Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

14 records were found.

Natural da freguesia de São Cristóvão, Lisboa, escrivão da contadoria-geral de guerra, irmão de Pedro Alexandrino de Abreu Bernardes, oficial papelista da secretaria do Conselho Ultramarino, familiar do Santo Ofício, filhos de Bento de Abreu Bernardes, natural da freguesia de Santo André, Estremoz, e morador em Lisboa, proprietário do ofício de escrivão da receita e despesa do tesouro e executor do Conselho Ultramarino, escrivão da almotaçaria­mor do Reino e guarda-mor do tabaco, e de sua mulher D. Luísa Maria Inácia, natural da freguesia de São Julião, Lisboa; neto paterno de Francisco de Abreu Bernardes, natural da freguesia de São Julião, Lisboa, e morador em Estremoz, onde foi escrivão do judicial e notas, e de sua mulher D. Maria Pereira de Andrade, natural da freguesia de São Julião; neto materno de Pedro Álvares do Couto Preto, natural de Muge, escrivão da balança da alfândega do tabaco, em Lisboa, e de sua mulher Eulália Baptista, natural da Póvoa de Santo Adrião.
Natural do Rio de Janeiro, onde é mestre de campo, filho do capitão Manuel Freire Alemão de Cisneiros, natural do Juncal, termo de Porto de Mós, e de sua mulher D. Isabel de Barcelos, natural do Rio de Janeiro; neto paterno de Brás Alemão de Cisneiros e de sua mulher D. Brites de Castro, naturais do Juncal; neto materno do capitão João Fernandes Pedra e de sua mulher D. Emerência de Barcelos, naturais do Rio de Janeiro.
Natural da freguesia de São Nicolau Tolentino, Ribeira de São Domingos, coronel, capitão-mor da praça da vila da Praia, Cabo Verde, filho do capitão Tomé de Alvarenga e Oliveira e de sua mulher D. Antónia Fidalga de Espínola, naturais da mesma freguesia, neto paterno de Luís Monteiro de Oliveira, natural da mesma freguesia, e de sua mulher D. Ana de Mendonça, natural da freguesia de São João Baptista; neto materno do capitão-mor João de Espínola, natural da freguesia de São Nicolau Tolentino, e de sua mulher D. Catarina de Andrade, natural da freguesia de São João Baptista, ambas as freguesias são da Ilha de Santiago, Cabo Verde.
Natural da freguesia da Sé, Porto, filho de Francisco Gonçalves Paiva, natural de Santa Maria de Serdoura, concelho de Paiva, e de sua mulher Maria Álvares, natural de Cedofeita, Porto; neto paterno de Domingos Fernandes e de sua mulher Ana Gonçalves, naturais de Serdoura; neto materno de Manuel Álvares e de sua mulher Maria Gonçalves, naturais de Cedofeita.
Batizado na freguesia do Mosteiro, concelho de Vieira, e morador em Lisboa, filho de Domingos Rebelo e de sua mulher Maria Vieira, naturais da freguesia do Mosteiro; neto paterno de Cosme Rebelo de Azevedo e de sua mulher Ana Francisca, moradores no lugar de Azevedo, naturais da freguesia do Mosteiro; neto materno de João Luís, natural da freguesia do Mosteiro, e de sua mulher Catarina Vieira, batizado em Santa Maria do Pinheiro.
Cavaleiro da Ordem de Cristo, filho de João de Abranches Castelo-Branco e de sua mulher D. Brites Monteiro de Abreu, naturais do lugar de Cabanas; neto paterno de Manuel de Figueiredo Castelo-Branco e de sua mulher Leonor de Abranches; neto materno de Manuel Roque de Abreu e de sua mulher Brites Monteiro Godinho, moradores em Midões. Habilitação para um lugar de desembargador da Mesa da Consciência e Ordens.
