Search results

14 records were found.

Natural da vila de Cerva, comarca de Vila Real, cirurgião-mor do regimento velho da cidade da Baía, filho de António Ferreira e de sua mulher Serafina da Costa, naturais de Pena Formosa, freguesia de Cerva; neto paterno de António Ferreira, natural de Vila Real, e de sua mulher Isabel da Silva, natural de Vilarinho de São Romão; neto materno de Pedro Francisco e de sua mulher Marinha Gaspar, naturais de Pena Formosa.
Natural do lugar de Sanguinhal, termo de Óbidos, filho do Dr. Francisco Cordeiro da Silva Torres, morador no lugar do Sanguinhal, cavaleiro fidalgo da Casa Real, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Bárbara Joaquina da Silva, natural de Peniche; neto paterno do desembargador António Pedro Machado, natural de Torres Vedras, e de sua mulher D. Sebastiana Inácia Henriques, natural do Sanguinhal; neto materno do capitão Veríssimo Martins Bahia, familiar do Santo Ofício, juiz proprietário dos direitos reais e almoxarife na vila de Óbidos e Salir do Porto, e de sua mulher D. Maria Vicência, naturais de Peniche.
Natural de Colares, desembargador, filho de João Bolarte Dique, natural de Colares, e de sua mulher D. Ana Maria de Madureira Falcato, natural de Colares, desembargador, filho de João Bolarte Dique, natural de Colares, e de sua mulher D. Ana Maria de Madureira Falcato, natural da freguesia das Mercês, Lisboa; neto paterno de Guilherme Bolarte, natural de Anvers, Flandres, e de sua mulher D. Mariana Dique, natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa; neto materno de Domingos Fernandes da Silva, natural de Sovereira Formosa, e de sua mulher D. Maria Madalena de Madureira Falcato, natural de Colares.
Batizado na Sé de Elvas, onde foi exposto (sendo criado em casa de Diogo Francisco de Mesquita Pimentel), capitão de infantaria na Índia.
Batizado na catedral de Luanda, Angola, tenente, filho do capitão-mor António João de Menezes e de sua mulher D. Ana Matoso de Andrade, batizado na mesma catedral; neto paterno do capitão Álvaro de Carvalho Menezes, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Maria Bonina, batizados na mesma catedral; neto materno do coronel Francisco Matoso de Andrade, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Josefa Maria de Lima, batizados na mesma catedral.
Batizado na Catedral de Luanda, Angola, capitão, filho do capitão-mor Pedro Matoso de Andrade, batizado na Catedral de Luanda, e de sua mulher D. Ana Maria de São Miguel, batizado na Catedral de Luanda; neto paterno do Coronel Francisco Matoso de Andrade, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Josefa Maria de Lima, batizados na mesma catedral; neto materno do capitão Álvaro de Carvalho Menezes, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Maria Bonina, batizados na mesma catedral.
Fidalgo cavaleiro da Casa Real, familiar do Santo Ofício, filho de João Valentim Caupers, batizado na freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, Lisboa, cavaleiro da Ordem de Cristo, fidalgo cavaleiro da Casa Real e de sua mulher D. Ana Joaquina Freire de Vasconcelos, batizado na freguesia de Santos-o-Velho, Lisboa; neto paterno do Dr. João Valentim Caupers, fidalgo cavaleiro da Casa Real e de sua mulher D. Helena Zevirner, dona da Câmara da Rainha, naturais da Alemanha; neto materno de António Amado de Brito, natural de Évora, e de sua mulher D. Maria Teresa de Morais e Ataíde, natural de Penacova.
Natural da vila de Benavente e morador em Lisboa, filho de André Loureiro Correia, natural da dita vila, e de sua mulher Albana Maria, natural de Valada, termo de Santarém; neto paterno de João Loureiro, natural do Cartaxo, e de sua mulher Catarina Correia, natural de Benavente; neto materno de António da Costa de Caria, natural do Cartaxo, e de sua mulher Vicência Francisca, natural do Porto de Muge.
Batizado na freguesia de São Nicolau, Porto, bacharel, filho do capitão Rafael de Carvalho, natural de São Mamede, Gondoriz, e de sua mulher D. Antónia Maria de Jesus, natural da freguesia de São Nicolau, Porto; neto paterno de Bento Francisco de Carvalho e de sua mulher Maria Francisca, naturais de São Mamede de Gondoriz; neto materno de Manuel dos Santos Pinheiro e de sua mulher Maria da Costa de Aguiar, naturais da freguesia de São Nicolau, Porto.
Natural da freguesia de São Miguel de Guisande, termo de Barcelos, morador em Lisboa (em casa de Joaquim Inácio da Cruz, conselheiro da Fazenda), bacharel, filho do capitão Domingos Gomes Ribeiro, natural da mesma freguesia e de sua mulher D. Úrsula Ribeiro, natural de Santiago da Parada, Couto de Tibães; neto paterno do alferes Santos Gomes Lages, natural de Santa Maria de Arnoso, termo de Barcelos, e de sua mulher Maria Martins, natural de São Miguel de Guisande; neto materno do capitão Francisco Ribeiro Guerra, natural de Santa Maria de Sequeira, termo de Barcelos, e de sua mulher D. Filipa Rodrigues, natural de Santiago de Parada. Sobrinho paterno do desembargador José Gomes Ribeiro, cavaleiro da Ordem de Cristo.
Natural de Ovar e morador na cidade de São Luís do Maranhão, filho de João da Silva Pereira e de sua mulher Maria da Fonseca, naturais de Ovar; neto paterno de João da Silva, natural da freguesia de Santa Maria de Sobrazelo, e de sua mulher Senhorinha Gonçalves, natural do lugar de Lourosa, concelho de Lanhoso; neto materno de Nicolau da Fonseca e de sua mulher Catarina Nunes, naturais de Ovar.
Natural da freguesia do Sacramento, Lisboa, cadete do regimento de Lippe, filho de António de Sousa de Vasconcelos, batizado em Marvila, Santarém, em Março de 1715, cavaleiro da Ordem de Santiago, e de sua mulher D. Joana Leonor de Melo, batizado na freguesia dos Mártires, Lisboa; neto paterno de Francisco Carvalho da Silva, batizado em Marvila, Santarém, e de sua mulher D. Ana de Vasconcelos Guevara, batizado na freguesia de Santos, Lisboa, em 1684; neto materno de Manuel Ferreira, natural da freguesia de São Paulo, Lisboa, e de sua mulher D. Dionísia Inácia Micaela Leal, batizado na freguesia da Madalena, Lisboa.
Natural da freguesia de São Romão de Milhazes, filho de Pascoal Luís, natural de São Simão da Junqueira, e de sua mulher Grácia Gonçalves, natural de Milhazes; neto paterno de João Álvares, natural de São Simão da Junqueira, e de sua mulher Maria Luísa, natural do lugar de Pigeiros; neto materno de António Gonçalves, natural de Goios, e de sua mulher Maria Gonçalves, natural de Milhazes.
Natural de Alvites, termo de Mirandela, tenente do regimento de cavalaria de Chaves, filho de Domingos Pires Pavão de Sousa, natural do lugar de Parada, capitão de cavalaria, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Catarina Maria de Bandos Pegado e Sampaio, natural de Alvites; neto paterno de Miguel Giraldes e de sua mulher Catarina Pires, naturais do lugar de Parada, termo de Bragança; neto materno de Vicente de Bandos Pegado, natural de Mogadouro, e de sua mulher D. Maria Felícia de Sampaio, natural de Alvites.