Search results

18 records were found.

A ação prende-se com a herança de seu filho, Manuel Álvares da Silva Barros, solteiro, natural de Goios e falecido na cidade de São Luís do Maranhão em 1806. Vila Chã, Barcelos. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Os requerentes pretendem receber, os primeiros a herança e as últimas uns legados, deixados por seu filho e irmão Manuel Álvares da Silva Barros, solteiro, natural de Goios e falecido na cidade de São Luís do Maranhão em 1806.
A ação prende-se com a herança de seu filho, João da Silva Barbosa, casado com D. Maria das Virgens da Cunha, natural de Viana e falecido na cidade da Baía em 1811. Viana. Escrivão Francisco da Silva Braga. Em 1812 por morte do habilitante, habilitaram-se à mesma herança seus filhos Ana da Silva Barbosa, casada com Manuel da Silva Roxo, Josefa da Silva Barbosa, casada com Salvador José Caetano, Francisco da Silva Viana e José da Silva Barbosa, ausentes na Baía e ainda Luís António da Costa, como tutor de outro filho, Luís da Silva Barbosa, ausente em parte incerta.
A ação prende-se com a herança de seu irmão e tio materno, Domingos da Silva, natural da Torre e falecido no distrito da Capela do Rami, freguesia de Santo António de Itaberava, Guarapiranga, Mariana em 1783. Braga. Escrivão Francisco da Silva Braga. Em 1797 por morte do primeiro habilitante, habilita-se à sua herança seu sobrinho João Baptista da Silva, casado com Ângela Maria da Silva, filho de Manuel Fernandes e de Maria Josefa, filha natural de Antónia Jerónima da Silva, irmão do falecido.
A ação prende-se com a herança de seu irmão José da Silva, solteiro, natural da Torre e falecido em Guarapiranga, Mariana em 1757. Rendufe. Escrivão Francisco da Silva Braga.
A suplicante pretende receber como herdeira de sua mãe, a meação da herança de seu tio materno Martinho Nunes, falecido no Pará, havendo ainda outra herdeira, sobrinha do falecido, Maria Joaquina, filha de Ana Joaquina Pacheca e de Bernardo Gomes Costa, natural de Lisboa e ausente no Rio de Janeiro. Lisboa. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
A ação prende-se com a herança de seu filho o Dr. Francisco Caetano da Silva e Almeida, natural do Porto e falecido na freguesia da Candelária do Rio de Janeiro em 1779. Porto. Escrivão Francisco da Silva Braga.
A ação prende-se com a herança de seu irmão, o padre Francisco da Silva Prado, natural de Manhonte e falecido na vila do Príncipe, Serro Frio em 1784. Rendufe. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Os requerentes pretendem receber a herança de seu filho Bernardo da Silva Goios, solteiro, natural de Goios e falecido no Maranhão.
O justificante vendeu umas propriedades em Teixoso a Paulo Vaz de Carvalho e a Manuel Simão, tendo sido dado em pagamento determinada quantia que lhes era devida pelo capitão António Fernandes Alves Pereira de Carvalho, proveniente de heranças e legados. Covilhã. Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
O suplicante pretende, em virtude de haver sido ajustado como capitão da corveta "São João Baptista" de Paulo Jorge, para ir ao Maranhão e tendo ido primeiro à Baía, onde descarregou o que levava para o Maranhão, indo depois para Pernambuco onde encontrou um corsário espanhol que o prendeu e reteu todos os seus papéis, entre os quais os que explicavam porque não tinha ido ao Maranhão, provar não ter sido culpado de não ter chegado ao dito porto. Lisboa. Escrivão Francisco da Silva Braga.
A ação prende-se com a herança de seu tio paterno Manuel da Silva Leal, filho de Francisco da Silva e de Maria da Silva, natural de Santa Maria de Avanca, Estarreja e falecido no Arraial de São João, Sabará. Bemposta. Escrivão Francisco da Silva Braga.
A ação prende-se com receber uns legados que lhes haviam sido deixados por seu tio paterno, António da Silva Gama, filho de Miguel Domingues e de Madalena Simões, naturais da freguesia de São Simão de Oifãs, termo de Aveiro e falecido em Pernambuco. Lisboa. Escrivão Francisco da Silva Braga.
O requerente pretende receber como herdeiro de sua mãe, um legado que lhe fora deixado por seu tio materno Manuel da Costa, filho de António Manuel e de Maria da Conceição, natural da freguesia de São Pedro de Aradas, Aveiro e falecido na freguesia de São Filipe, distrito de Maragogipe, Baía.
A suplicante pretende receber a herança de seu filho, o padre António da Rosa, filho de seu primeiro marido Bento Afonso, natural de Lisboa e falecido nas Minas de Goiases. Lisboa. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
O justificante entregara uma carregação de mantos e uma peça de seda a José Nogueira dos Santos, para as vender na Baía onde faleceu sem remeter o dinheiro da venda, sendo citados os seus herdeiros para o fazer. Lisboa. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
O justificante entregara uma carregação de mantos e uma peça de seda a José Nogueira dos Santos, para as vender na Baía onde faleceu sem remeter o dinheiro da venda, sendo citados os seus herdeiros para o fazer. Lisboa. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.