Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

2,362 records were found.

Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para apresentação ao Arcebispo de Évora, D. Teotónio de Bragança, da nomeação de Francisco Gonçalves, frei da Ordem de S. Bento de Avis, para beneficio curado na Igreja de Matriz da vila de Avis, Beneficio que vagou por renúncia do frei João Pinto. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Auto de colação e confirmação, em que a consta carta-patente do Rei D. Filipe, para apresentação ao Arcebispo de Évora, D. Teotónio de Bragança, da nomeação de Manuel Castela, frei da da Ordem de S. Bento de Avis, para priorado da igreja de Santiago da vila de Estremoz. Neste processo existe também a carta de confirmação de boa conduta do nomeado.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para apresentação ao Arcebispo de Évora, D. Teotónio de Bragança, da nomeação de António da Cruz, frei professo da Ordem de S. Bento de Avis, para benefício curado na Igreja de Cabeção. Benefício que vagou por falecimento de Fernando Araújo . Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Diligências para colação do Padre Francisco Raposo, frei de missa professo da Ordem de S. Bento de Avis, para beneficio na igreja de Stª Maria de Vila Viçosa Benefício ocupado anteriormente por Pe. João Franco. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para apresentação ao Arcebispo de Évora, D. Teotónio de Bragança, da nomeação de Pedro da Mata, frei professo da Ordem de S. Bento de Avis, para beneficio curado da Igreja de Stª Maria do Castelo de Estremoz. Beneficio que vagou por falecimento do antigo possuidor, frei Pedro Preto. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Carta de colação e confirmação, passada pelo arcebispo de Évora, Dom joão de Mello, para informação de vaga no priorado da Igreja de S. Mamede, por falecimento do Prior Dr. Tavares, propondo para esse cargo o clérigo de missa Sebastião Mendes da Fonseca, após examinação de habilitação para o cargo.
Auto de colação e confirmação, em que a consta carta-patente do Rei D. Filipe, para apresentação ao Arcebispo de Évora, D. Teotónio de Bragança, da nomeação de Rui Vaz, frei professo da Ordem de S. Bento de Avis, para a capelania perpétua da vila de Mora. Beneficio que vagou por falecimento do último possuidor, o frei Silvestre Freire. Neste processo existe também a carta de confirmação e despacho da própria arquidiocese.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Luis de Paiva, frei do professo de S. Bento de Avis, para beneficio curado na Igreja de Santa Maria de Vila Viçosa. Benefício que vagou por falecimento do último possuidor, frei João Francisco. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Francisco Ribeiro, frei do hábito de S. Bento de Avis, para o beneficio curado na Igreja de Santa Maria de Vila Viçosa, deixado vago por renunciação e promoção de António Martins. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Domingos Rodrigues, frei da Ordem de Santiago, para o beneficio na Igreja Matriz da Vila de Grândola. Beneficio que vagou por promoção do último possuidor, frei Pedro Nunes. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Pedro Vaz, frei do hábito de S. Bento de Avis, para beneficio curado da Igreja Matriz da vila de Mourão, beneficio deixado vago por promoção de Manuel Loureiro. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Manuel Loureiro, frei do hábito de S. Bento de Avis, para capela curada de S. Brás da Granja anexa à Igreja Matriz da vila de Mourão. Benefícioque vagou por falecimento do último possuidor, o frei Manuel Gonçalves. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de António de Andrade, frei do hábito de S. Bento de Avis, para um priorado na Igreja Matriz da vila de Sousel. Benefício deixado vago por promoção de Belchior Madeira. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Apresentação de petição para habilitação e confirmação que faz frei Domingos Pinheiro, para beneficio curado da Vila do Cano. Neste processo existe também documentação relacionada com as diligencias realizadas para a confirmação requerida.
