Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

735 records were found.

Carta enviada a José Lopes de Calheiros sobre o filho Ventura e a solicitar permissão para este permanecer na Casa da Pedreira por um mês.
Carta enviada por João António Lima a José Lopes de Calheiros e Meneses sobre umas cartas que tinha remetido e sobre a causa do Jabardo.
Carta enviada por Clara ao seu pai José Lopes de Calheiros e Meneses a solicitar um tacho para os seus cozinhados. Morada: Pomarchão
Carta enviada por Costa a José Lopes de Calheiros e Meneses sobre o vinho dos dois tonéis para venda e a informar a sua a ida à Romaria da Senhora da Agonia. Informa ainda o preço do milho vendido na feira.
Carta enviada por [Clara] a José Lopes de Calheiros e Meneses a desejar as melhoras.
Carta enviada por C. [Clara] Carolina [das Dores Malheiro Teles de Meneses ao seu pai José Lopes de Calheiros e Meneses a felicitar o seu aniversário. Morada: Porto.
Carta enviada por Benoit Fromentaire a José Lopes de Calheiros e Meneses (Braga) sobre uma obra e material necessário como a bancada de cantaria, a alvenaria, pregos ou tábuas.
Carta enviada por Maria ao seu pai José Lopes de Calheiros e Meneses a informar a impossibilidade de assistir ao teatro.
Carta enviada por Maria ao seu pai José Lopes de Calheiros sobre um enfeite.
Carta enviada a José Lopes de Calheiros e Meneses sobre a avaliação de um inventário para venda.
Carta enviada por Pedro José Martins a José Lopes Calheiros de Meneses sobre o caseiro do Ameal, as espigas e milho. Escreve também sobre o falecimento do Abade de Bárrio na noite da consoada e sobre as décimas dos caseiros de Moreira e de Santo Estêvão, solicitando uma relação das medidas.
Carta enviada de Lanhelas por Ventura ao seu pai José Lopes de Calheiros e Meneses sobre o preço do trigo.
Carta enviada de Barcelos por Ventura ao seu pai José Lopes de Calheiros e Meneses a agradecer o dinheiro que recebeu.
Carta enviada da Póvoa por Clara a José Lopes de Calheiros e Meneses sobre o falecimento de Teresa Oliveira ("cunhada do tio João") e sobre o primo Pedro.
Carta enviada a José Lopes Calheiros e Meneses por António Ferreira de Macedo Pinto, Guilherme Augusto Machado Pereira, Joaquim José Figueiredo, Cornélio Steur, Custódio Teixeira Pinto Basto, Francisco d'Oliveira Chamiço, António José do Nascimento Leão, José Carlos Lopes e António Ferreira Braga sobre uma subscrição para o empréstimo de 1.500 contos ao Estado e sobre o emprego de capitais na nova Companhia Utilidade Pública.
Carta enviada por Domingos Rodrigues Gaivoto a José Lopes Calheiros sobre a não receção do pagamento da féria.
Carta enviada de Refoios por António José Gonçalves a José Lopes Calheiros sobre arrendamentos de terras dos caseiros Custódia Maçarica e Domingos de Araújo e sobre a vinha do José de Valdevez.
Carta enviada de Sucarreira por Paulo Rodrigues a José Lopes Calheiros de Meneses.
Carta enviada por João Gomes de Abreu a José Lopes de Calheiros e Meneses sobre os danos provocados pelos carvalhos no seu campo.
Carta enviada por Costa a José Lopes sobre o vinho, azeite, a compra de bois, a vaca taurina e touro e sobre o caseiro da Quintela e o criador de Calheiros.
Carta enviada por Boaventura de Palhares Malafaia a José Lopes de Calheiros e Meneses sobre uma carta precatória vinda do Juízo Geral do concelho de Coura, a requerimento de Francisco António Pereira Varajão e sua mulher Maria Clara Soares da Costa, da freguesia de Cristelo, Paredes de Coura, e Rita Clara da Cunha menor autorizada pelo seu pai Francisco António Vieira da Cunha da freguesia de Gondoriz, Arcos de Valdevez. Requerem que José Lopes de Calheiros e Meneses e sua mulher sejam notificados para tomarem conta dos bem que em 1769 emprazou Ventura Malheiro Reymão Marinho a Estevão Pereira de Castro e sua mulher, da freguesia de Vascões, Paredes de Coura.
Carta enviada por João d'Almeida e Silva a José Lopes de Calheiros e Meneses sobre a amostra de tecido que fez remeter.
