Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

644 records were found.

É autor José Alexandre Canelas, comerciante e réus José Gregório e mulher Joaquina Eusébia, todos residentes no sítio da Boavista, freguesia de Quelfes. Diz respeito ao pagamento de uma quantia em dívida, respeitante a artigos fornecidos pelo estabelecimento de mercearia do autor e ainda a empréstimos feitos pelo mesmo aos réus.
Acção sumaríssima, nos termos do art.º 123 do Decreto 21287, em que é autor João José Estrela, comerciante, residente em Olhão e ré Maria das Dores Viegas Ferro, que também assina Maria Viegas Ferro, residente em Olhão, casada com Joaquim José Ferro, ausente em parte incerta da República Argentina. Diz respeito ao pagamento de uma quantia em dívida, respeitante ao funeral do irmão da ré, realizado pelo autor .
É autora a firma "Abastecedora de Olhão, Lda.", sociedade comercial por quotas, de responsabilidade limitada, com sede em Olhão e réus Cesário de Brito, comerciante e sua mulher Maria Rosária de Brito, doméstica, residentes no sítio da Alfandanga, freguesia da Fuseta. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de artigos de mercearia.
É autor Américo Gualberto Matias, comerciante, residente em Olhão e réu José Martins Horta, comerciante, residente em S. Bartolomeu de Messines, comarca de Silves. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, referente a uma reparação feita na viatura do réu.
É autora a firma "J. Silva, Lda.", sociedade comercial por quotas de responsabilidade limitada, com sede em Quelfes, Olhão e ré Maria Lopes da Conceição Ribeiro, viúva de Firmino Martins Ribeiro, comerciante, residente em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, referente ao fornecimento de mercadorias do comércio de miudezas, cafés e licores, exercido pela autora. Contém um apenso.
É autor Joaquim Marques Júnior, distribuidor de vinhos, residente em Olhão e ré Ilda da Conceição, doméstica, residente em Faro, anteriormente residente no Beco do Júdice, em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de vinhos.
É autor Manuel Joaquim, proprietário e réus Fernando das Neves Cavaco, comerciante e sua mulher Maria Odete Guerreiro Agostinho, todos residentes em Olhão. Diz respeito ao pagamento de rendas em dívida, referentes ao arrendamento de um prédio, situado na Rua Nova do Levante, n.º 56, em Olhão, alugado pelo autor, para os réus nele explorarem o comércio de retalhista de mercearia. Contém um apenso.
É autor Américo Gualberto Matias e réu Eduardo Mateus da Silva Alegria,ambos comerciantes, residentes em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante da reparação de um veículo do réu e do fornecimento de diversos acessórios.
É autor José António do Carmo Nunes, residente em Olhão e réu Joaquim Vieira Grilo, residente em Lisboa, ambos comerciantes. Diz respeito ao pagamento de uma letra em dívida, referente ao fornecimento de artigos do comércio de cereais, palha, frutos, hortaliças, etc., do autor. Contém um apenso.
É autor Pedro Martins, comerciante e réu Fernando Madeira Lopes, industrial, ambos residentes em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante de uma encomenda de trabalhos tipográficos feita por uma repartição pública ao réu, o qual encarregou alguns colegas seus, entre os quais o autor, dono do estabelecimento "Estúdio Gra - t.ec", da execução de parte desses trabalhos.
É autor Vítor Firmino Madeira, comerciante, residente em Olhão e réus Feliciano dos Santos Ladeira, comerciante e sua mulher Maria Custódia Domingos, residentes no sítio de Marim, freguesia de Quelfes. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de artigos do comércio de cereais, legumes e adubos do autor.
É autor Pedro José dos Reis Viegas, proprietário, residente em Marim e réus José Miguel Pereira e mulher Alexandrina Lúcia dos Santos, residentes em Olhão. Diz respeito ao pagamento de rendas em dívida, referentes ao arrendamento de um prédio urbano, situado na Av. 5 de Outubro, n.º 146, em Olhão, propriedade do autor. Contém um apenso.
