Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

29 records were found.

Termo de abertura: "Livro terceiro de Cardoso em que se resgistam cartas de ofícios e alvarás, padrões de tenças e outras mercês que passam pela Chancelaria que começou a escrever nele Manuel Pinto Teixeira em dezoito de Agosto de mil seiscentos e oito anos e o copiou Giraldo de Macedo por ordem que para isso teve de Sua Majestade que Deus guarde o vedor da Chancelaria-mor D. Sebastião Maldonado"; "Livro 3.º Cardoso"; "até Outubro de 672". Termo de encerramento no fólio 232v: "este livro tem duzentas e trinta e duas meias folhas com esta última do encerramento todas escritas por Giraldo de Macedo. Lisboa 22 de Outubro de 1685. D. Sebastião Maldonado"
Termo de aberttura: "livro quarto de ofícios e mercês que passam pela Chancelaria da Corte e Reino em nome do rei D. Afonso o 6.º que Deus guarde de que era escrivão dos registos da dita Chancelaria, Aleixo Ferreira Botelho e começou a escrever nele em dezanove de Janeiro de 1665 e acabou em 1670". No mesmo fólio tem a informação: "o qual livro copiou João Baptista Almeida por ordem que para isso tem o vedor da Chancelaria-mor D. Sebastião MAldonado de Sua Majestade que Deus guarde". Termo de encerramento, no fólio 329: "este livro tem trezentas e vinte e nove meias folhas com a deste encerramento o qual copiou João Baptista de Almeida de um dos livros de registo que estão nesta Chancelaria-mor de que foi escrivão Aleixo Ferreira Botelho. Lisboa, 29 de Outubro de 1683. D. Sebastião Maldonado".
Termo de abertura: "livro primeiro de ofícios e mercês que passaram pela Chancelaria Mor do Reino de que foi escrivão Diogo de Pinho Cabral, o qual começou a servir em 21 de Setembro de 1656". Na mesma folha, mais abaixo tem a informação: "e foi copiado por Ambrósio Pereira Cardoso, por ordem do vedor da Chancelaria Mor do Reino, D. Sebastião Maldonado por ordem que teve para isso de Sua Majestade que Deus guarde". termo de encerramento, no fólio 472v, 473. "este livro tem quatrocentas e trinta e três com a deste encerramento o qual copiou Ambrósio Pereira de um livro de registo de mercês que está nesta Chancelaria Mor de que foi escrivão Diogo de Pinho. Lisboa, 7 de Setembro de 1685. D. Sebastião Maldonado"
Termo de abertura: Livro primeiro de ofícios e mercês de que foi escrivão Aleixo Ferreira Botelho que serve o princípio em vinte e sinco de Janeiro do ano de 1657 e findou em 15 de Junho de 1660". Na mesma folha em baixo tem a informação: "o qual copiou João Baptista de Almeida por ordem do vedor da Chancelaria-mor D. Sebastião Maldonado Termo de encerramento, no fólio 234 v: este livro tem duzentas e trinta e quatro meias folhas com esta última do encerramento todas escritas por João Baptista de Almeida. Lisboa, 22 de Outubro de 1685. D. Sebastião Maldonado" No fólio 237 tem a informação": "livro do ano de 1656 até 1664. Diogo de Pinho Cabral". De forma alternada tem registos até 1667.
Termo de abertura: "Livro de registo de ofícios e mercês que passaram pela Chancelaria-mor do reino de que foi escrivão João da Silva de Albuquerque, o qual começou em 27 de Fevereiro de 1657 e acabou em 21 de Agosto de 1664". Na mesma folha em baixo tem a informação: "em 28 de Setembro de principiou a copiar este livro Leandro Pinto do Lago por decreto de Sua Alteza que Deus guarde o qual está em poder do vedor da Chancelaria, D. Sebastião Maldonado" Tem índice no início do livro.
