Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

23 records were found.

Abrange o início de actividades da S.V.C.. A indicação "S. V. C. - Em liquidação", na etiqueta da capa, deve ter sido inscrita quando este livro já não estava em uso, visto a data extrema final ser a anterior ao início da liquidação.
Registos (tipo diário) de letras a pagar, e depois de letras a receber. Em fólio aberto.
Registo de operações comerciais com a " Compania Escandinava de las Canarias, Lda (conta em participação) e conta de despesas de carregamento, transporte, etc., de mercadorias exportadas (consignação de conta própria).
Registo de letras a pagar, a descontar e a receber.
Livro sem identificação explícita de origem. O conteúdo corresponde ao tipo contabilístico de "devedores e credores gerais". A identificação foi feita pela referência ao edifício da "antiga sede, A. da Fonseca Severino" (pág. 70).
Documentos variados relativos a despesas (pagamentos de ordenados, de taxas e impostos, de custos de produção, etc.), durante o primeiro semestre de 1923.
Diversos mapas periódicos, de movimento, produção e existência (inventário), relativos às actividades de serração e moagem; notas de débito relativas a fornecedores; cópias de requisições à sede de material diverso e valores; um inventário de 31 de Dezembro de 1924 (relativo a móveis e utensílios, e a produção e estado das encomendas).
Fábrica de Vila do Conde: extractos de conta de relacionamento com a fábrica Portugália e outros clientes (fornecimentos), mapas de controlo da madeira ("tabuínha") embarcada por caminho de ferro e via marítima, inclui um registo de madeira recebida e expedida, e um papel vegetal com "alçado sobre a linha férrea". Fábrica de Nine: documentos relativos à encomenda da empresa "Cabot & Biedma"; cópia de uma planta de instalação industrial; extractos do livro Devedores e Credores Gerais"; documentos relativos a expedição de madeira por caminho de ferro e via marítima; notas relativas ao rendimento da moagem (milho e centeio); inventário dos móveis e utensílios em 23 de Outubro de 1923 na fábrica de Nine.
Documentação de controlo financeiro com a designação "A Fábrica de Serração de Vila do Conde em c/ com a (sua) sede"; "Conta corrente com a Sede da Serração de Vila do Conde, Limitada"; "(A Fábrica de) Serração (e Moagem) de Vila do Conde - Filial em Nine - em c/ com o escritório no Porto".
Notas de débito, notas de crédito, recibos e afins, emitidos pela Serração e por clientes ou pelos seus fornecedores. Inclui recibos relativos a liquidação de obrigações fiscais. Inclui um índice alfabético no início.