É autor Américo Gualberto Matias, residente em Olhão e réu Joaquim Anselmo da Palma, residente em S. Bartolomeu de Messines, comarca de Silves, ambos comerciantes. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante da reparação de uma viatura do réu e do fornecimento de diversos acessórios.
É autor Américo Gualberto Matias e réu João Gomes Veliça,, ambos comerciantes, residentes em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante da reparação de uma camioneta do réu e do fornecimento de diversos acessórios.
São autores Inácio Duque Ramos e Fernando dos Reis Elias, comerciantes, com estabelecimento em Olhão, e réu José António Martins, residente em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de artigos do comércio de livraria e papelaria dos autores. Contém um apenso.
É autor Leopoldo Abal Rodrigues, comerciante, residente no sítio de Marim, freguesia de Quelfes e réu Romualdo Francisco Inácio Ernesto, reformado da Polícia Internacional e de Defesa do Estado (P.I.D.E.), residente em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de artigos do comércio de mercearia do autor.
É autor Custódio Domingos Pereira Neto, comerciante, residente em Moncarapacho e réus José da Encarnação Martins, agricultor e sua mulher Maria Luísa da Conceição, residentes no sítio da Cabeça, freguesia de Moncarapacho. Diz respeito ao pagamento de uma letra em dívida, resultante de um saldo de um negócio de azeitonas. Contém um apenso.
É autor Francisco Murta, comerciante, com estabelecimento na Estrada de Pechão e réu Edmundo Tavares Salvador, operário da Sociedade Algarvia de Farinhas e Óleos, Lda. (SAFOL), residente em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de artigos do comércio de mercearia do autor. Contém um apenso.
É autor Adélio Filipe, comerciante, com estabelecimento em Olhão e réus Carlos Magno Pescada e mulher Maria do Nascimento Pescada, residentes em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de artigos do comércio de ourivesaria e relojoaria do autor.
É autor Francisco dos Reis Valente, comerciante, residente em Olhão e réu José João Cristóvão, proprietário, residente no sítio da Fornalha, freguesia de Moncarapacho. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de artigos do comércio de armazenista de mosaicos e cimento do autor.
É autor José Eduardo Ramos, comerciante, com estabelecimento em Olhão, denominado Sapataria Modarte e réus Valter de Andrade Fonseca e mulher Maria Bertini do Sacramento, residentes em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de artigos do comércio do autor.
É autor António Eugénio Júnior, comerciante, residente em Faro e réus António Cavaco, comerciante e sua mulher Alzira Viegas, residentes no sítio da Charneca, freguesia de Pechão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de artigos de mercearia, para o estabelecimento explorado pelos réus.
É autora J. Silva, Lda., sociedade por quotas, com sede em Quelfes e réus Manuel Henrique Nunes, comerciante e sua mulher Maria da Conceição Viegas Nunes, residentes em Santa Catarina da Fonte do Bispo, comarca de Tavira. Diz respeito ao pagamento de uma letra, protestada por falta de pagamento, referente ao fornecimento de artigos do comércio de mercearias e torrefacção de cafés da autora.
É autora Palmira Luís Sabino, comerciante e réus Emílio de Oliveira, marítimo e sua mulher Lucília Faleiro de Oliveira, todos residentes na Fuseta. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento pela autora, de artigos do seu comércio de fazendas, mercearias e bebidas.
É autora a Companhia de Seguros "A Mundial", S.A.R.L., com sede e domicílio social em Lisboa. e ré a sociedade "Cerco de Pesca Novo Machado, Lda.", com sede em Olhão. Diz respeito ao pagamento dos prémios em dívida, referentes a um contrato de seguro de incêndio, anulado pela ré.
É autor José Tomé dos Reis, trabalhador e réus João da Mata de Mendonça Vargues, proprietário e sua mulher Cristiana de Oliveira Nobre Vargues, todos residentes em Moncarapacho. Pedido de devolução da quantia entregue pelo autor, referente à compra da fruta, laranjas e limões do pomar dos réus, situado em Moncarapacho, cuja transacção não se chegou a concretizar.
