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Contém acórdãos, requerimentos e representações, actas, documentos anexos às actas, anais do município, registo das deliberações da Câmara, livros de registo, foral manuelino, posturas, livros de jurados, beneficência, desvalidos e abandonados a cargo da Câmara, expostos, decretos e alvarás régios, autos cíveis, registo de autos de transgressão, registo de reclamações, registo de multas, registo de minas, registo de licença de ovelhas e cabras, registo de vinho, ordens de serviço, registo de cartões de identidade, registo de alvarás, contratos de pessoal, ajuramentação de empregados, actas das sessões de recrutamento, participações e queixas, casos de polícia, documentos relativos à Escola Secundária Municipal (livros de ponto, livros de matrícula, termos de matrícula, boletins de inscrição, contratos de prestação de serviços com professores, relatórios, pareceres e inquéritos, regulamentos internos, pedidos de autorização de matrícula, pedidos de autorização para efectuar o exame de admissão à escola, termos de exames de admissão, actas das sessões do conselho escolar, registo de propinas, inventário do material escolar, atestados médicos, pedidos de justificação de faltas, recursos de professores contra deliberações camarárias, quadros de classificação, folhas de frequência, correspondência recebida e registo de correspondência expedida) documentos relativos ao ensino básico (livros do recenseamento das crianças na idade escolar, mapas de professores, mandados de pagamento aos professores, orçamentos gerais de receita e despesa, pedidos de notificação de multas a pais de crianças em idade escolar, contratos de arrendamento de edifícios escolares, relação das rendas dos edifícios escolares e das casas de habitação dos professores, folhas dos subsídios de residência concedidos a professores, notas das faltas dados pelos empregados, mapas individuais de frequência dos alunos, mapas estatísticos de frequência e aproveitamento, concursos para provimento de escolas, horários das escolas, listas das crianças que não se matricularam na escola, materiais e despesas diversas, mapa dos exames efectuados no concelho, regulamento, listas das escolas, requisições de material, lista dos alunos aprovados no exame, autos de investigação a professores, inventários do material e mobiliário escolar, notas das faltas dados pelos professores, listas dos professores e regentes escolares do concelho, boletins de vencimentos dos professores, tabelas de alunos recenseados e matriculados, mapas mensais das escolas, correspondência recebida, copiadores de ofícios expedidos, circulares, registo de correspondência relativa à instrução primária, correspondência da inspecção escolar e correspondência recebida pelas comissões administrativa, executiva e recenseadora da Câmara Municipal), sisas, congruas paroquiais, foros, requerimentos, execuções fiscais, assistência social, PDM, arranque de árvores, publicidade, processos de doentes, execuções fiscais, registo do património, abonos de família, licenças de utilização, licenças de construção, licenças de destaque, registo de entrada de obras, livros de recenseamento militar, avisos/editais, notariado privativo, cemitérios, orçamentos municipais, relatórios de gerência, documentos de despesa e receita, duplicados de folhas de pagamento, PRODEP, registo de entrada de facturas, aprovisionamento, registo de velocípedes, licenças de condução de velocípedes, certidões, registo de correspondência, correspondência recebida e expedida, ofícios, obras municipais, armas de caça, pessoal, eleições, relógios de ponto, concursos de pessoal, mapas de férias e acidentes de trabalho.
Contém um aforamento, a anotação dos frutos e rendimentos anuais, uma apelação acerca da divisão dos territórios da paróquia, um auto cível de penhora com cláusula, em que são partes o prior e beneficiados da igreja de São Pedro e uma moradora de Lisboa, uma carta de sentença sobre os consertos da igreja e capela mor de Nossa Senhora da Oliveira do Sobral, uma carta que refere a transladação dos ossos do reverendo instituidor da capela de Travassos da igreja da Misericórdia para a da colegiada de São Pedro, certidões de uns bens de três moradores do concelho de Torres Vedras e dos beneficiados de S. Pedro, uma certidão de falecimento, um livro de certidão de missas e do ordenado do andador, tesoureiro e procurador, um contrato e obrigação que os moradores de Runa têm em relação à fábrica da freguesia de São João Baptista, uma doação, uma doação do património de António Barreto de Pina ao seu irmão Miguel Barreto de Pina, descrição das propriedades que devem ser divididas entre um privado e a ermida de Nossa Senhora da Saúde, um emprazamento de uma terra (em Alconde) e de casas (no adro de S. Pedro), uma escritura de venda de um pinhal, um documento sobre a execução de uns bens de raiz de um morador de Torres Vedras, obrigação dos caseiros da igreja de São Pedro de pagarem oitavo ao Marquês de Alegrete, Inventários das alfaias da igreja, uma lei em favor dos clérigos sobre os bens eclesiásticos (1558), um documento sobre as obrigações dos priores, uma ordem dada a um prior para que benzesse um serrado junto à ermida de S. João para nele se sepultarem soldados do exército francês, participações oficiais de casamento, um pedido de certidões de desobrigas, um pedido de certidão do requerimento feito por dois beneficiados contra o prióste, por este dar propina para corredoria aos dizimeiros da igreja, pedidos de licença para casar, uma petição para se fazer escritura de uma terra, procurações de padrinhos, provisões de dispensa de proclamas e das desobrigas de um casal, uma provisão do rei D. Henrique sobre o que devem pagar o prior, beneficiados e comendador para o colégio dos moços, um registo de capelas e missas, a relação dos títulos de dívida pública depositados na secretaria de finanças, róis de confessados de fora, uma sentença sobre uma desavença entre a paroquial de São Pedro e o cura da Freiria, uma sentença de notificação entre o prior e beneficiados de S. Pedro e o provedor e mais irmãos do Santíssimo Sacramento, uma Sentença entre o prior de S. Pedro e um beneficiado da mesma igreja, os testamentos de Álvaro Dias e do padre Pedro Fernandes e uma certidão em que se diz que os clérigos de Alenquer não pagam coimas.