Apresentação de petição e requerimento, onde se requer a confirmação da vaga existente para priorado da Igreja da Terena, que faz Pedro Correia, clérigo do hábito de S. Pedro. Lugar que vagou por falecimento do anterior possuidor deste beneficio o frei Manuel Ferraz Gouveia. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Apresentação de petição e processo de requerida ao Arcebispo de Évora, para confirmar o beneficio atribuido ao Jerónimo Franco, clérigo de missa do hábito de S. Pedro para o beneficio da Igreja Paroquial das Alcáçovas, que vagou por falecimento do Padre João Aparicio. Após processo de embargo feito ao mesmo Clérigo.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para apresentação ao Arcebispo de Évora, D. Teotónio de Bragança, da nomeação de Pedro Vaz, frei da Ordem de S. Bento de Avis, para exercer o cargo de um beneficio na Igreja Matriz de Vila Viçosa. Beneficio que vagou falecimento do ultimo possuidor, frei Sebastião. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Pedro Vaz, frei professo da ordem de S. Bento de Avis, para beneficio curado na Igreja de S. Bartolomeu de Vila de Viçosa. beneficio que vagou por falecimento do último possuidor, frei João Ximenes Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de João Mendes Cardoso, frei professo da Ordem de S. Bento de Avis, para beneficio curado da Igreja de Stª Maria de vila de Viçosa. Beneficio que vagou por promoção do último possuidor, frei Pedro Vaz. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Provisão passada por D. Alexandre, arcebispo de Évora, para que o provisor do arcebispado anuncie vaga no priorado de nossa Senhora da Vila de Evoramonte, deixado vago por falecimento do ultimo possuidor deste beneficio, frei Gaspar Fernandes Caldeira. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta provisão.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Alvaro Anes, frei professo da ordem de S. Bento de Avis, para beneficio curado na Igreja de S. Bartolomeu da vila de Borba. beneficio que vagou por falecimento do frei João Rodrigues Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de António de Barros, frei professo da ordem de S. Bento de Avis, para priorado da Igreja Matriz da vila de Borba, deixado vago por renunciação e permutação de João Silveira de Almeida. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para apresentação ao Arcebispo de Évora, D. Teotónio de Bragança, da nomeação de Diogo Ribeiro, frei professo do hábito da Ordem de Santiago, para beneficio curado da Igreja de N.ª S.ª da Consolação de Alcácer do Sal. Beneficio que vagou por renúncia de Francisco Tavares. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Apresentação de uma petição para confirmação de colação que faz Pedro Nunes, frei professo da Ordem de Santiago,ao Arcebispo de Évora D. José de Mello, para ser encomendado na capela curada de S. Mamede, do termo da vila de Alcácer do Sal. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para apresentação ao Arcebispo de Évora, D. Teotónio de Bragança, da nomeação de Diogo Dias, frei da Ordem de S. Bento de Avis para capela curada de S. Domingos de Bembelide no termo da vila de Avis. Beneficio que vagou por promoção do ýltimo possuidor, frei Manuel Alvares . Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para apresentação ao Arcebispo de Évora, D. Teotónio de Bragança, da nomeação de Manuel Nogueira frei professo da Ordem Santiago, para capela curada de S. Mamede do termo da vila de Alcácer. Benefício deixado vago por renuncia de André Nogueira. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Apresentação de uma provisão que fez Dom Alexandre, Arcebispo de Évora, a favor Luis da Silva de Britto e Francisco Galvão de para priorado na Igreja de S. Mamede de Évora e Capela na Sé de Évora.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para apresentação ao Arcebispo de Évora, D. Teotónio de Bragança, da nomeação de Francisco Gonçalves, frei da Ordem de S. Bento de Avis, para capela curada de S. Pedro de Alcórrego no termo da vila Avis. Benefício deixado vago por frei João de Caminha. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para apresentação ao Arcebispo de Évora, D. Teotónio de Bragança, da nomeação de António da Cruz, frei da Ordem de S. Bento de Avis, para beneficio curado da Igreja na matriz vila de Coruche. Beneficio que vagou por renuncia do último possuidor, João Alvares Mata Mouros. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Requerimento para colação, onde consta carta-patente que do Duque de Bragança e Barcelos, D. Teodósio, a favor de Simão Álvaro, frei da Ordem de Santiago, para beneficio curado na Igreja Santiago da vila de Monsaraz. Benefício vago por falecimento do antigo possuidor, frei Nicolau Antunes. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, onde consta carta-patente apresentada por sua magestade o Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Melo, de Francisco Gonçalves, frei da Ordem de Avis, para beneficio curado da Igreja Matriz de Nª Sr.