Search results

565 records were found.

É inventariado João Xabregas, viúvo de Maria da Ponte e inventariante seu filho Manuel da Ponte, da localidade de Quarteira, freguesia de São Clemente, concelho de Loulé.
É inventariada Joaquina Rosa, viúva de António Gonçalves e inventariante seu enteado António Joaquim Gonçalves, residente na vila de Loulé.
É inventariada Maria dos Anjos, que foi casada com o inventariante Joaquim Guerreiro Matos Lima, residente no sítio da Renda, concelho de Loulé. Contém apensos os autos cíveis de vistoria, divisão e demarcação de várias propriedades (1877), a requerimento do inventariante.
É inventariada Ana Joaquina Cavaco, viúva de António Guerreiro de Aragão e inventariante João Guerreiro, do sítio de Cabeça de Câmara, concelho de Loulé. Contém anexos os autos de demarcação dos bens respectivos ao inventário (1876).
É inventariada Maria Augusta, que foi casada com o inventariante José Mateus, do sítio da Aldeia Nova da Corte Douro, freguesia de Ameixial, concelho de Loulé.
É inventariado João da Costa, que foi casado com a inventariante Isabel Catarina, do sítio da Malhada Velha, freguesia de São Clemente, concelho de Loulé.
É inventariado Francisco Viegas Candeias, que foi casado com a inventariante Maria da Conceição, do sítio de Clareanes, freguesia de São Clemente, concelho de Loulé. Contém anexos os autos cíveis de vistoria, divisão e demarcação de várias propriedades (1975), a requerimento da inventariante.
É inventariada Germana da Conceição, que foi casada com o inventariante Manuel Joaquim, do sítio das Vargens da Goldra, freguesia de São Clemente, concelho de Loulé.
É inventariado Manuel Joaquim Bota, que foi casado com a inventariante Maria Teresa Bota, do sítio de Vale Formoso, freguesia de São Clemente, concelho de Loulé.
É inventariada Sebastiana da Piedade, que foi casada com o inventariante Francisco Gonçalves Abóbora, pedreiro, residente na vila de Loulé.
É inventariado José Mendes, que foi casado com a inventariante Maria Joaquina, proprietária, do sítio das Torres de Apra, freguesia de São Clemente, concelho de Loulé.
É inventariada Antónia Maria, que foi casada com o inventariante Manuel Martins, do sítio da Quintã, freguesia de Salir, concelho de Loulé.
É inventariado Joaquim Guerreiro, proprietário, viúvo de Inês [Coelha] e inventariante Manuel Correia, do sítio da Pasmora, concelho de Loulé. Contém um apenso.
É inventariado Manuel Joaquim, solteiro e inventariante Francisco Mariano, do sítio do Ribeiro, freguesia de Boliqueime, concelho de Loulé.
É inventariada Francisca Rosália, que foi casada com o inventariante Manuel Bernardo, do sítio da [Sarnandinha], freguesia de Salir, concelho de Loulé.
É inventariado António Rodrigues Amado, que foi casado com a inventariante Maria Rita, do sítio da Lombada, freguesia de Boliqueime, concelho de Loulé.
É inventariado Domingos Mendes, que foi casado com a inventariante Maria da Conceição, do sítio da Pedra de Água, freguesia e concelho de Loulé.
É inventariado Manuel Dias, que foi casado em 1.ª núpcias com [Ana Agosto] e em 2.ª núpcias com a inventariante Maria Antónia, do sítio da Fonte de Arez, freguesia de Alte, concelho de Loulé.
É inventariado António de Sousa, viúvo de Joaquina Maria e inventariante seu filho João de Sousa, do sítio da Cabeça de Águia, freguesia de Boliqueime, concelho de Loulé. Contém um apenso.
É inventariado Manuel Gonçalves Galuxo, que foi casado com a inventariante Catarina da Conceição, do sítio da Soalheira da Nora dos Velhos, concelho de Loulé.
É inventariada Maria das Dores Máxima de Freitas, que foi casada com o inventariante Domingos José Duarte, nas 2.ª núpcias deste, que foi casado em 1.ª núpcias com Margarida Emília Baptista Duarte, residente na vila de Loulé.
É inventariada Maria da Conceição, que foi casada com o inventariante José Gonçalves Rocheta, residente na vila de Loulé.