É autor Francisco José Dias, proprietário e réus José Pedro Luciano, negociante e sua mulher Maria Antonieta dos Reis, todos residentes no sítio de Quatrim do Sul, freguesia de Moncarapacho. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do arrendamento dos frutos pendentes - amêndoa, alfarroba e figo - de uma propriedade do autor, denominada "Os Matos", no sítio de Bias do Sul, freguesia de Moncarapacho. Contém um apenso.
É autor o Banco do Algarve, S.A.R.L., com sede em Faro e réus Joaquim de Sena Neto e mulher Virgínia da Graça Chagas e Amândio Jerónimo Sena Neto e mulher Almerinda Correia Palmeira, proprietários, residentes no sítio da Murteira, freguesia da Fuseta. Diz respeito ao pagamento de uma letra, protestada por falta de pagamento. Contém um apenso.
É autora a firma "Mecanolabor, Lda.", sociedade por quotas, com sede em Faro, com uma oficina de serralharia civil e mecânica e réus Osvaldo Militão, comerciante e sua mulher Gertrudes das Candeias, doméstica, residentes em Moncarapacho. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante da prestação de diversos serviços num veículo pertencente ao réu.
É autor Manuel de Oliveira Miranda Júnior, comerciante, residente em Olhão e ré a Sociedade Algatejo, Lda., com sede em Lisboa e escritório em Olhão, representada pelos seus gerentes José Lopes da Silva, comerciante residente em Olhão e Mário Salgueiro Paula, engenheiro, residente em Faro. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de alcatrão vegetal, para o concerto do aparelho de pesca do barco denominado "Persistente", com o qual a ré exercia a pesca da sardinha.
É autora a firma Martins & Ildefonso, Lda., sociedade por quotas de responsabilidade limitada, com sede e estabelecimento em Olhão, legalmente representada pelo seu sócio gerente Joaquim Ildefonso Guerreiro e réu Domingos da Cancela, comerciante, residente em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de gelo.
É autora a firma J. Silva, Lda., sociedade por quotas de responsabilidade limitada, com sede em Quelfes, representada pelo seu gerente José Marques da Silva Diogo e réu Virgílio Fernandes Viegas, comerciante, residente na Corte António Martins, freguesia de Cacela, concelho e comarca de Vila Real de Santo António. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de mercadorias do comércio da autora. Contém um apenso.
É autora a firma Canha & Formigal, Lda., sociedade por quotas, com sede e domicílio social em Lisboa e réu José Vicente, motorista, residente em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de mercadorias do comércio da autora. Contém dois apensos.
É autor Manuel José Horta, proprietário, residente no sítio de Piares, freguesia de Quelfes e réus José de Sousa Brás, comerciante e sua mulher Vitorina da Piedade , residentes no sítio de Quatrim do Norte, freguesia de Moncarapacho. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de amendoas. Contém um apenso.
É autora a Abastecedora de Olhão, Lda., sociedade comercial por quotas de responsabilidade limitada, com sede em Olhão e réus Manuel Domingos da Quinta, ex-comerciante e sua mulher Ermelinda Rosa Martins, residentes em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de artigos de mercearia para o estabelecimento do réu, entretanto encerrado, sem que este liquidasse os débitos aos seus fornecedores. Contém um apenso.
É autor Manuel Pereira Garcia Júnior, que comercialmente usa a firma M. Garcia, comerciante, com estabelecimento em Olhão e réus Orlando Vicente Faustino e mulher Maria Almerinda Faustino, residentes em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de mercadorias do comércio do autor, para o estabelecimento dos réus. Contém um apenso.
É autora a Empresa Fabril do Algarve, Lda., sociedade por quotas, com sede em Faro, representada pelo seu sócio gerente Eduardo Horácio Martins Seromenho e réus Osval Militão, industrial e sua mulher Gertrudes das Candeias, residentes no sítio das Pereirinhas, freguesia de Moncarapacho. Pedido para que o réu seja condenado a pagar o valor de cento e vinte sacos de cimento que a autora o tinha encarregue de transportar na sua camioneta de carga, da Fábrica da Companhia de Cimentos Tejo, em Alhandra, para o estabelecimento fabril da autora, em Faro e qu o réu nunca entregou.
