Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

25 records were found.

Livro do recenseamento militar aos 17 anos cujo termo de abertura está assinado por Teófilo Carneiro, José Joaquim Correia Marinho e António [sic] da Silva Brito. Contém os seguintes elementos: freguesias em que os mancebos devem ser recenseados segundo as regras do Artigo 36º; nome, sobrenome e apelidos; profissão ou emprego; estado; data do nascimento (dia, mês, ano); naturalidades (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); morada; filiação; residência dos pais (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); data da naturalização; residência acidental; classificação de praça; nº de sorteio para a armada; unidade activa ou de reserva a que foi destinado; petições (assunto da petição, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a petição, resolução); reclamações (assunto da petição, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a petição, resolução); habilitações literárias; observações. (modelo nº 3 A)
Deve servir este livro para a inscrição de todos os mancebos com 17 anos de idade obrigados ao Serviço Militar no ano de 1916 (...) Sala da Comissão do Recenseamento Militar do Concelho de Ponte do Lima, 6 de Janeiro de 1916 [sem assinatura]. Contém os seguintes elementos: freguesias em que os mancebos devem ser recenseados segundo as regras do Artigo 36º; nome, sobrenome e apelidos; profissão ou emprego; estado; data do nascimento (dia, mês, ano); naturalidades (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); morada; filiação; residência dos pais (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); residência acidental; data da naturalização; observações.
Deve servir este livro para a inscrição a todos os mancebos deste Concelho com 17 anos de idade, obrigados ao Serviço Militar no ano de 1915 (...) Sala da Comissão de Recenseamento Militar do Concelho de Ponte do Lima 7 de Janeiro de 1915. A Comissão de Recenseamento Luís da Cunha Nogueira (...) O Administrador do Concelho José Oliveira Martins de Albuquerque. Contém os seguintes elementos: freguesias em que os mancebos devem ser recenseados segundo as regras do art. 36º; nomes; sobre nomes e apelidos; profissões ou empregos; estado; data do nascimento (dia, mês ano); naturalidade (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); morada; filiação; residência dos pais (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); residência acidental; data da naturalização; habilitações literárias.
Deve servir este livro para a inscrição no recenseamento militar de todos os mancebos deste Concelho com 17 anos de idade, no ano de 1925 (...) pela Comissão de Recenseamento e Administrador do Concelho (...) Sala da Comissão de Recenseamento Militar do Concelho de Ponte de Lima, 8 de Janeiro de 1925. Contém os seguintes elementos: freguesias em que os mancebos devem ser recenseados segundo as regras do art. 36º; nomes; sobre nomes e apelidos; profissões ou empregos; estado; data de nascimento (dia, mes ano); naturalidade (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); morada; filiação; residência dos pais (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); data da naturalização; residência acidental; classificação de praça; nº do sorteio para a armada; unidade activa ou de reserva a que foi destinado; petições (assunto da petição, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a petição, resolução); reclamações (assunto da reclamação, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a reclamação, resolução); observações.
Contém os seguintes elementos: freguesias em que os mancebos devem ser recenseados segundo as regras do art. 36º; nomes; sobre nomes e apelidos; profissões ou empregos; estado; data de nascimento (dia, mes ano); naturalidade (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); morada; filiação; residência dos pais (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); data da naturalização; residência acidental; classificação de praça; nº do sorteio para a armada; unidade activa ou de reserva a que foi destinado; petições (assunto da petição, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a petição, resolução); reclamações (assunto da reclamação, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a reclamação, resolução); observações. Contém documentos avulsos.
Contém os seguintes elementos: freguesias em que os mancebos devem ser recenseados segundo as regras do art. 36º; nomes; sobre nomes e apelidos; profissões ou empregos; estado; data de nascimento (dia, mes ano); naturalidade (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); morada; filiação; residência dos pais (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); data da naturalização; residência acidental; classificação de praça; nº do sorteio para a armada; unidade activa ou de reserva a que foi destinado; petições (assunto da petição, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a petição, resolução); reclamações (assunto da reclamação, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a reclamação, resolução); observações. Contém docuentos avulsos.
Deve servir este livro para a inscrição no recenseamento militar de todos os mancebos deste Concelho com 17 anos de idade, no ano de 23 (...) Comissão de Recenseamento e Administrador do Concelho (...) Sala da Comissão de Recenseamento Militar do Concelho de Ponte do Lima, 4 de Janeiro de 1923. Contém os seguintes elementos: freguesias em que os mancebos devem ser recenseados segundo as regras do art. 36º; nomes; sobre nomes e apelidos; profissões ou empregos; estado; data de nascimento (dia, mes ano); naturalidade (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); morada; filiação; residência dos pais (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); data da naturalização; residência acidental; classificação de praça; nº do sorteio para a armada; unidade activa ou de reserva a que foi destinado; petições (assunto da petição, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a petição, resolução); reclamações (assunto da reclamação, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a reclamação, resolução); observações. Contem documentos avulsos - fichas de recenseamento militar.