Termo de abertura: "Livro 1.º do registo de ofícios e mercês que passaram pela Chancelaria de que foi escrivão Custódio Godinho da Silva e nele começou a registar em 8 de Março de 1675". Na mesma folha em abaixo tem a informação: esta livro copiou Manuel Rogado da Silva por ordem de Sua Majestade que Deus guarde dada ao suprintendente da Chancelaria-mor D. Sebastião Maldonado" termo de encerramento: este livro tem duzentas e noventa e sete meias folhas com a deste encerramento o qual copioi Manuel Rogado da Silva do livro de registo dos ofícios e mercês que está na Chancelaria-mor de que foi escrivão Custódio Godinho da Silva por ordem que tive de Sua Majestade. Lisboa, 25 de Outubro de 1685. D. Sebastião Maldonado"
Termo de abertura: "livro 2.º do registo de ofícios e mercês de que é escrivão Inocêncio Correia de Moura etc. as quais mercês passaram pela Chancelaria-mor do Reino desde 4 de Março de 1680 até 23 de Setembro de 1681". No mesmo fólio, abaixo, tem a informação: este livro entrou a copiar Manuel Rogado da Silva por decreto de Sua Majestade que Deus guarde passado ao vedor da Chancelaria D. Sebastião Maldonado". Termo de encerramento no fólio 292: "este livro tem trezentas e duas [sic] dolhas com a deste encerramento o qual copiou Manuel Rogado da Silva de um livro do registo de ofícios e mercês que está nesta Chancelaria-mor de que é escrivão Inocêncio Correia de Moura. Lisboa, 14 de Dezembro de 1685. D. Sebastião Maldonado".
Termo de abertura: "Livro primeiro de ofícios e mercês que passam pela Chancelaria de que foram escrivães Manuel Ferreira Botelho e Inocêncio Correia de Moura e comçaram a registar nele em Janeiro de seiscentos e setenta e sete e findaram em dois de Março de seiscentos e oitenta". No mesmo fólio, abaixo, tem a informação: "e o copiou Giraldo de Macedo por ordem que para isso teve o vedor da Chancelaria-mor da Corte e Reino D. Sebastião Maldonado de Sua Majestade que Deus guarde" Termo de encerramento no fólio 267: "este livro tem duzentas e sessenta e sete folhas com a deste encerramento o qual copiou Giraldo de Macedo de um livro do registo de ofícios e mercês que está nesta Chancelaria-mor que foram escrivães Manuel Ferreira Botelho e Inocêncio Correia de Moura. Lisboa 10 de Dezembro de 1685. D. Sebastião Maldonado".
Termo de abertura: "Livro sétimo do registo dos ofícios e mercês que passam pela Chancelaria-mor da Corte e Reino de que é escrivão proprietário Cosme da Costa e Albuquerque que nele começou a registar a sete de Dezembro de 1679 - Cosme da Costa e Albuquerque - e acabou em 18 de Março de 681. No mesmo fólio, abaixo, tem a informação: e em vinte e cinco de Agosto de seiscentos e oitenta e três anos copiou o dito livro João Baptista de Almeida por ordem que teve de Sua Alteza o vedor da Chancelaria D. Sebastião Maldonado" Termo de encerramento no fólio 186v: "este livro tem cento e oitenta e seis meias folhas o qual copiou João Baptista de Almeida de um livro de registos de ofícios e mercês que está nesta chancelaria-mor de que é escrivão Cosme da Costa e Albuquerque. Lisboa 4 de Novembro de 1685. D. Sebastião Maldonado"
Termo de abertura: "Livro 5 de ofícios e mercês que passam pela Chancelaria-mor do Reino de que é escrivão Manuel da Rosa Rego que começou em 657 e acabou em 681". No mesmo fólio, em baixo tem a informação: "o qual livro copiou Leandro Pinto do lago por ordem do vedor da Chancelaria D. Sebastião Maldonado". Termo de encerramentk nos fólios 312v, 313: "este livro tem trezentas e trezefolhas com a deste encerramento copiado por Leandro Pinto de um livro do registo de ofícios e mercês que está na Chancelaria-mor de que é escrivão Manuel da Rosa Rego. Lisboa 8 de Dezembro de 1685. D. Sebastião Maldonado"
Termo de abretura: "livro 7.º de ofícios e mercês que passam pela Chancelaria de que é escrivão Custódio Godinho da Silva que começou a escrever nele a cinco de Outubro de 677 e acabou em 24 de Março de 1681 o qual copiou Leandro Pinto do lago por ordem do vedor da Chancelaria-mor D. Sebastião Maldonado" Termo de encerramento: "este livro tem trezentas e vinte e nove folhas com a deste encerramento o qual copiou Leandro Pinto do Lago de um livro de registo de ofícios e mercês que está nesta Chancelaria-mor de que é escrivão Custódio Godinho da Silva. Lisboa 10 de Janeiro de 686. D. Sebastião Maldonado"
