Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

533 records were found.

Carta Precatória de Diligência do Ouvidor da Casa de Bragança de Vila Viçosa Dr. Pedro Teles da Silva ao Juiz de Fora da Vila de Borba
Carta Precatóriada Correição da Vila de Borba.
Carta Precatória do Desembargador do reino Dr. Francisco Ribeiro de Lima, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, sobre o lançamento da décima, da qual têm de tirar dez mil reis para a Ponte de Alpiarça termo de Santarém.
Carta Precatória enviada pelo Juízo da Correição de Vila Viçosa, sendo Desembargador do reino, Dr. Francisco Xavier do Rego Aranha, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para que se cumpra o Decreto Real de 21 de Outubro de 1804.
Carta precatória por bem do real serviço de sua majestade para o Juíz de Fora da Vila de Borba.
Carta Precatória enviada pela Junta da Direcção Geral dos provimentos da boca, o Juiz de Fora da Vila de Borba, para que se cumpra a ordem de receber uma porção de cevada.
Carta Precatória do Desembargador do reino Dr. António Caetano Sampaio Teixeira Pimentel, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, contendo uma provisão a dar conhecimento da décima e um novo imposto.
Carta Precatória do Desembargador do reino Dr. Manuel de Magalhães Mexia e Macedo, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para que seja cumprido o decreto de 12 de Fevereiro de 1820.
Carta Precatória de aviso do Desembargador do reino Dr. Francisco Xavier do Rego Aranha, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para informar sobre a abertura de uma Correição nesta Vila de 1806 a 1808.
Carta Precatória do Desembargador do reino dirigida ao Provedor de Évora sobre os bens pertencentes à Capela Instituída por Frei João da Veiga.
Carta Precatória enviada pelo Juízo da Correição de Vila Viçosa, sendo Desembargador do reino, Dr. Francisco Xavier do Rego Aranha, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para que se faça cumprir a arrecadação dos 3% das manufacturas do reino de acordo com o Decreto de 11 de Maio de 1804.
Carta Precatória do Desembargador do reino Dr. Manuel de Magalhães Mexia e Macedo, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para justificar o atraso do pagamento às tropas estrangeiras.
Carta Precatória do Desembargador do reino Dr. António da Costa Coelho ao Juiz de Fora de Borba para cobrar o imposto à cidade de Évora de 136 mil reis.
Carta Precatória enviada do Juiz de Fora da Vila de Borba, para que se cumpra a ordem da recolha das terças saídas dos rendimentos do concelho, para pagamento dos professores régios.
Carta Precatória do Desembargador do reino Dr. Manuel de Magalhães Mexia e Macedo, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, dando a conhecer a provisão dos salteadores que tem infestado esta província e posto à sua disposição forças de cavalaria e infantaria.
Carta Precatória do Desembargador do reino Dr. João Rodrigues Vaca ao Juiz de Fora de Borba para que se faça a entrega dos dinheiros da Contadoria Geral.
Carta Precatória enviada pela Provedoria da cidade de Évora, sendo Juiz de Fora o Dr. João António de Morais, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para que se cumpra o que nela está contido.
Carta Precatória do Provedor de Vila Viçosa, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para que se cumpra a provisão de erário régio de 29 de Fevereiro de 1820.
Carta Precatória do Desembargador do reino Dr. André Machado ao Juiz de Fora de Borba.
Carta Precatória ao Senado da Vila de Borba, para que faça a entrega da metade da colheita dos frutos na feitoria dos provimentos de boca para o exército.
Carta Precatória do Desembargador do reino Dr. Manuel de Magalhães Mexia e Macedo, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, dando conhecimento de provimento de Francisco da Mata para o lugar de Meirinho das Diligências da décima da comarca de Vila Real.
Carta Precatória do Procurador da Comarca de Évora e Estremoz, Dr. André Machado, ao Juiz de Fora de Borba para pagar o imposto anual de seis mil reis aos médicos e boticários.
Carta Precatória enviada pelo Juízo da Correição de Vila Viçosa, sendo Desembargador do reino Dr. Francisco Xavier do Rego Aranha, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, onde é apresentada uma petição de António José da Silva.
Carta Precatória do Desembargador do reino Dr. Manuel de Magalhães Mexia e Macedo, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para que se mande expedir as instruções de 28 de Dezembro de 1819.
