Search results

7 records were found.

Termo de abertura: "livro primeiro de doações de que foi escrivão Aleixo Ferreira Botelho das quais se copiou as doações novas na forma da ordem do vedor da Chancelaria D. Sebastião Maldonado o qual registou Leandro Pinto do Lago. O dito Aleixo Ferreira Botelho começou a escrever neste livro no ano de 1657 e acabou em 1661. Fólio 48 - livro segundo Termo de abertura: "Livro segundo de doações de que foi escrivão Aleixo Ferreira Botelho copiou Leandro Pinto do Lago na forma da ordem do vedor da Chancelaria-mor que começou em 20 de Outubro do ano de 661 e acabou em 20 do mês de Março de 1665". Fólio 65 - livro terceiro Termo de abertura: "livro 3.º de doações de que foi escrivão Aleixo ferreira Botelho das quais se copiou as doações novas na forma da ordem do vedor da Chancelaria D. Sebastião Maldonado o qual registou Leandro Pinto do Lago. O dito Aleixo Ferreira Botelho começou a escrever nele em 20 de Março de 1665 e acabou em 1672". Fólio 109 livro quarto Termo de abertura: "livro 4.º de doações novas de que foi escrivão Aleixo Ferreira Botelho as quais se copiaram na forma da ordem do vedor da Chancelaria D. Sebastião Maldonado por Leandro Pinto do Lago e começou a escrever neste livro Manuel Pinto de serventia em Setembro do ano de 1672 e acabou em 1676 Fólio 159 - livro quinto Termo de abertura: "livro 5.º de doações novas que foi escrivão Aleixo Ferreira Botelho as quais se copiaram na forma da ordem do vedor da Chancelaria D. Sebastião Maldonado por Giraldo de Macedo começo no ano de 676 e acabou em 682 anos" Termo de encerramento: "este livro tem duzentas e trinta e duas meias folhas com a deste encerramento no qual contém cinco livros de doações que estão nesta Chancelaria-mor de que foi escrivão Aleixo Ferreira Botelho dos quais se copiaram as doações novas por Manuel de Almeida na forma da ordem de Sua majestade. Lisboa 5 de Novembro de 1685. D. Sebastião Maldonado"
D. Pedro como príncipe regente e rei D. Pedro II Fólio 24v "Livro do ano de 1661 até 1665. Escrivão Aleixo Ferreira Botelho Cartas da rainha regente Fólio 222 "Livro 17 de 1672 até 676. Escrivão Custódio Godinho" Fólio 271 "Livro 49 de 1680 até 1684. Escrivão Custódio Godinho" Fólio 273v "Livro de padrões e doações n.º 50 de 1678 até 1688. Escrivão Manuel da Rosa". No fólio 275 tem a informação: "nos livros da Torre se seguia outra doação a esta a qual era da apresentação dos ofícios e jurisdição da terra de Refoios e não se escreveu porque no dito livro não estava escrita nem metade nem dizi a causa porque se não acabara de escrever e essa foi a a porque aqui se não escreveu".
Termo de abertura: Livro segundo de doações de que é escrivão do registo Custódio Godinho da Silva o qual copiou Manuel de Almeida por ordem do vedor da Chancelaria-mor D. Sebastão Maldonado". Fólio 31 Termo de abertura: "Livro 3.º de doações de que é escrivão do registo Custódio Godinho da Silva o qual copiou Manuel de Almeida por ordem do vedor da Chancelaria-mor D. Sebastão Maldonado". Fólio 67 Termo de abertura: "Livro 4.º de doações de que foi escrivão Custódio Godinho das quais se copiaram as que ordenou o vedor da Chancelaria-mor D. Sebastão Maldonado por ordem que tinha de sua majestade por Giraldo de Macedo digo por Manuel de Almeida em lugar do nomeado." Fólio 135 Termo de abertura: "Livro quinto de registo de doações de que foi escrivão Custódio Godinho da Silva o qual copiou Manuel de Almeida por ordem do vedor da Chancelaria-mor D. Sebastão Maldonado". Fólio 161 Termo de abertura: "Livro 6.º do registo de doações de que é escrivão Custódio Godinho da Silva o qual copiou por ordem de D. Sebastão Maldonado vedor da Chancelaria-mor, Manuel de Almeida". Termo de encerramento dos cinco livros: "este livro tem cento e oitenta e cinco meias folhas com a deste encerramento o qual contém de cinco livros de doações com seus títulos que se copiaram dos livros que estão nest Chancelaria-mor de que foi escrivão Custódio Godinho da Silva na forma da ordem que tive de Sua Majestade por Manuel de Almeida. Lisboa, 24 de Outubro de 1685. D. Sebastão Maldonado".
Fólio 234v "Livro 13 da Torre do ano de 1673 até 677 escrivão Manuel Cardoso" Fólio 256 Livro 14 da Torre de 672 até 676. Escrivão Manuel Ferreira Botelho".
