Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

87 records were found.

Testamento, feito aos 30 de Janeiro de 1835, por Maria Alves Barbosa, solteira, filha de Manuel Alves Neiva e de Maria Barbosa, moradora no lugar do Paço, da freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: "Passou-se-lhe quitação de cumprimento em 7 de Novembro de 1836".
Testamento, feito aos 15 de Junho de 1830, por Manuel Gonçalves Arieira o Velho e sua mulher Francisca Martins Canita, moradores na freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: "Quitação para ambos de 18 de Novembro de 1836".
Testamento, feito aos 8 de Junho de 1835, por João Baptista Rodrigues Leitão, Presbítero Secular, escrivão da Câmara de Sua Magestade, Secretário do Conselho Geral do Santo Ofício, Beneficiado da Santa Sé de Coimbra e da Igreja Colegiada de S. Pedro, da mesma cidade, morador na Rua de S. Tiago, da freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: " Tem quitação de 22 de Março de 1842".
Testamento feito, aos 8 de Junho de 1835, por Maria Rosa Afonso e seu marido Manuel José Pires, moradores no lugar do Troviscoso, da freguesia de Carreço, do concelho de Viana do Castelo. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: " Quitação da testadora de 5 de Novembro de 1836".
Testamento, feito aos 30 de Maio de 1815, por Francisco da Silva e sua mulher Maria Ribeiro, moradores no lugar das Portiqueiras, da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: "Passou-se-lhe quitação de cumprimento pelo que toca ao testador em 12 de Outubro de 1822, e pela testadora se passou quitação em 3 de Novembro de 1835".
Testamento, feito aos 3 de Novembro de 1836, por Quitéria Esteves, casada com Francisco Domingues, moradores no lugar de Espantar, da freguesia de São Lourenço da Montaria, do concelho de Viana do Castelo. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: "Tem quitação de 31 de Outubro de 1836".
Testamento feito aos 27 de Janeiro de 1815 por José Fernandes Dourado e sua mulher Teresa Pires de Morais, lavradores, e moradores no lugar de Madorra da freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. Cumprido em 6 Fevereiro de 1835. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento, feito no dia 1 de Agosto de 1835, por Maria Luísa, casada com Lourenço Esteves, moradores no lugar de Espantar, da freguesia de São Lourenço da Montaria, do concelho de Viana do Castelo. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: "Passou-se-lhe quitação de cumprimento em 4 de Novembro de 1836".
Testamento, feito aos 8 de Setembro de 1823, por Maria Alves Morena, viúva de Lourenço Esteves, moradora no lugar de Portuzelo, da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: "Passou-se-lhe quitação de cumprimento em 8 de Novembro de 1836".
Testamento, feito aos 10 de Fevereiro de 1831, por Manuel Martins Rufo e sua mulher Joana Parente, do lugar da Madorra, moradores na freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: "Passou-se-lhe quitação de cumprimento em 4 de Abril de 1837 por ambos os testadores".
Testamento, feito aos 10 de Fevereiro de 1831, por Manuel Gonçalves de Passos e sua mulher Maria Martins Camelo, moradores na freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: "Passou-se-lhe quitação de cumprimento em 14 de Abril de 1837 pelo testador. A testadora ainda vive".
Testamento, feito aos 15 de Dezembro de 1834, por Domingos Ramos de Castro, ex- vigário da freguesia de São Salvador da Torre, do concelho de Viana do Casteloe aí residente. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: "Passou-se-lhe quitação de cumprimento em 23 de Novembro de 1836".
Testamento, feito aos 22 de Setembro de 1816, por João Gonçalves Moreira e sua mulher Antónia Parente da Rocha, moradores no lugar de Talharezes, da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: "Tem quitação de 8 de Novembro de 1836 pela testadora; e pelo testador se mostrou do Visitador de 7 de Janeiro de 1831".
Testamento, feito aos 31 de Outubro de 1803, por Manuel Ribeiro Santos e sua mulher Rosa Parente, moradores na freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: "Passou-se-lhe quitação de cumprimento em 17 de Abril de 1837 pela testadora".
Testamento, feito aos 20 de Julho de 1827, por António Lourenço, solteiro, morador na freguesia de Soutelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: "Passou-se-lhe quitação de cumprimento em 10 de Outubro de 1839".
