Search results

14 records were found.

Estas fotografias foram tiradas em 1997 (impressas em 2000) aquando da terceira viagem do autor à Índia. No processo de registo, desta série fotográfica, o autor usou uma câmera de video, tendo obtido as imagens ao fotografar o ecrã da câmera de video, obtendo o que ele designa de fotografia "videoframe".
Estas fotografias foram tiradas no âmbito da terceira viagem do autor à Índia, entre setembro e dezembro de 1997, tendo estas provas sido impressas no ano 2000. Com o trabalho realizado nesta viagem o autor realizou uma exposição individual, em 2000 na Cordoaria Nacional sob o título "Modern Lodge". O título deste conjunto de fotografias deve-se ao nome do hotel onde ficou alojado em Calcutá.
As fotografias desta série denominada "Matosinhos", foram tiradas em 1996. Este trabalho resultou numa exposição coletiva na Câmara Municipal de Matosinhos sob o título "Uma cidade assim".
Estas fotografias, em diapositivo, foram tiradas em 1996, na Índia e retratam diversos pessoas, estrangeiros e locais, que se encontram para um "Chá especial". Quinze destas fotografias estão montadas sobre Duratrans.
Estas fotografias foram tiradas no âmbito da segunda viagem do autor à Índia, em agosto de 1996, tendo estas provas sido impressas em 2000. Com o trabalho realizado nesta viagem o autor realizou uma exposição individual, em 2000 na Cordoaria Nacional sob o título "Panjim Inn". O título deste conjunto de fotografias deve-se ao nome do hotel onde ficou alojado em Goa, uma antiga residência colonial. Como o autor refere, criou um trabalho a preto e branco com imagens recolhidas nos seus passeios e reultados das suas sensações e estados de espírito.
Estas fotografias, em diapositivo, foram tiradas entre 1993 e 1996, em Lisboa e retratam festas da sua família. O resultado deste trabalho resultou numa exposição individual sob o título "Álbum de Família", nos Encontros da Imagem de Braga de 1997, subjacentes ao tema "O imaginário do quotidiano". Esta exposição foi apresentada através de uma instalação em caixas de luz de pequeno formato.
Estas fotografias foram tiradas no âmbito de uma viagem à Índia, em 1996 e mais precisamente por encomenda dos Encontros de Imagem de Coimbra, sobre o tema de vestígios da cultura portuguesa. Com parte deste trabalho participou na exposição colectiva com o título "Língua Franca", organizada pelos Encontros de Fotografia de Coimbra de 1997.
Estas fotografias foram tiradas no âmbito da primeira viagem do autor à Índia, entre setembro e dezembro de 1993, tendo estas provas sido impressas em 1994. Com o trabalho realizado nesta viagem o autor realizou uma exposição individual, em 1996 no Arquivo Municipal de Lisboa sob o título "Sunny Guest House". O título deste conjunto de fotografias deve-se ao nome da pensão Sunny Guest House, em Nova Deli, onde o autor centrou a sua viagem, pois era aí que deixava a "bagagem excedentária e os rolos fotográficos já expostos". Como a viagem decorreu com rtimos diferentes, essas variações foram expressas utilizando fotografias de dois formatos diferentes, assim, ss imagens foram expostas no formato 18x24 e 30x40, agrupadas segundo uma lógica geográfica e cronológica, tendo sido criados seis blocos de imagens.
As fotografias desta série denominada "PapaFormigas", foram tiradas em Portugal, no ano de 1992, tendo estas provas sido impressas em 1995. Retratam pessoas no seu quotidiano.
As fotografias desta série denominada "Veneza", foram tiradas em 1993 e impressas em 1993.
As fotografias desta série denominada "Maroc Express", foram tiradas e impressas em 1994. Retratam paisagens de Marrocos.
As fotografias desta série denominada "Beira Litoral", foram tiradas em Portugal, no ano de 1994, tendo estas provas sido impressas em 1994. Retratam paisagens da zona de Aveiro.
As fotografias desta série denominada "Galp-Setúbal", foram tiradas em 1992, tendo estas provas sido impressas em 1995. Retratam o ambiente da empresa Galp em Setúbal e também em Matosinhos.
Estas fotografias foram tiradas entre 1997 e 1998 (impressas em 2000) a que o autor denominou de série fotográfica "Cabo da Roca" e retratam paisagens do distrito de Lisboa, à volta do Cabo da Roca, em Sintra, desde o Guincho, do Estoril, Paço de Arcos, Belém, Alcantara, Cais do Sodré, entre outros. No processo de registo, desta série fotográfica, o autor usou uma câmera de video, tendo obtido as imagens ao fotografar o ecrã da câmera de video, obtendo o que ele designa de fotografia "videoframe".