Termo de abertura: "Livro 5.º de Viana que começou em seiscentos setenta e quatro em diante do registo de ofícios e mercês que passaram pela Chancelaria-mor da Corte e Reino de que foi escrivão Cosme da Costa de Albuquerque e começou nele a registar em três de Março de mil seiscentos e setenta e quatro anos. até 677. Na mesma folha, em baixo: "em vinte e cinco de Agosto de seiscentos e oitenta e três anos copiou o dito livro Giraldo de Macedo por ordem que teve de Sua Alteza o vedor da Chancelaria D. Sebastião Maldonado". Termo de encerramento: "este livro tem trezentas e vinte e nove meias foçhas escritas e por estar errado o número se emendou pela qual razão o alfabeto não diz com o dito n.º das folhas e este livro está trasladado conforme o livro original de ofícios e merc~es donde se copiou. Lisboa, 30 de Junho de 1684. D. Sebastião Maldonado" Tem índice antes do termo de abertura.
Termo de abertura: "livro 6.º de ofícios e mercês de que foi escrivão Custódio Godinho da Silva que o começou a escrever com João Coelho Monteiro em 30 de Julho de 675 e acabou em Agosto de 677" No mesmo fólio, abaixo tem a informação "e eu Tomé Álvares da Silva comecei a copiar em o ano de 684 e e nele acabei." Termo de encerramento no fólio 388: "este livro tem trezentas e oitenta e oito folhas o qual copiou Tomé Álvares da Silva de um livro de registo de ofícios e mercês que está nesta Chancelaria-mor de que foram escrivães Custódio Godinho e João Coelho Monteiro. Lisboa 11 de Dezembro de 1685. D. Sebastião Maldonado"
Termo de abertura: "livro 6.º do registo dos ofícios e mercês que passaram pela Chancelaria-mor da Corte e Reino de que foi escrivão Cosme da Costa e Albuquerque que começou en catorze de Outubro de mil seiscentos setenta e sete e acabou em sete de Dezembro de 679". No mesmo fólio, abaixo, tem a informação: e em sete de Abril de seiscentos e oitenta e três anos copiou o dito livro Giraldo de Macedo por ordem que teve de Sua Alteza o vedor da Chancelaria D. Sebastião Maldonado". Termo de encerramento no fólio 348v: "este livro tem trezentas e quarenta e oito meias folhas com a deste encerramento o qual copiou Giraldo de Macedo de um livro do registo que está nesta Chancelaria-mor de ofícios e mercês do qual é escrivão Cosme da Costa e Albuquerque. Lisboa 7 de Dezembro de 1685. D. Sebastião Maldonado". Tem índice no início.
Termo de abertura: "Livro 4.º de ofícios e mercês de que foram escrivães Manuel Cardoso e Manuel Bulhão que começou no ano de 673 3 acabou em 676". Na mesma folha, abaixo tem a informação: "o qual copiou Manuel de Almeida por impedimento de Giraldo de Macedo por ordem do vedor da Chancelaria-mor da Corte e Reino D. Sebastião Maldonado". Termo de encerramento no fólio 334: "este livro tem trezentas e trinta e quatro folhas o qual copiou Manuel de Almeida por Giraldo de Macedo de um livro do registo de ofícios e mercês que está nesta Chancelaria-mor de que foi escrivão Manuel Cardoso que começou no ano de 673 e acabou em 676. Lisboa, 28 de Janeiro de 686. D. Sebastião Maldonado"
Termo de abertura: "Livro quarto de registo de cartas, ofícios, alvarás de mercê, padrões de tenças e outros que passam pela Chancelaria-mor do Reino e Corte de que é escrivão Cosme da Costa e Albuquerque que nele começou a registar em seis de Abril de 1672 e acabou em o primeiro de Março de 1674. Na mesma folha, em baixo: "e em sete de Abril de mil seiscentos e oitenta e três copia o dito livro João Baptista de Almeida por ordem que teve de Sua Alteza o vedor da Chancelaria, D. Sebastião Maldonado" termo de encerramento: "este livro tem duzentas e cinquenta e quatro folhas com a deste encerramento o qual copiou João Baptista de Almeida de um livro do registo de ofícios e mercês que está nesta Chancelaria-mor de que é escrivão Cosme da Costa de Albuquerque. Lisboa, 14 de Dezembro de 1685. D. Sebastião Maldonado".