Testamento feito aos 7 de Setembro de 1833 por Maria Martins Cabali, solteira, por alcunha a de Hilário, moradora no lugar da Povoença, da freguesia de Areosa, do concelho de Viana do Castelo. Cumprido em Fevereiro de 1835. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento, feito aos 20 de Março de 1826, por António Afonso Madaleno e sua mulher Antónia Gonçalves Vieira, moradores no lugar de Monção, da freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo e aí residente. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: "Passou-se-lhe quitação de cumprimento em 5 de Maio de 1837".
Testamento, feito aos 14 de Julho de 1835, por Manuel Rodrigues Paris, morador na freguesia de Santa Marta, do concelho de Viana do Castelo. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: "Passou-se-lhe quitação de cumprimento em 2 de Dezembro de 1836".
Testamento, feito aos 15 de Janeiro de 1828, por Maria Martins Manso, viúva de António Martins Farinhoto, moradora na freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: "Passou-se-lhe quitação de cumprimento ".
Testamento, feito aos 8 de Junho de 1834, por Francisco Esteves de Morais e sua mulher Joana Martins Manso, moradores na freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: "Passou-se-lhe quitação de cumprimento aos 19 de Junho de 1837".
Testamento, feito aos 7 de Julho de 1815, por Maria Afonso Rocha, solteira, moradora no lugar da Portela, da freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: "Passou-se-lhe quitação de cumprimento em 19 de Junho de 1837".
Testamento, feito aos 26 de Julho de 1824, por António Francisco da Costa e sua mulher Maria Martins Rocha, moradores na freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: "Passou-se-lhe quitação de cumprimento em 19 de Junho de 1837 por ambos os testadores".
Testamento, feito aos 24 de Fevereiro de 1836, por António Alves Franco, viúvo de Maria Rodrigues, morador no lugar da Fonte da Granja, da freguesia de Lanheses, do concelho de Viana do Castelo. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: "Tem quitação de 12 de Janeiro de 1839".
Testamento, feito aos 4 de Outubro de 1833, por Filipa Gonçalves, viúva João da Costa Vicente, moradora na Rua do Castelo, da cidade de Viana do Castelo, freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: "Tem quitação de 12 de Janeiro de 1839".
Testamento, feito aos 27 de Março de 1832, por Joana Maria de Jesus, celeira da Roda das Religiosas Carmelitas, moradora na Rua da Bandeira e Convento das mesmas Religiosas, freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: "Quitação de 22 de Dezembro de 1837".
Testamento, feito aos 23 de Outubro de 1833, por Maria Teresa Pinto, solteira, moradora no lugar do Viso, da freguesia de Afife, do concelho de Viana do Castelo. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: "Passou-se-lhe quitação de cumprimento em 9 de Outubro de 1839".
Testamento feito aos 2 de Maio de 1817 por Domingas Pires, casada com Manuel Afonso Picoto, moradora no lugar de Romão, da freguesia de Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. Foi dada quitação de cumprimento Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 25 de Abril de 1823 por Maria Fernandes Pires e seu marido Manuel Pires Ceiro, lavrador, morador no lugar do Troviscoso, na freguesia de Carreço, do concelho de Viana do Castelo.Quitação da mulher de 10/03/1840. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 7 de Dezembro de 1823 por Joaquim da Neiva e sua mulher Engrácia Gonçalves, morador no lugar do Paço, na freguesia de Carreço, do concelho de Viana do Castelo.Quitação de ambos de 10/03/1840. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 12 de Agosto de 1833 por Manuel Afonso Crasto, casado com Brígida Pires Franco, moradores na freguesia da Areosa, do concelho de Viana do Castelo. Quitação de cumprimento de 6/03/1835. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 12 de Agosto de 1833 por José António do Vale, casado com Mariana do Lombo, moradores no lugar da Povoença, na freguesia da Areosa, do concelho de Viana do Castelo. Quitação de cumprimento de 14/04/1840. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 20 de Agosto de 1816 por Rosa Fernandes Breia, solteira, moradora na freguesia de S. Lourenço da Montaria, do concelho de Viana do Castelo. Cumprido em 6/03/1837. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 30 de Julho de 1833 por Maria Alves Moreira, viúva de Manuel Fernandes de Oliveira, lavradeira, moradora na freguesia de Afife, do concelho de Viana do Castelo. Cumprido em 13/03/1836. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 2 de Julho de 1834 por Justa Gonçalves, viúva de António de Amorim, natural da freguesia de Vilar de Murteda, do concelho de Viana do Castelo. Cumprido em Fevereiro de 1835. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 10 de Abril de 1829 por Manuel Parente Ribeiro, viúvo, morador na freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. Cumprido em 13/03/1835. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 30 de Julho de 1830 por Maria Quitéria da Rosa e marido José Pinto Moreira, moradores no lugar de Agra, na freguesia de Afife, do concelho de Viana do Castelo. Cumprido e quitação, quanto ao testador, dada em 30/09/1856 e, pelo que toca à testadora, em 10/10/1839. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 30 de Janeiro de 1835 por Cecília Pires, viúva de Constantino José de Brito, moradora na cidade de Viana do Castelo. Quitação de cumprimento dada em 22/09/1840. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 16 de Novembro de 1833 por António Lourenço Nembro, morador na freguesia de S. Lourenço da Montaria, concelho de Viana do Castelo. Quitação de cumprimento dada em 27/03/1837. Registo extraído da sentença cível de redução a favor de Francisca Domingues, mulher do testador. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 21de Abril de 1832 por Justa Afonso Parente, solteira, moradora no lugar de Espantar, da freguesia de S. Lourenço da Montaria, do concelho de Viana do Castelo. Quitação de cumprimento dada em 7/03/1842. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 9 de Fevereiro de 1832 por Maria Gonçalves Canela, viúva de Miguel Afonso Cancela, morador no lugar de Espantar, da freguesia de S. Lourenço da Montaria, do concelho de Viana do Castelo. Quitação de cumprimento dada em 24/04/1837 Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 11 de Outubro de 1832 por Tomás João Martins da Costa, casado com Cristina Luísa Francisca, morador na freguesia de Amonde, concelho de Viana do Castelo. Quitação de cumprimento dada em 9/07/1841. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 25 de Maio de 1835 por Águeda Maria Martins, solteira, filha de Matias Martins e de Maria Gonçalves, da freguesia de Nogueira, do concelho de Viana do Castelo, moradora na Rua de Santo António, da cidade de Viana do Castelo. Quitação de cumprimento dada em 7/03/1842. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 20 de Abril de 1830 por Manuel Antunes Parente, viúvo de Maria da Costa, da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. Quitação de cumprimento de 3 Fevereiro de 1835. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 14 de Janeiro de 1835 por Isabel Maria, casada com José da Costa, moradores na Rua das Rosas, da cidade de Viana do Castelo. Quitação de cumprimento dada em 18/04/1842. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 14 de Janeiro de 1835 por Maria Gomes, viúva de António Afonso, moradora na freguesia de Santa Maria de Âncora, do concelho de Caminha Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 2 de Junho de 1833 por Maria Sebastiana, viúva de Manuel Pires, moradora na freguesia de Outeiro, concelho de Viana do Castelo. Foi-lhe passada quitação de cumprimento em 4/09/1835.
Testamento feito aos 16 de Junho de 1830 por José António Moreira, casado com Ana Tomásia da Cunha Rego, morador na Rua de S. Sebastião, da freguesia da Monserrate, concelho de Viana do Castelo. Foi-lhe passada quitação de cumprimento em 7/09/1835.
Testamento feito aos 11 de Agosto de 1834 por Tomás Gouveia Coutinho, solteiro, morador na sua Casa e Quinta da Agraçosa, na freguesia da Meadela, concelho de Viana do Castelo. Foi-lhe passada quitação de cumprimento em 30/05/1842
Testamento feito aos 28 de Abril de 1835 por Francisco Xavier de Migueis, solteiro, morador na Rua do Anjinho, da cidade de Viana do Castelo. Foi-lhe passada quitação de cumprimento em 30/05/1842 Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito, aos 10 de Fevereiro de 1831, por Jerónima Rodrigues, viúva de Matias Afonso, moradora no lugar do Calvário, da freguesia de Cardielos, concelho de Viana do Castelo. Passou-lhe quitação de cumprimento em 8/08/1837.
Testamento, feito aos 13 de Novembro de 1835, por Josefa Martins Correia, viúva de João Rodrigues da Laje, moradora na freguesia de Serreleis, concelho de Viana do Castelo. Passou-lhe quitação de cumprimento em 20/04/1837.
Testamento feito aos 19 de Setembro de 1813 por Manuel Esteves e sua mulher Maria Afonso, moradores na freguesia de Outeiro, concelho de Viana do Castelo. Foi passada quitação de cumprimento em Abril de 1837 pelo testador e pela testadora, falecida em Setembro de 1842, em 22 de Setembro de 1843.
Testamento feito aos 14 de Fevereiro de 1834 por Estêvão Gonçalves Camelo, solteiro, morador no lugar da Terronha, da freguesia de Nogueira, concelho de Viana do Castelo.
