Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

16 records were found.

Parecer acerca do libelo de reclamação de D. Maria Joana de Abreu Coutinho contra Francisco de Abreu Coutinho, relativo à administração do vínculo.
Requerimento que fazem D. Maria Joana de Abreu Coutinho e seu marido João Malheiro Pereira de Castro e Lira para que lhes seja confirmada a posse dos bens do prazo da Quinta de Cortegaça que receberam do inventário de D. Maria Rosa de Barros Rego e por morte de Gonçalo de Abreu Coutinho. Contém em anexo: Auto de tomada de posse (1822/02/05) e Procuração passada a José Amorim Coelho, de Vitorino das Donas (1822/01/21).
Descrição das propriedades do prazo de Afife de D. Maria Joana de Abreu, que foi de seu pai Gonçalo de Abreu Coutinho.
Apontamentos com o rol dos bens de raiz e respectivos foros e caseiros.
1) Requerimento de D. Maria Joana de Abreu Coutinho, moradora na sua Quinta de Crasto, extra-muros da vila de Ponte de Lima, para se fazer a rectificação na posse das terras do prazo no sítio da Venda Nova (1831/08/18); 2) Procuração passada por D. Maria Joana de Abreu Coutinho e João Malheiro Pereira de Castro e Lira a favor de Francisco de Abreu Pereira Coutinho e de António de S. Pereira, da freguesia de Vitorino das Donas (1830/05/12); 3) Certidão da escritura de dote e casamento que faz Gonçalo de Abreu Coutinho a sua filha D. Maria Joana de Abreu Coutinho para casar com João Malheiro Pereira de Castro e Lira; 4) Auto de posse (1831/09/06).
Pública-forma da provisão régia acerca da petição de João Malheiro Pereira, morador na Quinta de Crasto, freguesia de S. João da Ribeira, para unir a Capela da Quinta de Vilar, na Gemieira, à Quinta de Fontão.
Caderno de apontamentos das pensões pelos caseiros das freguesias de Afife, Carreço e S. Romão do Neiva.
"Caderno das pensões que pagam os caseiros das freguesias de Afife, Carreço e S. Romão do Neiva ao senhor João Malheiro Pereira de Castro Lira, da vila de Ponte de Lima".
Relação das devesas de João Malheiro.
Guia de entrega da quantia de 480 réis de foro que devia Maria Joana de Abreu Coutinho à Câmara de Ponte de Lima, pela compra que fez a Amaro Manuel Lopes. Guia passada por Domingos Gonçalves Leitão, juiz eleito da freguesia de S. Miguel da Facha.
Requerimento que faz D. Maria Joana de Abreu Coutinho para que sejam citados Manuel José de Azevedo e sua mulher Rosa Martins, da freguesia de Santa Leocádia, para pagarem o foro que devem do campo das Cortinhas. Foi procurador de D. Maria Joana de Abreu Coutinho, Gabriel Afonso Pereira, da cidade de Viana.