Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

96 records were found.

Breve de Secularização a favor de Fr. José de Ourique, morador na Vila de Portel, Religioso Sacerdote de São francisco da Província da Piedade, para poder viver com seu irmão que precisa de seu amparo e companhia. Contem: Breve de Secularização; Requerimento do requerente; Termo de aceitação; Termo de entrega; Rol de testemunhas.
Breve de Secularização a favor de Fr. José de Ourique, morador na Vila de Portel, Religioso da Ordem de São Francisco da Província da Piedade, para poder viver no estado de Presbítero secular. Contem: Breve de Secularização; Requerimento do requerente; Termo de aceitação; Termo de entrega; Rol de testemunhas.
Breve de Secularização a favor de Fr. João António de Santa Rita Broa, natural de Estremoz, Religioso, Professo na Ordem de São João de Deus e bacharel formado em medicina pela Universidade de Coimbra. Foi obrigado por seu pai a entrar na ordem ainda menor. Contem: Breve de Secularização; Requerimento do requerente; Termo de aceitação; Termo de entrega; Rol de testemunhas.
Sentença de Secularização a favor de Fr. Joaquim da Mãe dos Homens, Religioso Descalço de Santo Agostinho, com licença para se poder Ordenar. Contem: Sentença de Secularização; Requerimento do requerente;
Sentença de Secularização a favor de Fr. Cipriano Pereira Albertino, Religioso Carmelita Calçado. Contem: Sentença de Secularização; Requerimento do requerente;
Sentença de Secularização a favor de Fr. Manuel de Jesus Maria Silva, Religioso Franciscano , Presbítero, Professo na Ordem de São João de Deus. Contem: Sentença de Secularização; Requerimento do requerente;
Breve de Secularização a favor de Fr. José de São Pedro Leão, Religioso, Presbítero, Professo na Ordem de São João de Deus, mas não poderá executar as suas ordens sem licença do Arcebispo Metropolitano. Contem: Breve em pergaminho; Requerimento do requerente;
Breve de Secularização a favor de Fr. Francisco do Santíssimo Nome de Maria Roldão, natural e morador em Estremoz, Religioso e Professo na Ordem de São Francisco. Entrou na Ordem obrigado e ameaçado pelo seu pai, sem qualquer tipo de vocação. Contem: Breve de Secularização; Requerimento do requerente; Termo de aceitação; Termo de entrega; Rol de testemunhas.
Breve de Secularização a favor de Fr. António de São José Barmudo (Bermudo), natural e morador em Borba, Religioso e Professo na Ordem de São Francisco. Por ter uma irmã que vive em extrema pobreza e necessitar de seu apoio. Contem: Breve de Secularização; Requerimento do requerente; Termo de aceitação; Termo de entrega; Rol de testemunhas.
Breve de Secularização a favor de Fr. Manuel da Consolação Pinto, natural e morador em Estremoz, Religioso e Professo da Ordem de São João de Deus. Foi obrigado por seus pais a entrar na ordem ainda menor de idade. Contem: Breve de Secularização; Requerimento do requerente; Termo de aceitação; Termo de entrega; Rol de testemunhas.
Breve de Secularização a favor de Fr. João Cipriano de Santa Rita, natural e morador em Estremoz, Religioso e Professo da Ordem de São João de Deus. Foi obrigado por seus pais a entrar na ordem aos 15 anos de idade, sem qualquer vocação. Contem: Breve de Secularização; Requerimento do requerente; Termo de aceitação; Termo de entrega; Rol de testemunhas.
Breve de Secularização a favor de Fr. António das Dores de Figueiredo, natural e morador em Borba, Religioso e Professo na Ordem de São Paulo Primeiro Eremita. Não entrou na Ordem por vontade própria e tem seu pai de idade avançada, com 80 anos e mais quatro irmãos que necessitam de seus cuidados e amparo. Contem: Breve de Secularização; Requerimento do requerente; Termo de aceitação; Termo de entrega; Rol de testemunhas.
Breve de Secularização a favor de Fr. João dos Santos Bastos, natural de Borba, morador em Coruche, Religioso da Ordem de São João de Deus, formado em medicina. Foi obrigado por seu pai a entrar na ordem com idade de 15 anos e professar aos 16 anos contra sua vontade. Contem: Breve de Secularização; Requerimento do requerente; Termo de aceitação; Termo de entrega; Rol de testemunhas.
