Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

9 records were found.

Cônjuge: Tiago António da Silva Veloso. Falecida em: 24 de dezembro de 1810. Inventariante: cônjuge. Herdeiros: o inventariante, a filha Maria da Natividade. Bens: imagens de Santos, painéis pintados, móveis, uma banca de jogo de abas redondas, peças de cobre, de arame e de ferro, ferros de engomar, loiça da Índia e de pó de pedra, peças de vidro branco, vestuário, tecidos, roupa da casa, “Loiça e vasilhas pertencentes ao armazém de vinhos”, “Géneros da loja de mercearia”. O inventário correu pelo Juízo dos Órfãos do Bairro Alto, cartório do escrivão António Caetano Botelho de Gouveia.
Cônjuge: Quitéria Maria do Espírito Santo. Falecido em: 7 de janeiro de 1761. Inventariante: cônjuge. Herdeiros: a inventariante, os filhos Maria Francisca Nolasca, João Mateus e Domingos José. Bens: peças de prata, móveis, painéis de estampas finas, roupa branca, peças de arame, uma espingarda, uma escrava de nome Rita da Conceição, de Angola. Dívidas ativas e passivas. Contém dois apensos, um deles o inventário de Quitéria Maria do Espírito Santo, cônjuge do inventariado, falecida em 1 de junho de 1766, sendo a inventariante a filha mais velha Maria Francisca Nolasca e o escrivão Caetano Botelho de Gouveia. Escrivão: Manuel José do Nascimento.
Cônjuge: Helena Rosa. Falecido em: 14 de novembro de 1812. Inventariante: cônjuge. Herdeiros: a inventariante, os filhos Francisco Luís, João Luís, Guilhermina Rosa e José Luís. Bens: bens de raiz. Dívidas passivas. Contém cinco apensos. O inventário correu pelo Juízo dos Órfãos do Bairro Alto, cartório do escrivão António Caetano Botelho de Gouveia.
Morada: rua dos Ferreiros, freguesia de Santa Isabel, Lisboa. Cônjuge: Maurício José Dias. Falecida em: 20 de fevereiro de 1809. Inventariante: cônjuge. Herdeiros: o inventariante, os filhos Tomásia Maria dos Santos, Carlota Joaquina Rosa, Mariana Rosa dos Santos e António José Dias. Bens: peças de ouro, prata e diamantes, relógios, uma imagem de Santo Cristo, móveis, uma banca de jogo, peças de cobre e de arame, loiça de pó de pedra, peças de vidro branco e preto, vestuário, roupa branca, “Ferramenta do ofício de ourives do ouro”. Dívidas ativas e passivas. Contém um apenso. O inventário correu pelo Juízo dos Órfãos do Bairro Alto, cartório do escrivão António Caetano Botelho de Gouveia.
Morada: rua das Naves, freguesia de Nossa Senhora da Lapa, Lisboa. Cônjuge: Apolinário Vieira. Falecida em: 29 de março de 1813. Inventariante: cônjuge. Herdeiros: o inventariante, as filhas Maria Severiana da Conceição e Caetana Emília da Conceição Bens: dinheiro, peças de ouro e prata, um relógio, imagens de Santos, móveis, loiça da Índia e de pó de pedra, peças de vidro, roupa, vestuário, peças de cobre, de arame e de bronze, ferros de engomar. Dívidas ativas. Contém um apenso. O inventário correu pelo Juízo dos Órfãos do Bairro Alto, cartório do escrivão António Caetano Botelho de Gouveia.
Cônjuge: Mariana Rita Clara. Falecido em: 22 de novembro de 1801. Inventariante: a filha Mariana Perpétua Raimunda de São José. Herdeiros: a inventariante e os seus irmãos Carlos Raimundo Xavier Dinis Vilas Boas e Escolástica Raimunda Vilas Boas. Bens: peças de ouro e prata, um relógio, imagens e pinturas de Santos, móveis, vestuário, roupa branca, peças de cobre, de arame, de estanho e de ferro, loiça, livraria, bens de raiz. Dívidas passivas. Contém três apensos, um deles o inventário de bens de Mariana Rita Clara, cônjuge do inventariado, falecida em 10 de fevereiro de 1788. O inventário correu pelo Juízo dos Órfãos do Bairro Alto, cartório do escrivão António Caetano Botelho de Gouveia.
Cônjuge: [Catarina Maria Madalena]. Falecido em: [1760?]. Inventariante: o filho Francisco Luís José de Sá. Herdeiros: o inventariante, as suas irmãs Ana Maria Fortunata dos Santos, Joaquina Antónia do Espírito Santo e Maria da Piedade. Bens: bens de raiz, móveis, painéis ao Divino, peças de arame, de ferro, de folha de Flandres e de latão, roupa, uma alcatifa. Dívidas passivas Contém quatro apensos. Escrivão: Paulo de Sousa Ferreira.
Morada: rua dos Poiais de São Bento, Lisboa. Cônjuge: D. Filipa da Silva. Falecido em: 21 de abril de 1751. Testamenteiro: Francisco dos Santos Costa, doutor Francisco de Almeida da Torre e Alexandre Fernandes. Inventariante: cônjuge. Herdeiros: a inventariante. Bens: dinheiro, peças de ouro e prata, dois hábitos de Cristo, um relógio de três caixas, uma espada, móveis, painéis ao Divino, vestuário, roupa, peças de arame, de estanho e de cobre, uma sege, dois escravos de nome Rafael Costa, de Angola, e Ana Maria Costa, da Mina, livraria, bens de raiz. Dívidas ativas e passivas. Contém o testamento e três apensos. O inventário correu pelo Juízo dos Órfãos do Bairro Alto, cartório do escrivão António Caetano Botelho de Gouveia.
Morada: rua do Poço dos Negros, freguesia de Santa Catarina, Lisboa. Cônjuge: Maria Bárbara Travassa. Falecido em: 13 de novembro de 1807. Testamenteiro e inventariante: o irmão José Francisco de Oliveira. Herdeiros: a filha Maria José de São Paulo. Bens: peças de ouro e prata, um relógio, uma imagem de Cristo de marfim, móveis, peças de cobre, de arame e de latão, loiça, vestuário, roupa branca, “Ferramentas e ferro novo (…) da loja de serralheiro”, bens de raiz. Dívidas ativas e passivas. Contém o testamento e quatro apensos. O inventário correu pelo Juízo dos Órfãos do Bairro Alto, cartório do escrivão António Caetano Botelho de Gouveia.