Search results

56 records were found.

Relação de bens que fazem parte da herança de Maria Emília Falcão de Azevedo.
Anotação ao balanço dos bens que constituem a herança de ANtónio Lopes de Calheiros e Meneses.
- Formal de partilha feito por falecimento de Pedro Lopes de Calheiros pertencente a Francisco Lopes de Calheiros e Meneses (filho), feito a 16 de Outubro de 1853. - Formal de Francisco Lopes de Calheiros e Meneses ue lhe pertence por falecimento de sua mãe Ângela Jâcome do Lago Moscoso, feito a 4 de Junho de 1867.
Carta de formal de partilhas para titulo e posse, passada a favor de Conde de Calheiros Francisco Lopes de Calheiros e Meneses, morador na sua quinta do Paço de Calheiros, freguesia de Calheiros, extraída do inventário de menores por óbito de Dona Maria Emilia de Faria Machado Pinto Roby, viúva de Luís Lopes de Calheiros e Meneses, moradora que foi na sua Casa das Hortas (Houtas), freguesia de S. Pedro de Máximus, cidade de Braga. Esta deixou como seus herdeiros os seus sobrinhos: Francisco Lopes de Calheiros e Meneses, Luis Lopes de Calheiros e Meneses e António Lopes de Calheiros e Meneses. A herança compunha-se de bens de raíz situados em Viana do Castelo e Ponte de Lima.
Registo da carta de carta de formal que coube por herança.
Certidão dos autos do inventário que se procedeu por falecimento de Francisco Lopes de Calheiros e Meneses, morador que foi na Quinta da Cravalhosa, freguesia de Cedofeita, em que era inventariante Maria Emilia Falcão de Azevedo, cujo inventário terminou pela partilha amigável entre os herdeiros.
Formal de partilhas de coube a Dona Brites de Guimarães (mulher de Miguel Faria)das legitimas de seus pais.
Cópia do oitavo formal de partilhas feito por falecimento de Pedro Lopes de Calheiros, pertencente a Dona Maria Emilia de Calheiros e Meneses.
Parecer que diz que se devem repartir todos os bens de Manuel de Araújo Malheiro e de sua mulher por entre os herdeiros.
Treslado de auto de partilhas de Gaspar Fajardo e Patronilha de Jesus, a requerimento de Francisca Barros, sua cunhada, viúva de António Bezerra Fajardo. Francisca Barros solicita vária documentação para comprovar como seu marido ficou herdeiro de Gaspar Fajardo.
Sentença civil de adjudicação de rendimentos de bens de raíz para titulo e posse a favor de Dona Josefa Casemira Brandão de Brito ( filha de Jâcome Brandão Carneiro Mendonça Sotomayor e de Francisca Clara de Brito), dos bens do executado João Borges Pacheco Pereira e filho, morador na cidade de Braga.
Certidão a requerimento de Pedro Lopes de Calheiros e Benevides, morador na sua casa do Paço de Calheiros, dos autos do inventário de partilhas por porte de Guilherme Rubim e das verbas da legitima de Mariana, filha de Guilherme Rubim e de sua mulher Vitória da Cunha Calheiros.
Certidão requerida por Maria Emilia Falcão de Azevedo e seu filho António Lopes de Calheiros e Meneses relativa á herança deDona Maria Josefa de Sousa, de quem Francisco Lopes de Calheiros e Meneses, marido e pai dos requerentes, foi herdeiro.
Carta formal de partilhas dos bens móveis e de raiz que ficaram por falecimento de Garcia Lopes de Calheiros.
Alegações de António Fernandes e de sua irmã Mariana da Cunha para efeitos de herança. Pretendem habilitar-se a herdeiros de seu tio João Gonçalves Lima, já falecido no Brasil.
Apontamento relativo a partilhas por óbito de Baltazar Lopes de Calheiros e Meneses sobre umas propriedades em Belém - Lisboa.
