Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

467 records were found.

Correspondência recebida de uma sociedade de advogados com sede em Londres. Inclui papéis em português: uma carta remetida à mesma sociedade pela JA (cópia?), e uma nota adossada a uma carta. A maior parte da correspondência diz respeito ao processo movido pela JA contra Edwin Edwards.
Correspondência recebida de "Almeida & Santos" (Lisboa), contendo cartas e fichas de informação diária sobre cotações cambiais e financeiras nas praças europeias. Trata-se provavelmente de uma sociedade de corretores na bolsa.
Informação sobre cotações financeiras e cambiais nos mercados financeiros nacionais e internacionais. Consiste em folhetos com cotações diárias, financeiras e cambiais, nas praças de Londres, Paris e Lisboa, produzidos pelas bolsas ou por instituições financeiras, e ainda em fichas de cotações em várias praças, remetidas pela agência "Havas" e por correctores da praça de Lisboa ("Antonio Correia", "Augusto Primavera" e "João Cupertino dos Santos").
Correspondência recebida do "DB" em Londres. Compreende correspondência geral, extractos de conta corrente e outra correspondência de serviço. A ordenação cronológica da pasta relativa a Março é irregular.
Pastas contendo sequências de correspondência recebida do "Deutsche Bank (Berlin), London Agency", em Maio de 1911, Setembro e Novembro de 1912 e Fevereiro de 1913. Compreende correspondência geral, extractos de conta corrente e outra correspondência de serviço.
Correspondência recebida relativa a operações de participação em exportações.
Correspondência recebida do "Deutsche Bank (Berlin), London Agency". Compreende correspondência geral, extractos de conta corrente, recortes de jornais, etc.
Correspondência recebida proveniente da Agência de Lisboa. Inclui diariamente uma "conta de movimento" com a Sede.
Correspondência recebida proveniente da Agência de Lisboa. Inclui diariamente uma "conta de movimento" com a Sede. Inclui um memorando relativo a um débito de Artur André Gaspar, cunhado de José Augusto Dias Jr. (1920-04-13).
Inclui como anexo à missiva de 1919-09-20 um certificado de seguro, emitida pela companhia "Lloyd's".
Correspondência relativa aos meses de Maio e Junho de 1919; inclui alguns documentos avulsos datados de Abril.
Inclui certificados de seguros marítimos.
Correspondência relativa aos meses de Fevereiro e parte de Março de 1918; inclui como anexos de correspondência diversos certificados de seguros emitidos por companhias norte-americanas em 27 e 28 de Setembro de 1917, e ainda outro certificado de 1917-01-26.
Correspondência recebida proveniente da Agência de Lisboa. Inclui diariamente uma conta de movimento com a Sede.
Correspondência recebida proveniente da Agência de Lisboa. Inclui diariamente uma "conta de movimento" com a Sede.
Correspondência recebida proveniente da Agência de Lisboa. Inclui diariamente uma conta de movimento com a Sede.
Extractos de conta corrente relativos ao ano de 1917, recebidos dos seguintes correspontes estrangeiros: "London County and Westminster Bank" (sede em Londres e filial em Paris), "García Calamarte & Cia" (Madrid), "Banco de Vigo", "J. Hambros & Son" (Londres), "Société de Banque Suisse", "Incasso-Bank" (Amsterdão) e "Société Générale" (Paris).
Inclui dois certificados de seguros marítimos.
Correspondência recebida referente ao período entre Março e Maio de 1913. Inclui um exemplar de carta de crédito emitida pela casa JA (datada de 1912-02-13 e situada a seguir a 1912-05-20).
Inclui um exemplar impresso de carta de crédito da casa JA (datada de 1912-07-15 e situada a seguir a carta de 1912-07-25).
Correspondência recebida de diversos remetentes, do país e do estrangeiro.
A instituição bancária remetente é sucessora do "Loundon County Westminster Bank".
Correspondência endereçada a Manuel José Dias, o qual era sócio da firma JAD; é provável que trate de assuntos relativas à JAD.
Correspondência recebida de diversos remetentes, do país e do estrangeiro.
Correspondência recebida de diversos remetentes, do país e do estrangeiro. Inclui alguma correspondência datada de Junho de 1913.
Esta correspondência reporta-se provavelmente à conta de cupões.
Inclui um exemplar do "Serviço de informações para os paizes das linguas portugueza e hespanhola" de Outubro de 1915, boletim de propaganda alemão no contexto da Grande Guerra.
Correspondência recebida de diversos, relativa a operações de comercialização de lã e amêndoa. Muitas cartas são endereçadas a "Augusto Álvaro Dias" ou a "Augusto Álvaro Dias & Cia".
Extractos de conta corrente relativos à conta corrente e de juros ("compte courant et de intérets") da casa JA com a "Société Générale", de periodicidade trimestral, e abrangente o ano de 1920.
Muitas missivas são dirigidas a Álvaro Augusto Dias.
Correspondência recebida em Abril de 1923; algumas cartas incluem anexos de datas anteriores.
Inclui referências ao início da Grande Guerra (carta de 1914-09-03 anunciando a transferência para Bordéus da sede social; anúncio de restrições às operações bancárias, em 1914-08-09). Inclui uma brochura publicitária da "Société Générale" (início de Julho de 1914).
Inclui correspondência sobre comércio de lã, amêndoa, redes de pesca e vinhos.
Diversas cartas são dirigidas a um dos sócios da JA, Joaquim Sequeira de Araújo. Inclui letras emitidas por instituições bancárias de diversos países.
Inclui também a cópia das "instruções" dadas a um representante comercial, de 18 de Julho de 1919 (em fls. amarelas de copiador). Trata-se das instruções dadas por uma sociedade a um seu representante comercial, em vésperas de iniciar uma viagem pelas "Áfricas Portuguezas" com vista a obter representações (principalmente de vinhos, mas também de outros bens).
Correspondência recebida de diversas sociedades nacionais, relativa a Agosto de 1919 (inclui algumas cartas anteriores). Inclui a minuta do contrato de entrada da JA no capital da Sociedade Comercial Portuense, Lda., em 1919-08-29; é acompanhada de um inventário dessa sociedade, de 1919-07-31 (no qual se constata que a JA era o principal credor dessa sociedade). Inclui também a cópia das "instruções" dadas "ao m/ viajante", de 7 de Agosto de 1919 (em fls. amarelas de copiador). Trata-se das instruções dadas por uma sociedade de V. N. Gaia a um seu representante comercial (Cotello & Cia), em vésperas de iniciar uma viagem pela Europa com vista a obter representações (principalmente de vinhos, mas também de outros bens). Na UI 1876 encontra-se uma carta dessa companhia relativa a essa viagem (1919-08-31).
Inclui duas cartas de crédito emitidas pela JA.
Inclui uma carta de crédito emitida pela JA.
Abrange os meses de Janeiro a Setembro de 1923.
Contém correspondência recebida de diversos clientes e instituições bancárias, nacionais e estrangeiros.
Algumas cartas são remetidas pela sucursal em Londres desta sociedade (com a designação de "Swiss Bank Corporation").
Inclui uma carta remetida pela sucursal em Londres da mesma sociedade ("Swiss Bank Corporation", em 31 de Dezembro de 1921).
Contém correspondência recebida de diversos clientes e instituições bancárias, nacionais e estrangeiros.
Contém correspondência recebida de diversos clientes e instituições bancárias, nacionais e estrangeiros.
Inclui referências a operações por conta de D. Maria Helena de Souza Dias Ribas, irmã de José Augusto Dias Jr.
Contém pedidos de abertura de crédito, recebidos de clientes (sociedades, quase todas nacionais).