Deve servir este livro para a inscrição de todos os mancebos com 17 anos de idade obrigados ao Serviço Militar no ano de 1912 (...) Sala da Comissão do Recenseamento Militar do Concelho de Ponte do Lima, 4 de Janeiro de 1912. A Comissão de Recenseamento Policarpo da Gama de Araújo Azevedo. O Administrador do Concelho José Oliveira Martins de Albuquerque. Contém os seguintes elementos: freguesias; freguesias em que os mancebos devem ser recenseados segundo as regras do Artigo 36º; nome, sobrenome e apelidos; profissão ou emprego; estado; data do nascimento (dia, mês, ano); naturalidades (lugar, freguesia, concelho ou bairro, districto administrativo); morada; filiação; residência dos pais (lugar, freguesia, concelho ou bairro, districto administrativo); residência acidental; data da naturalização; observações.
Deve servir este livro para a inscrição de todos os mancebos com 17 anos de idade obrigados ao Serviço Militar no ano de 1913 (...) Sala da Comissão do Recenseamento Militar do Concelho de Ponte do Lima, 2 de Janeiro de 1913. A Comissão de Recenseamento José Cândido da Silva Ramalho (...) O Administrador do Concelho José Oliveira Martins de Albuquerque. Contém os seguintes elementos: freguesias em que os mancebos devem ser recenseados segundo as regras do Artigo 36º; nome, sobrenome e apelidos; profissão ou emprego; estado; data do nascimento (dia, mês, ano); naturalidades (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); morada; filiação; residência dos pais (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); residência acidental; data da naturalização; observações.
Deve servir este livro para a inscrição no Recenseamento Militar de todos os mancebos deste Concelho com 17 anos de idade no ano de 1914 (...) Sala da Comissão do Recenseamento Militar do Concelho de Ponte do Lima 2 de Janeiro de 1914. A Comissão de Recenseamento Luís da Cunha Nogueira (...) O Administrador do Concelho José Oliveira Martins de Albuquerque. Coném os seguintes elementos: freguesias em que os mancebos devem ser recenseados segundo as regras do Artigo 36º; nome, sobrenome e apelidos; profissão ou emprego; estado; data do nascimento (dia, mês, ano); naturalidades (lugar, freguesia, concelho ou bairro, districto administrativo); morada; filiação; residência dos pais (lugar, freguesia, concelho ou bairro, districto administrativo); residência acidental; data da naturalização; observações.
Deve servir este livro para a inscrição de todos os mancebos com 17 anos de idade obrigados ao Serviço Militar no ano de 1917 (...) Sala da Comissão do Recenseamento Militar do Concelho de Ponte do Lima 3 de Janeiro de 1917 [sem assinatura]. Contém os seguintes elementos: freguesias em que os mancebos devem ser recenseados segundo as regras do Artigo 36º; nome, sobrenome e apelidos; profissão ou emprego; estado; data do nascimento (dia, mês, ano); naturalidades (lugar, freguesia, concelho ou bairro, districto administrativo); morada; filiação; residência dos pais (lugar, freguesia, concelho ou bairro, districto administrativo); residência acidental; data da naturalização; observações.
Deve servir este livro para a inscrição militar de todos os mancebos dêste Concelho com 17 anos de idade, no ano de 1928 (...) Comissão de Recenseamento e Administrador do Concelho (...) Sala da Comissão do Recenseamento Janeiro de 1928 [sem assinatura]. Contém os seguintes elementos: freguesias em que os mancebos devem ser recenseados segundo as regras do art. 36º; nomes, sobre nomes e apelidos; profissões ou empregos; estado; data nascimento (dia, mes ano); naturalidade (lugar, freguesia, Concelho ou bairro, distrito administrativo); morada; filiação; resisdência dos pais (lugar, freguesia, Concelho ou bairro, distrito administrativo); data da naturalisação; residência acidental; classfiação de praça; nº do soteio para a armada; unidade activa ou de reserva a que foi destinado; petições (assunto da petição, data em que foi recebida, opinião da comissão de recenseamento sobre a petição; resolução); reclamações (assunto da reclamação, data em que foi recebida, opinião da comissão de Recenseamento sobre a reclamação, resolução); observações.