Carta Precatória do Desembargador do reino Dr. João Rodrigues Vaca ao Juiz de Fora de Borba.
11/04/1820 – Carta Precatória do Desembargador do reino Dr. Manuel de Magalhães Mexia e Macedo, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para que haja mais vigilância na arrecadação dos rendimentos reais.
Carta Precatória enviada pela Provedoria de Évora ao Juiz de Fora de Borba para que se faça a diligência nela declarada.
Carta Precatória do serviço de sua majestade ao Juiz de Fora do Geral da Vila de Borba.
Carta Precatória do Desembargador do reino Dr. Manuel de Magalhães Mexia e Macedo, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para que se cumpre as leis, ordens desta Intendência e regulamentos da polícia.
Carta Precatória do Desembargador do reino Dr. Pedro da Costa Neves ao Juiz de Fora de Borba.
Carta Precatória do Desembargador do reino Dr. Manuel de Magalhães Mexia e Macedo, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para dar conhecimento do capítulo quinto do Regimento do Real Aqueduto da água da prata da cidade de Évora e mais leis.
Carta Precatória do Desembargador do reino Dr. João Barroso Pereira ao Juiz de Fora de Borba para dar a conhecer o pagamento aos credores da obra real de Mafra.
Carta Precatória passada pelo serviço do príncipe regente, sendo Desembargador do reino Dr. João José da Silva, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para que se registe o aviso enviado pelo Conselho de Guerra, nos livros das Câmaras desta comarca.
Carta Precatória do Desembargador do reino Dr. João Rodrigues Vaca ao Juiz de Fora de Borba para que se cumpra a lei divulgada pela sua majestade.
Carta Precatória do real serviço do príncipe regente, sendo Desembargador do reino Dr. João José da Silva, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para que se cumpra o alvará de lei de 31 de Maio de 1800, referente às amortizações das apólices.
Carta Precatória de Correição enviada pelo serviço do príncipe regente, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para que se festeje o nascimento do filho do príncipe regente.
Carta Precatória, Requisitória, enviada pelo Juiz de Fora da Vila de Castelo de Vide, Dr. Francisco José Freire de Macedo, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para que lhe seja concedida provisão datada em 18 de Julho de 1805, para na mesma se fazer feira do gado.
Carta Precatória enviada pelo Desembargador do reino Dr. João José da Silva, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para dar cumprimento ao ofício enviado pela Intendência Geral da Polícia da Corte e Reino.
Carta Precatória passada ao serviço do príncipe regente, sendo Desembargador do reino Dr. João José da Silva, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para que seja cobrado o imposto da décima.
Carta Precatória do Desembargador do reino Dr. João José da Silva, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, sobre o aviso de 23 de Novembro de 1803.
Carta Precatória do Desembargador do reino Dr. Manuel de Magalhães Mexia e Macedo, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, a dar conhecimento que no dia 1 do corrente, procedeu-se à instalação da Junta Provisória do Governo Supremo do Reino.
Carta Precatória com Provisão do rei D. João V sobre os bens de seu filho D. José.
Carta Precatória passada pelo serviço do príncipe regente, sendo Desembargador do reino Dr. João José da Silva, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para que todas as Câmaras da Comarca mandem cobrar a décima em atraso.
Carta Precatória do Desembargador do reino Dr. Manuel de Magalhães Mexia e Macedo, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para que sejam convocadas medidas de providência para evitar uma guerra civil.
Carta Precatória de Pregões do serviço de sua majestade para o Juiz de Fora de Borba, Dr. Félix de Azevedo da Fonseca.
Carta Precatória de Provisão, onde sua majestade concede autorização aos Órfãos do Recolhimento de Nossa Senhora do Amparo da Corte e Cidade de Lisboa, para durante seis anos pedirem esmola.
Carta Precatória do Desembargador do reino Dr. Manuel de Magalhães Mexia e Macedo, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para dar conhecimento que ficou sem efeito a suspensão dos dinheiros ao erário régio.
Carta Precatória de Correição de Vila Viçosa para que o povo da Vila de Borba fique a ser sustentado mediante o conteúdo nesta declarada, por João Rodrigues Nogueira.
Carta Precatória de Diligência do Juiz de Fora da Correição de Vila Viçosa para o Juiz de Fora de Borba.
