Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

9 records were found.

Natural de Serpa e morador em Lisboa, filho de António Carvalho Queiroga, natural do lugar de Abrunhosa do Mondego, bispado de Viseu, e de sua mulher Estefânia Rodrigues, natural de Serpa; neto paterno de Domingos Carvalho Queiroga e de sua mulher Maria Duarte do Amaral, naturais de Abrunhosa do Mondego; neto materno de António Rodrigues e de sua mulher Clara Teresa da Ressurreição, naturais de Serpa.
Natural da freguesia de São Julião, Setúbal, filho de Vicente Ferreira da Silva, batizado na Patriarcal de Lisboa, tenente de infantaria em Setúbal, e de sua mulher D. Teresa Teodora Xavier, batizado na freguesia de São Julião, Setúbal; neto paterno de Diogo Ferreira da Silva, natural da freguesia de São Lourenço de Arranhó, termo de Lisboa, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher Bernarda Francisca Xavier, natural da freguesia de Santa Justa, Lisboa, açafata da infanta D. Francisca; neto materno de João Dias Forte e de sua mulher D. Joana Baptista, naturais da freguesia de São Julião, Setúbal.
Natural da freguesia de São Vicente de Fora, Lisboa, moço fidalgo da Casa Real, familiar do Santo Ofício, filho de Diogo Rangel de Macedo, natural da freguesia do Socorro, Lisboa, comendador de Santa Marinha de Lisboa, na Ordem de Cristo, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Ângela Luísa de Sequeira Lobo, natural da Sé de Évora; neto paterno de Cosme Rangel de Macedo, natural da freguesia da Ajuda, Lisboa, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Maria Josefa Lobo, natural da freguesia dos Mártires, Lisboa; neto materno do desembargador António Marchão Themudo, natural de Torres Novas, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Catarina de Sequeira Lobo, natural da freguesia de Santo André, Estremoz.
Natural da freguesia de São Jorge de Cima de Celho, termo de Guimarães, e morador na Baía, familiar do Santo Ofício, filho de Faustino Ribeiro, natural de São Martinho de Candoso, e de sua mulher Teresa Gomes, natural da freguesia de São Miguel, Creixomil; neto paterno de Miguel Ribeiro, natural da freguesia de Nossa Senhora da Oliveira, Guimarães, e de sua mulher Maria Dias, natural da freguesia de São Cristóvão de Cima de Celho; neto materno de Manuel Monteiro, natural da freguesia de Santa Luzia, Guimarães, e de sua mulher Anastácia Gomes, natural da freguesia de São Miguel do Paraíso, termo de Guimarães.
Natural de Goa, filho de Francisco de Melo de Castro, natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, Lisboa, e morador em Goa, comendador da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Maria Antónia Álvares Pereira de Lacerda, natural de Goa; neto paterno de André de Melo de Castro, natural de Vila Viçosa, conde das Galveias, vice-rei da Baía, embaixador em Roma, e de Maria Josefa da Silva, natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa; neto materno de António Coelho da Costa e de sua mulher D. Mariana Luísa Álvares Pereira de Lacerda, naturais de Goa.
Natural da freguesia de Sampaio, Gouveia, nomeado ouvidor para a Ilha de Santa Catarina, filho' de João de Almeida e de sua mulher Francisca Nunes, naturais da freguesia de Sampaio, Gouveia; neto paterno de João de Almeida e de sua mulher Isabel Borges, naturais da freguesia de Sampaio, Gouveia; neto materno de Manuel Fernandes e de sua mulher Águeda João, naturais da Aldeia das Dez, termo de Avô.
Filho de Álvaro de Sousa de Vasconcelos, natural de Pombal, e de sua mulher D. Joana de Sousa, natural da Golegã; neto paterno de Manuel de Sousa e de sua mulher D. Madalena, naturais de Pombal; neto materno de Diogo Lopes de Barros e de sua mulher D. Brites de Sousa, naturais da Golegã.
Natural da freguesia de São Faustino, Peso da Régua, filho de Manuel Martins da Costa, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Maria Caetana Vieira; neto paterno de Manuel Fernandes Pereira e de sua mulher Maria Martins da Costa; neto materno de Manuel Vieira Cardoso e de sua mulher Bernarda Marques, todos naturais de Peso da Régua.
Natural da freguesia de São Julião, Lisboa, bacharel, corregedor do Crime do Bairro de Remolares, filho de Luís da Costa, natural da freguesia de Nossa Senhora da Conceição, Lisboa, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Caetana Maria, natural da freguesia São Tomé de Correlhã; neto paterno de Matias da Costa e de sua mulher Marta da Silva, naturais da freguesia de Nossa Senhora da Conceição, Lisboa; neto materno de António Pita Cerqueira, natural da freguesia do Salvador do Souto de Rebordões, e de sua mulher D. Francisca de Araújo, natural da freguesia de São Martinho de Alvaredo, termo de Valadares.