Carta enviada pelo irmão de José Lopes de Calheiros e Meneses sobre a parede que se pretendia fazer na bouça do Pombal, sobre a bouça da Pedreira e sobre os esteios para o campo da Gramosa. Morada: Sabadão.
Carta enviada por Domingos António de Sousa a José Lopes Calheiros e Meneses sobre o foro das terras que trazia do Casal do Eido dos anos de 1832 e 1833. Faz referência ao campo de Quintão, ao campo da Lameira da Marinha, ao campo de Berdial e à Quinta do Ameal. Morada: Pomarchão, Sabadão.
Carta enviada de Âncora por Manuel José Gonçalves a José Lopes Calheiros. Morada: Viana do Castelo.
Carta enviada por Clara [Carolina Malheiro Lobato Teles de Meneses] a José Lopes de Calheiros.
Carta enviada por Fernando José Martins a José Lopes de Calheiros e Meneses sobre o dinheiro que remeteu. Morada: Porto.
Carta enviada por Fernando José Martins a José Lopes de Calheiros e Meneses sobre o preço e venda de trigo e milho e sobre o caseiro de Lanheses. Morada: Rua de trás da Sé, Porto.
Carta enviada pelo irmão de José Lopes sobre a situação de Espanha e sobre os bailes decorridos na Casa da Câmara.
Carta enviada de Lisboa por Calheiros ao seu irmão José Lopes de Calheiros e Meneses sobre a visita do filho Ventura a Lisboa.
Carta enviada a José Lopes de Calheiros e Meneses pelo seu irmão sobre o negócio da água e a informar a receção do dinheiro.
Carta enviada por José António Rosadas Pinhor a José Lopes de Calheiros e Meneses. Morada: Viana do Castelo.
Carta enviada por Clara [Carolina Malheiro Lobato Teles de Meneses] a José Lopes de Calheiros.
Carta enviada por Manuel Luís Rodrigues a José Lopes Calheiros de Meneses a informar a remessa de uma letra e de 15.000 reis do prémio.
Carta enviada por Clara [Carolina Malheiro Lobato Teles de Meneses] a José Lopes de Calheiros e Meneses.
Carta enviada por José Pedro [Gordo] a José Lopes Calheiros e Meneses sobre a pensão do respetivo ano remetida através do seu filho.
Carta enviada por Fernando José Martins a José Lopes de Calheiros e Meneses sobre a entrega de 400.000 reis ao feitor de Miguel Carneiro e sobre a venda de milho. Morada: Corpo da Guarda, nº 107, Porto.
Carta enviada por Fernando José Martins a José Lopes de Calheiros e Meneses sobre o pagamento da décima em Vile e Âncora, sobre o despedimento de Manuel Fernandes e o preço do milho e do centeio. Informa a impossibilidade de remeter os periódicos da Nação e Aurora do Lima. Morada: Corpo da Guarda, nº 107, Porto.
Carta enviada por José António Rosadas Pinhor a José Lopes de Calheiros e Meneses sobre os recibos que possuía o portador Manuel António de Araújo e sobre o libelo questionado pelo Coimbra. Morada: Porto.
Carta enviada por João Baptista Correia a [José Lopes de Calheiros e Meneses] a lamentar o falecimento de seu irmão e a remeter a cópia do título para o empréstimo dos 400,000 reis.
Carta enviada por Fernando José Martins a [José Lopes de Calheiros e Meneses] a informar o preço do milho e centeio e a remessa da carta do Procurador Melchior.
Carta enviada por Fernando José Martins a José Lopes de Calheiros e Meneses a informar, através do Delegado do Tesouro João Pedro Coelho, a solicitação por parte do governo das dívidas da décima. Escreve sobre o despedimento da família de Máximo e da família de Lemos. Morada: Corpo da Guarda, nº 107, Porto.
Carta enviada por Fernando José Martins a [José Lopes de Calheiros e Meneses] sobre o pagamento da décima e a venda de trigo.
Carta enviada por Fernando José Martins a [José Lopes de Calheiros e Meneses] sobre o pagamento em falta do Capitão e sobre o preço do milho.
Carta enviada por Fernando José Martins a [José Lopes de Calheiros e Meneses] sobre o que ajustou António de Darque ao milho de Lanheses e sobre o arrendamento de dois campos. Informa a venda das terras do Casal das Chagas aos herdeiros de Manuel Pereira de São Lourenço do Cabrão.
