Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

119 records were found.

Objectos licitados pelo coherdeiro neto Francisco Lopes de Calheiros e Meneses, no inventário por falecimento de Dona Ângela Jâcome do Lago.
Bens de Paulo Meireles e que vão pertencer a Pedro Marinho, Isabel Ferraz e Ângela da Glória.
Relação de bens pertencentes a Sebastião Lopes de Calheiros e Meneses, na freguesia de Jolda, Concelho de Arcos de Valdevez e descritos na nova matriz da mesma freguesia.
Treslado do inventário dos bens móveis e de raiz que se fez por falecimento do Reverendo Abade. Não refere o nome.
Relação de bens que faltaram na herança por falecimento de Baltazar Jácome.
Treslado do Tombo do Banho a requerimento do Comendador João Pacheco.
Rol de bens dado ao Padre João Marinho
Rol dos campos da casa e quinta da Boa Vista, situados na freguesia de S. Miguel do Prado.
-Inventário de bens por falecimento de Tomé Gonçalves casado que foi com Catarina Esteves, moradores na freguesia de São Cristóvão de Labruje. - Inventário de bens por falecimento de Catarina Esteves viúva de Tomé Gonçalves moradores na freguesia de São Cristóvão de Labruje. António Rodrigues, ficou tutor dos bens de Silvestre Gonçalves, filho que ficou de Tomé Gonçalves e de Catarina Esteves.
Certidão dos autos do inventário que se fez por falecimento de Francisco Lopes de Calheiros e Meneses, morador que foi na Quinta da Carvalhosa, freguesia de Cedofeita em que é inventariante a viúva Dona Maria Emilia Falcão de Azevedo. Anexo Certidão da renovação do Prazo de Argivai, junto a Vila do Conde. Foi renovado a José Joaquim de Brito Sousa Abreu de Lima
Inventário de bens que se fez por falecimento de Inês Pereira (segunda mulher de André Carmena de Castro).
Inventário de bens que se fez por falecimento de Inês Pereira (segunda mulher de André Carmena de Castro).
Rol de missas que se disse por alma de Baltazar Jâcome do Lago
Rol de ouro e a respectiva avaliacão, feita pelo ourives Agostinho Esteves Lima em Viana a 9 de Março de 1691.
Rol dos homens da freguesia de S. Clemente de Sande - certidão passada pelo Pároco de São Slemente de Sande.
Rol dos sacerdotes que assistiram no primeiro, segundo e terceiro oficio que se fez na freguesia de São Martinho do Crasto à ordem de Pedro Lopes de Calheiros Benevides pela alma de Baltazar Jâcome do Lago em 22,23 e 25 de Junho de 1746.
Nota da relação dos bens que couberam em partilha a Dona Maria Emilia de Calheiros e Meneses, pela morte de sua mãe e que ainda não lhe fizeram entrega.
Inventário de bens
Rol dos móveis para o inventário que se fez por falecimento de Guilherme Rubim.
Balanço dos bens que constituem a herança de António Lopes de Calheiros e Meneses, falecido na Casa de Saúde de S. João de Deus, apresentado por sua filha única e universal herdeira Dona Ângela Adelaide de Calheiros e Meneses.
Cópia do inventário e respectivo esclarecimento, enviado a pedido de Dona Maria Emilia de Calheiros e Meneses, extraido do inventário de menores a que se procedeu na Comarca de Ponte de Lima por falecimento do seu irmão Baltazar Lopes de Calheiros.
Cópia do auto de folhas 612 do inventário de bens de António Lopes de Calheiros e Meneses a requerimento de Maria Emilia Falcão de Azevedo.
Treslado do inventário que se fez por falecimento de Francisco Barbosa.
Inventário das pessoas que fizeram doação a Garcia Lopes de Calheiros do direiro do Padroado da Igreja de Santa Eufémia de Calheiros.
Rol das fazendas que por falecimento de Garcia Lopes Calheiros foi repartido a seus filhos por legitimas e terço a saber: Ana Malheiro, Francisco Lopes, Baltazar Jâcome.
Rol dos bens móveis que ficaram de Custódio António.
Nota das propriedades e foros inscritos no inventário a que se procedeu por falecimento de Baltazar Lopes de Calheiros e Meneses
Certidão, a requerimento de Mariana Fajardo da Cunha da Carta de foral e terços que couberam a João Fajardo da Cunha, seu irmão, já falecido para cobrar certas dívidas que lhe ficaram a dever por morte de seus pais (Francisco Jâcome do Lago e Vitória Fajardo).
