Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

20 records were found.

Natural de Tomar e morador no Estado da Índia, filho de João de Sousa Mexia, natural da freguesia das Mercês, Lisboa, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de Joana Teresa da Silva, natural de Tomar; neto paterno de Bartolomeu de Sousa Mexia, natural de Olivença, secretário das mercês, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Comba Maria da Piedade, natural de Coimbra; neto materno de Luísa da Costa e de sua mulher Maria Josefa da Silva, naturais de Tomar.
Natural de Águas Belas, filho de Clemente Marques de Azevedo, natural de Tancos, e de sua mulher Catarina Maria Ramos, natural do lugar de Besteira, termo de Águas Belas; neto paterno de Domingos Fernandes e de sua mulher Grácia Marques, naturais de Tancos; neto materno de Francisco Nunes Ramos, natural de Travanca, Águas Belas, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher Maria Ferreira, natural de Ferreira, comarca de Tomar.
Natural da freguesia da Conceição Nova, Lisboa, familiar do Santo Ofício, capitão de infantaria auxiliar, filho de João de Araújo Gomes, natural da freguesia de São Silvestre, Requião, termo de Barcelos, e de sua mulher Francisca Rosa Maria, natural da freguesia de Santa Justa, Lisboa; neto paterno de Manuel Gomes e de sua mulher Maria de Araújo, naturais de Requião; neto materno de Manuel Pinto, natural de Palmela, e de sua mulher Clara Maria, natural da freguesia do Socorro, Lisboa.
Filho de D. Henrique Henriques, senhor das Alcáçovas, e de sua mulher D. Maria de Aragão; neto paterno de D. Fernando Henriques e de sua mulher D. Isabel de Melo; neto materno de D. Jorge Manoel e de sua mulher D. Leonor de Brito.
Natural de Lisboa, filho de Nuno Dias de Brito e de sua mulher Beatriz da Costa de Brito; neto paterno de Manuel Mendes Sanches e de sua mulher Beatriz Mendes, naturais de Lisboa e moradores na freguesia de Santa Justa; neto materno de Simão da Costa e de sua mulher Ana Romeiro, naturais de Lisboa e moradores na freguesia de Santa Ana.
Natural da freguesia de Santo Ildefonso, Porto, e morador no Estado da Índia, filho de Manuel Joaquim Correia de Lacerda, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa, e de sua mulher D. Bernarda Gabriela de Vilhena e Sousa Sottomaior, natural da freguesia de Nossa Senhora da Oliveira, Guimarães; neto paterno de Luís Francisco Correia de Lacerda, natural da freguesia da Encarnação, e de sua mulher D. Isabel de Castro, natural da freguesia dos Mártires; neto materno de Rodrigo de Sousa da Silva Alcoforado e de sua mulher D. Isabel Josefa de Lobera, naturais da freguesia de Nossa Senhora da Oliveira.
Natural de Paris e morador na torre da pólvora, em Lisboa, filho de João Francisco le Roy de Manchurin e de sua mulher Maria Teresa Capet; neto paterno de João Francisco le Roy de Manchurin e de sua mulher Maria Luísa Leclerc; neto materno de José Francisco Capet e de sua mulher Elisabete de Peres, naturais de Paris.
Natural da freguesia de São João de Gatão, concelho de Basto, e morador na Baía, coronel, filho de Paulo Teixeira de Sousa e de sua mulher Paula Fernandes, naturais da freguesia de São João de Gatão; neto paterno de Vasco de Macedo e Sousa, natural de Amarante, e de sua mulher Antónia Teixeira, natural da freguesia de São João de Gatão; neto materno de Domingos Fernandes, natural da freguesia de São João de Gatão, e de sua mulher Ana Domingues, natural da freguesia de São João de Arnóia.
Natural de Friburgo, Suíça, e morador na torre da pólvora, em Lisboa, filho de João Francisco de Lendreset de la Tour e de sua mulher Maria Elisabete Periard; neto paterno de Jacques Francisco de Lendreset de la Tour e de sua mulher Mariana Sotar; neto materno de Petro Manno e de sua mulher Josefa Luísa Periard, todos naturais de Friburgo.
Natural da freguesia de Santa Justa, Lisboa, capitão, criado particular de Sua Majestade, filho de Manuel Antunes da Serra, batizado na freguesia de São Sebastião da Pedreira, Lisboa, a 05-10-1679, e de sua mulher Bárbara da Conceição, natural da vila da Castanheira e recebidos na freguesia de São José, Lisboa; neto paterno de Lourenço Antunes, natural das Caldas da Rainha (filho de Diogo Francisco e de sua mulher Mariana Antunes), e de sua mulher Mariana do Nascimento, natural de Lagos (filha de Manuel do Porto e de sua mulher Inês Dias); neto materno de José Henriques, natural do lugar da Tornada, termo de Óbidos (filho de António Fernandes e de sua mulher Isabel Henriques), e de sua mulher Maria Henriques, natural da vila da Castanheira (filha de António Rodrigues de Melo e de sua mulher Maria Henriques).
Natural da freguesia de Santo André, Mafra, filho de Máximo de Carvalho, capitão-mor de Mafra, e de sua mulher D. Maria da Conceição; neto paterno do capitão Sebastião de Carvalho Viegas e de sua mulher D. Francisca Luís; neto materno de José da Costa e de sua mulher Bárbara Francisca, todos naturais da referida freguesia.