ª da Orada da vila de Avis. Benefício deixado vago por falecimento do último possuidor, frei João de Caminha Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Rui Lopes Correia, frei da ordem de Avis, para priorado da Igreja Matriz da vila de Sousel. Beneficio deixado vago por privação do último possuidor, frei António Alvares Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Simão Alvaro, frei professo da Ordem de Santiago, para priorado da Igreja da Consolação da vila de Alcácer do Sal. Beneficio que vagou por privação do último possuidor, frei Simão Afonso. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Carta de confirmação da nomeação que fez D. Alexandre de Bragança, Arcebispo de Évora, a Manuel Álvares, natural da vila de Borba, frei da Ordem de S. Bento de Avis, para capelania do Mosteiro das Chagas em Vila Viçosa. Beneficio deixado vago por renuncia do último possuido,r o Pe. manuel Luis Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Estevão Lopes, frei da Ordem de S. Bento de Avis, para priorado da Igreja curada de S. Mamede de Alcácer do Sal. Benefício que vagou por renúncia e promoção do frei Pedro Gonçalves Pinheiro. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de confirmação, onde consta traslado da carta-patente apresentada por sua magestade o Rei D. Filipe, a favor de Estevão Lopes, frei do hábito de Santiago, para exercer o priorado na Igreja curada de N.ª Sr.ª da Consolação de Alcácer do Sal. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de confirmação, onde consta traslado da carta-patente apresentada por sua magestade o Rei D. Filipe, a favor de André Dias, frei professo da ordem de Santiago, para priorado na Igreja curada de N.ª Sr.ª da Consolação de Alcácer do Sal. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de João de Morais, frei da Ordem de S. Bento de Avis, para priorado da Igreja Matriz da vila de Benavente. Beneficio deixado vago por falecimento de Francisco Semeão. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Carta de colação e confirmação, apresentada por Pedro Gonçalves Pinheiro, frei da ordem de Santiago, para exercer o priorado na Igreja de S. Mamede de Alcácer do Sal para que seja confirmado pelo arcebispado de Évora. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Bartolomeu Estaço de Brito, frei da ordem de S. Bento de Avis, para priorado da Igreja Matriz da vila de Cabrela. Beneficio deixado vago por permutação que fez de Pedro da Silveira. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Jorge Cotrim, frei da ordem de S. Bento de Avis, para priorado da Igreja Matriz da vila de Avis. Beneficio que vagou por falecimento do último possuidor, frei Francisco Gonçalves. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Auto de apresentação para confirmação de beneficio que faz Sebastião Cardoso de Faria, clérigo do Arcebispado de Évora, ao Arcebispo de Évora,D. José de Melo, para o beneficio curado, que lhe foi atribuido, da Igreja de São João da vila de Coruche. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Francisco Barradas, frei da Ordem de Avis para capela curada na vila da Figueira, pertencente à mesma Ordem. Benefício que vagou por falecimento do frei Pedro dos Santos Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Mateus Fernandes, frei da Ordem de Avis para beneficio da capela de São Saturnino do termo da vila de Benavila. Beneficio que vagou por renúncia que fez o último possuidor deste beneficio, frei Manuel Fernandes. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Agostinho de Matos, frei da ordem de Avis para beneficio curado da Igreja matriz da vila de Mora. Beneficio que vagou por falecimento do último possuidor, frei André Gil. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Manuel Velho, frei professo da Ordem de S. Bento de Avis, para priorado da Igreja Matriz da vila de Estremoz, deixado vago por renunciação e permutação do último possuidor, frei Fernando de Castelo Branco. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação a favor de Afonso Pires, clérigo de missa do hábito de S. Pedro, apresentado ao Arcebispo de Évora D. José de Melo, pela Abadessa do Convento das Chagas, como administradora das capelas quotidianas instituidas nesse convento por D. António de Bragança. Beneficio que vagou por renuncia que fez Manuel da Costa. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Auto de confirmação para troca e permuta que fazem os padres João Lopes e Luis Fialho, ambos com beneficios de da Sé de Évora. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para apresentação ao Arcebispo de Évora, D. Teotónio de Bragança, da nomeação de Simão da Facha, frei professo da Ordem de S. Bento de Avis, para beneficio curado da Igreja de Matriz de Benavente. Beneficio que vagou por renuncia de Álvaro de Carvalho. