Search results

44 records were found.

Obra poética de Manuel Ignácio da Silva Alvarenga. Contém nota biográfica. Exemplar sem capa ou página de rosto.
Obra de poesia intitulada "Obras primas de Francisco Sá de Miranda". Contém nota biográfica.
Obra de poesia intitulada "O poema do frade" da autoria de Manoel António Álvares d'Azevedo (1831-1852). Contém nota biográfica. Exemplar sem capa ou página de rosto.
"Homenagem a Vasco da Gama e programa das Festas do Centenário" da autoria de vários autores: Rodrigo Veloso, Francisco Gomes Amorim, Luís Maria da Silva Ramos.
"Homenagem a Vasco da Gama e programa das Festas do Centenário" da autoria de Xavier da Cunha, contendo publicidade e programa das festas dedicadas ao centenário.
"Um sonho da vida: apontamentos de um verão no campo" da autoria de José da Silva Mendes Leal Junior, do Conservatório Real de Lisboa, ex-presidente e actual sócio da Sociedade Escholastico filomatica da mesma cidade, da Academia das Sciencias e das Lettras, do Instituto Dramatico de Coimbra, das Sociedades Litterarias do Rio de Janeiro e Angra do Heroismo, etc. etc. etc.
Novela intitulada "Manfredo" da autoria de Lord Byron com tradução de Augusto Carlos Xavier.
Poema intitulado "O melro ou a velhice do padre eterno" de Abílio Guerra Junqueiro (1850-1923). O documento não tem capa nem página de rosto e são desconhecidas as informações referêntes à edição.
"A jornanda da Índia: poemeto épico-lírico em três cantos". Inclui ilustração do retrato de Vasco da Gama.
"Reflexões gerais acerca do Infante D. Henrique e dos descobrimentos de que ele foi autor no século XV". Inclui recortes de jornal, referentes a Fevereiro de 1932.
Publicação da "Explicação do terceiro corpo das profecias de Gonçalos Annes Bandarra" começadas a verificar no reinado de D. João V e acabadas no reinado de D. Pedro IV.
Publicação das "Profecias de Gonçalo Annes Bandarra, sapateiro de Trancoso", nova edição, conforme as anteriores, seguida das Trovas do mesmo autor.
Obra "Fora de cena: prosa e verso" da autoria de Lucinda de Abreu.
"Humoristicamente: resposta ao Apaixonadamente de Virgínia Vitorino" da autoria de F. Pereira Rodrigues (Guirrodes).
"Lagôsíadas: piada heroi-cómica em volta da viagem tormentosa do "Lagôa" em excursão à ilha Terceira", a Alfredo Mota e Aurélio César, da autoria de Albino Morel.
"O baile dos assassinos (e outros poemas)", da autoria de Eugénio Vieira, da Academia de Ciências de Portugal. Contém dedicatória do autor ao antigo propretário (César de Lemos).
"Vasco da Gama a descoberta - resurgite: poemeto", da autoria de A. d´O. Cardoso Fonseca. Centenário da descoberta da India, 17 de Maio de 1498 - 17 de Maio de 1898.
"Coroa de Perpétuas: elegia", por ocasião da sentida morte de Manuela Rey, distincta actriz do teatro de D. Maria II, dirigida a J. J. Tasso, exímio actor do mesmo Teatro, por Ernesto Marecos.
"Duas cartas ao Dr. Vasco Valente" da autoria de Braz Burity.
"As artes portuguesas no século XIX ou breves considerações sobre o seu estado, causas e remédios do mesmo" da autoria de Alfredo Elviro dos Santos, presbítero com o curso trienal teológico do Seminário Patriarcal de Santarém, bacharel formado em Teologia pela Universidade de Coimbra, Secretário particular de Exmo. e Reverendíddimo Sr. Arcebispo de Braga, Primaz das Espanhas, etc.
"Em minha defesa!: a voz do povo, nem sempre é a voz de Deus...", da autoria de Alfredo Augusto Lopes. Dezembro, 1944.
"As folhas caídas apanhadas a dente e publicadas em nome da moralidade", por Amaro Mendes Gaveta, antigo colaborador do "Palito Metrio".
"Idolos de barro II: Júlio Dantas", da autoria de José Dias Sancho.
"A Ceia dos Quintanistas: opúsculo", da autoria de Constâncio de Carvalho.
"Heróis, Santos e Mártires da Pátria: Camões" da autoria de Rocha Martins.
"Florilégio ou colecção de recitativos dos principais poetas portugueses" recopilados por F. M. R.
"A Benteida: poema herói-cómico em 3 cantos" da autoria Alexandre António de Lima.
"Notícia da Igreja dos Clérigos do Porto" da autoria do Padre F. J. Patrício. Arqueologia religiosa.
"Las dos doncellas" da autoria de Cervantes.
"Micromegas ou o homem de oito legoas de altura: história filosófica" da autoria de Voltaire, traduzida do francês.
"Carta do Compadre de Belém ao redactor do "Astro da Lusitana" dada à luz pelo Compadre de Lisboa" da autoria de um "Impostor verdadeiro", com licença da Comissão de Censura.
"Descrição da primeira viagem de Vasco da gama à Índia" da autoria de César da Silva. Centenário da Índia: 1497-1897. Ilustrada com estampas e com um mapa geográfico.
"Fotografias: versos humorísticos" da autoria de José Germano da Cunha
"Renaniana: comentários ao folheto de Bulhão Pato" da autoria de Fernando Pedroso.
"Os Marialvas: reflexões", da autoria de Braz Fogaça, Petintal d´Alfama.
"Rafael Bordalo Pinheiro e Eça de Queiroz", da autoria de Ary dos Santos. Conferência no Ateneu Comercial de Lisboa, na noite de 29 de Março de 1946.
"Faíscas de um fogo morto", da autoria de Bulhão Pato. À memória de Urbano de Castro.
"O sonho do herói: ensaio épico" por D Francisco Afonso Sanches de Gusmão e Nogueira. A seu tio, o Exmo. Sr. Marquês de Cáceres.
"Luís de Camões: museu Camoneano", coordenado por José Carneiro de Melo e Lindorfoo Bettencourt, contendo um elogio e uma coleção de poesias de vários poetas antigos e modernos, tudo alusivo ao insigne poeta Luís de Camões, com o fim de comemorar o tricentenário do autor dos Lusíadas.
"Os Lusíadas e o cosmos ou Camões considerado por Humboldt como admirável pintor da natureza" por José Silvestre Ribeiro. Segunda edição, correcta e e aumentada.
"A geografia dos Lusíadas de Luís de Camões" da autoria de A. C. Borges de Figueiredo, sócio efectivo da Sociedade de Geografia de Lisboa.
"Afronta e desafronta: considerações e reflexões ao desabafo patriótico do Exm.º Sr. Dr. Francisco Ferraz de Macedo" por Carvalho Junior (pseud. Alberto António de Morais).
"Apologia de Camões contra as reflexões críticas do P. José Agostinho de Macedo sobre o episódio de Adamastor no Canto V dos Lusíadas" de autor desconhecido. Inclui folhetim impresso "A vida de Luís de Camões extraída da Biblioteca Portuguesa".
"A estátua de Camões: poesia à inauguração do monumento ao grande poeta" por A. da Silva Carvalho.