Search results

12 records were found.

Mapas que dão conta da extensão das Estradas Nacionais que, na área do Distrito da Guarda, até 30 de Junho do ano a que dizem respeito, tinham sido construídas, estavam em construção, foram estudadas (projectadas) ou se encontravam por estudar.
Mapas que informam sobre as distâncias de Estradas Reais, na área do Distrito da Guarda, que se encontram construídas, em construção, estudadas e não estudadas.
Documentos que dão conta do estado da construção, estudo e projectos de estradas de serviço e de ligação entre estradas municipais, distritais e até nacionais, na área do distrito da Guarda.
Autos de exames e vistorias de obras de estradas, com vista à sua recepção definitiva ou provisória.
Projectos de construção ou reparação de obras de arte como pontes, pontins.
Documentos enviados à Direcção de Obras Públicas, pelas diversas Câmaras Municipais do Distrito, dando conta da extensão das Estradas Municipais que, na área do respectivo concelho, no período de um ano, tinham sido construídas, estavam em construção, estudadas (projectadas) ou por estudar.
Documentos que contêm informações sobre as distâncias de estradas distritais construídas, em construção, estudadas (projectadas) e não estudadas.
Estado da construção e do projecto de estradas na área do Distrito, bem como informações relativas à sua classificação.
A série reúne todos os processos de arrematação e adjudicação de empreitadas de construção ou reparação de estradas ou obras de arte. Os processos regra geral continham: o anúncio para o concurso à empreitada, as propostas apresentadas e as guias de depósito de pagamentos apresentadas pelos empreiteiros concorrentes, condições especiais de empreitada, peças desenhadas, medição e projecto, arrematação, adjudicação, o auto de recepção provisório, auto de recepção definitivo. Um processo de empreitada poderia ser constituído por uma ou várias tarefas.
Projectos de construção total ou parcial de lanços de estradas, variantes, estradas e ramais de ligação, estradas reais, nacionais, distritais e municipais na área do Distrito da Guarda. A maioria destes projectos foi feito pela Secção de Estudos da Direcção de Obras Públicas do Distrito da Guarda e posteriormente pela Divisão de Estradas. Regra geral os projectos apresentam-se em processos e cada um deles é constituído por um número variável de cadernos ou peças. Tais cadernos podem dividir-se em dois tipos: os que apresentam peças desenhadas, como são as plantas gerais, as plantas parcelares, plantas cadastrais, plantas de obras de arte (de aquedutos, pontins ou pontes), perfis transversais e longitudinais; e os que apresentam peças predominantemente escritas, como são as memórias descritivas ou justificativas, os cadernos de séries de preços, de cálculo de volumes, entre outros.
A série reúne projectos de grandes e pequenas reparações a realizar nas estradas do Distrito. Regra geral cada processo ou caderno do projecto inclui medições, orçamento e alguns peças desenhadas e memória descritiva ou justificativa das reparações a efectuar.
A série reúne documentos relativos a actividades que antecederam a elaboração de projectos definitivos de estradas. Os "estudos" assumem a forma de um rascunho ou de levantamento topográfico e o "anteprojecto" assume uma estrutura mais aproximada daquilo que será o futuro projecto definitivo da estrada a construir.