Carta Precatória passada pelo serviço do príncipe regente, sendo Desembargador do reino Dr. João José da Silva, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para que sejam afixados editais sobre o imposto da décima.
Carta Precatória de Correição de Vila Viçosa para na Vila de Borba se fazer a certidão dos preços do trigo, cevada, centeio, milho e palhas deste ano de 1738, conforme nesta declarado.
Carta Precatória de Correição de Vila Viçosa para na Vila de Borba se fazer a aposentadoria para o Juíz e seus oficiais para as 3ª Feiras.
Carta Precatória Executória do Desembargador do Reino Dr. André Machado ao Juiz de Fora de Borba.
Carta Precatória do Desembargador do reino Dr. Manuel de Magalhães Mexia e Macedo, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para que todos os ministros que se encontram de licença fora dos seus lugares recolham aos mesmos.
Carta Precatória do juízo da Correição de Vila Viçosa para no Juízo do Geral se fazer a diligência nela declarada em virtude de estar incerta.
Carta Precatória do Desembargador do reino Dr. Manuel de Magalhães Mexia e Macedo, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, dar conhecimento da portaria de seis do corrente, pela qual fico responsável pela Repartição da Intendência Geral da Polícia e de toda a sua administração.
Carta Precatória do Desembargador do reino Dr. António Feliciano Varela Ramalho, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, solicitando a informação sobre a existência de algum hospital de Lázaros ou Gafarias, quais as rendas e havia muitos doentes de moléstia lázaro ou leprosos.
Carta Precatória do Desembargador do reino Dr. António Feliciano Varela Ramalho, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para que seja à inspecção e administração do Terreiro Público, uma certidão da quantia de géneros e cereais existentes nos celeiros dos dizimos.
Carta Precatória do Desembargador do reino Dr. António Feliciano Varela Ramalho, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, a dar conhecimento da carta de 18 de Junho de 1820 e relação do cabeção da sisa.
Carta Precatória de Diligência do Juízo da Correição Cível da Corte a requerimento de D. Rosa Pestana de Brito e Casca para expulsar os gados das herdades.
Carta precatória contendo um Treslado de uma sentença.
Carta Precatória contendo uma cópia de um aviso expedida pela Secretaria de Estado dos Negócios da Justiça de 22 de Dezembro de 1824.
Carta Precatória contendo uma cópia de um aviso expedido pela Intendência Geral da Polícia do Dia 30 de Abril de 1825.
Carta Precatória contendo uma cópia de ordem do Erário Régio datada de 16 de Novembro de 1825.
Carta Precatória contendo uma cópia da ordem datada de 26 de Abril de 1825.
Carta Precatória contendo uma cópia da provisão expedida do erário régio datada de 14 de Janeiro de 1826.
Carta Precatória por bem de sua majestade dirigida ao Dr. Juiz de Fora da Vila de Borba.
Carta Precatória passada por bem de arrecadação da Real Fazenda de sua majestade e assinada pelo Juiz de Fora da Vila de Borba, Pedro da Costa Neves.
Carta Precatória passada pelo serviço de sua majestade e dirigida ao Dr. Juiz de Fora da Vila de Borba.
Carta Precatória enviada pelo serviço de sua majestade ao Juiz Geral de Borba para se fazer o conteúdo nela declarado.
Carta Precatória por bem do Real serviço, dirigida ao Dr. Juiz de Fora da Vila de Borba.
Carta Precatória passada por bem de arrecadação da Real Fazenda para o Juiz de Fora da Vila de Borba, mandar fazer o conteúdo nela contido.
Carta Precatória passada por bem do Juiz de Fora Dr. José Maldonado, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para dar conhecimento deste Alvará de lei.
Carta Precatória dirigida ao Juiz de Fora da Vila de Borba
Carta Precatória passada por bem do serviço de sua majestade para o Juízo Geral da Vila de Borba, para mandar fazer a diligência nela contida.
Carta Precatória para o lançamento a licença da quantia de seis mil e seiscentos e catorze reis.
Carta Precatória dada e passada por bem da real fazenda a favor de Manuel Franco Rosado e Lourenço Dias Silveiro.
Carta Precatória passada por bem do Real Serviço de sua Majestade ao Dr. Juiz de Fora da Vila de Borba, para se mandar fazer o conteúdo nela.