Natural da freguesia de São Vicente, Vila Franca de Xira, e morador em Lisboa, cavaleiro fidalgo da Casa Real, filho do Dr. António Cardeira Sardo Villa-Lobos, natural de Borba, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Inês Filipa de Vasconcelos, natural de Vila Franca de Xira; neto paterno de António Cardeira Sardo e de sua mulher D. Joana Cordeira Biscarda, naturais de Borba; neto materno de Miguel Teixeira de Mesquita, natural de Vila Franca de Xira, e de sua mulher D. Josefa Maria Salgado, natural da freguesia dos Mártires, Lisboa, filha de Vicente Pinel, natural de Lisboa, e de sua mulher D. Águeda Luísa Salgado, natural de Castelo Branco. Nota: processo com árvores genealógicas; contém um atestado selado com as armas de José da Serra, chefe de esquadra da armada, cavaleiro da Ordem de Cristo, governador e capitão-general do Maranhão.
Natural da cidade do Porto, filho de José Bernardes da Silva e de sua mulher Petronilha Rafaela da Silva; neto paterno de João da Fonseca de Sampaio e de sua mulher Maria da Fonseca; neto materno de António de Aguiar de Almeida e de sua mulher Isabel de França, todos naturais do Porto.
Natural da freguesia de São João do Souto, Braga, filho de João Soares Braga e de sua mulher Jerónima Vaz, naturais da mesma freguesia, neto paterno de Francisco Rodrigues e de sua mulher Domingas Gonçalves, naturais da freguesia de São Salvador de Parada, Vila Chã, termo de Barcelos; neto materno de Manuel Vaz, natural da freguesia de São João de Souto, Braga, e de sua mulher (terceira) Antónia Marques, natural da freguesia de São João, Sande, termo de Guimarães.
Natural da freguesia de Santo Amaro de Jaboatão, Pernambuco, filho de Zacarias de Bulhões, natural da mesma freguesia, e de sua mulher D. Jerónima da Cunha, natural da freguesia da Várzea de Capibaribe, Pernambuco; neto paterno de António de Bulhões, natural de Viseu, e de sua mulher Maria de Figueiroa, natural de Santo Amaro de Jaboatão; neto materno de Pedro da Cunha de Andrade, natural de Lisboa, moço fidalgo da Casa Real, e de sua mulher D. Cosma Fróis, natural da freguesia da Várzea de Capibaribe.
Natural de Pernambuco, filho do capitão-mor Estêvão Paes Barreto e de sua mulher D. Maria de Albuquerque; neto paterno de Estêvão Paes Barreto e de sua mulher D. Catarina Álvares de Castro; neto materno de Filipe Paes Barreto e de sua mulher D. Beatriz de Albuquerque, todos naturais de Pernambuco. Nota: processo com árvores genealógicas.
Natural de Goa, filho de D. António Manoel e de sua mulher D. Francisca de Lacerda, natural de Goa; neto paterno de D. João Manoel e de sua mulher D. Brites de Abranches; neto materno de Manuel de Lacerda Pereira e de sua mulher D. Ana de Castilho, naturais de Goa.
Natural de Santo Antão do Tojal e morador na Índia, cavaleiro fidalgo da Casa Real, filho de Gaspar da Costa e de sua mulher Dionísia do Couto, naturais de Lisboa; neto paterno de Domingos da Costa e de sua mulher Margarida Martins, naturais do lugar da Pedreira, freguesia de São Julião de Passos, termo de Barcelos; neto materno de Fernando Álvares e de sua mulher Grácia Rodrigues, naturais de Aldeia Galega do Ribatejo.
Natural de Fontão, termo de Ponte de Lima, e morador em Vila Nova da Rainha das minas de Caeté, capitão-mor, filho de António de Castro Soares e de sua mulher Domingas de Lima, naturais de Fontão; neto paterno de André Fernandes, natural da freguesia de Cardielos, termo de Viana, e de sua mulher Joana de Castro, natural de Fontão; neto materno de António de Castro, natural de Fontão, e de sua mulher Inês Fernandes, natural da freguesia de Moreira de Lima, termo de Ponte de Lima.