É autora a firma Fomento Industrial e Agrícola do Algarve, Lda., sociedade por quotas, com sede em Faro e réus Osval Militão, industrial e sua mulher Gertrudes das Candeias, residentes no sítio das Pereirinhas, freguesia de Moncarapacho. Diz respeito ao pagamento de duas letras em dívida, uma das quais protestada, referentes ao fornecimento de pneus para uma camioneta de carga, propriedade do réu, que com ela exercia a indústria de tranporte de mercadorias, em regime de aluguer.
É autor João Vicente Mercante Ferro, médico e réu Marciano de Sousa Júnior, industrial, ambos residentes em Olhão. Petição do autor, para que lhe sejam pagos os seus honorários em dívida, por serviços médicos prestados a João dos Santos Passinha, vitimado por um acidente quando se encontrava ao serviço do réu.
É autor Emídio Pedro Rolão, comerciante e réus Joaquim Gomes Silvestre, pescador e sua mulher Sobilia Baptista Rolão Gomes, todos residentes na Fuseta. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de artigos de mercearia.
É autora a "Empresa de Viação Algarve, Lda.", sociedade por quotas, com sede em Faro e réus José António do Carmo Nunes, motorista e sua mulher Maria Augusta Gomes de Carvalho Nunes, doméstica, residentes em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma letra, protestada por falta de pagamento, resultante de reparações feitas numa camioneta e respectivo motor, pertencentes ao réu. Contém um apenso.
É autora a "Empresa Rodoviária do Sotavento do Algarve, Lda.", sociedade por quotas, com sede em Olhão e réus José António do Carmo Nunes, motorista e sua mulher Maria Augusta Gomes de Carvalho Nunes, doméstica, residentes em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante de reparações feitas no motor de uma camioneta, pertencente ao réu. Contém um apenso.
É autora Aldora Lopes, negociante de peixe, residente na cidade da Figueira da Foz e réus João Gomes Veliça, comerciante e sua mulher Maria José Gomes Veliça, doméstica, residentes em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de peixe.
É autora a firma "Arcanjo & Veiga, Lda.", sociedade comercial por quotas, de responsabilidade limitada, com sede e domicílio em Olhão e réus Carlos Valente Pinheiro, comerciante e sua mulher Carmina Pinheiro, doméstica, residentes em Faro. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de artigos eléctricos, do comércio exercido pelo autor. Contém um apenso.
É autor Leonel Porfírio dos Santos Correia, comerciante, residente em Olhão e réus João Martins Sequeira, comerciante e sua mulher Maria Arlete Tavares Sequeira, doméstica, residentes no sítio do Figueiral, concelho e comarca de Silves. Diz respeito ao pagamento de uma letra, protestada por falta de pagamento, referente ao fornecimento de diverso material, do comércio de bicicletas e seus acessórios, exercido pelo autor. Contém um apenso.
É autor Américo Gualberto Matias, comerciante, residente em Olhão e réu Miguel Gomes Alves, comerciante, residente no sítio de Cortes Pereiras, concelho de Alcoutim, comarca de Vila Real de Santo António. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante de reparações feitas no veículo automóvel do réu e no fornecimento de diversos acessórios para o mesmo. Contém um apenso.
É autor Manuel Romão Sequeira, comerciante, residente em Albufeira e ré a firma "Cruz & Afonso (Irmãos), Lda.", sociedade comercial, com sede em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma letra, protestada por falta de pagamento, referente ao fornecimento de sardinha para a firma ré, fabricante de conservas.
É autora a "Agência Comercial de Faro, Lda.", sociedade por quotas, com sede em Faro e filial em Olhão e réus José Américo dos Santos, comerciante e sua mulher Gabriela da Silva, doméstica, residentes em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante da venda de um aparelho de televisão e de uma reparação efectuada no mesmo. Contém um apenso.
É autora a firma "Matos, Irmão & C.ª", sociedade em nome colectivo, com sede no Porto e réus Jacinto Nascimento Costa, comerciante e sua mulher Maria Rodrigues da Costa, doméstica, residentes em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de artigos do comércio de tecidos de algodão, exercido pela autora, para o estabelecimento dos réus. Contém um apenso.
