Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

9 records were found.

Cópias da correspondência expedida, agrupadas cronologicamente em pastas ou livros.
Um balanço é um conjunto de operações que tem por fim verificar o estado de responsabilidade de uma ou mais contas dos exatores de cofres públicos, ou seja, um quadro sintético que exprime o resultado dessas operações. É um ato comparativo onde o débito e o crédito são comparados determinando-se o saldo.
Registos contabilísticos de síntese, ordenados cronologicamente, contendo os saldos mensais de cada conta.
Registos das entradas de materiais em armazém, destinados à construção.
Registos das ordens régias relativas à administração da ponte das barcas.
Folhas mensais de pagamento de salários a empregados públicos do distrito do Porto efetuado por entidades de Saúde Pública, Liceu Nacional do Porto, Instrução Pública e Governo Civil do Porto. Existem elementos que devem constar nestes registos, nomeadamente, o montante do vencimento anual, o emprego, o nome, o diploma, o vencimento líquido anual e mensal, os descontos, o valor líquido a receber e o mês em que se efetuou o pagamento.
Registos diários de todos os documentos de despesa paga e a pagar, fazendo parte destes as faturas de despesas efetuadas, os recibos de fornecedores ou credores pagos pelos créditos permanentes e notas de despesas pagas pelos empregados menores ou funcionários encarregados da realização de pequenas despesas em que não se possa cobrar recibo ou outro documento equivalente, tais como as de correios, telégrafos, carros ou táxis e outras similares circunstâncias.
Registos do que se recebe em dinheiro ou em valores, e das despesas pagas e a pagar. As receitas podem resultar do rendimento de um Estado, de uma corporação administrativa, de uma sociedade, de um indivíduo, da venda de mercadorias numa loja, de entrada numa casa de diversões, etc.; as despesas consistem em dispender, gastar empregando o dinheiro em dádivas ou compras. Das despesas fazem parte os documentos de despesa paga e a pagar como, as faturas de despesas efetuadas, os recibos de fornecedores ou credores pagos pelos créditos permanentes e notas de despesas pagas pelos empregados menores ou funcionários encarregados da realização de pequenas despesas em que não se possa cobrar recibo ou outro documento equivalente, tais como as de correios, telégrafos, carros elétricos ou táxis e outras similares circunstâncias.
Projetos de construção de diversas instituições municipais.