Testamento, feito aos 28 de Setembro de 1835, por Pedro Afonso Viana e de sua mulher Vitória de Sousa, moradores na freguesia de Santa Maria Maior, concelho de Viana do Castelo. Foi passada quitação de cumprimento em 14/10/1840.
Testamento, feito aos 8 de Dezembro de 1831, por Manuel Afonso Ramos e de sua mulher Sebastiana Alves, moradores no lugar da Abelheira, da freguesia de Santa Maria Maior, concelho de Viana do Castelo. Cumprido quanto à testadora e se passou quitação em 20/12/1842 e pelo testador veja-se fls. 91 do livro 3º desta mesma série.
Testamento, feito aos 8 de Outubro de 1833, por Jacinto Luís Coelho, Major reformado do Regimento de Artilharia Número 4, casado com Leocádia Joaquina Rosa de Figueiredo, morador na Rua de Altamira, da freguesia de Monserrate, concelho de Viana do Castelo. Passou-lhe quitação de cumprimento em 14/10/1840.
Testamento feito, aos 19 de Novembro de 1835, por Maria do Rosário, viúva de Manuel Caetano de Amorim, moradora na Rua Grande, da freguesia de Santa Maria Maior, concelho de Viana do Castelo. Passou-lhe quitação de cumprimento em 20/05/1842.
Testamento, feito aos 23 de Abril de 1829, por Ana Pires, viúva de Domingos Lourenço, morador no lugar da Costa, da freguesia de S. Lourenço da Montaria, concelho de Viana do Castelo. Passou-lhe quitação de cumprimento em 4/08/1837.
Testamento, feito aos 15 de Agosto de 1831, por José Fernandes e Maria Gonçalves de Benta, moradores no lugar do Sesto, da freguesia de S. Lourenço da Montaria, concelho de Viana do Castelo. Passou-lhe quitação de cumprimento pelo que toca ao testador em 19/04/1837. Passou-se quitação de cumprimento pela testadora em 12/10/1839.
Testamento feito aos 2 de Maio de 1832 por José Martins Gigante e sua mulher Maria Martins, da freguesia de Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. Quitação de cumprimento de 6 Fevereiro de 1835. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento, feito no dia 1 de Novembro de 1815, por Manuel Parente e sua mulher Maria Pires, moradores na freguesia de Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem do registo podem ser lidos os averbamentos seguintes: "Participei pelo que respeita à testadora Maria Pires, em 20/05/1840 com o nº 160"; "Passou-se-lhe quitação de cumprimento em 10/10/1839 pelo testador e a testadora faleceu em 26/05/1840.
Testamento, feito aos 21 de Maio de 1836, por Maria Rosa da Cruz, solteira, moradora na freguesia de Serreleis, do concelho de Viana do Castelo. Passou-lhe quitação de cumprimento em 9/01/1838.
Testamento, feito aos 7 de Março de 1834, por Inês Gonçalves, solteira, moradora no lugar da Corredoura, da freguesia de Nogueira, do concelho de Viana do Castelo. Passou-lhe quitação de cumprimento em 18/04/1837.
Testamento, feito aos 2 de Abril de 1836, por Joana Gonçalves Arieira, casada com Domingos José da Cruz, moradora na freguesia de Santa Marta de Portuzelo, concelho de Viana do Castelo. Passou-lhe quitação de cumprimento em 4/08/1837.
Testamento, feito aos 2 de Maio de 1836, por António Luís Pereira, abade da freguesia de Vilar de Murteda, onde reside, do concelho de Viana do Castelo. Passou-lhe quitação de cumprimento em 4/08/1837.
Testamento, feito aos 18 de Fevereiro de 1821, por Francisco Afonso e sua mulher Maria Luísa Antunes, moradores na freguesia de Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: " Passou-se-lhe quitação de cumprimento pelo que toca à finada em 21 de Abril de 1837".
Testamento, feito aos 20 de Outubro de 1829, por António José Parente Ribeiro, casado com Maria Luísa Antunes, morador na freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: " Tem quitação de 4/11/1836".
Testamento, feito aos 27 de Novembro de 1832, por Manuel António Felgueiras de Amorim, casado com Luísa Clara Felgueiras, morador no lugar da Rocha, da freguesia de Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: "Por especial disposição não é obrigada a testamenteira a dar conta do cumprimento quanto ao pio, não querendo ela como se pode ver".
Testamento, feito aos 24 de Dezembro de 1834, por José Martins de Carvalho, solteiro, morador no lugar da Rocha, da freguesia de Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: "Passou-se-lhe quitação de cumprimento em Outubro de 1839".