É autor Joaquim Pedro Lopes, proprietário, residente no sítio dos Caliços, freguesia de Moncarapacho e réus Francisco Pereira, trabalhador e sua mulher Felismina da Luz Catarino, doméstica, residentes no sítio da Igreja, freguesia de Santo Estêvão, propriedade de José Cavaco, concelho e comarca de Tavira. Diz respeito ao pagamento de uma letra em dívida. Contém um apenso.
É autora a firma "Loiças Topázio, Lda.", sociedade comercial de responsabilidade limitada, com sede em Olhão e réus Orlando Vicente Faustino, comerciante e sua mulher Maria Almerinda, residentes em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de artigos do comércio de louças e vidros exercido pela autora.
É autor José de Aragão Barros, residente em Olhão e réu Eduardo Sacramento, residente no sítio de Brancanes, freguesia de Quelfes, ambos comerciantes. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de tabaco e fósforos, do comércio da venda de tabacos do autor, na sua qualidade de depositário da Companhia Portuguêsa de Tabacos. Contém um apenso (mç. 2, nº 63-A).
É autor Albertino Nunes, comerciante, residente em Olhão e réus António Martins Adrião e mulher Maria do Carmo, proprietários, residentes no sítio de Brancanes, freguesia de Quelfes. Diz respeito ao pagamento de uma letra, protestada por falta de pagamento, referente ao fornecimento de fardos de palha, do comércio de carvão, palha, adubos, etc., do autor.
É autor José de Aragão Barros, comerciante, residente em Olhão e ré a firma Produtora Algarvia, Lda., sociedade comercial por quotas, com sede em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma letra em dívida, referente ao fornecimento de artigos do comércio de materiais para as indústrias de pesca e conservas do autor.
É autor José Ladeira, comerciante, residente na aldeia de Moncarapacho e réus José Lopes Rosa e mulher Maria Luísa, proprietários, residentes no sítio do Cascalho, freguesia de Pechão. Pedido para que os réus sejam condenados a entregar ao autor as amêndoas que este último lhes comprou e pagou, na qualidade de intermediário, inscrito no Grémio de Exportadores de Frutos e Produtos Hortículas do Algarve. Contém um apenso (mç. 2, nº 64-A).
É autor José do Nascimento Horta, industrial de serralharia e réus Américo Simões Lopes do Carmo, comerciante e sua mulher Justina Santos do Carmo, todos residentes em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante da montagem de um motor, num barco de pesca denominado "Cisne", propriedade dos réus.
É autor Manuel José Moisés, funcionário da Câmara Municipal de Olhão, residente em Olhão e réus Joaquim Florêncio e mullher Ana de Jesus, residentes no sítio dos Murtais, freguesia de Moncarapacho. Diz respeito ao pagamento de rendas em dívida, referentes ao arrendamento de uma horta, no sítio dos Murtais, freguesia de Moncarapacho, propriedade do autor.
É autor Francisco Ventura, agente comercial e réu João Gil, ambos residentes em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida.
É autor António Eugénio Júnior, comerciante, residente em Faro e réus Alfredo Martins e mulher Clélia Sara Rocha, comerciantes, residentes na Fuseta. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de artigos de mercearia e outros artigos, para o comércio de venda a retalho dos réus.
É autora a Companhia Europeia de Seguros, S.A.R.L., com sede em Lisboa e ré a sociedade por quotas, Henrique & C.ª Lda., com sede em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante de um seguro do ramo marítimo - cascos, com que a autora segurou vários riscos da ré.
É autor Joaquim Pacheco Moreira, residente em Lisboa e réu Mário Gentil Homem, residente em Olhão, ambos comerciantes. Diz respeito ao pagamento de uma dívida.
É autor Américo Gualberto Matias, comerciante, residente em Olhão e réu António Pereira de Oliveira, industrial, residente em Lisboa. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante de reparações numa viatura do réu e numa outra viatura pertencente a Alberto Miguel e fornecimento de diversos acessórios. Contém um apenso.