Termo de abertura: "Livro quarto de registo dos papéis, cartas, alvarás que passam pela Chancelaria que começou a registar nele Custódio Godinho em vinte e quatro de março de seiscentos e setenta e um e acabou em Dezembro de seiscentos e setenta e dois e o copiou Giraldo de Macedo por ordem que teve de Sua majestade o vedor da Chancelaria-mor do reino, D. Sebastião Maldonado". Termo de encerramento a folha 259: "este livro tem duzentas e cinquenta e nove folhas com a deste encerramento o qual copiou Giraldo de Macedo de um livro de ofícios e mercês que está nesta Chancelaria-mor de que é escrivão Custódio Godinho da Silva. Lisboa 12 de Dezembro de 1685. D. Sebastião Maldonado" registos de D. Afonso VI e de D. Pedro II
Termo de abertura: "livro .V. de ofícios e mercês que passaram pela Chancelaria-mor do Reino de que foi escrivão Custódio Godinho e nele começou a registar a 13 de Janeiro de 673 e acabou a 17 de Julho de 1675". Na mesma folha, em baixo, tem a informação "e eu Tomé Álvares da Silva o comecei a copiar em 17 de Janeiro do ano de 684". De fólio 209 a 416 "Livro de 665 té 670 escrivão Aleixo Ferreira Botelho" De fólio 419 até 477 "Livro de 1669 até o de 1672 escrivão Cosme da Costa"
Termo de abertura: "Livro terceiro de ofícios e mercês que passaram pela Chancelaria-mor da Corte e Reino de que foi escrivão Manuel Pinto Teixeira que começou em quinze de Junho de 673 e acabou em 16 de Janeiro de 677". Na mesma folh, abaixo: "o qual copiou Leandro Pinto do Lago por ordem que teve de Sua Majestade que Deus guarde D. Sebastião Maldonado vedor da dita Chancelaria da Corte" Termo de encerramento no fólio 282: "este livro tem duzemtas e oitenta e duas folhas de papel com a desta encerramento o qual copiou Leandro Pinto de um livro de registo que que está nesta Chancelaria-mor de ofícios e mercês de que foi escrivão Manuel Pinto teixeira. Lisboa, 14 de Dezembro de 1685. D. Sebastião Maldonado" Registos de D. Afonso VI. D. Pedro, do princípe.
Termo de abertura: "Livro 3 de registo das cartas e ofícios e outros papéis que passaram pela Chancelaria-mor da Corte e Reino de que foi escrivão Cosme da Costa Albuquerque e nele começou a registar em 28 de Maio de 669 e acabou em 672". Na mesma folha, abaixo, "e em sete de Abril de 1683 copiou o dito livro Manuel Rogado da Silva por ordem que teve de Sua Alteza o vedor da Chancelaria D. Sebastião Maldonado". Termo de encerramento, no fólio 299v: "este livro tem duzentas e noventa nove folhas com a deste encerramento que copiou Manuel Rogado da Silva de um livro do registo que está nesta Chancelaria-mor de que é escrivão Cosme da Costa de Albuquerque. Lisboa, 9 de Novembro de mil seiscentos e noventa e cinco anos. D. Sebastião Maldonado". Tem índice, antes do termo de abertura.
