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Copiadores de correspondência expedida a diversas entidades: Administradores dos Concelhos, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Misericórdias, Juntas Gerais, Ministérios, etc.
As circulares expedidas da Comissão Executiva da Junta Geral, são na sua maioria, dirigidas aos Administradores dos Concelhos e Procuradores da Junta Geral. São muito frequentes as circulares dirigidas aos administradores dos concelhos, transmitindo instruções e solicitando que sejam tomadas as devidas providências em relação a regularização do serviço de contabilidade (orçamentos e contas de receita e despesa) das Irmandades e Confrarias, a fim de poderem ser submetidas à devida aprovação. São também frequentes circulares remetidas aos Procuradores da Junta Geral, que servem regra geral para os convocar para as reuniões extraordinárias da Junta Geral. O registo de circulares assume a forma de copiador.
Os livros numeram sequencialmente a correspondência recebida, registando: a data de expedição, as entidades a quem é remetida comunicação e o resumo do assunto tratado.
Os livros registam, relativamente à correspondência recebida: data de recebimento, tipo de documento recebido (ofício, circular, ec), a entidade remetente e um resumo do assunto tratado.