É autora a firma Fomento Industrial e Agrícola do Algarve, Lda., sociedade por quotas, com sede em Faro e réus Francisco Domingos Júnior, proprietário e sua mulher Maria dos Santos Neves, doméstica, residentes no sítio de Marim, freguesia de Quelfes. Diz respeito ao pagamento de uma letra em dívida, referente ao fornecimento de um motor industrial. Contém dois apensos.
É autor Francisco Henriques de Oliveira, industrial, residente em Escapães, comarca da Feira e réu Manuel da Silva Palma Mestre, capitão reformado do exército, residente em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de calçado do fabrico do autor a Armando Pires, sendo o réu responsável, como fiador. Contém dois apensos.
É autora a firma "Abastecedora de Olhão, Lda.", sociedade comercial por quotas, com sede em Olhão e réus Evaristo Lopes Andrade, comerciante e sua mulher Lucinda da Ascenção Viegas, doméstica, residentes no sítio dos Pés do Cerro, freguesia de Moncarapacho. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de artigos de mercearia, para o estabelecimento dos réus. Contém um apenso.
É autor António Eugénio Júnior, comerciante, residente em Faro e réu António Neves Gomes, comerciante, residente no sítio dos Calvos, freguesia de São Bartolomeu de Messines, concelho e comarca de Silves. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de mercadorias do comércio de mercearias e miudezas, exercido pelo autor, para o estabelecimento do réu. Contém um apenso.
É autora Maria Leonilde Cabrita Lima, proprietária e professora do estabelecimento de ensino Externato Olhanense, residente em Olhão e réus Artur Arriegas Pacheco, comerciante, residente na cidade de Luanda, Angola e sua mulher Luísa de Oliveira Pacheco, residente em Olhão. Petição da autora, para que lhe sejam pagos os honorários em dívida, por serviços prestados no exercício da sua profissão, aos filhos do réu, menores de idade, Artur de Oliveira Pacheco, Ivo de Oliveira Pacheco e Hugo de Oliveira Pacheco.
É autor Pedro Ferreira, comerciante, residente em Faro e réus Manuel António Paulo Júnior, padeiro e sua mulher Celestina de Almeida, contínua da Escola Primária de Olhão, residentes em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de artigos do comércio de vestuário, exercido pelo autor. Contém um apenso.
É autora a firma "Araújo Ribeiro, Lda.", sociedade por quotas, com sede em Lisboa e socursal na comarca de Olhão, representada pelo seu gerente Eusébio da Rosa Botequilha e réu Mário Silva, comerciante, com escritório em Lisboa. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do transporte de conservas de peixe, de Olhão para Portimão, efectuado em camiões da autora a requisição de Manuel Martins Caiado, sócio gerente da sociedade "Caiado & Correia, Lda.", agente do réu, com sede em Olhão. Contém um apenso.
É autor Américo Gualberto Matias, industrial, residente em Olhão e réu Manuel Pires Barros, comerciante, residente em Almancil, concelho e comarca de Loulé. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante de reparações efectuadas num camião do réu.
É autor Pedro José dos Reis Viegas, proprietário, residente em Olhão e ré Esperança Chita, comerciante, residente em Lisboa. Diz respeito ao pagamento de rendas em dívida, referentes ao arrendamento de parte de um prédio urbano, propriedade do autor, situado na Rua Manuel Tomé Viegas Vaz, n.º 30, em Olhão, inscrito na respectiva matriz predial sob o art.º 3045. Contém dois apensos.
É autor Pedro de Sousa Oliva, comerciante, residente em Olhão e réus Raul Pereira Mácara e mulher Raquel Carrajola Mácara, proprietários, residentes na aldeia de Moncarapacho. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante da venda de um cobertor, do estabelecimento de fazendas do autor. Contém um apenso (mç. 2, nº 52-A).
É autor Pedro de Sousa Oliva, comerciante e réus José Candeias da Silva e mulher Adelina da Luz Silva, proprietários, todos residentes em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma letra em dívida.
É autor Armindo Henrique Estevão Guita, comerciante, residente em Faro e réus José Amândio de Mendonça Nunes, proprietário e sua mulher Maria Helena Vidal Costa, residentes no sítio do Poço das Figueiras, freguesia de Moncarapacho. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de artigos do comércio de venda de motores e acessórios, exercido pelo autor, entre os quais um motor para tirar água de uma nora.
