Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

80 records were found.

Lente catedrático da faculdade de medicina, com exercício na cadeira de anatomia. Dispensado de provanças.
Natural de Vila Nova de Portimão, filho de Manuel de Andrade Fradeço, natural de Faro, juiz proprietário da Alfândega de Portimão, e de sua mulher Maria Cipriana Pereira de Andrade Lobo, natural de Vila Nova de Portimão; neto paterno de Alberto Soares Fradeço, natural de Vila Nova de Portimão, e de sua mulher Maria Josefa, natural de Estoi; neto materno de Francisco Soares Pacheco, natural de Vila Nova de Portimão, e de sua mulher Inês de Camile, natural de Mexilhoeira Grande, termo de Silves.
Negociante na praça do Rio de Janeiro. Dispensado de provanças.
Desembargador da Relação e Casa do Porto. Dispensado de provanças.
Morador em Lamego, fidalgo cavaleiro da Casa Real. Dispensado de provanças.
Fidalgo cavaleiro da Casa Real, cadete do regimento de infantaria de Almeida. Dispensado de provanças.
Oficial maior da contadoria do hospital Real de São José. Dispensado de provanças.
Monteiro-mor de Murça. Dispensado de provanças.
Natural de Borba e morador em Elvas, médico, familiar do Santo Ofício, filho de Domingos Fernandes, natural do lugar de Ourondo, termo da Covilhã, e de sua mulher Josefa Maria, natural dos Arcos, Estremoz; neto paterno de Simão Fernandes e de sua mulher Maria Francisca Pequena, naturais do lugar de Ourondo; neto materno de Manuel Gonçalves Caiolas e de sua mulher Inês Gomes, naturais dos Arcos, Estremoz.
Desembargador, ouvidor da capitania do Pará, juiz de fora em Aldeia Galega e Setúbal. Dispensado de provanças.
Primeiro lente da faculdade de medicina da universidade de Coimbra. Dispensado de provanças.
Natural da Aldeia de Cima, concelho de Armamar, filho de Bernardo José da Silva Cardoso Pereira e Fonseca, capitão-mor de Armamar. Dispensado de provanças.
Natural do lugar de Aldeia das Dez, termo de Avô, bacharel habilitado pelo Desembargo do Paço, filho de António José de Matos Pereira, natural da Aldeia das Dez, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Maria Gertrudes Ilharco da Fonseca Themudo, natural de Oliveira do Conde; neto paterno de Manuel de Matos Pereira, sargento-mor de infantaria auxiliar, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Maria Borges da Natividade, naturais de Aldeia das Dez; neto materno do capitão-mor José Tavares, natural de Oliveirinha, termo de Oliveira do Conde, e de sua mulher D. Maria de São José Ilharco da Fonseca, natural de Oliveira do Conde.
Natural da freguesia da Várzea e morador na freguesia de Recife, as duas de Pernambuco, mestre de campo de um terço de auxiliares, filho de Francisco Xavier Carneiro da Cunha, natural da freguesia da Várzea, capitão-mor de Igarassu, e de sua mulher D. Maria Margarida do Sacramento, natural do Recife; neto paterno de João Carneiro da Cunha, natural da freguesia da Várzea, e de sua mulher D. Antónia da Cunha Sottomaior, natural de Igarassu; neto materno de Roque Antunes Correia e de sua mulher D. Inácia Rosa Tenório, naturais do Recife.
Chefe de divisão da armada Real no Estado da Índia. Dispensado de provanças.
Natural de Odivelas e morador em Lisboa, em casa de seu irmão o tenente Miguel Lobo da Gama, capitão­tenente das reais fragatas no Estado da Índia, filho de António Lobo da Gama e Almada, natural da freguesia dos Mártires, Lisboa, e de sua mulher D. Mariana Angélica de Arez, natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, Lisboa; neto paterno de Miguel Diogo da Gama Lobo, natural da freguesia dos Mártires, e de sua mulher D. Guiomar Francisca de Almeida, natural do Lumiar, termo de Lisboa; neto materno do Dr. Manuel Monteiro da Rocha, natural da freguesia dos Clérigos, Porto, e de sua mulher D. Catarina de Arez Van-Dunem, natural de Angola.
Presbítero secular, cónego da sé do Pará. Dispensado de provanças.
Primeiro escriturário do Erário Régio. Dispensado de provanças.
Natural de Murça, filho de Manuel António Aleixo e de sua mulher D. Antónia Bernarda, naturais de Murça; neto paterno de Luís António Aleixo e de sua mulher Branca Rodrigues, naturais do lugar de Sendim, freguesia de São Pedro, bispado de Miranda; neto materno de Francisco Lopes da Silva, natural de Murça, e de sua mulher Maria Josefa Pereira, natural da Covilhã.