Breve de Secularização a favor de Fr. Faustino José de Santa Rita Pinto, natural de Estremoz, Religioso da Ordem de São João de Deus. Foi obrigado por seus pais a entrar na ordem ainda menor de idade. Contem: Breve de Secularização; Requerimento do requerente; Termo de aceitação; Termo de entrega; Rol de testemunhas.
Breve de Secularização a favor de Fr. Joaquim de Santa Rita Henriques, natural e morador em Estremoz, Religioso e Professo na Ordem de São João de Deus. Que por haver grande dificuldade em sustentar os religiosos que prestavam serviço nos hospitais, foram dispensados em conformidade com as determinações do Príncipe Regente, e também por dificuldades financeiras dos Concentos não era possível recebê-los, e desta forma foram convidados a procurar asilo junto de familiares. Contem: Breve de Secularização; Requerimento do requerente; Termo de aceitação; Termo de entrega; Rol de testemunhas.
Breve de Secularização a favor de Fr. João de Deus Nabo, natural e morador em Montemor-o-Novo, Religioso e Professo na Ordem de São Paulo. Para que possa viver como Presbítero secular, fora dos claustros da sua Ordem. Contem: Breve de Secularização; Requerimento do requerente; Termo de aceitação; Termo de entrega; Rol de testemunhas.
Breve de Secularização a favor de Fr. José do Menino Deus, Religioso e Professo da Privincia da Conceição. Para que possa viver fora dos claustros em hábito secular. Contem: Breve de Secularização; Requerimento do requerente; Termo de aceitação; Termo de entrega; Rol de testemunhas.
Breve de Secularização a favor de Fr. Francisco de Santa Rita, natural e morador em Montemor-o-Novo, Religioso e Professo na Ordem de São João de Deus. Que por ter uma irmã viúva com dois filhos que vivem em Montemor-o-Novo em extrema pobreza necessita de seus cuidados e amparo. Contem: Breve de Secularização; Requerimento do requerente; Termo de aceitação; Termo de entrega; Rol de testemunhas.
Breve de Secularização a favor de Fr. Manuel do Menino Jesus, Religioso e Professo na Ordem dos Menores Observantes de São Francisco, para se secularizar e poder viver como Presbítero secular, fora dos Clautros da sua religião. Contem: Breve de Secularização; Requerimento do requerente; Termo de aceitação; Termo de entrega; Rol de testemunhas.
Breve de Secularização a favor de Fr. José de S. Felipe da Cunha Couto, natural e morador em Évora, Religioso Sacerdote da Ordem São Jerónimo, para se secularizar e poder viver como Presbítero secular, fora dos Clautros da sua religião. Contem: Breve de Secularização; Requerimento do requerente; Termo de aceitação; Termo de entrega; Rol de testemunhas.
Breve de Secularização a favor de Fr. João de Sousel, Religioso Sacerdote na Ordem de São Francisco da Província da Piedade, para poder viver no estado de Presbítero secular, fora dos Claustros da sua religião e fica habilitado a poder exercer um cargo de administração para que se possa sustentar. Contem: Breve de Secularização; Requerimento do requerente; Termo de aceitação; Termo de entrega; Rol de testemunhas.
Breve de Secularização a favor de Fr. José de Santa Ana Esteves, Religioso Sacerdote da Ordem de São Francisco da Província dos Algarves, Cura na Freguesia da Purificação da Represa de Montemor-o-Novo. Contem: Breve de Secularização; Requerimento do requerente; Termo de aceitação; Termo de entrega; Rol de testemunhas.
Licença para obter Breve de Secularização a favor de Fr. João Rosário Galvão, Religioso Professo na Congregação dos Agostinhos Reformados, para se secularizar e apoiar suas três irmãs donzelas que precisam do seu apoio e companhia. Contem: Licença para obter o Breve de Secularização e Requerimento do requerente (Processo incompleto).
Breve de Secularização a favor de Fr. José Francisco do Carmo Falcão, natural e morador na cidade de Évora, Religioso Sacerdote da Ordem de São Francisco da Provincia dos Algarves, para se secularizar e apoiar seu irmão que precisa do seu apoio e companhia. Contem: Breve de Secularização; Requerimento do requerente; Termo de aceitação; Termo de entrega; Rol de testemunhas.