É autora Tomásia da Cruz e réu Artur Honrado, ambos residentes em Olhão. Diz respeito ao pagamento de três letras em dívida.
É autor José de Sousa e réu Cristóvão Olímpio Viegas, ambos comerciantes, residentes em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de artigos do comércio do autor, que exerce o comércio de venda de tecidos e outros artigos.
É autor Marçal Artur Vaz Velho Azevedo, que comercialmente usa assinar Marçal Azevedo, residente em Faro e ré a firma Fernandes, Jorge & Fernandes, Lda., estabelecida em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de artigos do comércio do autor, que exerce a actividade comercial de armazenista de tecidos e miudezas, na cidade de Faro.
É autor Joaquim Rodrigues Nogueira, proprietário e réus Joaquim dos Santos, comerciante e sua mulher Júlia Caeiro, todos residentes em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma letra em dívida. Contém um apenso (mç. 2, nº 49-A).
É autora a Empresa Rodoviária Sotavento do Algarve, Lda., sociedade por quotas, com sede em Olhão e réus António Pereira de Oliveira, industrial e sua mulher Sofia da Glória Cascais de Oliveira, residentes em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma letra, protestada por falta de pagamento, referente à reparação de uma camioneta de carga, propriedade do réu.
É autor António Eugénio Júnior, comerciante, residente em Faro e réus Joaquim Pereira Raimundo, proprietário e sua mulher Maria Virgínia Raimundo, residentes no sítio da Alfandanga, freguesia de Moncarapacho. Diz respeito ao pagamento de quatro letras, protestadas por falta de pagamento, referentes ao fornecimento de artigos de mercearia, para o comércio de venda a retalho que o réu exercia. Contém um apenso (mç. 2, nº 45-A).
É autor António José da Silva, proprietário, residente em Tavira e réus António Soares Barafusta, proprietário e sua mulher Maria da Purificação Correia, residentes no sítio da Cabeça, freguesia de Moncarapacho. Diz respeito ao pagamento de rendas em dívida, referentes ao arrendamento das propriedades denominadas "Hortinha", "Bica" e "Estevão", todas no sítio dos Murtais, freguesia de Moncarapacho.
É autor João Uva Sancho, comerciante, residente em Olhão e ré a firma Henriques & C.ª Lda., sociedade comercial por quotas de responsabilidade limitada, com sede em Olhão, representada pelo seu sócio gerente João Henrique da Cruz, industrial, residente em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de artigos do comércio do autor, proprietário de um estabelecimento comercial de venda de redes, fios de pesca, etc.
É autor Manuel António da Silva Nogueira, vendedor de lotarias, residente em Olhão e réus Manuel de Sousa Bolo, proprietário e sua mulher Maria do Carmo Ladeira, doméstica, residentes no sítio da Boavista, freguesia de Quelfes. Diz respeito ao pagamento de uma letra em dívida.
É autor Licínio Mendes Correia, industrial, residente em Olhão e réu Mário Jorge, comerciante, residente na Fuseta. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante de serviços prestados pelo autor, no exercício da sua indústria de calafate e do comércio de venda de barcos para a pesca.
É autor António Eugénio Júnior, comerciante, residente em Faro e réu Alfredo Rosa Gonçalves, comerciante, residente no sítio do Laranjeiro, freguesia da Cova da Piedade, concelho e comarca de Almada. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de artigos do comércio de mercearias e miudezas, exercido pelo autor, para o estabelecimento do réu, na freguesia do Azinhal, concelho de Castro Marim.
É autora Irene Trindade dos Santos Azevedo, viúva, comerciante, residente em Faro e réu Paulino Gago Neves, comerciante, residente em Tavira. Diz respeito ao pagamento de oito letras em dívida, três delas protestadas, referentes ao fornecimento de mercadorias do comércio de miudezas, exercido pela autora. Contém dois apensos.