Termo de abertura: "Livro quinto dos registos dos papéis, cartas, alvarás que passam pela Chancelaria que começou a registar nele Manuel Pinto Teixeira em 3 de Julho de 670 até 4 de Junho de 673 e copiou Leandro Pinto do Lago por ordem que teve de Sua Majestade vedor da Chancelaria-mor do Reino, D. Sebastião Maldonado" Termo de encerramento, no fólio 204: "este livro tem duzentas e quatro folhas o qual copiou Leandro Pinto do Lago de um livro de registo que está nesta Chancelaria-mor de ofícios e mercês de que foi escrivão Manuel Pinto teixeira. Lisboa 11 de Setembro de 1683. D. Sebastião Maldonado"
Termo de encerramento no fólio 187 v: "este livro tem cento e oitenta e sete folhas com a este encerramento o qual copiou Giraldo de Macedo de um livro do registo de ofícios e mercês que está nesta Chancelaria-mor de que é escrivão Custódio Godinho da Silva. Lisboa, 12 de Dezembro de 1685. D. Sebastião Maldonado."
Registos de D. Pedro. Termo de abertura: "este livro é de ofícios e mercês de que é escrivão Manuel da Rosa Rego o qual começou em Janeiro de 681 e acabou em 684; o qual copiou Manuel de Almeida o que tinha de mercês do dito ano de seiscentos e oitenta e um até o mês de Outubro em que se queimaram oos livros dos registos das mercês" Termo de encerramento no fólio 56 v: "este livro tem cinquenta e seis folhas com esta do encerramentoe é o último das mercês e ofícios que são trinta; e vinte e um de doações em cinco volumes que ao todo fazem a soma de trinta e cinco livros que compreendem as mercês do tempo do falecimento do rei D. João o qaurto que Deus tem até o fim de Outubro de 1681 no qual mês sucedeu o incêndio nos livros de registo das merc~es. Lisboa 28 de janeiro de 1686. D. Sebastião Maldonado / declaro que suposto digo no encerramento acima vinte e um livro de doações somente vinte com os nomes dos escrivães porque um livro de doações se não tirou mais que uma mercê que vai lançado nos autos e por esta razão não foi com título à parte. Lisboa 28 de Janeiro de 1686. D. Sebastião Maldonado" Fólio 62 "Livro 20 da Chancelaria de 1674 até 677 escrivão Cosme da Costa de Albuquerque" Fólio 121 v "livro 23 da chancelaria de 1676 até 679 escrivão Manuel Ferreira Botelho" Fólio 192 "livro 24 da Chancelaria do ano de 677 até 1681 escrivão Custódio Godino" Fólio 246v "livro 25 da chancelaria do ano de 1677 até 683 escrivão Manuel Cardoso" Fólio 339v "livro 27 de 1680 até 1682 escrivão Manuel Ferreira Botelho"
Fólio 1 "Livro 16 da Chancelaria de 672 até 674. Escrivão Cosme da Costa de Albuquerque" Fólio 13 Livro 18 da Chancelaria de 673 até 676 Escrivão Manuel Ferreira Botelho Fólio 93 "Livro 19 de 673 até 675. Escrivão Custódio Godinho" Fólio 101 "Livro 17 doas anos de 673 até 676. Escrivão Manuel Cardoso" Fólio 201 Termo de abertura: "livro 8.º do registo de ofícios e mercês de que é escrivão proprietário Cosme da Costa Albuquerque que nele começou a registar aos dezoito sw Março de 1681 o qual copiou João Baptista de Almeida por ordem do vedor da Chancelaria-mor da Corte e Reino" Termo de encerramento do livro 8, no fólio 266v: "este livro tem sessenta e seis folhas de papel com a deste encerramento o qual copiou João Baptista de Almeida de um livro de registo que está na Chancelaria-mor de foi escrivão Cosme da Costa Albuquerque que começou em dezoito de Março de 1681 e acabou em dez de Outubro do dito ano. Lisboa 18 de Janeiro de 1686. D. Sebastião Maldonado" Fólio 275 Livro do ano de 1681 até 1682. Escrivão Cosme da Costa cuja cópia é o livro n.º 28 Fólio 288v "Livro do ano de 1681 até 1682 de que foi escrivão Custódio Godinho do qual se não achou cópia"