Natural da freguesia de São Pedro, Coimbra, e morador em Fonte Arcada, filho do Dr. José Jorge da Rocha, natural de Fonte Arcada, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Antónia Maria Pereira, natural da freguesia de São João do Bispo, Coimbra; neto paterno de João Gonçalves e de sua mulher Maria Francisca, naturais de Fonte Arcada; neto materno de Amaro dos Santos, natural da freguesia de São João do Bispo, e de sua mulher Margarida Pereira, natural da freguesia do Salvador, Coimbra.
Cónego prebendado da sé de Angra, Ilha Terceira. Dispensado de provanças.
Médico da Real Câmara, filho de Daniel Pereira, natural de Vila Nova de Foz Côa, e de sua mulher Francisca Caetana da Silva, natural de Celorico da Beira; neto paterno de Francisco Pereira e de sua mulher Maria Nunes, naturais de Vila Nova de Foz Côa; neto materno de Manuel Nunes Henriques e de sua mulher Maria da Silva, naturais de Celorico da Beira.
Oficial da Secretaria de Estado dos Negócios do Reino. Dispensado de provanças.
Provedor da comarca da Guarda, com predicamento de primeiro banco, filho do desembargador agravista da Casa da Suplicação e superintendente das obras da barra da cidade de Aveiro. Dispensado de provanças.
Natural de Loures e morador em Lisboa, filho de Manuel Gomes de Brito, natural de São Romão de Milhazes, Barcelos, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Francisca Luísa Caetana, natural da freguesia dos Mártires, Lisboa; neto materno de Domingos André e de sua mulher Maria Gomes, naturais de São Romão de Milhazes; neto materno de João Rodrigues Monteiro, natural da freguesia dos Mártires, e de sua mulher D. Mariana Josefa de Almeida, natural da freguesia de São Paulo, Lisboa.
Natural de Mazagão e morador na cidade do Grão-Pará, filho de Francisco do Loureiro de Abreu, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Domingas de Pinho, naturais de Mazagão; neto paterno de Luís de Loureiro de Abreu, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Catarina Valente, naturais de Mazagão; neto materno de Diogo Pereira, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Leonor de Pinho, naturais de Mazagão.
Capitão-tenente da armada Real. Dispensado de provanças.
Oficial da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e Domínios Ultramarinos. Dispensado de provanças.
Natural de Tomar, filho do desembargador José Abreu Bacelar Chichorro, natural de Montemor-o-Velho, e de sua mulher D. Brites Luísa de Vasconcelos Mascarenhas, natural de Borba; neto paterno de Francisco de Abreu Bacelar, natural de Coimbra, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Caetana Angélica Borges Chichorro, natural de Montemor-o-Velho; neto materno de Joaquim José da Silveira de Vasconcelos Mascarenhas, natural da freguesia de Santo Antão, Évora, e de sua mulher D. Brites Luísa Cardoso Moniz, natural de Borba.
Natural da freguesia do Socorro, Lisboa, filho de António Félix de Mendonça Arraes, natural da freguesia dos Anjos, Lisboa, procurador da cidade, e de sua mulher D. Joana Andreza Xavier Porcille, natural da freguesia do Socorro; neto paterno de Francisco de Mendonça Arraes de Almada, natural da freguesia dos Anjos, procurador da cidade, e de sua mulher D. Maria Joaquina de Melo Gurgel, natural da freguesia do Socorro; neto materno de Francisco Xavier Porcille, natural da freguesia do Loreto, Lisboa, conselheiro da Fazenda, e de sua mulher D. Ana Caetana Rangel, natural da freguesia da Madalena, Lisboa.
Enviado extraordinário à Corte da Dinamarca. Dispensado de provanças.
Comendador da Ordem de Cristo, filho de António de Melo e de sua mulher D. Maria Margarida Xavier de Lima; neto paterno de Francisco de Melo e de sua mulher D. Isabel Josefa de Breyner, condessa de Ficalho; neto materno de D. Tomás Xavier de Lima Brito Nogueira Telles da Silva e Vasconcelos, marquês de Ponte de Lima, mordomo-mor, e de sua mulher D. Eugénia de Bragança. Dispensado de provanças.
Filho de Paulo de Faria, cirurgião da Real Câmara, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Maria Jerónima. Dispensado de provanças.
Escriturário, contador das contas pretéritas da Junta da Real Fazenda do Rio de Janeiro. Dispensado de provanças.
Doutor, corregedor da comarca de Portalegre, irmão de Vicente Ferrer de Sequeira, cavaleiro da Ordem de Cristo e de Manuel Vicente de Sequeira Barreto, cavaleiro da Ordem de Cristo, filhos de João António de Sequeira e de sua mulher D. Maria Isabel de Mendonça Franco Barreto; neto paterno de João de Sequeira Coelho, natural de Castelo de Vide. Dispensado de provanças.
Natural do Lumiar, termo de Lisboa, filho de Félix José Pereira Quintela, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Carlota Leocádia de Miranda Rebelo; neto paterno de Valério José Duarte Pereira, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Ana Joaquina Quintela; neto materno do capitão Mateus de Miranda Rebelo, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Maria Caetana de Miranda, todos naturais de Lisboa.
Desembargador da Relação do Rio de Janeiro. Dispensado de provanças.