Breve de Secularização a favor de Fr. Fernando de Santo António Machado, Religioso de São Paulo. Contem: Breve em pergaminho; Requerimento do requerente;
Breve de Secularização a favor de Fr. Filipe da veiga Torres, Religioso e Professo na Ordem de Nossa Senhora do Monte do Carmo, por ter sua mãe de idade avançada de 70 anos e precisar do seu samparo e dos seus cuidados. Contem: Breve em pergaminho; Requerimento do requerente;
Breve de Secularização a favor de Fr. José de Santa Ana, Religioso da Congregação de São Paulo, assistente para poder transitar para o Estado de Clerigo Secular, para poder celebrar. Contem: Breve em pergaminho; Requerimento do requerente;
Breve de Secularização a favor de Fr. Francisco António de Santa Travaços, que em tempo já se chamou Francisco de Santa Ana Travaços, morador em Estremoz, Religioso, Sacerdote da Ordem de São Paulo Primeiro Eremita, para passar para o estado clerical. Contem: Breve em pergaminho; Requerimento do requerente;
Breve de Secularização a favor de Fr. Joaquim José Zefirino de Oliveira Calado, natural de Estremoz, Presbítero do Habito de São Pedro, mas não poderá celebrar missa, nem executar as suas Ordens sem nova licença. Contem: Breve; Requerimento do requerente;
Breve de Secularização a favor de Fr. Miguel da Assunção, Religioso Sacerdote, Religioso na Ordem dos Carmelitas Desclaços, para passar para o estado clerical e usar de suas Ordens. Contem: Breve em pergaminho; Requerimento do requerente;
Breve de Secularização a favor de Fr. Joaquim José de Santa Ana, Religioso, Professo na Ordem de São Francisco, para passar para o estado clerical. Contem: Breve em pergaminho; Requerimento do requerente;
Breve de Secularização a favor de Fr. José António de Jesus Maria, Religioso Sacerdote da ordem Calçada de Nossa Senhora do Monte do Carmo, para passar para o estado clerical e usar de suas Ordens. Contem: Breve em pergaminho; Requerimento do requerente;
Breve de Secularização a favor de Fr. António de São Prospero, Sacerdote Professo na Ordem dos Religiosos Descalços de Santo Agostinho. Contem: Breve em pergaminho; Requerimento do requerente;
Breve de Secularização a favor de Cónego José Carneiro da Gama Castel-Branco
Breve de Secularização a favor de Padre Anastácio José Pacheco, do hábito de São Pedro.
Breve de Secularização a favor de Frei Bernardo de Estremoz, religioso da Ordem de São Paulo.
Breve de Secularização a favor de Frei José da Santo António da Pádua, religioso da Ordem de São Paulo.
Breve de Secularização a favor de Frei Manuel do Redondo, Segundo Leigo da extinta Provincia da Piedade e morador no extinto Convento do Bosque em Borba, pede para ser anulada a sua profissão.
Breve de Secularização a favor de Frei José António Banazol. da Ordem de São João de Deus, para poder anular a sua profissão.
Breve de Secularização a favor de Frei José dp Amor Divino, da Ordem de Santo Agostinho, para poder anular a sua profissão.
Breve de Secularização a favor de Frei Joaquim de Nossa Senhora da Orada, da Ordem de São João de Deus.
Breve de Secularização a favor de Frei João de Deus Nabo, religioso sacerdote da Ordem de São Paulo.
Breve de Secularização a favor de Frei Joaquim de Santa Teresa Ramos, religioso sacerdote da Ordem de São Francisco.
Breve de Secularização a favor de Frei Joaquim do Rosário da Ordem de São Francisco.
Breve de Secularização a favor de Frei João de Sousel, religioso confessor e pregador da Provincia da Piedade.
Breve de Secularização a favor de Frei António José Bernardo.
Breve de Secularização a favor de Frei António de Évora, religioso sacerdote da Ordem de São Francisco da Provincia da Piedade.
Breve de Secularização a favor de Frei Rodrigo da Conceição Morato, religioso da Ordem de São Francisco.
Breve de Secularização a favor de Frei João Fragoso, religioso da Ordem de São Jerónimo.
Breve de Secularização a favor de Frei Francisco Ramos de Santa Rita, religioso da Ordem de São João de Deus.
Breve de Secularização a favor de Frei João de Santa Inês, religioso da Ordem de São Paulo.
Breve de Secularização a favor de Padre Feliciano António Teles, religioso da Ordem de Santiago.
Breve de Secularização a favor de Frei Manuel de Oliveira, religioso da Ordem de São Bento.
Breve de Secularização a favor de Frei José de Estremoz, religioso da Ordem de São Paulo.
Breve de Secularização a favor de Frei Vicente de Santo Alberto Fonseca, religioso da Ordem dos Carmelitas Calçados.
Breve de Secularização a favor de Frei Francisco de São José Barbosa, religioso da Ordem dos Pregadores.
Breve de Secularização a favor de Frei José Maria de Santa Ana, religioso da Província de São Francisco.
