Data source

Date

Thumbnail

Search results

28 records were found.

Reprodução de fresco do Castelo d'Issogne em Itália representando uma Botica dos finais do Século XV. O fresco é de autoria desconhecida e encontra-se nas paredes do Castelo d'Issogne em Vale de Aosta, Itália, juntamente com outros frescos, representando as atividades comerciais de maior relevo em Itália no século XV.
Reprodução de iluminura representando uma Botica, inserida no manuscrito "Circa instans" do século XIV, tradução para francês de Mattheus Platearius. A obra original denominava-se "Chirurgia" e teve como autor Roger Frugard de Parma.
Reprodução de gravura de uma Botica em Frankfurt, Alemanha, de 1668. Obra de autoria desconhecida.
Reprodução de gravura representando o interior de uma Botica Francesa do Século XVIII. Obra de autoria desconhecida.
Reprodução de pintura do interior uma Botica rural de Colmar em Alsácia-Lorena em 1889. Obra cuja autoria é de Frédéric Théodore Lix, Charles Barbant, Alfred Pabst. A pintura foi originalmente inserida na publicação " L'Alsace : le pays et ses habitants" de Charles Grad, Paris 1889.
Reprodução de pintura denominada "Alívio da dor" (titulo original: Douleur et soulagement) de 1788 que representa uma religiosa a tratar duas crianças numa farmácia. Obra de autoria de Edouard Pingret, século XVIII, França.
Reprodução da pintura "O Cristo Farmacêutico" do século XVIII. Obra de autoria desconhecida.
Reprodução de xilogravura de Johann Grüninger de 1500 retratando uma farmácia de época. A xilogravura foi inserida na obra literária "Medicinarius" de Hieronymus Brunschwig, Estrasburgo 1505.
Reprodução de gravura que retrata um médico-cirurgião a operar um tumor facial e o seu assistente a auxiliar o doente. A gravura encontra-se num manuscrito de Tony Hunt existente na biblioteca do Trinity College, em Cambridge. A reprodução foi uma cortesia dos laboratórios do Norte de Espanha, S.A.
Reprodução de gravura de uma Oficina Farmacêutica Dietericiana (título original: Officina Pharmaceutica Dietericiana) de Nuremberga século XVIII, da autoria de P. Decker, mais tarde colorida por Bollman.
Reprodução de gravura representando o interior de uma Botica Francesa do Século XVIII. Obra de autoria desconhecida.
Reprodução de gravura de uma Botica do Século XVIII. Possível autoria de Clemens Kohl e Johann Sollerer.
Reprodução de gravura de "Laboratório nos Jardins Botânicos Reais" de Sébastien Leclerc I nascido no ano de 1637 em Metz França, faleceu em 1714 em Paris, França.
Maço de 20 cartazes com Listagem Alfabética de Inventores e Descobridores existentes ao longo dos tempos, onde constam nomes como Kunkel, Mohr, Nestlé, Rovelle, num total de 130 registos de 1630 a 1914. Listagem de autoria desconhecida, redigida manualmente com uso de ornamentação.
Reprodução de pintura a óleo de farmacêutico com esposa e serva na sua farmácia de 1650 (?) no norte da Holanda, sendo o seu presumível autor Emanuel de Witte.
Reprodução de pintura de Santa Maria Madalena considerada a padroeira de farmácia. A reprodução foi uma cortesia dos laboratórios do Norte de Espanha, S.A. - Masnau, Barcelona.
Reprodução da pintura a óleo "O Laboratório" da autoria de Johannes Jelgerhuis, pintor holandês. O original encontra-se no Rijksmuseum em Amsterdão, Holanda, e data de 1818.
Artigo sobre a gravura de Domenicu Beccafumi - Alquimistas no Laboratório - representando um processo de destilação. A obra encontra-se no Museu de Pavia.
Cartaz do Congresso Luso-Espanhol para o Progresso das Ciências realizado no Porto em junho de 1942.
Cartaz da exposição no Secretariado Nacional da Informação denominada "Figuras, factos e coisas da farmácia através dos tempos" que decorreu em Lisboa entre 8 a 19 de março de 1967.
Reprodução de folha do Tratado Primeiro de capítulo único cujo tema central é o vómito. Exemplar pertencente à Sociedade Farmacêutica Lusitana.
Reprodução parcial de iluminura contida na obra literária "Dynameron" em pergaminho de 1339 (?) elaborado na Grécia, sendo Nicolas Myrepse o seu presumível autor. Retrata uma botica de época com o médico, o boticário e auxiliar.
Reprodução de parte de iluminura, de autor desconhecido, representativa de uma farmácia de época ao ar livre. A iluminura pertence à tradução para hebráico, realizada em 1440, da enciclopédia manuscrita “Cânone da medicina” de Avicenna que data de 1020 (?).
Reprodução de pintura de um médico entre um boticário e um herborista, contida no manuscrito "Antidotaire ; Collectorium chirurgicum" de 1461, cujos autores são Bernard de Gordone e Guy de Chauliac.
Representação do edifício do Sindicato Nacional dos Farmacêuticos, atualmente Sede da Ordem dos Farmacêuticos em Lisboa.
Reprodução de xilogravura "Mercador de Terriaga" de autor desconhecido contida na obra literária "Liber de arte distillandi" Hieronymus Braunschweig, Estrasburgo 1500.
Maquete de projeto para a Sede do Sindicato Nacional dos Farmacêuticos
Reprodução da gravura "Virgem do Leite", pintura portuguesa do segundo quartel do Século XVI, da autoria de Frei Carlos.