Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

126 records were found.

Na lombada, lê-se: "PRAZOS / DE / BALIAGEM / N.º 19". No princípio, depois de 3 fls. de guarda, encontra-se um índíce dos prazos, em 1 fl..
Na lombada lê-se: PRAZOS / DE / BALIAGEM / N.º 32". No princípio, depois de 1 fl. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 5 fls..
Na lombada, lê-se: "PRAZO / DE BALIAGE / N.º 30". O último prazo encontra-se incompleto, e é seguido de um índice dos prazos a que se faz referência neste livro, em 1 fl.
No princípio, encontra-se 1 fl. com o seguinte título: "Livro de todolos / prazos que o mui magnifiquo sñr. / comendador Frey Amrique teles comecou ha / fazer na sua comenda de leça Aos 24 Dias / Dabril Da era de mil e Quinhentos e trinta / Diguo quorenta e oito Annos 1548 Annos /". Depois da fl. de título, segue-se 1 fl. em branco.
Na lombada, lê-se: PRAZOS / DE / BALIAGEM / N.º 29". No princípio, depois de 1 fl. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 4 fls., seguido de 1 fl. em branco.
No princípio, depois de 1 fl. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 3 fls., seguido de 3 fls. em branco.
Na lombada, lê-se: "PRAZOS / DE / BALIAGEM / N.º 28". No princípio, depois de 1 fl. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 3 fls., seguido de 2 fls. em branco.
Na lombada, lê-se: "PRAZOS / DE / BALIAGEM / N.º 11". No princípio, depois de 2 fls. de guarda, encontra-ser um índice dos prazos, em 1 fl.
Na lombada, lê-se: "PRAZOS / DE / BALIAGEM / N.º 27". No princípio, depois de 1 fl. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 3 fls., seguido de 2 fls. em branco.
Na lombada, lê-se: "PRAZOS / DE / BALIAGEM / N.º 33". No princípio, encontra-se um índice dos prazos contidos neste livro, em 2 fls.. Seguem-se 3 fls. em branco.
Na lombada, lê-se: "PRAZOS / DE / BALIAGEM / N.º 22". No princípio, depois de 1 fl. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 3 fls.
Na lombada, lê-se: "PRAZOS / DE / BALIAGEM / N.º 41". No princípio, depois de 1 fl. de guarda, encontra-se um índice dos prazos em 3 fls., seguido de fls. em branco.
O índice dos prazos, encontra-se no fim, em 2 fls., seguido de 2 fls. de guarda.
Na lombada, lê-se: "PRAZOS / DE / BALIAGEM / N.º 30". No princípio, depois de 1 fl. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 2 fls., seguido de 3 fls. em branco.
Na lombada, lê-se: PRAZOS / DE / BALIAGEM / N.º 37". No princípio, depois de 1 fl. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 4 fls., seguido de 1 fl. em branco.
Na lombada, lê-se: "PRAZOS / DE BALIAGEM / N.º 7". No princípio, depois de 2 fls. de guarda, encontra-se um índice dos prazos em 1 fl..
Na lombada, lê-se: "PRAZOS / DE / BALIAGEM / N.º 21". No princípio, encontra-se um índice dos prazos, em 3 fls. inumers. Seguem-se 2 fls. em branco.
No princípio, depois de 1 fl. de guarda, encontra-se um índice dos prazos deste livro, em 2 fls., precedido do título: "Prazos Antiguos da freg.ª de / Santhiago de Costoias anexa da Baliagem / de Leça". Depois do título segue-se 1 fl. em branco.
Na lombada, lê-se: PRAZOS / DE / BALIAGEM / N.º 31". No princípio 2 depois de 1 fl. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 4 fls., seguido de 1 fls. em branco.
No princípio, encontra-se um índice dos prazos, incompleto, em 1 fl., seguido de 2 fls. em branco.
Na lombada, lê-se: "PRAZOS / DE / BALIAGEM / N.º 14". No princípio, depois de 1 fl. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 1 fl..
Na lombada, lê-se: "PRAZOS / DE / BALIAGEM / N.º 24". No princípio, encontra-se um índice dos prazos, em 3 fls., seguido de 2 fl. em branco.