É inventariado António de Sousa Faísca, que foi casado com a inventariante Antónia de Jesus, do sítio das Pereiras, freguesia de Almancil, concelho de Loulé. Contém anexos os autos de emancipação (1894) de Manuel de Sousa Faísca, filho do inventariado e da inventariante. Contém apensos os autos cíveis de vistoria, divisão e demarcação de várias propriedades (1875), a requerimento de Antónia de Jesus.
É inventariada Maria Gertrudes, que foi casada com o inventariante António Guerreirro, do sítio das Torres de Apra, freguesia de São Clemente, concelho de Loulé.
É inventariado José de Sousa do Armazém, que foi casado com a inventariante Maria Guerreirro, do sítio dos Quartos, freguesia de São Clemente, concelho de Loulé.
É inventariada Maria Joaquina, que foi casada com o inventariante Manuel Brás Júnior, do sítio da Aldeia Nova da Corte Douro, freguesia de Ameixial, concelho de Loulé.
É inventariada Maria Joaquina Valéria, que foi casada com o inventariante António Guerreirro, do sítio de Corte Douro, freguesia de Ameixial, concelho de Loulé.
É inventariada Eufrásia Maria, que foi casada com o inventariante Manuel Rodrigues, do sítio dos Corgos de Santa Luzia, freguesia e concelho de Loulé.
É inventariado Francisco António, que foi casado com a inventariante Maria da Conceição, do sítio da Ribeira, freguesia de Salir, concelho de Loulé.
É inventariado Francisco Luís, que foi casado com a inventariante Maria Joaquina, do sítio do Esteval, freguesia de Almancil, concelho de Loulé.
É inventariado José Domingues, que foi casado com a inventariante Maria do Nascimento, do sítio da Picota, freguesia e concelho de Loulé. Contém em apenso os autos cíveis de divisão e demarcação de três predios (1886).
É inventariado Manuel Inácio, que foi casado com a inventariante Maria Francisca, do sítio de Santa Luzia, concelho de Loulé. Contém um apenso.
Autos de pobreza ou inventário, em que é inventariado Manuel Martins Bravo, que foi casado em 1.ª núpcias com Inácia de Jesus e em 2.ª núpcias com a inventariante Joana Maria, do sítio do Olival, freguesia e concelho de Loulé. Contém apensa uma capilha com dois requerimentos (1873, 1875).
Autos de pobreza ou inventário, em que é inventariada Apolinária da Assunção, que foi casada com o inventariante Carlos José Francisco, do sítio de Santo António, arredores da vila de Loulé.
É inventariado Tomás de Sousa, que foi casado com a inventariante Maria Coelho, do sítio do Pereiro, Vale Judeu, freguesia de São Clemente, concelho de Loulé.
É inventariado Carlos Correia, que foi casado com a inventariante Antónia de Jesus, do sítio da Franqueada, freguesia e concelho de Loulé.
São inventariados António Correia Matias e mulher Teresa Maria e inventariante seu genro Joaquim de Sousa, casado com Maria da Conceição, do sítio da Malhada Velha, freguesia e concelho de Loulé. Contém três apensos.
É inventariado José Gonçalves, que foi casado com a inventariante Maria do Rosário, do sítio dos Cavalos, freguesia de Ameixial, concelho de Loulé e por incidente o inventário entre menores por óbito de Maria Joaquina, casada com José da Costa, do sítio da Ladeira ou Besteiros, freguesia de Salir, concelho de Loulé, com o fim de se apurar a quota hereditária que pertence ao inventariado José Gonçalves, nos bens que ficaram por falecimento de Maria Joaquina.
É inventariado Francisco dos Santos, que foi casado em 3.ª núpcias com a inventariante Domingas Guerreira, do sítio da Corte do Neto, freguesia de Querença, concelho de Loulé. Contém três apensos, um dos quais o inventário e partilhas (processo n.º 192, do suprimido 4.º ofício, mç. 9, nº 8/1850), em que é inventariada Isabel Maria, que foi casada com o inventariante Francisco dos Santos, do sítio da Corte do Neto, freguesia de Salir, concelho de Loulé.
É inventariada Maria da Conceição, que foi casada com o inventariante José Correia, do sítio da Malhada Velha, freguesia de São Clemente, concelho de Loulé.
É inventariado José das Dores e Silva, que foi casado com a inventariante Maria da Conceição e Silva, residente na vila de Loulé.
É requerente Leonor Augusta da Conceição Penedo, residente na vila de Loulé e requerido seu marido António José Militão, residente na vila de Almodôvar, comarca de Ourique, contra quem a requerente obteve sentença de separação de pessoa e bens, na acção de divórcio que lhe moveu.