Resposta adicional por parte da co-herdeira Dona Maria Emilia Falcão de Azevedo e de seu filho António Lopes de Calheiros e Meneses relativamente à herança por óbito de seu marido Francisco Lopes de Calheiros e Meneses.
Escritura de transacção e amigável composição relativas às partilhas feitas com Álvaro de Abreu.
Parecer relativo aos co-herdeiros no inventário dos falecidos Manuel Pedro da Silva da Fonseca e sua mulher Dona Antónia de Bourbon.
Auto de abertura do Cofre Forte nº 2.201 da Companhia Geral de Crédito Predial Português por parte de Dona Maria Emilia de Calheiros e Meneses, na qualidade de herdeira por óbito de sua mãe Ângela Adelaide Lopes de Calheiros e Meneses, que foi alugadora do referido cofre. Procedeu-se à abertura do mesmo cofre para serem avaliados um par de brincos e um alfinete.
Carta de formal e partilha passada a favor de Maria Emilia Falcão de Azevedo, viúva, moradora na cidade de Lisboa, na Praça do Principe Real, nº 101, relativa aos autos do inventário orfanológico que se procedeu por óbito de Baltazar Lopes de Calheiros e Meneses, morador que foi na freguesia de Calheiros.
Partilha da herança e bens de Dona Ângela Adelaide de Calheiros e Meneses pelos seus filhos Francisco Lopes de Calheiros e Meneses, Pedro Lopes de Calheiros e Meneses, Maria Emilia de Calheiros e Meneses e Maria Teresa de Calheiros e Meneses.
Carta de formal e partilha passada a favor de Dona Maria Emilia Calheiros de Meneses relativa aos autos do inventário orfanológico que se procedeu por óbito de Baltazar Lopes de Calheiros e Meneses, morador que foi na freguesia de Calheiros e falecido na Quinta do Cardido a 8 de Junho de 1875.
Carta de sentença civil de formal a favor Dona Maria Emilia Falcão de Azevedo extraída dos autos do inventário de menores que se procedeu por falecimento de seu marido Francisco Lopes de Calheiros e Meneses, morador que foi na Quinta da Carvalhosa, freguesia de Cedofeita, Porto.
Rendimentos da legitima de Antónia Barreto Lobo.
Rendimento da legitima de Antónia Barreto Lobo
Formal de João Fernandes e sua mulher.
Certidão relativa ao inventário a que se procedeu por óbito de Baltazar Lopes de Calheiros e Meneses, morador que foi na freguesia de Calheiros e nele foi inventariante o irmão Sebastião Lopes de Calheiros e Meneses. Do mesmo processo consta que um dos seus herdeiros foi o sobrinho Francisco Lopes de Calheiros e Meneses,solteiro, como representante de seu pai Francisco Lopes de Calheiros e Meneses, irmão do falecido Baltazar Lopes de Calheiros e Meneses. A partilha foi julgada por sentença que transitou em julgado. A certidão também atesta o que recebeu na partilha Francisco Lopes de Calheiros e Meneses.
Certidão da ratificação de partilha entre a Dona Maria Emilia Falcão de Azevedo Velho da Fonseca e seus filhos em 20 de Maio de 1880 por óbito do seu marido Francisco Lopes de Calheiros e Meneses
Instrumento civel de justificação e habilitação passado a favor dos justificantes Dona Ângela Jâcome do Lago e Moscoso, viúva de Pedro Lopes de Calheiros e Meneses, residente no Porto e seus filhos Francisco Lopes de Calheiros e Meneses, Pedro Jâcome de Calheiros e Meneses, Baltazar Lopes de Calheiros e Meneses, Maria Teresa de Calheiros e Meneses, Ângela Adelaide de Calheiros e Meneses, Maria Emilia de Calheiros e Meneses , Sebastião Lopes de Calheiros e Menezes e Teresa Leolpoldina de Calheiros e Meneses. Estes habilitaram-se como herdeiros nas respectivas do falecido Pedro Lopes de Calheiros e Meneses.