Na lombada, lê-se: "PRAZOS / DE / BALIAGEM / N.º 10". No princípio, depois de 2 fls. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 1 fl..
Na lombada, lê-se: "PRAZOS / DE / BALIAGEM / N.º I". No princípio, depois de 3 fls. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 1 fl..
Na lombada, lê-se: "PRAZOS / DE / BALIAGEM / N.º 16". No princípio, depois de 3 fls. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 1 fl..
Na lombada, lê-se: "PRAZOS / DE / BALIAGEM / N.º 3". No princípio, depois de 2 fls. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 1 fl..
Na lombada, lê-se: "Prazos da / Baliagem / L.º 4º". No princípio, depois de 2 fls. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 2 fls..
Na lombada, lê-se: "PRAZOS / DE / BALIAGEM / N.º 25". No princípio, encontra-se um índice dos prazos, em 3 fls., seguido de 2 fls. em branco.
Na lombada, lê-se: "Prazos / de varias / freguezias". No princípio, encontra-se um índice dos prazos, em 5 fls..
Na lombada, lê-se: "PRAZOS / DE / BALIAGEM / L.º 26". No princípio, depois de 1 fl. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 2 fls. seguido de 3 fls. em branco.
Na lombada, lê-se: "PRAZOS / DE / BALIAGEM / N.º 38". No princípio, depois de 1 fl. de guarda, encontra-se um índíce dos prazos, em 3 fls., seguido de 2 fls. em branco.
Na lombada, lê-se: "PRAZOS / DE BALIAGEM / N.º 4". No princípio, depois de 2 fIs. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 1 fl..
Na lombada lê-se: "PRAZOS / DE / BALIAGEM / N.º 17". No princípio, depois de 3 fls. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 1 fl..
Na lombada, lê-se: "PRAZOS / De BALIAGEM / N.º 2". No princípio, depois de 2 fls. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 1 fl. No fim, tem 2 fls. de guarda.
Na lombada, lê-se: "PRAZOS /DE BALIAGE / N.º 18". No princípio, depois de 3 fls. de guarda encontra-se um índice dos prazos, em 1 fl..
Na lombada, lê-se: "PRAZOS /DE BALIAGEM / N.º 8". No princípio, depois de 2 fls. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 1 fl..
Na lombada, lê-se: "PRAZOS /DE BALIAGEM / N.º 6". No princípio, depois de 1 fl. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 1 fl..
Na lombada, lê-se: "PRAZOS / DE / BALIAGEM / N.º 13". No princípio, depois de 3 fls. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 1 fl..
Na lombada, lê-se: "Praz [os] / DE / BALIAGEM / N.º 20". No princípio, depois de 2 fls. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 1 fl..
Na lombada, lê-se: "PRAZOS / DE BALIAGEM / N.º 5". No princípio, depois de 2 fls. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 1 fl..
Um prazo.
Na lombada, lê-se: "PRAZOS / DE / BALIAGEM / N.º 23". No princípio, depois de 3 fls. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 1 fl..
No princípio, depois de 3 fls. de guarda, encontra-se 1 fl. com o seguinte título: "Título do Inventário dos bens / desta Freguezia e Igreja, e Mosteyro de Sancta M.ª / de / Leça", etc.. Segue-se 1 fl. em branco.
No princípio, depois de 2 fls. de guarda, encontra-se um índice das freguesias a que se faz referência neste livro, em 2 fls..
Tem as fls. rubricadas "Silva".
No princípio, depois de 1 fl. de guarda, encontra-se 1 fl. com o seguinte título: "Mostrador da Fazenda da Baliagem / Livro 2.º / Mandado fazer pelo Ill.º e Ex.º Senhor / Fr. Manoel de Almeyda de Vasconcelos, Ba= / lio de Lango, e Leça, Comend.or de Poyares / na Sagrada Religião de São João de Jeruzalem [...]". De fls. 421 a 434, inclusivé, encontra-se um índice alfabético das freguesias a que se faz referência neste livro. A fl. 435, contém a soma total dos foros das mesmas freguesias.
