Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

12 records were found.

Cônjuge: José António dos Santos. Falecido em: 13 de novembro de 1779. Inventariante: cônjuge. Herdeiros: o viúvo e a filha Ana Maria Severa da Penha de França. Bens: peças de ouro e prata, imagens, móveis, roupa branca e de cor e semoventes. Escrivão: Caetano Botelho de Gouveia.
Morada: freguesia de Nossa Senhora da Encarnação. Cônjuge: Francisco José Pedro de Melo. Falecido em: 20 de janeiro de 1752. Inventariante: cônjuge. Herdeiros: o viúvo e o filho José. Bens: peças de prata, móveis, roupa, vestuário, um ferro de engomar, peças de estanho e de cobre. Escrivão: Caetano Botelho de Gouveia.
Profissão: mercador. Morada: rua Nova de El-Rei. Cônjuge: Margarida da Silva. Falecido em: 06 de dezembro de 1783. Inventariante: cônjuge. Herdeiros: a viúva e os filhos Francisco da Silva, José da Silva, Maria Rita, Joaquim José da Silva, Sérgio Justiniano da Silva e Miguel Carlos da Silva. Bens: móveis de madeira, entre eles, um oratório com imagem, barris para água, roupa, loiça, peças de metal, de cobre, de barro e de vidro, ferros de engomar, armas e bens da loja. Dívidas passivas. Contém dois apensos. Escrivão: Caetano Botelho de Gouveia.
Falecido em: 28 de agosto de 1771. Inventariante: o filho André José de Melo de Castro. Herdeiros: o inventariante e os irmãos António Manuel de Melo de Castro e Denis Xavier de Melo de Castro. Bens: peças de ouro e prata, entre elas, vários hábitos da Ordem de Cristo, móveis, imagens, armas, loiça, roupa e armações. Escrivão: Caetano Botelho de Gouveia.
Cônjuge: D. Isabel Marcelina Vermeiille. Falecido em: 08 de fevereiro de 1761. Testamenteiro e inventariante: cônjuge. Herdeiros: a viúva e os filhos D. Maria Isabel Raimunda, Luís Isabelinho Moreira, José Dionísio e D. Joana Zacarias Josefa. Bens: dinheiro, peças de ouro e prata, entre eles, vários hábitos de Cristo, relógios, um rosário de contas, móveis, roupa branca e de cor, painéis, peças de latão, de cobre e de estanho, escravos, loiça da Índia e bens de raiz. Dívidas ativas e passivas. Contém o testamento. e quatro apensos. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Bairro Alto, cartório do escrivão Manuel José do Nascimento.
Morada: vila de Benavente. Cônjuge: Teresa Josefa de Jesus. Falecido em: 14 de outubro de 1778. Inventariante: cônjuge. Herdeiros: a viúva e o filho Henrique, Eusébio de Oliveira e Rosa Caetana de Viterbo filhos do primeiro casamento. Bens: móveis, roupa, peças de estanho, de cobre e de arame e bens de raiz. Dívidas ativas e passivas. Contém três apensos. O inventariado foi casado em primeiras núpcias com Maria Caetana. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, repartição do Bairro Alto, cartório do escrivão Caetano Botelho de Gouveia.
Morada: Lisboa. Cônjuge: D. Maria Rosa da Graça. Falecido em: 04 de fevereiro de 1764. Inventariante: cônjuge. Herdeiros: a viúva e os filhos Ana Rosa, Maria Vicência, José e Henrique. Bens: dinheiro, peças de ouro e prata, um relógio, móveis, painéis, roupa branca e de cor, peças de estanho, de latão, de cobre e bens de raiz. Divida passiva. Contém dois apensos. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Bairro Alto, cartório do escrivão Manuel José do Nascimento.
Falecido em: 12 de abril de 1786. Inventariante: o filho António Pedro da Nóbrega Botelho. Herdeiros: o inventariante e os irmãos João Xavier da Nóbrega Botelho e D. Antónia Rita Gertrudes Xavier da Nóbrega. Não contém a descrição de bens. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Bairro Alto, cartório do escrivão Francisco José Botelho de Gouveia.
Cônjuge: Joaquim dos Santos Rosa. Falecido em: 05 de agosto de 1803. Inventariante: cônjuge. Herdeiros: o viúvo e os filhos João Ladislau Rosa, Feliciano dos Santos Rosa, Miguel Vito Rosa, Joaquim Alberto Rosa, Zeferino Batista Rosa e Maria Vitoria da Apresentação Rosa. Bens: peças de ouro e prata, imagens, painéis, móveis, peças de cobre, de arame, de casquinha, ferro de engomar, loiça da Índia, roupa branca e de cor e bens de raiz. Dívidas ativas e passivas. Contém seis apensos. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Bairro Alto, cartório do escrivão António Caetano Botelho de Gouveia.
Profissão: cavaleiro da Ordem de Santiago. Morada: freguesia de Santa Catarina. Cônjuge: D. Ana Antónia Teodósia de Castro. Falecido em: 21 de março de 1741. Inventariante: cônjuge. Herdeiros: a viúva e os filhos Francisco Félix de Castro, D. Bárbora Joaquina, Henrique e Luisa. Bens: peças de ouro e prata, entre eles, um hábito da Ordem de Santiago, móveis, um cravo, imagens, roupa, peças de estanho e de arame, escravos, semoventes e bens de raiz. Dívidas ativas e passivas. Contém instrumento de dote. Escrivão: Roberto de Castro Correia.
Cônjuge: Isabel Ferreira de Jesus. Testamenteiro e inventariante: cônjuge. Herdeiros: a viúva e os filhos Luís Gonçalves, Antónia, Maria Teresa e Joana Maria. Bens: dinheiro, peças de ouro e prata, móveis, roupa, loiça e semoventes. Dívidas ativas e passivas. Contém o testamento. e três apensos. Escrivão: Luís Coelho de Castro.
Morada: freguesia de Nossa Senhora das Mercês. Cônjuge: Ana Teresa dos Santos. Falecido em: 06 de junho de 1780. Testamenteiro e inventariante: cônjuge. Herdeiros: a viúva e os filhos José Estevão de Aguiar, Julião Gervásio de Aguiar, Frutuoso José de Aguiar, Ana Gertrudes Rosa de Jesus e Teodoro José de Aguiar. Bens: dinheiro, peças de ouro e prata, florete e espadins, móveis, roupa, loiça da Índia, peças de cobre e de estanho, instrumentos e ferragens pertencentes à fábrica e bens de raiz. Dívidas ativas e passivas. Contém o testamento. e três apensos. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, repartição do Bairro Alto, cartório do escrivão Caetano Botelho de Gouveia.