Carta Precatória de diligência dirigida ao Dr. Juiz de Fora da Vila de Borba.
Carta Precatória por bem do Serviço de sua Majestade para no Juízo Geral da Vila de Borba, se mandar fazer o que nela está declarado
Carta Precatória do Desembargador do príncipe regente, Dr. Manuel de Magalhães Mexia e Macedo, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para dar conhecimento do decreto de 98 de Março de 1816, no qual sua majestade concede perdão a todos os desertores.
Carta Precatória de diligência do Desembargador do reino Dr. João Inácio e Brito Abreu para no Juízo Geral da Vila de Borba, se fazer o que nela está declarado
Carta Precatória do Desembargador do príncipe regente, Dr. Manuel de Magalhães Mexia e Macedo, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para dar conhecimento da portaria régia de 22 do corrente, para que se esclareçam as dúvidas do decreto de 08 de Março de 1816, se mande publicar e afixar por editais.
Carta Precatória de diligência do Desembargador do reino Dr. Francisco da Rosa Limpo ao Juiz de Fora da Vila de Borba, informar o tesoureiro sobre o conteúdo desta carta.
Carta Precatória do Desembargador do rei, Dr. Manuel de Magalhães Mexia e Macedo, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para dar conhecimento da nomeação do Visconde de Sousel para o governo das armas da província dos Alentejo.
Carta Precatória de diligência do Desembargador do reino Dr. Miguel de Oliveira Guimarães e Castro, ao Juiz de Fora da Vila de Borba.
Carta Precatória do Desembargador do rei, Dr. Manuel de Magalhães Mexia e Macedo, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para dar conhecimento do ofício da suspensão à execução da circular de 21 de Janeiro de 1917, sobre a exportação dos géneros de primeira necessidade.
Carta Precatória e Executória do Desembargador do reino Dr. Gervásio Pais ao Juiz de Fora da Vila de Borba, sobre a aposentadoria de oficiais.
Carta Precatória enviada pelo Dr. D. José Maldonado, Juiz de Fora do Geral de Évora, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, sobre os rendimentos das terras da comarca de Borba.
Carta Precatória do Desembargador do príncipe regente, Dr. Manuel de Magalhães Mexia e Macedo, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para dar conhecimento do ofício de 09 de Abril de 1816, referente ao ajustamento da conta entre os comissários portugueses e britânicos.
Carta Precatória do Desembargador do rei, Dr. Manuel de Magalhães Mexia e Macedo, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para que se cumpra a portaria de 3 do corrente sobre a intimação dos professores régios e particulares de primeiras letras.
Carta Precatória do Corregedor da comarca de Vila Viçosa Dr. Domingos Cordeiro Carrilho Saraiva, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para que o fornecimento das tropas seja assíduo.
Carta Precatória do Desembargador do rei, Dr. Manuel de Magalhães Mexia e Macedo, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para que se dê conta do lançamento do real da água.
Carta Precatória do Desembargador do rei, Dr. Manuel de Magalhães Mexia e Macedo, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para que seja publicada nestes reinos o periódico publicado em Londres com o título de “Campeão Português” ou “Anjo do Rei e do Povo”.
Carta Precatória do Desembargador do rei, Dr. Manuel de Magalhães Mexia e Macedo, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para que seja remetido dentro de um mês ao arsenal real do exército a exposição da comissão sobre o plano da reforma dos pesos e padrões que existem nesta vila.
Carta Precatória de diligência dirigida ao Dr. Juiz de Fora da Vila de Borba.
Carta Precatória e Executória do Desembargador do reino Dr. Valério Galvão de Quadros, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para que seja cumprida a ordem de cobrança de todo o dinheiro do concelho em dívida para com a Universidade Secular.
Carta Precatória de Diligência enviada ao Dr. Juiz de Fora de Borba.
Carta Precatória de diligência do Desembargador do reino Dr. Miguel de Oliveira Guimarães e Castro para o Juiz de Fora da Vila de Borba, fazer a diligência nela declarada.
Carta Precatória do Corregedor da comarca de Vila Viçosa Dr. Manuel José Costa e Sousa, ao Juiz de Fora da Vila de Borba, para que se faça a cultura da ruiva e pastel para fins tintureiros.