É inventariado António Mendes Floro, que foi casado com a inventariante Maria da Conceição, do sítio do Cerro da Cabeça Gorda, freguesia de São Clemente, concelho de Loulé.
É inventariada Antónia do Espírito Santo, que foi casada com o inventariante Joaquim Guerreiro Nunes Pereira, do sítio de Corgos de Santa Luzia, freguesia de São Clemente, concelho de Loulé.
É inventariada Maria Gertrudes, que foi casada com o inventariante José Gonçalves Bento, do sítio da Patã, freguesia de Boliqueime, concelho de Loulé.
É inventariado Paulino António, que foi casado com a inventariante Isabel Maria, do sítio da Várzea da Mão, Vale Judeo, freguesia e concelho de Loulé.
É inventariado Manuel do Espírito Santo, que foi casado em 1.ª núpcias com Maria do Céu e em 2.ª núpcias com a inventariante Teresa Rita, residente na vila de Loulé. Contém um apenso.
É inventariada Adelaide Augusta Amorim Benevides, que foi casada com o inventariante José Caetano Benevides, proprietário, residente na vila de Loulé.
É inventariada Maria Nunes, que foi casada com o inventariante João Correia, residente no sítio da Goldra, freguesia e concelho de Loulé. Contém dois apensos.
É inventariada Maria Catarina, que foi casada com o inventariante Francisco Alves, do sítio do Azinhal, freguesia de Ameixial, concelho de Loulé.
É inventariado Joaquim Guerreiro, que foi casado com a inventariante Teresa do Espírito Santo, do sítio dos Corgos de Santa Luzia, freguesia e concelho de Loulé.
É inventariante António José da Silva Barata, proprietário, casado com a requerente Maria da Conceição Augusta Barata, ambos residentes na vila de Loulé, a qual obteve sentença de separação de pessoa e bens, na acção de divórcio que moveu contra o primeiro.
São requerentes Domingos Gonçalves Mendes, residente no sítio do Azinhal, freguesia de Boliqueime, concelho de Loulé e outros, da aldeia de Benafim, concelho de Loulé, dos sítios do Pomar de Salir e Vale de Álamo, na freguesia de Salir, concelho de Loulé e de São Bartolomeu de Messines, concelho de Silves, o primeiro na qualidade de viúvo e os outros na qualidade de herdeiros de Águeda Maria. Contém o inventário amigável entre maiores, dos bens que ficaram por falecimento de Águeda Maria, do sítio do Azinhal, freguesia de Boliqueime, concelho de Loulé.
É inventariado Domingos Inácio, que foi casado com a inventariante Maria Joaquina, do sítio do Povo Velho, freguesia de Boliqueime, concelho de Loulé.
É inventariada Maria Bárbara, que foi casada com o inventariante José Mendes Viegas, do sítio da Monteira, freguesia e concelho de Loulé. Contém um apenso.
É inventariada Genoveva do Nascimento, que foi casada com o inventariante Manuel António, do sítio de Vale de Éguas, freguesia de Almancil, concelho de Loulé.
Inventário e partilhas dos bens que ficaram por óbito de António Miguel, que foi casado com a inventariante Mariana da Silva, do sítio do Cerro do Passarinho, freguesia de Querença, concelho de Loulé.
Inventário e partilhas dos bens que ficaram por óbito de Manuel Guerreiro Paulo, que foi casado com a inventariante Maria de Sousa, do sítio de Benafim Pequeno, freguesia de Alte, concelho de Loulé.
Inventário e partilhas dos bens que ficaram por óbito de Inácia de Jesus, que foi casada com o inventariante Manuel Guerreiro Martinho, do sítio da Varjota, freguesia de Loulé.
Inventário e partilhas dos bens que ficaram por óbito de Ana da Conceição, que foi casada com o inventariante Manuel Rodrigues Carrusca, do sítio do Sobradinho, freguesia de Loulé.
É inventariada Maria Francisca, proprietária, viúva de José Martins da Areia e inventariante sua filha Maria Francisca, viúva de Manuel Luís, do sítio das Benfarras, freguesia de Boliqueime, concelho de Loulé.
É inventariada Angélica da Conceição, doméstica, da localidade de Quarteira, freguesia de Boliqueime, concelho de Loulé, que foi casada com o inventariante António Alves Pendão,residente na vila de Albufeira.
