Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

16 records were found.

Natural de Lisboa, filho de José Jorge Vidal, natural de Valência, Reino de Aragão, sargento-mor de cavalaria, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Antónia Joaquina Inácia da Gama, natural de Estremoz; neto paterno de Jorge Marcos Vidal e de sua mulher Doña Maria Manuela Bendriz, naturais de Valência, Reino de Aragão; neto materno do Dr. Manuel Pires Cabeça, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Andreza Martins de Gouveia, naturais de Estremoz. É irmão de Domingos Vidal Cabeça, do desembargador José Roberto Vidal da Gama e de Pedro Caetano Vidal da Gama, todos cavaleiros da Ordem de Cristo e sobrinho do coronel de infantaria Pedro Vicente Vidal, irmão de seu pai, fidalgo cavaleiro da Casa Real, cavaleiro da Ordem de Cristo e familiar do Santo Ofício.
Batizado na freguesia de Santa Engrácia, Lisboa, filho de Eusébio Xavier de Rezende, natural da freguesia de Santos, Lisboa, e de sua mulher D. Josefa Maria Xavier da Silva, batizado na freguesia da Ajuda, Lisboa; neto paterno de António de Rezende, batizado na freguesia de São Mateus, bispado do Porto, e de sua mulher D. Ana Maria de Rezende, batizado na freguesia de Santos, Lisboa; neto materno de Guilherme Duk Botelho, batizado na freguesia de São Sebastião da Pedreira, Lisboa, e de sua mulher D. Maria Antónia, batizado na freguesia da Ajuda, Lisboa.
Natural da cidade do Porto, moço fidalgo da Casa Real com exercício, filho de João de Almada e Melo e de sua mulher D. Ana Joaquina de Lancastre, naturais de Lisboa; neto paterno de António José de Almada e de sua mulher D. Maria Josefa da Cunha Silva Velho, naturais de Lisboa; neto materno de D. Rodrigo de Lancastre e de sua mulher D. Isabel de Castro, naturais de Lisboa.
Batizado na freguesia da Encarnação, Lisboa, marquês de Valença, filho dos marqueses de Valença, D. José Miguel João de Portugal e Castro, batizado na freguesia da Encarnação, Lisboa, e de sua mulher D. Luísa de Lorena, batizado na freguesia do Socorro, Lisboa; neto paterno dos marqueses de Valença, D. Francisco de Portugal, batizado na freguesia da Encarnação, Lisboa, e de sua mulher D. Francisca Rosa de Menezes, natural da freguesia do Socorro, Lisboa; neto materno dos marqueses de Alegrete, Manuel Telles da Silva, natural da freguesia do Socorro, Lisboa, e de sua mulher D. Eugénia de Lorena, natural da freguesia de Santa Justa, Lisboa.
Batizado na freguesia de Santiago, Torres Novas, e morador em Madrid (em casa do embaixador de Sua Majestade, de quem é secretário), filho de Vicente Ferreira da Costa e de sua mulher D. Jerónima Maria da Costa, naturais da freguesia de Santiago, Torres Novas; neto paterno de Mateus da Costa e de sua mulher D. Antónia Lopes Lobo; neto materno de Matias Coelho Leitão e de sua mulher D. Maria da Costa, todos naturais de Torres Novas.
Natural de Santo André de Palme, termo de Barcelos, filho de Faustino Manuel e de sua mulher Brígida Maria José Sá; neto paterno de Manuel António e de sua mulher Maria Antónia; neto materno de Domingos João e de sua mulher Maria José de Sá, todos naturais da mesma freguesia.
Natural da freguesia de Santa Catarina, Lisboa, oficial da Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, filho de Manuel de Morais Soares, natural da freguesia de Santiago, Coimbra, médico da Câmara de Sua Majestade, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Margarida Josefa Rosa, natural da freguesia de Santa Catarina, Lisboa; neto de José de Morais Soares, natural da freguesia de Santiago, Coimbra, e de sua mulher Josefa Maria de São Bernardo, natural da freguesia de Santiago, Coimbra; neto materno de Francisco da Silva e Sousa, natural da freguesia de São Sebastião, Lagos, e de sua mulher Natália Maria, natural da freguesia de São Pedro, Barcarena.
Natural de Santa Eulália, vila de Punhe, termo de Barcelos, homem de negócio na praça de Lisboa, familiar do Santo Ofício, filho de Francisco Afonso Neiva e de sua mulher Joana Martins; neto paterno de João Afonso e de sua mulher Ana Afonso; neto materno de Manuel Afonso e de sua mulher Maria Martins, todos naturais de São Miguel de Alvarães, termo de Barcelos.