Certidão do inventário que se fez por falecimento de Agostinho Gonçalves casado que foi com Antónia Maria de Jesus e morador que foi no lugar do Seixo, freguesia de Barreiros em que ficou inventariante a sua mulher Antónia Maria de Jesus em quem foi encabeçada a propriedade foreira no domínio útil à Quinta de Lages.
Rol dos móveis do terço de João Fajardo da Cunha.
Lembrança do rol dos móveis da Casa de Ancede.
Bens de raíz que pertencem ao co-herdeiro António Lopes de Calheiros e Meneses, no inventário que se procedeu por falecimento de seu pai, Francisco Lopes de Calheiros e Meneses.
Inventário de bens de João Fajardo da Cunha, a requerimento de seu sobrinho e seu herdeiro João Fajardo da Cunha, morador em Viana do Castelo.
Inventário de bens que se fez por falecimento de Inês Gonçalves, casada que foi com Gaspar Dias, morada que foi na freguesia de Calheiros.
Inventário de bens por falecimento de Filipa Gouveia de Figueiredo. Acertos de contas que faz Pedro Lopes de Calheiros e Benevides com a tia Luísa Bonifácia Carneiro, do referido formal que lhe cabe.
Rol dos móveis que couberam em fomal da Dona Luísa.
Inventário de bens do pai e da mãe de Guiomar Barbosa e de seus irmãos.
Certidão do inventário de bens a que se procedeu por falecimento de Manuel Guedes dos Santos e de sua mulher Dona Escolástica Raimunda, a requerimento de José Joaquim de Sousa, residente no Brasil.
Treslado do inventário de bens que se procedeu por falecimento do Licenciado João Fajardo da Cunha, Juíz de Fora.
Inventário de bens que se procedeu por falecimento de João de Moura Mariz ( Padre Freire de São José , professo na Ordem de São Bento no Mosteiro de Tibães), a requerimento do seu cunhado José Falcão Marinho e de sua irmã Teresa Maria Malheiro Sotomayor, seus universais herdeiros.
Rol dos Reverendos Padres que assistiram ao enterro e ofícios gerais que se fizeram pela alma de Dona Vitória de Calheiros.
Certidão do inventário dos bens que se fez por falecimento de Inês Brito e de Belchior Lopes, a requerimento de Baltazar Barbosa, seu genro.
-Rol dos bens que ficou por carregar no segundo inventário de Ana de Lima como consta do rol que Guilherme Rubim fez na entrega da casa que lhe entregou Gaspar Robim. -Rol dos bens que Vitória da Cunha deixou ao filho -Rol dos bens que Vitória da Cunha Calheiros possuía em Ancede
- Rol dos Reverendos Padres que assistiram ao funeral de José Falcão Marinho, realizado na Igreja de São Miguel do Barrio a 14 de Outubro de 1789. - Certidão datada de 21 de Outubro de 1789, passada por Frei Bento do Espirito Santo em como no Convento de Santo António da Vila de Ponte de Lima se disseram 33 missas nos três dias do corpo presente pela alma de José Falcão Marinho a pedido de Francisco Lopes Meneses - Rol dos Calheiros e pessoas ilustres que assistiram ao funeral de José Falcão Marinho
Rol dos sacerdotes que assistiram ao segundo e terceiro ófcio do Reverendo João Velho Barreto, Abade da Igreja de Santa Eufémia de Calheiros a 18 e 19 de Agosto de 1776.
Rol dos Reverendos Sacerdotes e pessoas particulares que assistiram ao oficio e enterro de Dona Mariana Luísa no dia 14 de Abril de 1761. Gastos com o enterro e funeral.
Certidão a requerimento de António Pereira Pacheco e de sua mulher Maria Pereira Faria, da freguesia de Santo Adrião, do inventário de bens que se fez por falecimento de André Carmena de Castro e sua mulher Inês Pereira Barbosa, pelo qual consta em como se adjudicou a sua filha Inês uma capela sita na freguesia de Vilarinho, termo de Caminha, julgado por sentença pelo juíz dos orfãos que fez o dito inventário em Viana do Castelo. O inventário original encontrava-se em poder de Francisco Jâcome Lopes de Calheiros, morador na sua quinta e morgado de Calheiros, por isso pediam certidão do referido inventário.