Fólio 1 Termo de abertura: "livro primeiro do registo de que foi escrivão Diogo de Pinho Cabral das doações que passaram pela Chancelaria-mor as quais mandou copiar o veodr da dita chancelaria D. Sebastião Maldonado por mim João Baptista de Almeida etc. e este livro começou em 1657 e acabou em 1664" Fólio 21 "Livro segundo de doações de que foi escrivão Manuel Castanho Cardoso que começou em 25 de Setembro do ano de 664 e acabou em 668 o qual copiou João Baptista de Almeida por ordem do vedor da Chancelaria-mor D. Sebastião Maldonado". Fólio 137 "Livro terceiro de doações de que foi escrivão Manuel Cardoso de Carvalho em que começou a escrver Manuel Pinto Teixeira o qual copiou João Baptista de Almeida por ordem que teve de Sua Majestade o vedor da Chancelaria D. Sebastião Maldonado o qual mandou copiá-lo nesta forma etc. e começou em o primeiro de Outubro de 668 e acabou em 671" Fólio 151 Termo de abertura: "Livro quarto de doações de que foi escrivão Manuel Cardoso que começou no ano de 673 e acabou em 677 o qual copiou João Baptista de Almeida por ordem do vedor da Chancelaria-mor D. Sebastião Maldonado". Fólio 165 Termo de abertura: "Livro de doações de que foi escrivão Manuel da Rosa Rego o qual começo em 676 e acabou em 682 o qual copiou João Baptista de Almeida por ordem que teve do vedor da Chancelaria-mor D. Sebastião Maldonado" Fólio 195v Termo de encerramento dos cinco livros: "este livro tem cento e noventa e cinco folhas com a deste encerramento no qual contém cinco livros se doações que estão nesta Chancelaria-mor escrivães Diogo de Pinho Cabral , Manuel Castanho Cardoso, Manuel Cardoso de Carvalho e Manuel da Rosa Rego os quais copiou João Baptista de Almeida. Lisboa, 15 de Novembro de 1685. Diz o emendado escrivães que escreveram os ditos livros. D. Sebastião Madlonado".
Termo de abertura: "Livro primeiro de registo de que foi escrivão Cosme da Costa de Albuquerque das doações que passaram pela Chancelaria-mor as quais mandou copiar o vedor da dita Chancelaria D. Sebastão Maldonado por mim João Baptista de Almeida etc. e neste livro escreveu também João de Paiva de Albuquerque irmão do dito Cosme da Costa que começou em 27 de Fevereiro de 1657 e acabou em 664". Fólio 21 Termo de abertura: "Livro segundo de doações de que é escrivão do registo Cosme da Costa de Albuquerque que começou em 22 de Fevereiro de 1665 e acabou em 670 o qual livro está na Chancelaria-mor e o copiou João Baptista de Almeida por ordem do vedor da dita Chancelaria D. Sebastião Maldonado". Fólio 57~ "Livro terceiro de registo de que foi escrivão Cosme da Costa de Albuquerque das doações que passaram pela Chancelaria-mor as quais mandou copiar o vedor da dita Chancelaria D. Sebastião Maldonado etc. o qual começou em 25 de Janeiro de 1673 e acabou em 677" Fólio 225 Termo de abertura: "Livro quarto que está na Chancelaria-mor dedoações de que é escrivão do registo Cosme da Costa de Albuquerque que começou em 4 de Maio de 677 e acabou em 680 o qual copiou João Baptista de Almeida por ordem do vedor da Chancelaria-mor D. Sebastião Maldonado". Fólio 260 Termo de encerramento dos quatro livros: "este livro tem duzentas e sessenta folhas de papel com a deste encerramento no qual contém quatro livros de doações que estão nesta Chancelaria-mor de que foi escrivão Cosme da Costa de Albuquerque o qual copiou João Baptista de Almeida na forma da ordem de sua majestade. Lisboa 6 de Dezembro de 1685. D. Sebastião Maldonado".
"Livro do ano de 657 até o de 664. Escrivão João de Paiva e Albuquerque" Fólio 15 "Livro do ano de 657 até o de 665. escrivão Custódio Godinho". Fólio 26 "Livro do ano de 665 até o de 672. Escrivão Cosme da Costa de Albuquerque". Fólio 83 "Livro do ano de 665 até 670. Escrivão Custódio Godinho". Fólio 143 "Livro do ano de 665 até o de 672. Escrivão Aleixo Ferreira Botelho. No qual livro faltam 21 folhas no princípio dele". Termo de encerramento no fólio 386: "este livro tem oitenta e seis [sic] folhas com a deste encerramento o qual copiou Giraldo de Macedo de um livro de doações que estão nesta Chancelaria-mor de que foi escrivão Custódio Godinho da Silva. Lisboa 25 de Dezembro de 1685. D. Sebastião Maldonado".