Carta enviada por Costa a José Lopes de Calheiros e Meneses sobre a dívida do caseiro de Refoios (pensão de dois campos), sobre a décima do prazo da Lapa, o gado da viúva de Paulo Rodrigues e sobre a venda de trigo velho e milho. Contém dois envelopes: um dirigido a José da Costa (na Quinta de Pomarchão) e outro a José Lopes de Calheiros e Meneses (Corpo da Guarda, Porto).
Carta enviada por Fernando José Martins a José Lopes de Calheiros e Meneses sobre o gado da Pedreira, a conta do milho em Sabadão, o carro de palha de Felizardo (de Castelo do Neiva) e sobre a dívida da pensão de 1857, do caseiro de Vitorino. Morada: Corpo da Guarda, nº 107, Porto.
Carta enviada por A. T. [António Taveira] ao seu primo José Lopes de Calheiros e Meneses sobre um requerimento e certidão de depósito e sobre um quartel vencido.
Carta enviada por Costa a José Lopes de Calheiros e Meneses sobre o caseiro de Refoios que trazia o campo de Grabito e Castinheiro, o caseiro Manuel Barbosa do lugar da Bolinha (em Jolda), que trazia as terras de Santo Silvestre, e sobre o caseiro do campo de Andrias. Informa acerca da venda de milho e o preço do trigo.
Carta enviada de Viana por Fernando José Martins a José Lopes de Calheiros e Meneses sobre os alqueires de milho que recebeu de José Baptista. Escreve também sobre os carros de cevada e de milho. Morada: Corpo da Guarda, nº 107, Porto.
Carta enviada por Fernando José Martins a [José Lopes de Calheiros e Meneses] sobre o Lanhado e o preço do trigo e milho.
Carta enviada de Viana do Castelo por Manuel Luís [sic] a José Lopes Calheiros a solicitar aos seus credores um ano de espera, por o próprio ser garante de algumas letras a José Caetano da Silva, tendo este último feito bancarrota.
Carta enviada por Manuel Pinto a José Lopes de Calheiros e Meneses sobre uns autos que passaram a 4º juiz.
Carta enviada por Costa a José Lopes de Calheiros e Meneses a fornecer informações acerca do Presidente da Câmara [de Ponte de Lima], [Dr. Gonçalo Manuel da] Rocha Barros.
Carta enviada por Fernando José Martins a [José Lopes de Calheiros e Meneses] sobre a obrigação do pagamento da dívida do Capitão da Quinta da Portela. Informa o preço da venda da jumenta e do trigo.
Carta enviada por Fernando José Martins a José Lopes de Calheiros e Meneses a informar a receção dos recibos do soldo e a colocação de um escrito na Igreja da Areosa a apelar ao arrendamento do campo da Rocha.
Carta enviada por Costa a José Lopes de Calheiros e Meneses a informar a remessa de 14 soberanos em ouro pelo escudeiro Fernando. Escreve também sobre o caseiro Francisco António de Matos. Morada: Rua de Trás da Sé, Porto.
Carta enviada por [Clara Carolina Malheiro Lobato Teles de Meneses] a José Lopes de Calheiros e Meneses. Morada: Pomarchão
Carta enviada por Francisco, caseiro, a José Lopes Calheiros.
Carta enviada por [Clara Carolina Malheiro Lobato Teles de Meneses] a José [Lopes de Calheiros e Meneses].
Carta enviada por [Clara Carolina Malheiro Lobato Teles de Meneses] a José Lopes de Calheiros e Meneses. Morada: Pomarchão
Carta enviada de Braga por Luís ao seu irmão José Lopes de Calheiros e Meneses. Morada: Viana do Castelo
Carta enviada por José [Lopes de Calheiros e Meneses] à sua filha.
Carta enviada por [Clara Carolina Malheiro Lobato Teles de Meneses] a José Lopes de Calheiros e Meneses. Morada: Pomarchão
Carta enviada por T. [Teresa Vitória Calheiros de Meneses] e C. [Clara Carolina Malheiro Lobato Teles de Meneses] a José [Lopes de Calheiros e Meneses].
Carta enviada por [Clara Carolina Malheiro Lobato Teles de Meneses] a José Lopes de Calheiros e Meneses. Morada: Pomarchão
Carta enviada por [Clara Carolina Malheiro Lobato Teles de Meneses] a José Lopes de Calheiros e Meneses. Morada: Pomarchão
Carta enviada por Clara [Carolina Malheiro Lobato Teles de Meneses] a José [Lopes de Calheiros e Meneses].