Rol de testemunhas nomeadas por Francisco Barbosa Aranha
Rol dos Reverendos Sacerdotes que assistiram ao oficio do corpo presente do Reverendo João Velho Barreto, Abade da Igreja de Santa Eufémia de Calheiros a 16 de Agosto de 1766.
Treslado do rol que Patronilha se São Francisco pediu, levou e se gastou quando foi para o Mosteiro.
Inventário de bens que se procedeu por falecimento de de Francisco Rebelo.
Certidão do inventário orfanológico por falecimento de Dona Ana Clementina de Campos, cabeça de casal e viúva de Domingos Pinto de campos, a requerimento de Francisco Lopes de Calheiros e Meneses.
- Formal que se procedeu por falecimento de Manuel de Araújo Malheiro - Dona Maria de Araújo Malheiro e Dona Josefa Malheiro Maria Gaspar da Cunha Barreto(Nota1), filhas que ficaram de Manuel de Araújo Malheiro, solicitam certidão ao escrivão dos orfãos do formal que se fez por falecimento de seu pai. - Inventário de Dona Maria Teresa Malheiro
Rol do inventário de Bastião Álvares , retirado de seu testamento de que foi testamenteiro Francisco Barbosa Aranha. Este faz uma petição para notificar o neto de Bastião Álvares, Baltazar Rodrigues, onde faz seu procurador bastante para tratar desta acção que move contra Baltazar Rodrigues, José Gonçalves de Faria a 11 de Novembro de 1716.
Inventário de bens que se procedeu por falecimento do Doutor Manuel de Portugal Mendonça Furtado
Rol dos bens de raíz pertencentes ao falecido António Lopes de Calheiros e Meneses descritos na Raiz predial de Argivai - Póvoa de Varzim.
Apontamento da descrição dos bens de raiz do inventário de Mariana Fajarda
Rol de propriedades. Informação enviada a José Falcão Marinho Barbosa
Rol de bens enviado a João da Costa Ferreira.
Rol de bens relatvos aos prédios que pertenciam a Francisco Lopes de Calheiros e Meneses (1º Conde de Calheiros) e que pertencem ao seu irmão António Lopes de Calheiros e Meneses, pela permuta das terças das Casas do Arrabalde em Ponte de Lima.
Rol de bens relativo á legítima de Dona Maria.
Formal de inventário que se fez por falecimento de Pedro Cerqueira.
Inventário de bens que se fez por falecimento de Francisco Barbosa Aranha, morador que foi na Vila de Ponte de Lima e casado que foi com Guiomar de Sá Sotomayor.
Inventário que se fez por falecimento de Lourenço Esteves, casado que foi com Maria Gonçalves, freguesia do Barrio.
Inventário de propriedades pertencentes a João Fajardo da Cunha
- Inventário dos bens e partilhas que se fizeram por falecimento de João de benevides, morador que foi em Barcelos - 1599 - Inventário dos bens e partilhas que se fizeram por morte de Guiomar Barbosa, viúva de João de Benevides - 1622
Inventário e partilha que se fez por falecimento de João Fernandes, casado que foi com Bernarda Antunes, morador que foi lugar do Outeiro, da freguesia de Cepões.
Rol dos móveis que estavam nas Casas de Baltazares por morte de João Fajardo da Cunha.
Relação de bens apresentados por Sebastião Lopes de Calheiros e Meneses, solteiro, morador em Viana do Castelo, Rua do Poço, nº 16, na qualidade de herdeiro e testamenteiro de sua irmã Dona Maria Teresa de Calheiros e Meneses, falecida na cidade do Porto, Rua de Trás da Sá nº 41 a 22 de Agosto de 1880.
Treslado de algumas verbas do inventário que se fez por falecimento de Bento Álvares, Coureiro. (Roís por onde se recebia o trigo de Santa Maria da Vinha).
Nota dos bens que pertenceram a Dona Maria Emilia Falcão, no inventário que se procedeu pelo falecimento de Baltazar Lopes de Calheiros e Meneses
Inventário de bens que se fez por falecimento de Ana Gonçalves, casada que foi com Domingos Afonso.
Inventário de Bens por falecimento de Garcia Lopes de Calheiros e de sua mulher Genebra Jâcome.