Termo de abertura: "Livro de registo de ofícios e mercês de que foi escrivão Aleixo Ferreira Botelho que começou a escrever nele em 17 de Junho de 1600 no qual contem algumas cartas de títulos de Condes, marqueses e alcaidarias-mores e acabou em 1662". Na mesma folha, em baixo tem a informação: " o qual copiou Tomé Alves da Silva por ordem do vedor da Chancelaria-mor D. Sebastião Maldonado que contem o dito traslado 44 cadernos. Lisboa 23 de Junho de 1685". "Livro segundo". termo de encerramento no fólio 396 v: "este livro tem trezentas e noventa e seis fólhas com a deste encerramento o qual copiou Tomé Álvares da Silva de um livro do registo de ofícios e mercês que está nesta Chancelaria-mor de que foi escrivão Aleixo ferreira Botelho. Lisboa, 10 de Dezembro de 1685. D. Sebastião maldonado"
Termo de abertura: "livro 2.º dos registos das mercês e ofícios que passaram pela Chancelaria-mor do Reino escrivão Custódio Godinho que o começou em 1o de Agosto de 1665 e acabou em 15 de março de 1666". Na mesma folha, mais abaixo tem a informação: "e eu Belchior Álvares da Silva o copiei por mandado do vedor da Chancelaria, D. Sebastião Maldonado que para os mandar copiar teve ordem de Sua Majestade que deus guarde" termo de encerramento, no fólio 462v, 463: "este livro tem quatrocentas e sessenta e três folhas com a deste encerramento o qual copiou Belchior Álvares da Silva de um livro de registo de ofícios e mercês que está nesta Chancelaria-mor de que foi escrivão Custódio Godinho da Silva. Lisboa 7 de Dezembro de 1685. D. Sebastião Maldonado".
Termo de abertura: "livro terceiro de registo das carta, ofícios, álvaras de merc~es, padrões de tenças e outros papéis que passam pela Chancelaria-mor do Reino e Corte de que é escrivão Aleixo Ferreira Botelho que nele começou a registar a 12 de Novembro de 1661 e acabou em 18 de Janeiro de 1665". Na mesma folha, em baixo tem a informação: "em sete de Abril de 1683 copiou o dito livro Luís Ferreira Botelho por ordem que teve de Sua Alteza o vedor da Chancelaria, D. Sebastião Maldonado". Termo de encerramento: "este livro tem trezentas e oitenta e oito meias folhas com a deste encerramento o qual copiou Luís Ferreira Botelho de um livro terceiro de registo de ofícios e mercês que está nesta Chancelaria-mor de que foi escrivão Aleixo ferreira Botelho. Lisboa, 20 de Novembro de 1685. D. Sebastião Maldonado".
Termo de abertura: "livro segundo de registo de ofícios e mercês que passaram pela Chancelaria-mor do reino o qual livro começou a servir e a registar nele Manuel Cardoso Castanho em 29 de Agosto de 1664 e findou no ano de 1668" Na mesma folha, em baixo tem a informação: "e foi copiando o dito livro Ambrósio Pereira Cardoso por ordem do vedor da Chancelaria, D. Sebatião Maldonado, a quem se cometeu a execução desta reforma por ordem de sua majestade que Deus guarde e o dito Ambrósio Pereira Cardoso começou o dito registo em o primeiro de Maio de 1684". "Termo de encerramento, no fólio 398v: "este livro tem trezentas e sessenta e oito meias folhas com a deste encerramento o qual foi copiado por Ambrósio Pereira Cardoso de um livro de registo que está nesta Chancelaria-mor de que foi escrivão Manuel Cardoso Castanho e nele escrveu de serventia Manuel Pinto. Lisboa, 2 de Novembro de 1685. D. Sebastião Maldonado"
Termo de abertura: "livro 2.º do registo de ofícios e mercês que passaram pela Chancelaria-mor do Reino de que é escrivão Cosme da Costa de Albuquerque e começo a registar en 25 de Outubro de 664 e acabou no ano de 669 d dez de Maio. No mesmo fólio, em baixo, tem a informação: em dez dias do mês de Setembro de 683 3ntrou a copiar este livro Manuel Rogado da Silva por decreto de Sua Alteza que está em posse do vedor da Chancelaria, D. Sebastião Maldonado".