É autor António Eugénio Júnior, comerciante, residente em Faro e réu Alfredo da Silva Neto, comerciante, residente em S. Bartolomeu de Messines, concelho e comarca de Silves. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de artigos do comércio de mercearias e miudezas, exercido pelo autor, para o estabelecimento do réu. Contém um apenso.
É autor José Diogo, comerciante, agente da Shell Portuguesa, residente em Olhão e réu João Vaz Caldeira, comerciante, residente em Vila Real de Santo António. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de gasóleo para o barco do réu, denominado "Maurício".
É autora a firma "E. de Andrade, Lda.", sociedade por quotas, de responsabilidade limitada, com sede em Lisboa e réus António Viegas da Silva, comerciante e sua mulher Maria do Rosário Pereira, doméstica, residentes em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de artigos do comércio de ferragens, ferramentas e máquinas por atacado, exercido pela autora, para o estabelecimento dos réus, a "Drogaria Silva", situada na Rua do Comércio, n.º132 a 136, em Olhão.
É autor Marcelo André Faustino, comerciante, residente em Olhão e réus Mário Nunes dos Santos, comerciante e sua mulher Maria do Rosário Martins Santos, doméstica, residentes em Vila Real de Santo António. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de artigos do comércio de mercearias e miudezas, exercido pelo autor, para o estabelecimento dos réus. Contém um apenso.
É autor Américo Gualberto Matias e réu Ilcirio Amador Santos, ambos comerciantes, residentes em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, referente a reparações feitas e ao fornecimento de acessórios, para a viatura do réu. Contém um apenso.
É autor Júlio Mendes Baleizão, comerciante e industrial, residente em Faro e réus Vasco Coelho de Moura, comerciante e sua mulher Maria Coelho de Moura, doméstica, residentes na Fuseta. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de sorvetes e mais gelados, para a pastelaria do réu, na Fuseta. Contém dois apensos.
É autor António de Jesus Viegas, proprietário e réu Joaquim Florêncio, comerciante, ambos residentes no sítio de Gião, freguesia de Moncarapacho. Diz respeito ao pagamento de rendas em dívida, referentes ao arrendamento de duas courelas de terra, propriedade do autor, ambas no sítio de Gião, freguesia de Moncarapacho.
É autor Francisco José Ferro Júnior, farmacêutico e ré Maria de Lurdes Martins Alves, ambos residentes em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante do fornecimento de artigos do comércio do autor, proprietário da "Farmácia Ferro Júnior". Contém um apenso (mç. 2, nº 44-A).
É autor João Quintino, pedreiro e réus Ezequiel Viegas, marítimo e sua mulher Maria José Martins, doméstica, todos residentes na Fuseta. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante de diversos trabalhos e reparações, executados pelo autor, na casa de habitação dos réus. Contém um apenso.
É autor José de Sousa e Silva, comerciante, com escritório em Faro e réu Basílio da Conceição Viegas, comerciante, residente na Fuseta. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante da venda de uma furgoneta.
É autor Custódio Domingos Pereira Neto, proprietário e réus Raul Pereira Mácara, proprietário e sua mulher Raquel Martinha Carrajola, doméstica, todos residentes em Moncarapacho Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante de um empréstimo.
É autor Custódio Domingos Pereira Neto, residente em Moncarapacho, exercendo o comércio da venda de azeite e a indústria de lagar do mesmo produto e réu José Arroja, comerciante, residente no sítio da Gralheira, freguesia de São Brás, concelho de Alportel, comarca de Faro. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, referente ao fornecimento de azeite.
É autora a "Agência Comercial de Faro, Lda.", sociedade por quotas, com sede em Faro e filial em Olhão e réus João Alexandre Viegas, comerciante e sua mulher Maria Coelho Viegas, doméstica, residentes em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, resultante da venda de uma máquina de escrever.
É autora a firma "J. Silva, Lda.", sociedade comercial por quotas de responsabilidade limitada, com sede em Quelfes, Olhão e réu Sebastião Gonçalves, comerciante, residente em Olhão. Diz respeito ao pagamento de uma dívida, referente ao fornecimento de mercadorias do comércio de miudezas, cafés e licores, exercido pela autora.