Testamento feito aos 6 de Setembro de 1832 por Manuel Gonçalves, solteiro, filho de António Gonçalves e de Josefa Vieites, da freguesia de Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. Quitação de cumprimento de 6 Fevereiro de 1835. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito, aos 6 de Fevereiro de 1828, por José Gonçalves Grelo, viúvo de Domingas de Amorim, moradores na freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem do registo pode ser lido o averbamento seguinte: "Passou-se-lhe quitação de cumprimento em 11/10/1839".
Testamento feito aos 29 de Agosto de 1831 por Maria Francisca, filha de Miguel Francisco e de Leonarda Gonçalves, moradora na freguesia de Santa Maria de Âncora, do concelho de Caminha. Num averbamento à margem deste registo pode ler-se: "Hoje pertence ao concelho de Caminha". Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 10 de Fevereiro de 1833 por José Rebouça, viúvo de Joana Gonçalves, lavrador, morador no lugar da Torre, na freguesia de Nogueira, do concelho de Viana do Castelo. Cumprido em 22/02/1835. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 20 de Dezembro de 1815 por Francisca Rodrigues e seu marido João Ramos, moradores no lugar de Valadares, da freguesia do Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. Foi dada quitação de cumprimento em Fevereiro de 1835 Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 27 de Maio de 1813 por José Gonçalves, viúvo de Maria Gonçalves, moradores no lugar de Além do Rio, da freguesia do Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. Foi dada quitação de cumprimento em Fevereiro de 1835 Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 3 de Fevereiro de 1835 por João Francisco do Rego, casado, da freguesia de S. Salvador da Torre, do concelho de Viana do Castelo. Foi dada quitação de cumprimento em 7/02/1835. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 15 de Abril de 1831 por Manuel Caetano Martins, viúvo de Teresa Esteves, da freguesia de Amonde, do concelho de Viana do Castelo. Foi dada quitação de cumprimento em 6/02/1835. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 6 de Fevereiro de 1806 por Belchior Enes Trigo e sua mulher Teresa Casado, moradores no lugar do Paço, na freguesia de Carreço, do concelho de Viana do Castelo. Foi dada por ambos quitação de cumprimento em 28/07/1837. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 21 de Dezembro de 1834 por Frutuoso António Rodrigues, viúvo de Maria Joaquina da Costa, morador no lugar do Postigo, na freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. Foi dada quitação de cumprimento em 1/03/1842. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 8 de Outubro de 1834 por Maria Eusébia, solteira, filha de José Martins da Torre, e de Benta Maria da Rocha, moradora na Rua das Rosas de Viana do Castelo. Teve quitação em 3/03/1842. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 25 de Maio de 1825 por Josefa Luísa Pereira, solteira, maior de 50 anos, moradora na Rua da Portela de Cima, na freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. Foi dada quitação de cumprimento em 20/01/1845. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 20 de Abril de 1825 por Mónica Martins, viúva de João Alves Laranjeira moradores na freguesia de S. Salvador da Torre, do concelho de Viana do Castelo. Foi dada quitação de cumprimento em Fevereiro de 1835. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 20 de Dezembro de 1815 por Agostinho Fernandes de Carvalho e sua mulher Joaquina Pereira, moradores no lugar de S. Mamede, da freguesia da Areosa, do concelho de Viana do Castelo. Foi dada quitação de cumprimento em Fevereiro de 1835 e pela testadora quitação em Março de 1842. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 8 de Junho de 1832 por Maria Teresa, solteira, filha de Manuel António Brandão e de Liberata Rodrigues, natural da freguesia da Gemieira, do concelho de Ponte de Lima, moradora em casa de Benta de Jesus, na Rua da Piedade, de Viana do Castelo. Teve quitação em 2/10/1840. Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 5 de Agosto de 1832 por João Afonso Coelho e sua mulher Maria Martins do Couto, lavradores, moradores no lugar de Santa Martinha, da freguesia da Sanrta Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. Foi dada quitação de cumprimento em 6/02/1835 Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 20 de Março de 1824 por Luísa Parente, viúva de Lourenço Afonso Perre, moradora no lugar de Samonde, da freguesia da Areosa, do concelho de Viana do Castelo. Foi dada quitação de cumprimento em 6/02/1835 Tipologia e suporte: manuscrito
Testamento feito aos 26 de Dezembro de 1832 por Manuel Gonçalves da Costa e sua mulher Rosa Gonçalves da Cunha, da freguesia da Perre, do concelho de Viana do Castelo. Foi dada quitação de cumprimento. Tipologia e suporte: manuscrito