É inventariado Manuel Inácio, proprietário, que foi casado com a inventariante Maria do Rosário, do sítio da Amendoeira, freguesia de Querença, concelho de Loulé.
É inventariada Isabel Guerreiro, proprietária, que foi casada com José Martins e inventariante seu filho José Martins, do sítio de Águas Frias, freguesia de Alte, concelho de Loulé.
É inventariada Isabel Guerreiro, proprietária, que foi casada com José Martins e inventariante seu filho José Martins, do sítio de Águas Frias, freguesia de Alte, concelho de Loulé.
É inventariada Ana Martins, proprietária, que foi casada com o inventariante Manuel Domingos, do sítio de Corte de Bucho, freguesia de Alte, concelho de Loulé.
É inventariado Francisco de Jesus, sapateiro, que foi casado com a inventariante Isabel Augusta Alves, da vila de Albufeira.
Inventário e partilhas dos bens que ficaram por falecimento de José Pedro de Sousa, que foi casado em 1.ª núpcias com Maria do Rosário Mónica de Mendonça, em 2.ª núpcias com Luzia da Sousa Palermo e em 3.ª núpcias com a inventariante Maria José, da localidade e freguesia de Almancil, concelho de Loulé. Contém dois apensos (1865-1866).
Inventário e partilhas dos bens que ficaram por óbito de Maria Baptista, que foi casada com o inventariante José Luís, do sítio da Figueirinha, freguesia do Ameixial, concelho de Loulé.
Inventário e partilhas dos bens que ficaram por óbito de Gertrudes Maria, que foi casada em 1.ª núpcias com Manuel Joaquim e em 2.ª núpcias com o inventariante Manuel João, do sítio do Palmeiral, freguesia de Loulé. Contém um apenso.
Inventário e partilhas dos bens que ficaram por óbito de Teresa de Jesus, que foi casada com o inventariante Joaquim Martins, do sítio do Monte do Poço, freguesia de Salir, concelho de Loulé.
Inventário e partilhas dos bens que ficaram por óbito de Francisco de Sousa Paula, que foi casado com a inventariante Maria Genoveva, do sítio de Vale Judeu, freguesia de Loulé.
Inventário e partilhas dos bens que ficaram por óbito de Manuel Nascimento, que foi casado com a inventariante Catarina Maria, das Cabanas da Praia de Quarteira, concelho de Loulé.
Inventário e partilhas dos bens que ficaram por óbito de Manuel Catarina, que foi casado com a inventariante Silvestra Clara, do sítio da Soalheira, freguesia de Loulé.
Inventário e partilhas dos bens que ficaram por óbito de Francisco Guerreiro, que foi casado em 1.ª núpcias com Maria Jacinta, em 2.ª núpcias com Maria da Pena e em 3.ª núpcias com a inventariante Maria de Jesus, do sítio do Monte das Figueiras, freguesia de Querença, concelho de Loulé. Contém um apenso.
Inventário e partilhas dos bens que ficaram por óbito de Manuel de Sousa, que foi casado com a inventariante Maria Joaquina, do sítio dos Corgos de Santa Luzia, freguesia de Loulé. Contém um apenso.
Inventário e partilhas dos bens que ficaram por óbito de José Gonçalves, que foi casado com a inventariante Maria da Assunção, do sítio da Goncinha, freguesia de Loulé.
Inventário e partilhas dos bens que ficaram por óbito de Manuel de Sousa, que foi casado em 1.ª núpcias com Isabel de Jesus e em 2.ª núpcias com a inventariante Maria Pires, do sítio das Casas de Almancil, concelho de Loulé.
Inventário e partilha a que se procedeu pelo falecimento de Genoveva da Encarnação, viúva de João da Silva de Sequeira, do sítio da Patã, freguesia de Boliqueime, julgado de Albufeira, comarca de Loulé.
Inventário a que se procedeu nos bens que ficaram por falecimento de José dos Santos Soares, que foi casado com a inventariante Maria de Sousa, do sítio de Marcos Mendes, freguesia de Boliqueime, julgado de Albufeira, comarca de Loulé.
Inventário a que se procedeu nos bens que ficaram por falecimento de Maria Catarina, que foi casada com o inventariante Francisco de Brito, do sítio de Marcos Mendes, freguesia de Boliqueime, julgado de Albufeira, comarca de Loulé.
