Data source

Date

Thumbnail

Search results

49 records were found.

Aspecto do terraço da Sé de Évora, virado a norte.
Aspecto do terraço da Sé de Évora, sendo visível dois homens sob o brasão de armas da cidade.
Aspecto das Ruínas Fingidas, vendo-se em primeiro plano as janelas e portais mudejares provenientes do Palácio dos Condes de Vimioso.
Aspecto de conjunto das Ruínas Fingidas, vendo-se em segundo plano as janelas e portais mudejares provenientes do Palácio dos Condes de Vimioso.Em primeiro plano vê-se um candeeiro de iluminação pública.
Imagem da fachada, enquadrada lateralmente pelo edifício do antigo Paço Episcopal da Sé de Évora, hoje ocupado pelo Museu de Évora.
Aspecto da Casa do Capitão de Ginetes, no Largo da Porta de Moura, vendo-se do lado direito da imagem um cunhal do edifício que ocupava o centro do largo e que foi demolido na década de 1950.
Aspecto da Casa do Capitão de Ginetes, no Largo da Porta de Moura, vendo-se ao fundo a Torre da porta de Moura. Em primeiro plano vê-se o muro e a vegetação do jardim.
Aspecto da Casa do Capitão de Ginetes, com um grande plano da Torre da Porta de Moura. Do lado esquerdo da imagem vê-se a janela de canto da Casa Soure.
Aspecto da Rua Elias Garcia, , vendo-se vários transeuntes e uma carroça. Nas arcadas do lado esquerdo vêem-se inscritos os nomes de algumas casa comerciais , nomeadamente a Casa Bacharel (hoje Drogaria Azul).
Aspecto da galeria manuelina-mudejar do claustro de S. Bento de Cástris. No canto inferior direito encontram-se dois homens a jardinar.
Painel de azulejos da igreja de S. Bento de Cástris: Satanás lança o laço a S. Bernardo, enquanto este tenta ler um livro. Aos seus pés um Cupido lança-lhe um coração, enquanto do céu desce a figura da Virtude.
Reprodução de mapa antigo do Arquipélago dos Açores, tendo no lado inferior uma legenda em latim relativa à autoria e datação.
Reprodução de antiga carta régia respeitante a brasão de armas passado a António Cardoso da Fonseca (1.ª follha) em 10 de Maio de 1621.
Reprodução de mapa antigo, vendo-se do lado direito a inscrição REGNI HISPANIAE POST OMNIUM EDITIONES LOCVPLESSIMA DESCRIPTIO.
Gravura antiga, reproduzindo o conjunto do Palácio do Escorial, em Madrid. Em rodapé existem duas legendas alusivas ao conteúdo da imagem.
Reprodução de mapa antigo, tendo do lado superior direito uma rosa-dos-ventos e do lado superior esquerdo a palavra EUROPAE.
Carta régia de doação do brasão de armas a Diogo Nunes de Parada e Reboredo (1.ª folha) em 15 de maio de 1599.
mapa do Rio Maranhão, datado de 1707. Do lado direito tem inscrita uma dedicatória ao Rei D. FilipeV
Vista frontal do altar-mor da igreja da misericórdia do lado do Evangelho, sendo visível o retábulo de talha dourada e as quatro pinturas que integram o mesmo.
Pormenor do altar-mor da igreja da misericórdia do lado do Evangelho, sendo visível em maquineta envidraçada a Pietá proveniente do convento de Santa Catarina de Siena.
Reprodução de Bula Papal com iconografia diversa (brasões)
Reprodução de carta régia de doação do brasão de armas ao Capitão Diogo Dias (1.ª folha), em 20 de Março de 1621.
Troço da arcaria monumental do aqueduto da Água da Prata, sobre a estrada de Arraiolos.
Carta régia de doação do brasão de armas a Diogo Nunes de Parada e Reboredo (2.ª folha) em 15 de maio de 1599.
Reprodução de antiga carta régia respeitante a brasão de armas passado a António Cardoso da Fonseca (1.ª follha) em 10 de Maio de 1621.
Reprodução de antiga carta régia respeitante a brasão de armas passado a António Cardoso da Fonseca (1.ª follha) em 10 de Maio de 1621.
Reprodução do verso de Bilhete Postal datado de 26-2-1907. A parte da frente do postal corresponde ao documento GPE58
Reprodução da parte da frente de Bilhete Postal datado de 26-2-1907. O Bilhete postal é endereçado a José Silvestre, empreiteiro de Obras Públicas, morador na Rua de freiria de Cima, n.º 8. Tem aposto dois carimbos de correio, um de Évora, outro de Portalegre. O verso do postal corresponde ao documento GPE57.
Reprodução de antiga carta régia respeitante a brasão de armas passado a António Cardoso da Fonseca (1.ª follha) em 10 de Maio de 1621.
Aspecto das galerias superiores do Palácio de D. Manuel após incêndio de 1916.