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para apresentação ao Arcebispo de Évora, D. Teotónio de Bragança, da nomeação de João Carrilho, frei da Ordem de S. Bento de Avis, para beneficio curado na Igreja de Matriz do Convento da mesma Ordem. Benefício que vagou por falecimento do último possuidor, frei André Souto. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para apresentação ao Arcebispo de Évora, D. Diogo de Sousa, de Manuel Lourenço, frei da Ordem de S. Bento de Avis, para beneficio curado na Igreja de N.ª Sr.ª da Represa,. Beneficio curado cargo deixado vago por aposentação de José Dias. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para apresentação ao Deão e Cabido da Sé de Évora ,de Manuel Quaresma, frei da Ordem de S. Bento de Avis, de beneficio curado da Igreja Matriz da vila de Grândola. Benefício que vagou por renúncia do frei Manuel Bello. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Alvará de consentimento apresentada por sua magestade o Rei D. Filipe para informação ao Deão e cabido da sede vacante de Évora, da necessidade de se criar um beneficio curado na Igreja matriz da Vila de Mora, da Ordem de S. Bento de Avis, encomendando desta forma que seja criado o lugar para ocupar por um prior. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação deste alvará.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para apresentação ao Arcebispo de Évora, D. Teotónio de Bragança, da nomeação de Diogo Rebelo, frei professo da Ordem de Avis, para beneficio curado da Igreja de Matriz da Vila de Benavila. Beneficio que vagou por promoção do último possuidor, frei João Ribeiro. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para apresentação ao Arcebispo de Évora, D. D. Diogo de Sousa, de Luis Fernandes, frei da Ordem de S. Bento de Avis , para beneficio curado na capela de St.ª Margarida da Aldeia Velha anexa à vila de Avis. Benefício que vagou por permuta que fez o frei Matias Fernandes. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para apresentação ao Arcebispo de Évora, D. Teotónio de Bragança, da nomeação de Fernando de Castelo Branco, frei professo da Ordem de S. Bento de Avis, para beneficio curado da Igreja de St.º André da vila de Estremoz, Benefício deixado vago por falecimento do último possuidor, frei Gaspar Martins. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de João de Oliveira, frei conventual da Ordem de Avis, para o priorado da igreja de N. Sr.ª do Soveral, matriz da vila de Borba. Beneficio que vagou por falecimento do último possuidor, frei Rui Lopes Correia. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para apresentação ao Arcebispo de Évora, D. Teotónio de Bragança, da nomeação de Gaspar Martins Pais, frei da Ordem de S. Bento de Avis, para benefício curado da Igreja de Matriz da vila de Sousel Benefício que vagou por falecimento do último possuidor, frei Álvaro do Vale. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D.José de Mello, de Francisco Raposo, frei da Ordem de Avis, para beneficio curado na Igreja de Matriz da Vila de Borba, Beneficio que vagou por falecimento di último possuidor, frei Rodrigo Antunes Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D.José de Mello, de Manuel Raimundo, frei professo da Ordem de Avis, para priorado da Igreja de S. Bartolomeu de Vila Viçosa. Deneficio que vagou por renuncia que fez o frei Nuno Fernandes Fagundes Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação onde consta provisão passada pelo Arcebispo de Évora, D. D. José de Mello, a favor do Pe. Baltazar Rodrigues, natural da vila de Alcácer do Sal, para capela curada da Sé de Évora Beneficio que vagou por promoção do frei Gaspar Ferreira. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D.José de Mello, de Afonso Rodrigues, frei da Ordem de Avis, para beneficio curado da Igreja de Matriz da vila de Mora Beneficio que vagou por falecimento de Lourenço Martins. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D.José de Mello, de André Gil, frei da Ordem de Avis, para exercer o cargo de um beneficio na Igreja de matriz da vila de Mora. Beneficio que vagou por falecimento do ultimo possuidor Lourenço Martins. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Manuel Ximenes, frei da Ordem de S. Bento de Avis, para priorado da Igreja S. Bartolomeu de Vila Viçosa. Beneficio que vagou por renuncia do frei Manuel Raimundo. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação como, diligencias necessárias de geração, vida e costumes do examinado.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D.José de Mello, de Manuel Raimundo, frei da Ordem de S. Bento de Avis, para priorado da Igreja de Matriz de Vila Viçosa. Beneficio que vagou por falecimento do último possuidor, frei Francisco Cubelos. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D.José de Mello, de Pedro Calado, frei da Ordem de S. Bento de Avis, para priorado da Igreja de Matriz da vila de Borba. Benefício deixado vago por promoção do último possuidor, frei Manuel Ximenes Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D.José de Mello, de Manuel de Avelar, frei da Ordem de S. Bento de Avis, para priorado da Igreja de N.ª Sr.ª da Orada da vila de Avis. Beneficio que vagou por por falecimento do último possuidor, frei Gaspar Cacela. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente de D. Teodósio Duque de Bragança, como padroeiro da Igreja de St.ª Maria da Lagoa de Monsaraz, para apresentação ao Arcebispo de Évora, D.José de Mello, de Manuel Aguiar da Fonseca, clérigo de evangelho, para priorado desta mesma igreja. Beneficio que vagou por falecimento do ultimo possuidor, frei Cristóvão de Macedo. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Noutel Pires, frei professo da Ordem de Santiago, para capela curada de São Romão do termo da vila de Alcácer do Sal. Beneficio que vagou por permuta que fez o ultimo possuidor, frei Manuel Bello Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente recebida da Soror D. Joana, como administradora das capelas do Convento das Chagas de Vila Viçosa, requerendo ao Arcebispo de Évora, D.José de Mello, a confirmação, após examinação de costumes, vida e geração, do frei António Fernandes Condeixa, para priorado de um beneficio curado nas capelas acima referidas. Beneficio que vagou por renuncia do ultimo possuidor frei Manuel Luis Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Francisco Alvares, frei da ordem de Avis, para priorado da Igreja Matriz da vila do Cano, Beneficio deixado vago por falecimento do último possuidor, frei Gaspar Lopes. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Brás Martins , frei da ordem de Avis, para beneficio curado da Igreja Matriz da Vila de Borba. Beneficio deixado vago por falecimento do último possuidor, frei Francisco Raposo. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Manuel Loureiro, frei da ordem de Avis para beneficio curado na Igreja de matriz da vila de Mourão. Beneficio deixado vago por permutação que fez o Pe. Afonso Rodrigues. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Auto de diligencias que faz Padre André Fernandes, para que possa ser confirmado para o cargo de um beneficio curado de uma capela na Igreja de Santo Antão de Évora. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação, como certidão e inquéritos aos costumes vida e geração.
Auto de diligências para colação e confirmação que faz Francisco Gomes, clérigo do hábito de S. Pedro, para um beneficio da Igreja de St.º André de Estremoz. Requerendo a confirmação do Arcebispo de Évora ,D. José de Melo. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Simão de Gois, frei da ordem de Avis, para beneficio curado na igreja matriz de Nª Sr.ª da Orada da vila de Avis. Beneficio que vagou por falecimento do último possuidor, frei Manuel Avelar. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Daniel de Brito, frei professo da Ordem de S. Bento de Avis, para priorado da Igreja Matriz de Benavente. Benefício que vagou por falecimento do último possuidor, frei Miguel do Cristo Santo. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação onde consta um traslado de carta apresentada por sua magestade Rei D. Filipe, para informação ao Arcebispo de Évora D. José de Mello, da nomeação de Pedro Gonçalves Pinheiro, frei do hábito da ordem de Santo Agostinho, para benifício curado da Igreja Matriz de Alcácer do Sal. Benefício que vagou por falecimento do último possuidor, frei Manuel Correia Pinto. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta traslado de carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de nomeação de Manuel Pinto, frei professo da Ordem de S. Bento de Avis, para benefício curado da Igreja Matriz de Avis. Benefício que vagou por renúncia do frei António Velho. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Gaspar Valente, frei do hábito de Ordem de S. Bento de Avis, para benefício curado na igreja de S. Bartolomeu de Vila Viçosa, Beneficio que vagou por falecimento do último possuidor, frei Manuel Soeiro . Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Deão e Cabido da Sede vacante de Évora, de Fernando Rodrigues, frei professo da ordem de S. Bento de Avis, para o beneficio curado na igreja de St.º André de Estremoz. Cargo que ficou vago por falecimento de Manuel Gomes. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colaçãoe confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Deão e Cabido da Sede vacante de Évora, de António Gomes, para capela curada de S. Mamede no termo de Alcácer do Sal, anexa à Matriz da dita Vila. Beneficio que vagou por falecimento do último possuidor, frei Manuel Nogueira. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D.José de Mello, de António de Andrade, frei da Ordem de S. Bento de Avis, para beneficio curado na Igreja de Matriz da vila de Sousel. Beneficio que vagou por falecimento do seu último posuidor, frei Gaspar Martins. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Carta de colação apresentada por sua magestade o Rei D. Filipe, para informação ao Arcebispo de Évora, D. Diogo de Sousa, da capela curada de N.ª Sr.ª dos Barcos anexa à matriz da Vila de Avis, para permutação entre João Ribeiro, frei da Ordem de S. Bento de Avis, e João Catela da mesma ordem. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta traslado de carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de João de Oliveira, frei professo da Ordem de Santiago, para capela curada de S. Martinho, do termo de vila de Alcácer do Sal. Benefício que vagou por permutação que fez o frei Luis Gomes . Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta traslado de carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Manuel Dinis Belo, frei professo da Ordem de Santiago, para benefício curado na Igreja Matriz da vila de Alcácer do Sal. Benefício que vagou por falecimento do último possuidor, frei Manuel Fernandes . Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de nomeação de Manuel Cabeça, frei professo da Ordem de S. Bento de Avis, para benefício curado na Igreja Matriz da vila de Sousel. Benefício que vagou por promoção do último possuidor, frei Tomé Pinheiro . Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de João Rodrigues, frei professo da Ordem de S. Bento de Avis, para benefício curado na Igreja Matriz de Benavente. Benefício que vagou por falecimento do último possuidor, frei Luis Marecos. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Sebastião Mendes, frei professo da Ordem de S. Bento de Avis, para priorado da Igreja Matriz de Benavila. Benefício que vagou por falecimento do último possuidor, frei Tomé Pinheiro. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação onde consta uma carta-patente apresentada por sua magestade o Rei D. Filipe para informação ao Arcebispo de Évora D. José de Mello, de Rodrigo Fernandes, frei professo da Ordem de Santiago, para priorado da Igreja Matriz de Grândola. Benefício que vagou por promoção do último possuidor, frei Álvaro Frota. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Vasco Martinho Segurado, frei professo da Ordem de S. Bento de Avis, para priorado da igreja de Stº André de Estremoz. Benefício deixado vago por falecimento do último possuidor, frei Manuel Fragoso. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Diogo da Rosa, frei professo da Ordem de S. Bento de Avis, para priorado na Igreja Matriz de Estremoz. Benefício que vagou por promoção do último possuidor, frei António Garcia Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação onde consta carta-patente recebida do Rei D. Filipe para apresentação ao Arcebispo de Évora D. José de Mello, de Domingos Pinheiro, frei do hábito da Ordem de S. Bento de Avis, para priorado da Igreja de Stº André de Estremoz. Benefício que vagou por falecimento do último possuidor, frei Fabião Mendes. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Manuel Barreiros, frei da Ordem de S. Bento de Avis, para um priorado na Igreja Matriz da Vila de Mourão. Benefício que vagou por falecimento do últiimo possuidor, frei Sebastião Mimoso. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação onde consta uma carta-patente do Arcebispo de Évora D. José de Mello, para nomeação de João de Meira, frei professo da Ordem de Santiago, para capela curada de N.ª Sr.ª do Monte, benefício deixado vago por falecimento de Martins Fernandes . Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Pedro Vaz, frei da Ordem de S. Bento de Avis, para capela curada de S. Saturnino da vila de Benavila, benefício deixado vago por falecimento do frei Martins Fernandes . Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Luis Marecos, frei do hábito de S. Bento de Avis, para um beneficio curado na Igreja Matriz da vila de Benavente. Benefício que vagou por permutação que fez João Morais. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de Damaso Leitão, frei do hábito de S. Bento de Avis, para um beneficio curado da Igreja Matriz da vila de Avis. Benefício que vagou por falecimento de Philippe Rombo. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, em que consta carta-patente do Rei D. Filipe, para informação e apresentação ao Arcebispo de Évora, D. José de Mello, de António Velho, frei do hábito de S. Bento de Avis, para beneficio curado da Igreja Matriz da vila de Avis. Benefício deixado vago por aposentação de Domingos Velho. Neste processo existem também outros documentos inerentes à confirmação desta nomeação.
Autos de colação e confirmação, para informação ao Arcebispo de Évora D. José de Mello, da nomeção de Diogo da Rocha, frei do hábito de Santiago, para um beneficio curado na Igreja Matriz da vila de Alcácer do Sal. Beneficio deixado vago por promoção de Gaspar Leite Gamboa.