Inventário e partilhas dos bens que ficaram por óbito de Maria Rosa, viúva de Bento Coelho, do sítio da Nave das Mialhas, freguesia de Salir, sendo inventariante seu genro José dos Santos, casado com Maria Teresa, residentes no sítio dos Andrezes, freguesia de Querença, todos no concelho de Loulé. Contém um apenso.
É inventariada Ana de Sousa, viúva de José Martins Cravinho e inventariante sua filha Maria de Sousa, do sítio da Corga de Alfontes, freguesia de Boliqueime, julgado de Albufeira, comarca de Loulé.
Inventário e partilhas dos bens que ficaram por óbito de Domingos de Sousa, que foi casado com a inventariante Joana de Jesus, do sítio de Alfeição, freguesia de Loulé.
Inventário e partilhas dos bens que ficaram por óbito de António de Sousa Agostinho, solteiro, sendo inventariante seu cunhado António Viegas Cascalheiro, viúvo de Teresa de Jesus, do sítio dos Quartos, freguesia de Loulé.
Inventário e partilhas dos bens que ficaram por óbito de Antónia do Espírito Santo, que foi casada com o inventariante Manuel de Sousa Rico, do sítio do Torrejão, freguesia de Loulé.
Inventário e partilhas dos bens que ficaram por óbito de Francisco Guerreiro e sua mulher Maria Rodrigues, com quem foi casado em 2.ª núpcias, tendo sido casado em 1.ª núpcias com Maria Sebastiana, sendo inventariante Manuel Rodrigues, pai da inventariada, do sítio das Mestrinhas, freguesia do Ameixial, concelho de Loulé.
Inventário a que se procedeu nos bens que ficaram por falecimento de Domingos Rodrigues da Ponte, sendo inventariante seu genro José de Oliveira, casado com Jacinta, do sítio da Campina, freguesia de Boliqueime, julgado de Albufeira, comarca de Loulé.
Inventário e partilha a que se procedeu pelo falecimento de Ana de Jesus, que foi casada com o inventariante José Dias, da localidade e freguesia de Boliqueime, julgado de Albufeira, comarca de Loulé.
Inventário e partilhas dos bens que ficaram por óbito de Maria da Conceição, que foi casada com o inventariante José de Mendonça, do sítio da Pedra de Água, freguesia de Loulé.
Inventário a que se procedeu nos bens que ficaram por falecimento de Inácio Gonçalves, que foi casado com a inventariante Mariana Vitória, do sítio da Patã, freguesia de Boliqueime, julgado de Albufeira, comarca de Loulé.
Inventário e partilhas dos bens que ficaram por óbito de Manuel Joaquim e sua mulher Eufrásia Mariana, sendo inventariante seu genro José Gonçalves, casado com Maria Eufrásia, do sítio de Momprolé, freguesia de Loulé.
Inventário e partilhas dos bens que ficaram por óbito de Maria Antónia, que foi casada com o inventariante António Florêncio, do sítio de Cabeça de Câmara, freguesia de Loulé.
Inventário e partilhas dos bens que ficaram por óbito de Maria do Carmo, que foi casada com o inventariante Manuel Correia Bocêto, do sítio da Cabeça do Mestre, freguesia de Loulé.
Inventário a que se procedeu nos bens que ficaram por falecimento de Maria Rodrigues, viúva de Alberto de Sousa, sendo inventariante seu genro Manuel Coelho, do sítio de Benfarras, freguesia de Boliqueime, julgado de Albufeira, comarca de Loulé.
Inventário e partilhas dos bens que ficaram por óbito de Leandro José, que foi casado com a inventariante Maria Gonçalves, do sítio da Pena de Cima, freguesia de Salir, concelho de Loulé.
Inventário e partilha a que se procedeu pelo falecimento de Joaquim de Sousa, que foi casado com a inventariante Maria Isabel, do sítio das Cabanas de Quarteira, julgado de Albufeira, comarca de Loulé.
Inventário e partilhas dos bens que ficaram por óbito de Antónia Maria, viúva de Manuel dos Santos Melo, sendo inventariante seu genro José Domingues, casado com Inácia Maria, do sítio da Castelhana, freguesia de Querença, concelho de Loulé. Contém um apenso.
Inventário e partilhas dos bens que ficaram por óbito de Maria Genoveva Triste, que foi casada com o inventariante João Guerreiro, do sítio do Monte Seco, freguesia de Loulé.
É inventariado José Inácio de Ávila, que foi casado com a inventariante Maria do Carmo, da vila de Loulé.