No princípio, depois de 1 fl. de guarda, encontra-se 1 fl. com o seguinte título: "Mostrador da Fazenda da Baliagem / Livro 1.º / Mandado fazer pello Ill.º e Ex.º Senhor / Fr. Manoel de Almeyda de Vasconcelos Balio de Lango, e Leça Comend.or de Poyares na / Sagrada Religião de São João de Jeruzalem [...]". De fls. 444 a 461, tem este livro um índice alfabético, seguido de 1 fl. de guarda.
Trata-se de sentenças cíveis e apostólicas, traslados de sentenças, bulas, capítulos de visita geral, etc.
No princípio, na 1.ª fl., lê-se o seguinte título: "Livro dos foros que se pagam a / Bailiagem de Leça que he da / Commenda de baixo feito no / anno de 1663". No fim, a partir da 3ª fl. inumer., encontra-se um índice onomástico dos caseiros a que se faz referência neste livro.
Trata-se de: sentenças; traslados de processos; provisões; traslados de bulas e de procurações; sentenças cíveis de agravo, etc.
Na 1.ª fl. numer., lê-se o seguinte título: "Livro Da aRecadação Dos fforos / sabudos Do mosteiro de NoSa snora / samta maria de lleça Que mandou / ffazer o grão cancilher xpovão de / cernache p.ra comendador Do dito / mostr.º o ano de 1566 cõ declaração / Dos fforos Antiguos e dos mais / Que fez o comendador Tellez e / o Dito gram camcilher e a este / livro se aDe Dar credito [...]".
Na lombada, lê-se: "Prasos da / Baliagem / L.º 3". No princípio, depois de 2 fls. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 2 fls..
Na lombada, lê-se: "Prasos da / Baliagem / L.º 2". No princípio, depois de 3 fls. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 2 fls..
No princípio, encontram-se 2 fls. de guarda, e 1 fl. com o seguinte título: "L.º / Livro Segundo da Sentença / do Tombo da Bailiagem E / Mosteyro de Leça Em que se / conthem as quatro freguezias /A saber Barreyros, Guei=/ fais, São Mamede E Sanctiago". No fim, tem um índice em 5 fls..
No princípio, depois de 3 fls. de guarda, encontra-se um índice das freguesias a que se faz referência neste livro, em 1 fl., precedido do seguinte título: "1642 / Tombo do Segundo livro".
Na 1ª fl. numer., lê-se o seguinte título: "Treslado do Primeiro Livro do Tombo / da Baliagem e mosteiro de Leça que / contem as propriedades desta freiguezia".
Trata-se de: sentenças, traslados de sentenças, autos de posse, termos de obrigação, traslados de provisões, termos de louvação, declaraçõens de prazos, cartas de arrematação de bens, declarações, etc.
Trata-se de: autos de embargo a capítulos de visita, autos e sentença sobre o padroado de uma Igreja; autos de apresentação e de requerimento de petição, etc.
No princípio, depois de 1 fl. de guarda, encontra-se 1 fl. com o seguinte título: "L.º 1.º / Livro Primeiro do Tombo / da Bailiagem E Mosteyro deste / Couto de Leça que comthem somente / as propriedades desta freguezia / E mosteiro que chamam a fregue=/ zia de Soçino". Segue-se 1 fl. em branco. No final, depois de outra fl. em branco, tem um índice, em 5 fls. inumers., e um traslado do inventário do cartório da Baliagem, de 1700, em 3 fls. inumeradas. As 618 fls. numers. estão rubricadas "Moreira".
Trata-se de: um traslado de privilégios; provisões e traslados de provisões; e de um alvará régio.
Trata-se de: autos de reconhecimento, memoriais sobre o provimento de Igrejas, escrituras de doação e dote, contratos, doações, sentenças, capítulos de visita geral, traslados de prazos, cópias de representações, traslados de provisões, cópias de avisos, etc.
Na lombada, lê-se: "PRAZOS / DE / BALIAGE / N.º 43".
Na lombada, lê-se: "Prasos da / Baliagem / L.º 1". No princípio, depois de 3 fls. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 2 fls..
Na lombada, lê-se: "PRAZOS / DE / BALIAGEM / N.º 9". No princípio, depois de 2 fls. de guarda, encontra-se um índice dos prazos, em 1 fl..
