Search results

15 records were found.

Naturalidade: Rebordelo, Celorico de Basto. Cônjuge: Manuel Marques de Andrade. Irmãs: Isabel Martins e Joana Martins, casada com Francisco Martins. Filiação: Baltazar Martins e Maria Martins. Sobrinhos: Manuel Clemente e José Clemente, filhos de Manuel Clemente e de Maria Gaspar, António Luís Martins, filho de Frutuoso Gaspar e de Maria Martins. A ação prende-se com receber a herança do tio paterno e materno, o padre João Clemente, filho de Baltazar Martins e de sua primeira mulher Maria Clemente, também natural de Rebordelo, falecido na Vila de Campos, Goiases, Brasil, em 1763. O processo correu pelo cartório do escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Naturalidade: Guimarães. Cônjuge: Francisco dos Santos, falecido. Filiação: António Francisco e Margarida João. A ação prende-se com a herança de seu filho, o padre Custódio Alves dos Santos, natural de Lamelas, Santo Tirso, falecido na Fortaleza Cesária da Ajuda, Costa da Mina, Brasil, em 1762. O processo correu pelo cartório do escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Porto. Procuração passada a seu filho Bernardo José Ferreira de Barros e na sua ausência, a Manuel João dos Reis e Manuel de Oliveira, negociantes, todos residentes na Baía, para a cobrança e arrecadação da herança de seu filho Luciano José Ferreira de Barros, casado com Maria Joaquina de Barros, falecido na Baía em 1814. Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Porto. Procuração passada a seu filho Bernardo José Ferreira de Barros e na sua ausência, a Manuel João dos Reis e Manuel de Oliveira, negociantes, todos residentes na Baía, para a cobrança e arrecadação da herança de seu filho Luciano José Ferreira de Barros, casado com Maria Joaquina de Barros, falecido na Baía em 1814. Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Porto. A ação prende-se com receber a herança de seu filho Luciano José Ferreira de Barros, casado com Maria Joaquina de Barros, também natural de Figueiró, falecido na Baía em 1814.
Lisboa. A ação prende-se com receber como única herdeira a herança de seu filho João Nepomuceno, viúvo de Maria Josefa de Castro, natural de Cascais e falecido na Baía em 1801. Mais tarde, em 1804, habilitou-se à mesma herança como herdeira de sua mãe, Maria Luísa de Jesus, casada com Joaquim António Lopes. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa. A ação prende-se com receber parte da meação da herança de seu irmão Guilherme Francisco da Silva, casado com D. Ana Raimunda de Castro, também natural de Lisboa, falecido em São Luís do Maranhão em 1810, pertencendo um terço da mesma meação a seus sobrinhos, filhos de Jerónimo Leonardo da Silva, residentes no Maranhão. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Viana do Castelo. A ação prende-se com receber como única herdeira a herança de seu tio paterno, o padre Diogo de Araújo Ferreira, filho de André de Araújo e de Maria Carvalho, também natural de Darque, falecido em 1776 no Arraial da Senhora de Santana, Minas de Cavalcante, Goiases. Escrivão Francisco da Silva Braga.
A ação prende-se com receber como única herdeira a herança de seu irmão Timóteo da Paz Rodrigues, piloto da galera Santo António de Lisboa, de que era capitão João Inácio de Morais Rego, também natural de Lisboa, falecido em viagem de Bissau para o Maranhão em 1781. Escrivão Francisco da Silva Braga.
A ação prende-se com receber como única herdeira a herança de seu filho Francisco Alves Ferreira, natural de São Pedro de Pedome, Barcelos, falecido no Arraial de São Miguel, Sabará. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Montalegre. A ação prende-se com receber por si e como herdeiros de seus cunhados e tios, Domingos António Gonçalves e Catarina Gonçalves, a herança de seu cunhado e tio paterno Francisco Gonçalves, filho de Sebastião Gonçalves e de Isabel Martins, também natural de Reboriça, falecido nas Minas do Rio das Mortes. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Penafiel. A ação prende-se com receber a primeira a herança, e o segundo um legado deixados por seu irmão Luís Caetano Ferreira, filho natural de Custódia Dias, natural de Beire, São João de Ver, Feira, falecido em 1778 no Arraial de Santa Bárbara, freguesia de Santo António de Ribeirão, Sabará. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Guimarães. A ação prende-se com receber como única herdeira a herança de seu filho Pedro Cerqueira Guimarães, natural de Guimarães, falecido em Vila Real do Sabará em 1756. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.