Breve de Secularização a favor de Frei Manuel de Santa Úrsula, religioso da Província de São Francisco.
Breve de Secularização a favor de Frei João Fragoso de São Felix, religioso de São Jerónimo.
Breve de Secularização a favor de Frei Joaquim de Sousel, religioso sacerdote da Província da Piedade.
Breve de Secularização a favor de Frei Joaquim de Santa Ana, religiuosos da Ordem de São Paulo
Breve de Secularização a favor de Frei Francisco Carlos de São José, religioso da Ordem de São Paulo.
Breve de Secularização a favor de Frei Inácio da Costa Brandão da Ordem de São Jerónimo.
Breve de Secularização a favor de Padre Vicente José, religioso capucho.
Breve de Secularização a favor de Frei João Fragoso de São Felix, religioso da Ordem de São Jerónimo.
Breve de Secularização a favor de Fr. Joaquim da Natividade, religioso Antonico da Província de Santo António de Portugal.
Breve de Secularização a favor de Fr. Francisco da Conceição, professo na Ordem de Santo Agostinho.
Breve de Secularização a favor de Fr. João de Almeida Ramos, da ordem de São Francisco.
Breve de Secularização a favor de Frei Frei Valério de Portel, religioso dos Reformados de São Francisco.
Breve de Secularização a favor de Frei Frei Filipe de Almeida, religioso da Ordem dos Pregadores.
Breve de Secularização a favor de Frei Francisco de São José Barbosa, religioso da Ordem dos Pregadores.
Breve de Secularização a favor de Frei Manuel de São José, religioso da Ordem de São Paulo.
Breve de Secularização a favor de Frei José de Tavira religioso da Ordem de São Francisco.
Breve de Secularização a favor de Frei Joaquim de Santa Rita Henriques, Presbitero da Ordem de São João de Deus.
Breve de Secularização a favor de Frei Inácio de São José, religioso da Ordem de São Pauloo.
Breve de Secularização a favor de Frei José Joaquim de Almeida de Arronches, religioso da Ordem de São João de Deus.
Breve de Secularização a favor de Frei José Jordão, religioso da Ordem de Santo Agostinho Calçado.
Breve de Secularização a favor de Frei João Batistade Santa Rosa, religioso da Ordem de São Domingos.
Breve de Secularização a favor de Frei Fernando de Santa Ana, religioso da Ordem de São Paulo.
Breve de Secularização a favor de Frei José de Nossa Senhora Mãe dos Homens, da Ordem de São Francisco.
Breve de Secularização a favor de Frei Estêvão de Santa Margarida, da Ordem de São Francisco.
Breve de Secularização a favor de Frei Tomás de Aquino, Monge da Ordem de São Jerónimo do Mosteiro de Nossa Senhora do Espinheiro em Évora.
Breve de Secularização a favor de Frei Jerónimo de Belém Silveira, da Ordem de São João de Deus.
Breve de Secularização a favor de Frei Estêvão dos Reguengos.
Breve de Secularização a favor de Frei José de Ourique, da Ordem de São Francisco.
Breve de Secularização a favor de Frei José de Tavira, religiosos da Provincia da Piedade.
Breve de Secularização a favor de Frei José de Santo Agostinho, da Ordem de São de São Paulo.
Breve de Secularização a favor de Frei Joaquim da Anunciação Abreu.
Breve de Secularização a favor de Frei Francisco do Santo Nome de Maria Roldão, Leigo da Provincia dos Algarves.
Breve de Secularização a favor de Frei Joaquim de Santa Teresa, religioso da Ordem de São Francisco..
Breve de Secularização a favor de Frei Francisco Pereira Homem Carvalhaes Besteiro.
Breve de Secularização a favor de Frei Manuel da Conceição da ordem de São João de Deus.
Breve de Secularização a favor de Padre Francisco Carlos de Carvalho, Prior em Terena.
Breve de Secularização a favor de Padre Elisiano Coelho de Brito, morador em Montemor-o-Novo.
Breve de Secularização a favor de Fr. Fernando da Conceição, Religioso e Professo na ordem dos Agostinhos Descalços. Por ser obrigado a cumprir um termo que fez no Cabido da Sé de Évora em 27 de janeiro de 1809 de se secularizar para poder exercer o lugar de subchantre da Sé de Évora. Contem: Breve de Secularização; Requerimento do requerente; Termo de aceitação; Termo de entrega; Rol de testemunhas.
Breve de Secularização a favor de Frei Fernando da Conceição, religioso da Ordem de Santo Agostinho Descalço.