Natural da freguesia de Santa Catarina, Lisboa, filho de Aires de Saldanha Menezes e Sousa, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Maria Herculana Mascarenhas, dama de honor da Rainha; neto paterno de José de Saldanha Menezes e Sousa, natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, Lisboa, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Vitória Eufémia de Lancastre, natural da freguesia de Santos, Lisboa; neto materno de D. Filipe Mascarenhas, natural da freguesia de São João da Praça, Lisboa, conde de Coculim, e de sua mulher D. Catarina Úrsula Rosa de Lancastre, natural do Algarve.
Natural de Almodôvar, filho de Francisco Fernandes Fialho, natural de Serpa, e de sua mulher Maria Teresa, natural de Almodôvar; neto paterno de frei André Dias Ramos, freire professo na Ordem de Avis, e de Maria do Rosário Cardim, natural de Serpa; neto materno de Manuel Martins Toucinho e de sua mulher Margarida Teresa, naturais de Almodôvar.
Natural de Ervedosa do Douro, bacharel, filho de António de Aguiar Pinto Donas, natural de Ervedosa do Douro, e de sua mulher D. Maria Madalena do Amaral, natural de Sebadelhe; neto paterno de Simão Pinto Donas, natural de São João da Pesqueira, e de sua mulher Maria Josefa de Sequeira, natural de Ervedosa do Douro; neto materno de Cosme do Amaral e de sua mulher Isabel Rodrigues, naturais de Sebadelhe.
Nascido na freguesia da Pena, Lis­boa, a 17-01-1746, filho de Manuel da Costa Mimoso, natural de Linhares, deputado da Mesa da Consciência e Ordens, cavaleiro da Ordem de Cristo, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Grácia Antónia de Vasconcelos Costa Pereira, natural da vila Barca; neto paterno de Bernardo da Costa Mimoso, natural de Linhares, comarca de Coimbra, cavaleiro da Ordem de Cristo, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Isabel da Fonseca Osório, natural de Castelo Bom; neto materno de Francisco de Araújo e Vasconcelos, natural da vila da Barca, e de sua mulher D. Grácia Pereira Ferraz e Távora, natural da freguesia de Leirós, termo da Barca.
Natural da freguesia dos Anjos, Lisboa, filho de D. Tomás de Noronha e Brito, natural do Monte da Caparica, conde dos Ar­cos, comendador da Ordem de Cristo, e de sua mulher (2.ª) D. Antónia Xavier de Lancastre, natural da freguesia dos Mártires, Lisboa; neto paterno de D. Marcos de Noronha, natural da freguesia do Salvador, Lisboa, conde dos Arcos, e de sua mulher D. Maria Josefa de Távora, natural de Almada; neto materno de D. Tomás José Botelho, natural da freguesia dos Mártires, Lisboa, conde de São Miguel, comendador da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Juliana Xavier de Lancastre, natural da freguesia do Paraíso (irmã do conde de Unhão, comendador da Ordem de Santiago).
Natural de Évora e morador em Lisboa (em casa do desembargador José Vaz de Carvalho), filho do Dr. Francisco Nunes da Rosa, natural da freguesia de São Mamede, Évora, e de sua mulher D. Josefa Teresa do Sacramento, natural de Alcácer do Sal; neto paterno de Brás Duarte e de sua mulher Isabel Nunes, naturais da freguesia de São Mamede, Évora; neto materno de Matias Dias, natural da freguesia de Santo Antão, Évora, lavrador na herdade da Olmeira de Cima, e de sua mulher Francisca Soares, natural de Alcácer do Sal.
Natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, filho de D. Pedro Álvares da Cunha, natural da freguesia de São João, Alhandra, e de sua mulher D. Maria Teresa de Vilhena, natural da freguesia do Paraíso, Lisboa; neto paterno de D. António Álvares da Cunha, natural de Goa, e de sua mulher D. Maria Manoel, natural de Maçãs de D. Maria; neto materno de D. António de Menezes, natural de Soure, e de sua mulher D. Antónia Margarida de Vilhena, natural de Elvas.
Batizado na Sé do Funchal, Ilha da Madeira, moço fidalgo da Casa Real, familiar do Santo Ofício, filho de Francisco Luís de Vasconcelos Bettencourt, batizado na Sé do Funchal, e de sua mulher D. Mariana Inês de Vilhena, natural da freguesia de São Bartolomeu, Lisboa; neto paterno de Francisco de Vasconcelos Bettencourt e de sua mulher D. Guiomar de Sá, naturais do Funchal; neto materno de D. Lourenço de Sottomaior, natural de Goa (do qual é neto D. Cristóvão de Cárcome, cavaleiro da Ordem de Cristo), e de sua mulher D. Inês de Vilhena, natural da freguesia de São Tomé, Lisboa.
Natural da freguesia de Santo Estêvão de Alfama, Lisboa (irmão de Francisco Amador de Melo, falecido em Goa, cavaleiro da Ordem de Cristo), filho de Luís de Melo Freire, natural e senhor donatário da vila de Melo, comendador da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Maria Madalena Rosa de Melo, natural da freguesia dos Olivais, termo de Lisboa; neto paterno de Estêvão Soares de Melo, natural e senhor donatário da vila de Melo, comendador da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Ângela de Castro, natural de Lisboa; neto materno de João de Barros Cardoso, natural da freguesia dos Olivais, comendador da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Francisca de Lima, natural da cidade da Baía.