Natural da freguesia de Santa Maria da Devesa, Castelo de Vide, graduado pela faculdade de leis da universidade de Coimbra, ouvidor da comarca de Avis, filho do bacharel Manuel António Sameiro, natural de Borba, e de sua mulher D. Joana Catarina da Costa, natural de Santa Maria da Devesa, Castelo de Vide; neto paterno de António Rodrigues Sameiro, natural da freguesia de São Bartolomeu, Borba, e de sua mulher Maria Mendes Franco, natural de Bencatel, Vila Viçosa; neto materno do Dr. Gregório Dias Roxo, natural da freguesia de Santa Maria da Devesa, Castelo de Vide, onde é juiz dos Órfãos, e de sua mulher Catarina Marques da Costa, natural de Envendos, priorado do Crato.
Natural de Santa Eulália, Elvas, onde é capitão de ordenanças, filho de Manuel Martins Picão, natural de São Vicente, Elvas, e de sua mulher Florência Rodrigues, natural de Santa Eulália; neto paterno de José Martins e de sua mulher Juliana Maria, naturais de São Vicente; neto materno de António Gonçalves, natural de Póvoa, concelho de Trancoso, e de sua mulher Maria Rodrigues, natural de Santa Eulália.
Natural de Arruda, onde é capitão-mor, filho de Bartolomeu de Gamboa e Liz, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa, e de sua mulher D. Caetana Maria Inácia de Figueiredo, natural de Santa Justa, Lisboa; neto paterno de António de Gamboa e Liz, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa, e de sua mulher D. Maria Clara de Azevedo, natural de Arruda; neto materno de Domingos Teixeira de Figueiredo, natural da freguesia de São Pedro, Dois Portos, e de sua mulher D. Maria do Espírito Santo, natural da freguesia de Santa Justa, Lisboa. É irmão do desembargador Domingos de Gamboa e Liz, cavaleiro da Ordem de Cristo.
Morador em Lisboa, familiar do Santo Ofício, oficial da secretaria do Senado da Câmara, filho de Gonçalo Pires da Silva e de sua mulher Feliciana Pires; neto paterno de Domingos Pires do Vizo e de sua mulher Maria Martins, naturais do lugar da Ponte, freguesia de Santa Maria de Riba de Âncora, termo de Caminha; neto materno de Domingos Pires de, de Catarina Martins, naturais do lugar da Lage, freguesia de Santa Maria de Âncora, termo de Viana.
Natural da freguesia de São Bartolomeu, vila de Maragojipe, comarca da Baía, e morador em Lisboa, desembargador da Relação e Casa do Porto, filho de Estêvão de Macedo Portugal, natural de Prazins, termo de Guimarães, e de sua mulher Florinda do Nascimento, natural de Maragojipe; neto paterno de Domingos Gomes de Macedo e de sua mulher Maria Antunes, naturais de Prazins; neto materno de André Pereira e de sua mulher Micaela Maria, naturais de Maragojipe.
Batizado na freguesia da Alcáçova, Elvas, e morador em Monforte, capitão do terço de auxiliares de Vila Viçosa, vereador na vila de Monforte, filho de Rodrigo de Albuquerque Caldeira, natural de Monforte, e de sua mulher D. Micaela Teodora Xavier Soeiro de Albuquerque, natural de Vila Fernando, Elvas; neto paterno do Dr. António de Albuquerque Pinheiro, natural de Portalegre, onde foi provedor, e de sua mulher D. Maria Caldeira Castelo-Branco, natural de Monforte; neto materno de Manuel Martins de Matos, natural de Estremoz, e de sua mulher Maria da Conceição Soeiro, natural de Campo Maior.
Natural do lugar de Rabal, termo de Gimonde, filho do capitão Miguel Pires Pinheiro, natural do termo de Gimonde, e de sua mulher D. Luzia Esteves de Figueiredo Sarmento, natural de Rabal; neto paterno de Francisco Pires e de sua mulher Isabel Rodrigues, naturais do lugar de Rabal; neto materno de Francisco Esteves e de sua mulher Domingas Rodrigues de Figueiredo Sarmento, naturais de Gimonde.
Natural da freguesia de Santa Ana, Carnota, termo de Alenquer, e morador no Rio de Janeiro, onde é homem de negócio, filho de João Rodrigues, natural de Bucelas, e de sua mulher Paula da Cruz, natural de Carnota; neto paterno de Manuel Rodrigues e de sua mulher Ana Francisca, naturais de Bucelas; neto materno de Manuel de Avelar e de sua mulher Maria da Cruz, naturais de Carnota.