Tem as fls. numers. rubricadas "Gramaxo".
Na lombada, lê-se: "PRAZOS / DE / BALIAGE / N.º 44".
Na lombada, lê-se: "AUTOS / DO TOMBO / DO L.º 15 / ANNO DE 1763 / P. 1". No fim, encontra-se um índice alfabético dos autos de reconhecimento deste livro, em 3 fls..
No princípio, depois de 3 fls. de guarda, encontra-se 1 fl. com o seguinte título: "Setimo vollume do Tombo desta Balliagem / de Leça, q principia na Freg.ª de S.ª Maria de / Alvarelhos, e acaba na declaração, q fez o Rev.º vigario / da Freg.ª de Gondim, e snn.ª final," etc.. No fim, tem 1 fl. com um termo de encerramento, um índice em 5 fls., e 2 fls. de guarda. Tem as fls. numers. rubricadas "Brandão".
No princípio, depois de 2 fls. de guarda, encontra-se 1 fl. com o seguinte título: "Sexto vollume do Tombo desta Ballia / gem de Leça [...]". No fim, tem um índice em 3 fls..
Na lombada, lê-se: "AUTOS / DO TOMBO / L.º 14 / ANNO DE 1762 / P. 1". No princípio, depois de 1 fl. de guarda, encontra-se um índice alfabético dos autos de reconhecimento deste livro, em 2 fls.
No princípio, depois de 1 fl. de guarda, encontra-se 1 fl. com o seguinte título: "Quinto vollume do Tombo da Balliagem de / Leça, q tem seo principio na Freg.ª de Santa Crus / do Bispo, e findou na de S. Pedro de Fajozes, e / no fim leva seo enserram.º [...]". No fim, tem 1 fl. em branco, um índice dos reconhecimentos, em 3 fls., e 2 fls. de guarda. Tem as fls. numers. rubricadas "Brandão".
Na lombda, lê-se: "AUTOS / DO TOMBO / DO L.º 13". No fim, encontra-se um índice dos autos de reconhecimento contidos neste livro, em 3 fls.
Na lombada, lê-se: "Reconhecimentos / da Baliagem / T.º 1º". No princípio, depois de 3 fls. de guarda, encontra-se um 1 índice dos autos de reconhecimento contidos neste livro, em 5 fls., seguido de 1 fl. em branco. Na 1ª fl. numer., lê-se o seguinte título: "Tombo quarto da Baliagem de Lessa / 1795".
No princípio, depois de 3 fls. de guarda, encontra-se 1 fl. com o seguinte título: "Terceiro vollume do Tombo desta Balliagem / de Leça, que principia na Freg.ª de S. Mamede / de Infesta, e finda na de S. Thiago de Costoias, / e no fim leva enserram.º [...]". No fim, tem um índice dos reconhecimentos, em 3 fls.. Tem as fls. numers. rubricadas "Brandão".
Contêm autos de vedorias, medições e confrontações.
Na lombada, lê-se: "VEDORIAS / LIVRO 9º". No princípio, depois de 2 fls. de guarda, encontra-se um índice das vedorias, em 3 fls. Seguem-se, 1 fl. em branco, e 1 fl. com o seguinte título: "Vedorias p.ª Prazos das Freg.as / de Lessa da Palmeyra, e Mathozinhos / e Aldoar, e S.ª Cruz do Bispo, e Parefita".
Na lombada, lê-se: "VEDORIAS / LIVRO 2". No princípio, depois de 1 fl. de guarda, encontra-se um índice das vedorias, em 2 fls.
Na 1.ª fl. do 1.º caderno, lê-se o seguinte título: "Tombo quarto da Balia / gem de Lessa = mil setecentos noventa e cinco".
Na lombada , lê-se: "Reconhecimentos / da Baliagem / T.º 2.º". No princípio, depois de 2 fls. de guarda, encontra-se um índice dos autos de reconhecimento contidos neste livro, em 3 fls..