Carta enviada por L. [Luís ?] Ao seu irmão José Lopes de Calheiros e Meneses. Contém uma carta de Faustino José Baptista a José Lopes Calheiros e uma minuta de um requerimento de denúncia. Morada: Viana do Castelo
Carta enviada por C. [Clara Carolina Malheiro Lobato Teles de Meneses] a José Lopes de Calheiros e Meneses. Morada: Pomarchão
Carta enviada de Ponte de Lima por José Joaquim da Silva Guimarães a José Lopes de Calheiros e Meneses. Morada: Sabadão
Carta enviada por Pedro José Martins a José Lopes Calheiros de Meneses. Morada: Viana do Castelo
Carta enviada por João António Lima a José Lopes de Calheiros e Meneses.
Carta enviada por Bernardo Camelo a José Lopes de Calheiros e Meneses.
Carta enviada por José [Lopes de Calheiros e Meneses] à sua filha.
Carta enviada de Sabadão por Ventura [Malheiro Reymão Marinho Lobato Teles de Meneses] ao seu pai [José Lopes de Calheiros e Meneses].
Carta enviada de Távora por António José Rodrigues Viana a José Lopes Calheiros, Fidalgo da Casa Real. Morada: Sabadão
Carta enviada por João António Lima a José Lopes de Calheiros e Meneses. Morada: Sabadão
Carta enviada de Refóios por António José Rodrigues a José Lopes de Calheiros e Meneses. Morada: Viana do Castelo
Carta enviada de Refóios por António José Rodrigues a José Lopes.
Carta enviada por Clara [Carolina das Dores Malheiro Teles de Meneses] ao seu pai [José Lopes de Calheiros e Meneses].
Carta enviada de Viana do Castelo por Ventura [Malheiro Reymão Marinho Lobato Teles de Meneses] ao seu pai José Lopes de Calheiros e Meneses. Morada: Porto
Carta enviada por Ventura [Malheiro Reymão Marinho Lobato Teles de Meneses] ao seu pai [José Lopes de Calheiros e Meneses].
Carta enviada por Francisco José Rodrigues, santeiro, a José Lopes.
Carta enviada por Costa a José Lopes de Calheiros e Meneses. Contém incluso uma carta de António Roberto Araújo [sic]. Morada: Porto
Carta enviada por Clara [Carolina Malheiro Lobato Teles de Meneses] a José [Lopes de Calheiros e Meneses].
Carta enviada por Clara Carolina Malheiro Lobato Teles de Meneses a José Lopes de Calheiros e Meneses. Morada: Viana do Castelo
Carta enviada de Refóios por António José Rodrigues a José Lopes Calheiros e Meneses. Morada: Viana do Castelo
Carta enviada por A. T. [António Taveira] ao seu primo José Lopes de Calheiros e Meneses. Morada: Corpo da Guarda, Porto
Carta enviada por Clara [Carolina Malheiro Lobato Teles de Meneses] a José [Lopes de Calheiros e Meneses].
Carta enviada de Viana do Castelo por Teresa ao seu pai José Lopes de Calheiros e Meneses. Morada: Corpo da Guarda, nº 107, Porto
Carta enviada por Clara [Carolina Malheiro Lobato Teles de Meneses] a José Lopes de Calheiros e Meneses. Morada: Hospedaria do Cisne, Porto
Carta enviada da Quinta de Pregães [Pregais (?)] por António José Pinto a José Lopes de Calheiros e Meneses. Morada: Corpo da Guarda, Porto
Carta enviada por Costa a José Lopes de Calheiros e Meneses. Morada: Corpo da Guarda, Porto
Carta enviada de Viana do Castelo por Ventura [Malheiro Reymão Marinho Lobato Teles de Meneses] ao seu pai José Lopes de Calheiros e Meneses. Morada: Hotel do Cisne, Praça de D. Pedro, Porto
Carta enviada de Viana do Castelo por Manuel José Vieira, Capitão dos Veteranos de Viana, a José Lopes Calheiros e Meneses. Morada: Porto
Carta enviada de Vila do Conde por António José Pinto a José Lopes de Calheiros e Meneses. Morada: Em casa das Senhoras Calheiros, de trás da Sé, Porto
Carta enviada pelo Presidente da Câmara Municipal, M. F. M. [Manuel Félix Mâncio] da Costa Barros, a José Lopes Calheiros a convocar uma reunião a fim de se proceder à eleição de dois procuradores para servir na Junta Geral do Distrito.
Telegrama enviado de Lisboa por António Lopes Calheiros a José Lopes Calheiros.
Carta enviada por Costa a José Lopes de Calheiros e Meneses.