Há-de servir este livro pra a inscrição de todos os mancebos deste Concelho com 17 anos, obrigados aos serviços militar no ano de 1940 (...) pelo Secretário desta Comissão. Sala da Comissão do Recenseamento Militar de Ponte-de-Lima, 15 de Abril de 1937. A Comissão do Recenseamento (...) O Administrador do Concelho Antonio de Abreu Castelo Branco. Contém os seguintes elementos: freguesias em que os mancebos devem ser recenseados segundo as regras do art. 36º; nomes; sobre nomes e apelidos; profissões ou empregos; estado; data de nascimento (dia, mes ano); naturalidade (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); morada; filiação; residência dos pais (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); data da naturalização; residência acidental; classificação de praça; nº do sorteio para a armada; unidade activa ou de reserva a que foi destinado; petições (assunto da petição, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a petição, resolução); reclamações (assunto da reclamação, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a reclamação, resolução); observações. Contém dois envelopes.
Contém os seguintes elementos: freguesias em que os mancebos devem ser recenseados segundo as regras do art. 36º; nomes; sobre nomes e apelidos; profissões ou empregos; estado; data de nascimento (dia, mes ano); naturalidade (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); morada; filiação; residência dos pais (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); data da naturalização; residência acidental; classificação de praça; nº do sorteio para a armada; unidade activa ou de reserva a que foi destinado; petições (assunto da petição, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a petição, resolução); reclamações (assunto da reclamação, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a reclamação, resolução); observações. Contém documentos avulsos - certidões de óbito para efeitos de recrutamento militar.
Contém os seguintes elementos: freguesias em que os mancebos devem ser recenseados segundo as regras do art. 36º; nomes; sobre nomes e apelidos; profissões ou empregos; estado; data de nascimento (dia, mes ano); naturalidade (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); morada; filiação; residência dos pais (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); data da naturalização; residência acidental; classificação de praça; nº do sorteio para a armada; unidade activa ou de reserva a que foi destinado; petições (assunto da petição, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a petição, resolução); reclamações (assunto da reclamação, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a reclamação, resolução); observações.
Contém os seguintes elementos: freguesias em que os mancebos devem ser recenseados segundo as regras do art. 36º; nomes; sobre nomes e apelidos; profissões ou empregos; estado; data de nascimento (dia, mes ano); naturalidade (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); morada; filiação; residência dos pais (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); data da naturalização; residência acidental; classificação de praça; nº do sorteio para a armada; unidade activa ou de reserva a que foi destinado; petições (assunto da petição, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a petição, resolução); reclamações (assunto da reclamação, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a reclamação, resolução); observações. Contém documentos avulsos: fichas de Recenseamento Militar.
Contém os seguintes elementos: freguesias em que os mancebos devem ser recenseados segundo as regras do art. 36º; nomes; sobre nomes e apelidos; profissões ou empregos; estado; data de nascimento (dia, mes ano); naturalidade (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); morada; filiação; residência dos pais (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); data da naturalização; residência acidental; classificação de praça; nº do sorteio para a armada; unidade activa ou de reserva a que foi destinado; petições (assunto da petição, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a petição, resolução); reclamações (assunto da reclamação, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a reclamação, resolução); observações. Contém fichas de Recenseamento Militar.
Há-de servir este livro pra a inscrição de todos os mancebos deste Concelho com 17 anos, obrigados aos serviços militar no ano de 1924 (...) pelo Secretário desta Comissão. Sala da Comissão do Recenseamento Militar de Ponte-de-Lima, de 3 de Janeiro de 1924 [sem assinatura]. Contém os seguintes elementos: freguesias em que os mancebos devem ser recenseados segundo as regras do art. 36º; nomes; sobre nomes e apelidos; profissões ou empregos; estado; data de nascimento (dia, mes ano); naturalidade (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); morada; filiação; residência dos pais (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); data da naturalização; residência acidental; classificação de praça; nº do sorteio para a armada; unidade activa ou de reserva a que foi destinado; petições (assunto da petição, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a petição, resolução); reclamações (assunto da reclamação, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a reclamação, resolução); observações. Contem uma ficha de recenseamento militar.
Há-de servir este livro pra a inscrição de todos os mancebos deste Concelho com 17 anos, obrigados aos serviços militar no ano de 1931 (...) pelo Secretário desta Comissão. Sala da Comissão do Recenseamento Militar de Ponte-de-Lima, de 2 de Janeiro de 1931 [sem assinatura]. Contém os seguintes elementos: freguesias em que os mancebos devem ser recenseados segundo as regras do art. 36º; nomes; sobre nomes e apelidos; profissões ou empregos; estado; data de nascimento (dia, mes ano); naturalidade (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); morada; filiação; residência dos pais (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); data da naturalização; residência acidental; classificação de praça; nº do sorteio para a armada; unidade activa ou de reserva a que foi destinado; petições (assunto da petição, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a petição, resolução); reclamações (assunto da reclamação, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a reclamação, resolução); observações. Contém documentos avulsos.