No princípio, depois de 2 fls. de guarda, encontra-se 1 fl. com o seguinte título: "L.º 3.º / Livro Terceiro do Tombo da / Bailiagem E Mosteiro de Leça / que comessa na freguezia de São / Martinho de Guifois junto a Matho= / zinhos, E corre até à Cidade do Porto / E acaba na quinta da Maceda terra / da Feira, E no cazal de Macinhata / na freguezia de Sancto Andre de / Seixas junto a Oliveyra de Azemeis [...]". No fim, tem um índice em 6 fls. inumers., seguido de 1 fl. de guarda. As fls. numers. estão rubricadas "Moreira".
Na lombada, lê-se: " AUTOS DO TOMBO / DO L.º I. 2. 3.".
Na 1ª fl. numer., lê-se o seguinte título: "Livro Terseiro do Tombo da Ballia- / gem de Leça que comtem muytas a va / rias freiguezias que mandou pasar / o reverendo frei Lopo pereyra de / Lima Baylio de Leça do Comselho / de Sua Magestade [...]".
Na 1.ª fl. numer. lê-se o seguinte título: "Tombo da Co / menda da Baliagem de Leça / que fes o D. Cypriano Borges homem / sendo Balio o Venerando fr. Phelipe / de Tavora e Noronha que se principiou / em os des dias do mes de Julho do / Anno de / 1703". No fim, tem índice em 5 fls.. Tem as 418 fls. numers. rubricadas "Oliveira".
No princípio, encontra-se 1 fl. com o seguinte título: "Livro Quinto E Ultimo do Tombo / da Bailiajem do Mosteyro de Leça / que comessa Em Cristellos E acaba na freg.ª de / Sanctiago de Valpedre, E este E o quar= / to Sam da Commenda de Sima". No fim, tem índice em 5 fls.. Tem as 485 fls. numers. rubricadas "Moreira".
Na lombada, lê-se: "AUTOS DO TOMBO / DO L.º I.2.3".
Na lombada, lê-se: "AUTOS / DO TOMBO / DO L.º 9. / ANNO DE 1734 / P. 1". No princípio, depois de 1 fl. de guarda, encontra-se um índice alfabético dos autos de reconhecimento contidos neste livro, em 2 fls..
Na 1ª fl. numer., lê-se o seguinte título "Autos do Tombo terceyro da comenda e / Baliagem de Lessa de que he Balio o Venerando Frey / Phelipe de Tavora e Noronha que se comessou em os vinte / e sinco dias do mes de Abril do anno de mil e setecentos e / doze sendo juiz delle o Doutor Manoel Marques de olivey / ra Juis dos Orphãos da Cidade do Porto". No fim, nas primeiras 7 fls. inumers., enconmtra-se um índice dos reconhecimentos deste livro. As 985 fls. numers. e as 4 fls. de guarda iniciais estão rubricadas "Oliveira".
Na 1.ª fl., lê-se o seguinte título: "Primeyra parte do Tombo / Segundo da Baliagem de / Lessa". No fim, tem índice em 3 fls.. Tem as fls. numers. rubricadas "Oliveira".
No princípio, depois de 1 fl. de guarda, encontra-se um índice alfabético dos autos de reconhecimento, em 2 fls. Segue-se 1 fl. em branco.
No princípio, depois de 1 fl. de guarda, encontra-se 1 fl. com o seguinte título: "Primeiro vollume do Tombo desta / Balliagem de Leça", etc.. No fim, tem um índice em 3 fls., e 2 fls. de guarda. Tem as fls. numers. rubricadas "Brandão".
No princípio, depois de 4 fls. de guarda, encontra-se 1 fl. com o seguinte título: "Segundo vollume do Tombo desta Ballia / gem de Leça q. principia no que a elle pertence e / na Freg.ª de S. Miguel de Barreiros, e acaba na / de S. Faustino de Gueifãis, e no fim Léva seo / enserram.º", etc. No fim, tem um índice dos reconhecimentos, em 2 fls.. Tem as fls. numers. rubricadas "Brandão".
Na lombada, lê-se: "AUTOS / DO TOMBO / DO L.º 10 / ANNO DE 1740 / P. 1". No princípio, depois de 1 fl. de guarda, encontra-se um índice alfabético dos autos de reconhecimento deste livro, em 2 fls. inumers..