certidão passada pelo escrivão Luís António Belo dos Reis.
Na margem direita a proveniência das ações, ao centro o nome dos autores e réus e na margem direita o apelido do escrivão.
Objeto da ação: Dívida. Autores: Herdeiros do tio João de Araújo Lima. Certidão passada por Francisco de Sousa Pinto Massuelos, caveleiro professo da Ordem de Santiago e Espada, escrivão da Conservatória Geral do grão Pará e Maranhão e seus privilegiados tanto nas causas cíveis como crimes em que foram autores ou réus e do sequestro e administração dos bens dos jesuítas que estiveram na casa que foi Noviciado da Cotovia e depois Colégio dos Nobres e Hospício de São Francisco de Borja.
Objeto da ação: Prebenda de Coimbra, pertencente à extinta casa de Aveiro. Executória das comendas. Escrivão Amaro José Evangelista da Silva.
Filiação: António Lopes. Cirurgião que assina o atestado José de Almeida Cruz.
Lista assinada por Francisco Joaquim da Cunha Travassos Castelo Branco.
Cartas para João de Boner, José Mellish e Jacobus e Johannes Vandevall.
Contém escritura de dote e casamento de D. Isabel Carneira e Jácome Leite de Vasconcelos, guarda-mor da Casa da Índia. Dote feito pelos irmãos da noiva Francisco Carneiro, quarto avó do padre Manuel de Melo e e Nuno Martins Carneiro terceiro avô de D. Catarina Carneira.
D. Joana Teresa Guimarães viúva de Manuel Rebelo Palhares.
Refere de um vínculo e duas herdeiras Maria Eufémia e Genoveva Francisca.
Cônjuge: D. Cristóvão Manuel de Vilhena. Filha: D. Maria Leonor Carolina da Conceição Manuel de Vilhena.
Alvará de 18 de Maio de 1758. Filiação: Bartolomeu de Macedo Malheiro. O agraciado recebe a mercê como recompensa dos serviços do pai.
Na ação são intervenientes D. Joana Luísa de Castro Castelo Branco viúva de José Lourenço Botelho e e do lado de Maria Faria de Aguiar, Teresa Francisca, João Bento de Faria Trante.