Carta de formal e partilha passada a favor de António Lopes de Calheiros e Meneses, residente no Seminário Episcopal de Coimbra relativa aos autos do inventário orfanológico que se procedeu por óbito de Baltazar Lopes de Calheiros e Meneses, morador que foi na freguesia de Calheiros e falecido na Quinta do Cardido a 8 de Junho de 1875.
Apontamento sobre partilhas a que Dona Emilia Falcão de Azevedo e seus filhos Francisco Lopes de Calheiros e Meneses e António Lopes de Calheiros e Menezes tiveram direito.
Quinhão de Ângela da Glória , irmã no Convento de São Bento em Viana do Castelo do que lhe cabia dos bens que deu Paulo de Meireles.
Partilhas feitas entre António de Andrade da Gama e seus irmãos, filhos que ficaram de Baltazar de Benevides e sua mulher ana Ferraz com os seus primos, filhos de Francisco de Benevides e Barbosa devido às partilhas dos bens que ficaram de João de Benevides e mulher Guiomar Barrosa, seus avós.
Pedido de parecer e respectivo parecer relativo aos bens que ficaram de Gabriel Bezerra e de sua mulher Paula Cunha, para se saber se podíam ser considerados livres e não de vinculo de capela.
Pedido de parecer e respectiva resposta relativa a questão de Berta, viúva de Tício, em poder deixar capela à sua primeira filha, que não era filha do seu marido, embora este a tivesse perfilhado.
Pedido de parecer relativo à questão de Berta,lavradeira e viúva de Tício também lavrador, em poder deixar capela à sua primeira filha, que não era filha do seu marido, embora este a tivesse perfilhado.
Apontamentos relativos à herança de Manuel de Araújo Malheiro.
Pedido de parecer e respectiva resposta sobre a herança deixada por Francisco Jâcome do Lago a seus filhos Baltazar Jâcome e João Fajardo.
Convenção amigável entre José Joaquim Guedes e António José de Brito de Abreu de Lima, relativa à herança deixada por José Joaquim de Brito de Abreu de Lima.
Parecer relativo aos testamentos de Maria Teresa de Calheiros de Meneses, de Isabel Júlia de Calheiros e Meneses e de Mariana Emilia de Calheiros e Meneses.
Vários pareceres sobre a herança de José Joaquim de Brito Abreu e Lima, falecido em 1821.
Parecer relativo á doação que Ângela da Glória fez dos seus bens a seus irmãos
Apontamento relativo à herança de Sebastião Lopes de Calheiros e Meneses, casado que foi com Dona Maria Emilia da Silveira Calheiros de Meneses. Faleceu a 20 de Novembro de 1899.
Requerimento relativo aos bens e herança de Catarina Barbosa
Pedido de parecer e respectiva resposta relativa as partilhas feitas por falecimento de Garcia Lopes de Calheiros.
Apontamento relativo a partilhas de bens entre Dona Maria Emilia Falcão de Azevedo e os seus filhos Francisco Lopes de Calheiros e Meneses e António Lopes de Calheiros e Meneses.
Partilha de bens entre Dona Maria Emilia Falcão de Azevedo e os seus filhos Francisco Lopes de Calheiros e Meneses e António Lopes de Calheiros e Meneses
Formal de bens que ficaram a Ângela da Glória
Sentença de habilitação de herdeiros relativa à aceitação de Mariana Fajarda de como estava na posse dos bens por falecimento do seu marido Francisco Lopes Calheiros.
Descrição de propriedades e sua divisão por diversas pessoas.
Parecer relativo às partilahs que se fizeram no âmbito do inventário a que se procedeu por óbito de Francisco Lopes de Calheiros.
Partilhas feitas entre Brás Falcão Marinho e o seu irmão Pedro Marinho
Formal de partilhas respectivo à legitima paterna de Dona Maria Gualberta Guedes de Brito
Reconhecimento notarial pelo tabelião da carta de João Fajardo da Cunha, já falecido e de seu irmão Baltazar Jácome do Lago relativamente a umas partilhas.