Type

Data source

Thumbnail

Search results

6 records were found.

Retrato de meio corpo. Inscrição: "D. Júlio Francisco de Oliveira da Congregação do Oratório de Lisboa, na qual entrou em 16 de Julho de 1707 e lhe deu muito crédito com as suas grandes letras, sendo geralmente reputado por um dos maiores teólogos do seu tempo. El rei D. João V o elegeu bispo do Funchal, e logo depois bispo de Viseu, dignidade em que foi confirmado em 2 de janeiro de 1741 e sagrado em 5 de março do mesmo ano, e nela exercitou todas aquelas virtudes, que constroem um verdadeiro pastor. Faleceu em Viseu a 26 de dezembro de 1765, contando 73 anos de idade não completos, por haver nascido em 12 de abril de 1693." Autor: Carlos António Leoni. Moldura preta com filete dourado.
Retrato de meio corpo. Inscrição: - Autor: Mestre desconhecido.
Retrato de corpo inteiro. Inscrição: "O frei Patrício da Silva, da Ordem de Santo Agostinho Doutor em teologia, lente da mesma faculdade da Universidade de Coimbra, deputado da Junta do Melhoramento das Ordens Regulares, pregador régio e da Sereníssima Casa do Infantado, sócio da Real Academia das Ciências de Lisboa, eleito bispo de Castelo Branco em 13 de Maio de 1818, arcebispo de Évora em 3 do mesmo mês de 1819, sagrado na igreja deste Convento de Nossa Senhora da Graça em 30 de Abril de 1820, cardeal presbítero da Santa Igreja Romana, do Conselho de Estado e Ministro e Secretário de Estado dos Negócios Eclesiásticos e da Justiça de que passou a regedor das justiças da Casa da Suplicação". Autor: Mestre desconhecido Moldura preta com filete dourado.
Retrato de meio corpo. Inscrição: "Joanes. Dunsius. Scotus. subtilis. scholae theologicae princeps. et immunitatis Dei parae accerrimus deffensor uixit. ann. XXXIII." Autor: Mestre desconhecido Moldura preta com filete dourado.
Retrato de corpo inteiro. Inscrição: "D. frei José da Avé Maria, natural da idade de Évora, doutor teólogo da Universidade de Coimbra, reitor que foi do nosso colégio da mesma cidade, provincial da nossa Província, bispo de Angra nomeado em 24 de Agosto de 1782 pela fidelíssima rainha D. Maria I e sagrado em 24 de Fevereiro de 1783 pelo excelentíssimo e reverendíssimo arcebispo de Lacedemónia D. António Maciel Calheiros". Autor: Mestre desconhecido Moldura preta com filete dourado.
Retrato de meio corpo. Inscrição: "Frei Francisco de Jesus Maria José Castelo, leitor jub.º, examinador das Ordens Militares e sinodal do patriarcado, qualificador do Santo Ofício, e definidor ministro provincial, nesta santa província dos Algarves". Autor: Mestre desconhecido Moldura preta com filete dourado.