Partilhas na sequência do inventário por falecimento de João de Benevides Mendanha e posteriormente de sua mulher Guiomar Barbosa. Baltazar de Benevides tinha mais dois irmãos Pero de Benevides e António de Benevides, ambos tinham ido e morrido na India. Em virtude do falecimento do pai, Baltazar de Benevides, faz petição para justificar que eles já tinham morrido e portanto poder fazer partilha dos bens de João de Benevides, seu pai e mais tarde de sua mãe, Guiomar Barbosa.
Bens descritos e avaliados no inventário por herança de Dona Maria Emilia Calheiros de Meneses.
Apontamento fazendo referência ao inventário que se fez por falecimento de Baltazar de Moura Almeida em 1658, constando o que os caseiros pagavam ao dito Baltazar de Moura e Almeida.
Inventário dos bens por falecimento de Gonçalo da Rocha
- Nuno Borges Soares de Guimarães,primo de Brites de Guimarães solicita treslado do testamento de Gregório Lansois - Nuno Borges Soares de Guimarães, solicita ao Juiz dos Orfãos os Louvados para dar a sua derteminação relativamente ao testamento de Gregório Lansois (marido de Brites de Guimarães) - Declaração de venda que faz Leonel de Brito Soares(sogro de Nuno Borges Soares de Guimararães) de umas leiras de terras - Inventário dos bens que ficaram por falecimento de Brites de Guimarães.
Relação de todas as propriedades que pertenciam ao casal de Francisco Lopes de Calheiros no concelho de Ponte de Lima e que serviram para a descrição do inventário por sua morte em 1873.
Relação dos imóveis pertencentes a Dona Maria Emilia Falcão de Azevedo de acordo com a carta de formal no inventário de seu marido Francisco Lopes de Calheiros e Meneses, no cartório da 3ª Vara Civil da Comarca do Porto.
Rol de ouro
Relação e descrição dos bens móveis e de raiz pertencente ao casal do falecido Pedro Lopes de Calheiros e Meneses que foi repartido pela viúva Dona Ângela Jácome do Lago e Moscoso e os respectivos filhos do casal: Maria Teresa de Calheiros e Meneses, Francisco Lopes de Calheiros e Meneses, Ângela Adelaide de Calheiros e Meneses, Pedro Jâcome de Calheiros e Meneses, Baltazar Lopes de Calheiros e Meneses, Teresa Leolpoldina de Calheiros e Meneses, Maria Emilia de Calheiros e Meneses, Sebastião Lopes de Calheiros e Meneses.
Relação das propriedades constantes do Inventário a que se procedeu por falecimento de Manuel Guedes dos Santos e as tornas que delas tinham a sair para a coherdeira sua filha Dona Maria Gualberta Guedes, casada que foi com José Joaquim de Brito Abreu e Lima e cujas propriedades pertenciam pelo seu sobrinho José Joaquim Guedes de Oliveira.
Rol dos bens que ficaram de fora do inventário de Sebastião Àlvares
Certidão, a requerimento de Francisco de Moura Mariz, do inventário de bens que se fez por morte de seu pai João de Moura de Faria, bem como o que tocou a sua irmã Justa Micaela Barbosa da Rocha e como foi julgado por sentença.
Rol e inventário de bens por falecimento de Francisco Lopes de Calheiros e Meneses, marido que foi de Maria Emilia Falcão de Azevedo.
Relação dos bens pertencentes a António Lopes de Calheiros, já falecido, situados nos concelhos de Ponte de Lima e Arcos de Valdevez e pertencentes por herança a Ângela Adelaide Lopes de Calheiros, sua filha.
Rol da fazenda que ficou de Gaspar de Araújo.
Descrição de todos os bens deixados por falecimento de Francisco Lopes de Calheiros e Meneses (1º Conde de Calheiros), divorciado, do lugar do Paço, freguesia de Calheiros. Anexo auto de citação solicitado pelo Juíz Luis da Cunha Nogueira em nome da sua constituinte Ângela Adealide Lopes de Calheiros para os filhos desta Maria Emilia, Francisco Lopes, Pedro Lopes e Maria Teresa de Calheiros e Meneses (netos de Francisco Lopes de Calheiros e Meneses , 1º Conde Calheiros).
Inventário de bens de Maria Gonçalves de Lamelas da freguesia de São Martinho de Crasto.
Treslado do inventário que se fez por falecimento de João de Benevides, marido que foi de Guiomar Barbosa, moradores em Barcelos.