Há-de servir este livro pra a inscrição de todos os mancebos deste Concelho com 17 anos, obrigados aos serviços militar no ano de 1936 (...) pelo Secretário desta Comissão. Sala da Comissão do Recenseamento Militar de Ponte-de-Lima, de 2 de Janeiro de 1930. [sem assinatura]. Contém os seguintes elementos: freguesias em que os mancebos devem ser recenseados segundo as regras do art. 36º; nomes; sobre nomes e apelidos; profissões ou empregos; estado; data de nascimento (dia, mes ano); naturalidade (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); morada; filiação; residência dos pais (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); data da naturalização; residência acidental; classificação de praça; nº do sorteio para a armada; unidade activa ou de reserva a que foi destinado; petições (assunto da petição, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a petição, resolução); reclamações (assunto da reclamação, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a reclamação, resolução); observações.
Há-de servir este livro pra a inscrição de todos os mancebos deste Concelho com 17 anos, obrigados aos serviços militar no ano de 19[29] (...) pelo Secretário desta Comissão. Sala da Comissão do Recenseamento Militar de Ponte-de-Lima, de 3 de Janeiro de 1929. [sem assinatura]. Contém os seguintes elementos: freguesias em que os mancebos devem ser recenseados segundo as regras do art. 36º; nomes; sobre nomes e apelidos; profissões ou empregos; estado; data de nascimento (dia, mes ano); naturalidade (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); morada; filiação; residência dos pais (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); data da naturalização; residência acidental; classificação de praça; nº do sorteio para a armada; unidade activa ou de reserva a que foi destinado; petições (assunto da petição, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a petição, resolução); reclamações (assunto da reclamação, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a reclamação, resolução); observações. Contém documentos avulsos - certidões de óbito e "Relação dos mancebos baptizados na freguesia de Sandiães até ao dia 14 d'Abril de 1911" (1931 Ago. 10)).
Deve servir este livro para a inscriação no recenseamento militar de todos os mancebos deste Concelho com 17 anos de idade, no ano de 1920 (...) sala da Comissão de Recenseamento Militar do Concelho de Ponte do Lima, Janeiro de 1920. A Comissão do Recenseamento [sem assinatura]. Contém os seguintes elementos: freguesias em que os mancebos devem ser recenseados segundo as regras do art. 36º; nomes; sobre nomes e apelidos; profissões ou empregos; estado; data do nascimento (dia, mês ano); naturalidade (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); morada; filiação; residência dos pais (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); residência acidental; data da naturalização; habilitações literárias.
Deve servir este livro para a inscrição no recenseamento miltar de todos os mancebos deste Concelho com 17 anos de idade (...) pela Comissão de Recenseamento e Administrador do Concelho (...) sala da Comissão de Recenseamento militar do Concelho de Ponte do Lima, 5 Janeiro de 1922 [sem assinatura]. Contém os seguintes elementos: freguesias em que os mancebos devem ser recenseados segundo as regras do art. 36º; nomes; sobre nomes e apelidos; profissões ou empregos; estado; data do nascimento (dia, mês ano); naturalidade (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); morada; filiação; residência dos pais (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); residência acidental; data da naturalização; habilitações literárias.
Deve servir este livro para a inscrição no recenseamento miltar de todos os mancebos deste Concelho com 17 anos de idade (...) pela Comissão de Recenseamento e Administrador do Concelho (...) sala da Comissão de Recenseamento militar do Concelho de Ponte do Lima Janeiro de 1921 [sem assinatura]. Contem os seguintes elementos: freguesias em que os mancebos devem ser recenseados segundo as regras do art. 36º; nomes; sobre nomes e apelidos; profissões ou empregos; estado; data do nascimento (dia, mês ano); naturalidade (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); morada; filiação; residência dos pais (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); residência acidental; data da naturalização; habilitações literárias.
Cópia do recenseamento militar aos 17 anos. Contém os seguintes elementos: freguesias em que os mancebos devem ser recenseados segundo as regras do art. 36º; nomes; sobre nomes e apelidos; profissões ou empregos; estado; data de nascimento (dia, mes ano); naturalidade (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); morada; filiação; residência dos pais (lugar, freguesia, concelho ou bairro, distrito administrativo); data da naturalização; residência acidental; classificação de praça; nº do sorteio para a armada; unidade activa ou de reserva a que foi destinado; petições (assunto da petição, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a petição, resolução); reclamações (assunto da reclamação, data em que foi recebida, opinião da Comissão de Recenseamento sobre a reclamação, resolução); observações.